Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Camisola_20

Essas declarações do Manuel Jose são absolutamente nojentas.

Ou é do Benfica ou é do Vieira, decida-se.

antiporcos

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

*SLB*4EVER

Senhores dos 83% tudo isto é didicado a voces.

Joaquim Ferreira Bogalho

O que me espanta é não haver pudor em candidatar-se. Não se trata de ser condenado ou não. Há uma imagem pública do Clube que não pode ser afectada desta forma. Alguém que se preocupasse, minimamente, com o Clube, demitia-se e convocava eleições nas quais não participaria. Qualquer outra posição é inaceitável.

adeptoBancada

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: fil79 em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 13:19
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Isto é apenas o espernear da PGR, até agora BOLA. No caso LEX, o prejudicado é o Vieira, e prometer um cargo numa universidade que não existe é patético. Andam a tentar dar umas alfinetadas deixando passar informações para a CS. É uma prática absolutamente vergonhosa da PGR. Nada que surpreenda.

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:


No processo LEX existem crimes graves, não foram foi praticados pelo Vieira.

'Apertar com um juiz desembargador' não é grave?

É grave o Rangel deixar-se corromper mas já não é grave haver um corruptor?

E ser o Benfica mais uma vez usado, prometendo um tacho ao corrumpido, isso não é grave?
Deixa lá, não ligues.
Grave é haver malta que pensa como ele.

Kolchak

Os que lhe  guardaram as costas todos estes anos, vao ser  os mesmos a mete lo no buraco, porque  perceberam que correm o risco de irem com ele

Sexta-Feira

Citação de: Camisola_20 em 14 de Julho de 2020, 13:56
Essas declarações do Manuel Jose são absolutamente nojentas.

Ou é do Benfica ou é do Vieira, decida-se.

É idoso. É preciso paciência.

Dr.Lecter

Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

netkingcool

Citação de: JoMiJoAn em 14 de Julho de 2020, 13:49
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: fil79 em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 13:19
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Isto é apenas o espernear da PGR, até agora BOLA. No caso LEX, o prejudicado é o Vieira, e prometer um cargo numa universidade que não existe é patético. Andam a tentar dar umas alfinetadas deixando passar informações para a CS. É uma prática absolutamente vergonhosa da PGR. Nada que surpreenda.

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:


No processo LEX existem crimes graves, não foram foi praticados pelo Vieira.
foram praticados por quem então?

Rangel, a mulher do Rangel etc.

Joaquim Ferreira Bogalho

Constou-me que vai sair mais um processo contra o Presidente, em breve...de negócios de imóveis no Brasil, há uns anos atrás. Veremos.

xiribiti


Karel Alinho

No espaço de um mês, é constituído arguido em dois casos. Uma pessoa de caráter faria o que pediu a outros para fazerem: afastar-se.

Mas isso envolveria ter credibilidade, palavra, valores. Demitir-se e não recandidatar-se. Depois de resolver os casos na justiça, aí poderia voltar a colocar-se nas escolhas.

Até lá, é suspeito. E o Benfica não pode viver com um líder envolvido em suspeitas de crimes.


Julião Veiga

Citação de: SousaLB em 14 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: ricmarkes em 14 de Julho de 2020, 13:50
Citação de: Julião Veiga em 14 de Julho de 2020, 10:19
Se RGS for eleito deixo de ser benfiquista

Não te preocupes que o Vieira também.
Está tudo a malhar nele e ele está só a fazer pouco do Manuel José ;D

adeptoBancada

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Julho de 2020, 13:59
Constou-me que vai sair mais um processo contra o Presidente, em breve...de negócios de imóveis no Brasil, há uns anos atrás. Veremos.
Como sabes disso?