Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

luis.live

#912180
Calma , jovens.

vejam a zuca que o JJ anda a comer , e acalmem-se.


Ogrande

Citação de: ryder em 14 de Julho de 2020, 14:32
Mas como é que não se demite?

E mais ridículo ainda, como é que ainda tem a lata de se recandidatar estando envolvido em tanta sujidade?

Lapa do caralho
simples atualmente ninguém lhe toca é presidente do Benfica

Zandro

Esta a chegar o momento, ele vai sair do Benfica. Maa ainda tem oportunidade de renovar com o pizzi

luis.live

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

ppfinder

É só mais um processo a manchar o nosso clube.

Quando é que esta merda acaba?????

IloveSLB2014

OS TRABALHOS DE VIEIRA (ARTIGO DE JOSÉ MANUEL DELGADO)
CRÓNICAS DE UM MUNDO NOVO 14:19
Por
José Manuel Delgado
Correndo o risco de tornar-me repetitivo, começo esta crónica por reiterar que a Justiça tem um tempo e um modo muito próprios, e que até ao trânsito em julgado de qualquer sentença tudo é provisório. E os jornais têm a obrigação de dar as notícias, é para isso que existem, e quando o fazem só podem congratular-se.


Dito isto, e de um ponto de vista menos conceptual e mais prático, os recentes desenvolvimentos que levaram a que o nome do Benfica voltasse à praça pública por alegadas razões nada abonatórias, são devastadores para a imagem do clube e para a reputação dos seus dirigentes.


Valha o que valer, a perceção conta, e o Benfica parece ter uma grande dificuldade em livrar-se do emaranhado de processos em que tem estado envolvido.


Sobre as circunstâncias específicas deste novo caso a que o nome do Benfica aparece associado, não me pronunciarei, por manifesta falta de conhecimento de causa. Mas o incómodo da nação encarnada, nada habituada a ver o nome do clube nestas andanças (em todo o processo de Vale e Azevedo o Benfica foi vítima...) é crescente e isso, em ano eleitoral, não deixará de ser significativo.



Dizem os manuais de ciência política que ano de eleições é ano de promessas. E, no caso particular do Benfica, que está a viver uma ressaca emocional, não só pela perda de um Campeonato que parecia ganho, mas, sobretudo, devido a um apagão competitivo inaudito na vida centenária do clube, juntam-se dois rios (insucesso desportivo e casos na Justiça) que parecem destinados a desaguar num estuário comum. Neste contexto, Luís Filipe Vieira, que já anunciou a intenção de recandidatar-se, precisa de dar um sinal de vitalidade desportiva, construindo uma equipa que possa prestigiar o nome do clube na Europa, não só para apagar a má imagem desportiva dos últimos meses, como ainda para retirar o foco da sucessão de casos de tribunal que ensombram a sua gestão do Benfica.



Enquanto a Justiça faz caminho segundo, repito, um tempo e um modo muito próprios, que são sempre inquestionáveis, a via continua, e o 'day after' do Benfica aponta para um investimento nunca antes visto na equipa de futebol. Porque, creio, apanhado neste turbilhão de perda do Campeonato e de tribunais, Vieira dificilmente resistiria a um cenário em que, um mês antes das eleições, o Benfica ficasse fora da fase de grupos da Liga dos Campeões.






Quando o Delgado lhe puxa o tapete...

BENFIKA

Este ano até a Eusébio Cup vai ter que regressar  :buck2:
Já se vai lembrar das glórias que já partiram.

blog benficaatemorrer



Grizzli

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...
Os outros nao foram presos logo o presidente que rouba o teu clube tambem nao.

O que e que preciso o homem fazer mais para perceberem que nao presta?


netkingcool

Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Grizzli em 14 de Julho de 2020, 14:30
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Grizzli em 14 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: desembargador 1 em 14 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: Adrian31 em 14 de Julho de 2020, 12:05
se o vieira for preso o jj não vem claro.
o facto de o vieira dever sair, n significa que se aceite qlq coisa contra o clube e relembro-te que até agora, as acusações (e aqui ainda n chegámos nisso) redundaram numa verdadeira vergonha para o MP ...

n basta fazer uma acusação qlq e aceitamos acriticamente. é preciso ver a resposta do Clube, pq é o bom nome do Clube que tb está em jogo, independentemente de se gostar ou não do vieira.

estranhamente nestas situações existe uma aliança e contentamento entre dragartos e opositores do vieira.
Coitado do vieira.
E a pessoa mais injusticada do mundo sempre tudo contra ele.

Epa ninguem quer saber o que dizes. Ja se  percebeu ao que e de onde vens.
Escusas de gastar o teclado por estas bandas
tu primeiro tens q ter calma que eu n te conheço de lado nenhum...

e provavelmente és um insignificante na tua vida que vem para aqui armado em esperto...

isto é um fórum num país democrático, e n é um insignificante e inútil como tu q vai andar a calar os outros.
au au au au au au
ladra mais baixo q estás a incomodar ó inútil, vai trabalhar q te faz falta

São bots tricolores. Pensam que enganam alguém com as teorias do FJM.

blog benficaatemorrer

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...
nem que fosse 1 cêntimo luis...

luis.live


blog benficaatemorrer