Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

odistraido

Se há adeptos do crime no Benfica, então que seja a massa adepta benfiquista a fazer o trabalho em Outubro.

Um clube centenário nas mãos desta gente. Temo sinceramente que isto acabe muito mal.

karkow

Começou o ano com a tentativa de golpe aos cofres do Benfica em forma de OPA( amigo e sócio Rei dos Frangos iria mamar milhões), e o Benfica que se lixasse, felizmente mais uma vez a CMVM estava atenta e não deixou passar essa tremenda aldrabice. Depois a segunda volta absolutamente patética da equipa de futebol e a perda do título desta maneira absolutamente ridícula e patética. As histórias e as mentiras com a saída do Lage e os filmes do JJ. Andamos nisto quase há um mês. A enterrar cada vez mais a equipa. Depois em menos de um mês arguido nas Operações LEX e no Saco azul. Numa a aproveitar se do Benfica para pedir favores a juizes( que tinham sido candidatos contra eles a eleições no Benfica), e depois a meterem dinheiro do Benfica ao bolso. Fora as investigações pendentes e que estão para anunciar. Tem sido este o ano de 2020 do Rei Sol. Luís Filipe Vieira. Em ano de eleições. Estou para ver o que os benfiquistas pensam disto e o que vão fazer. Ano absolutamente negro. Ano horrível e que o devia fazer corar de vergonha. O Benfica não são estes aldraboes. Estes artistas que não tem qualquer tipo de amor e respeito pelo clube.

Londrino-85

Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2020, 15:52
Mais um que sai do Benfica, directamente para a prisão....

Aldrabões gonna aldrabar!

Infelizmente o Benfica representa e espelha bem o que é Portugal, para o bem e para o mal :(

Jyzaks

Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Julho de 2020, 15:50
Citação de: Jyzaks em 14 de Julho de 2020, 15:49
Se for a nomeações ganha

Acredito que se demita antes disso
Não me digas que também vai entrar no Big Brother?

Acho que fazia mais sentido entrar na Casa dos Segredos
Nomeações  :rir:

Muita hora a ver essa merda

luis.live

Citação de: SLBenfica1904 em 14 de Julho de 2020, 15:49
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: brankinho_gaspar em 14 de Julho de 2020, 15:23
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 14 de Julho de 2020, 15:12
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2020, 14:47
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:43
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: netkingcool em 14 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:58
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:22
Citação de: poolshark em 14 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: antiporcos em 14 de Julho de 2020, 13:11
Isto não é um saco azul. Saco azul é quando utilizas dinheiro que entrou sem factura para pagar bens ou serviços também sem factura.
Isto é fraude fiscal, resta saber com que contornos. Até pode nada ter nada a ver connosco mas apenas com a empresa contratada. Se a Benfica estádio é constituída arguida é porque existe a suspeita que esta empresa promoveu a existência de facturas de outrem para abater ao lucro. Neste cenário, o estado não seria lesado se a empresa contratada cumprir as obrigações fiscais, coisa que eu suspeito que nao tenha acontecido e daí o caso ser despoletado. Acho muito difícil conseguir comprovar que nós somos os mandantes do golpe que acho que essa empresa levou a cabo.
Continuo na minha, o único processo que vai tramar o Vieira é o Lex. Aí não estou mesmo a ver como se vai safar.

Vcs falam do IVA. E o IRC?

Eu estou a falar dos dois, IVA e IRC. O abate no IRC e no IVA que existiu na Benfica estádio por causa destas facturas passa a ter igual valor na contabilidade da empresa contratada. Por isso é que disse que o estado não seria defraudado porque o que não recebia de uma lado recebia de outro. Isto só não funciona se a empresa contratada não cumprir as obrigações fiscais, que é o que me parece que deve ter acontecido.

Como é óbvio isto não tem nada a ver com IVA e IRC.

Se não tem a ver com iva e irs então trata-se de lavagem de dinheiro. Isto pressupõe que o dinheiro tenha voltado à casa de partida depois de levantado em numerário.
Acho difícil, lavar dinheiro desta forma sai muito caro e dá muito nas vistas. Era mais fácil utilizar uma offshore via compra ou venda de um jogador. É mais barato e mais difícil de rastrear. O Vieira não é estupido, não ia montar um esquema que implicasse levantar numerário em larga escala. Acho eu. Porra, qualquer pessoa sabe que isso desencadeia alertas e investigações correspondentes. Não acredito que o dinheiro tenha voltado ao local de partida.

Acho que devias rever as tuas noções de fé.

Aliás, isto descobriu-se por causa de papelada nas buscas à SAD e precisamente por causa do spotting bancário para estas situações.

Mas como investigação criminal morreu e resolveram passar isto para a AT apenas para manter o "corpo" quente. Aliás nem percebo as questões fiscais, talvez um dia, daqui a uns anos digam qq coisa ou ARQUIVEM.

Han?

A investigação criminal tanto não morreu que foram agora constituídos arguidos.

Parece-me lógico que depois disto virá uma acusação relativa à criminalidade económica.

O crime fiscal eventual, a existir algum, é absolutamente inócuo.

Quanto a isso estamos de acordo. A constituição de um saco azul pouco me diz. Quero saber é para onde foi o dinheiro.

1.8 Kilos !!! no mundo do futebol é uma quantia irrisória...

  No meio disto tudo quem roubou e difundiu correspondencia electronica privada do SL BENFICA é que se está a safar...

Não é irrisória. O Sporting tinha um saco azul muito mais pequeno e daí saiu o dinheiro para o cashball.

Por hipótese, se pagasses 1.8M a um árbitro, já não seria irrisório.

Para pagar ao Mendes pela transferência do Félix se calhar já era.

Tudo depende do destino que lhe dás.

No fundo, é isso que interessa.

A tentativa, pífia, diga-se, de desvalorização deste (e de todos os outros) caso só não é mais pateta porque o que está em causa é o Sport Lisboa e Benfica.

Francescoli, portanto o SLB tem de ter o papa francisco como presidente , todos temos de rezar a madre teresa de calcuta antes do jogos e a irma do trap como treinadora, é isso?

  O SLB está como toda a gente e como todas as empresas a viver neste mundo. Saco azul , há no porko , sportem , nos mais variados institutos do estado e até nas nossas casas , há um saco azul... 

se o presidente do SLB não for o LF Vieira e for o zé pimentel , o Zé tb vai ter um saco azul...

Sinceramente não é por aqui que devemos ir.

a exigência que temos para o SL BENFICA é completamente exagerada num contexto onde o clube se move.

Qualquer argumento é bom para se defender o Vieira e se tentar limpar esta constante imagem de pouco sério (para ser lisonjeiro) que lhe está constantemente associada e que, por inerência, poluí a imagem do Benfica lá fora.

Quando começares a ver gajos da Adidas mandarem-te assinar contrato com a Lacatoni ou a Olympic é capaz de te incomodar...

nem sequer estou a defender o LF Vieira. Alias acho que em outubro deveria de dar lugar a outro , e em principio votarei nesta rapaziada nova do Servir BENFICA , aqui a discussão é mais abrangente e na net e na blogosfera as coisas , o que se escreve é muito diferente da vida real.

Se não fosse o LF Vieira o presidente , se calhar os argumentos eram diferentes... 

O anti-vieirismo é que tolda o raciocinio a muita gente ...
E o Vieirismo não, queres ver?

mas há aqui algum vieirista. O mais parecido sou eu , que estou longe de o ser .  Há o Cristão69 , mas ele lança uns posts e foge logo a seguir ;D , que vem logo a infantaria

no resto são 99% de anti-vieira.

quase que nem dá para ter uma troca de argumentos.

Os vieiristas sofrem de défice cognitivo. Conseguem lá eles aceder à internet e escrever uma mensagem num fórum. Infelizmente conseguem ir votar.

se fosse eu a escrever um post desses "ao contrario" tinha que ouvir das boas , mas como é a ofender os sócios que votam no LF Vieira , aqui estás em casa. podes continuar.


iloy

O mais vergonhoso neste momento è a passividade dos benfiquistas!!
Nos anos 90 a direção já estava fora do clube aos pontapés!
Agora è quase justificar o injustificável!!
Tenho vergonha


_Huji_Slb

Estas acabado , entrega-te a PJ.

Pode ser que ainda te perdoe-te uns anos.

Phuket

"A confirmar-se a recuperação de Jorge Jesus pelo Benfica, depois de o Flamengo disputar a segunda mão do campeonato carioca, na quinta-feira, contra o Fluminense, estaremos face a dois tipos de conclusões. Pode ser a admissão silenciosa de Luís Filipe Vieira de que foi Jesus o responsável-mor pela mudança de paradigma de um clube que vinha de 20 anos de derrotas mais ou menos consistentes, mas trata-se sobretudo da assunção, por parte do clube, de que a estratégia de capitalização financeira e contabilística com base no Seixal está a conduzir à descapitalização futebolística do plantel e a colocar em risco a hegemonia que a riqueza gerada poderia proporcionar. É, portanto, a admissão de um erro estratégico, por muito que as pessoas queiram fulanizá-lo na figura de um homem.".
Exatamente, é o assumir do erro.


Jyzaks

Portugal a nível de vigarice está no patamar de uma Roménia ou Grécia

País sujo

Puyol

Na lama, uma vez mais, graças a este senhor...

Gonçalo matias



J_PN

Citação de: Phuket em 14 de Julho de 2020, 15:58
"A confirmar-se a recuperação de Jorge Jesus pelo Benfica, depois de o Flamengo disputar a segunda mão do campeonato carioca, na quinta-feira, contra o Fluminense, estaremos face a dois tipos de conclusões. Pode ser a admissão silenciosa de Luís Filipe Vieira de que foi Jesus o responsável-mor pela mudança de paradigma de um clube que vinha de 20 anos de derrotas mais ou menos consistentes, mas trata-se sobretudo da assunção, por parte do clube, de que a estratégia de capitalização financeira e contabilística com base no Seixal está a conduzir à descapitalização futebolística do plantel e a colocar em risco a hegemonia que a riqueza gerada poderia proporcionar. É, portanto, a admissão de um erro estratégico, por muito que as pessoas queiram fulanizá-lo na figura de um homem.".
Exatamente, é o assumir do erro.

Vai para o Marquês caralho.

Há com cada boneco, foda-se.