Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BovinoSLB

Citação de: Minerva em 02 de Agosto de 2020, 21:55
Fernando Martins.

Coincidências ou não, o primeiro presidente-betão do clube e anfitrião dos porcos sempre que iam a Lisboa.

nuno16577

Citação de: Barcelense1994 em 02 de Agosto de 2020, 22:09
Citação de: Pedro_Silxa em 02 de Agosto de 2020, 18:39
Citação de: patrickvieira em 02 de Agosto de 2020, 17:37
Citação de: jimhunt em 02 de Agosto de 2020, 12:09
Citação de: j.j. em 02 de Agosto de 2020, 11:49
A "grande" hegemonia do BENFICA na década de 2010/11 a 2019/2020 (10 anos)
Campeonatos:
BENFICA = 5
Porto = 5

Taças de Portugal:
BENFICA = 2
Porto  =  2

Supertaça:
BENFICA = 4
Porto = 5

Taça da Liga:
BENFICA : 5
Porto : 0

Imaginem agora se a estrutura não estivesse 10 anos à frente....

Agora é fazer a mesma comparação de 1994 a 2010 ou não da jeito??

O pessoal tem memória muito curta. Ou então não viveram certas épocas do Benfica, não digo que o LFV seja o melhor, o que não é, mas porra tanto ódio ao homem. Não entendo.

Podem e devem existir melhores do que ele para presidente do clube, mas não os candidatos que se apresentam as eleições.
Não sei se sabes mas de 2003 a 2010 o presidente já era vieira

Nos primeiros anos de Luís Filipe Vieira foi de recuperação do clube.

Caso se tenham esquecido tivemos um presidente que quase destruiu o nosso Benfica.

Na última década foram 5 campeonatos ganhos. Não é uma hegemonia mas comparado com as duas décadas anteriores melhoramos imenso.

É continuar o trabalho para a próxima década termos de facto a hegemonia do futebol português.

Mas qual trabalho? Explica-me que trabalho! Porra, nos últimos 4 anos de mandato de Vieira, o Benfica rico tinha como rivais o pior Porto da história do Pintinho, o Sporting que rebentou a bolha Brunão e o Braga longe de ser candidato. Era para ganhar os 4 em 4 e dar o passo em frente na Champions.
Resultado: Conseguimos perder 2 campeonatos para o Porto falido e só não foram 3 por causa de uma 2.ª volta louca do Benfica, a 1.ª dobradinha do Porto desde 2011 e um Benfica que se tem tornado uma nota de rodapé na Europa, tornando-se o pior cabeça de série da história da Champions.
Por isso, ilucida-me: Que trabalhos temos a seguir?
Dar mais um titulo europeu aos porkos ?

ramalho1

Barcelense1994

Citação de: nuno16577 em 02 de Agosto de 2020, 22:13
Citação de: Barcelense1994 em 02 de Agosto de 2020, 22:09
Citação de: Pedro_Silxa em 02 de Agosto de 2020, 18:39
Citação de: patrickvieira em 02 de Agosto de 2020, 17:37
Citação de: jimhunt em 02 de Agosto de 2020, 12:09
Citação de: j.j. em 02 de Agosto de 2020, 11:49
A "grande" hegemonia do BENFICA na década de 2010/11 a 2019/2020 (10 anos)
Campeonatos:
BENFICA = 5
Porto = 5

Taças de Portugal:
BENFICA = 2
Porto  =  2

Supertaça:
BENFICA = 4
Porto = 5

Taça da Liga:
BENFICA : 5
Porto : 0

Imaginem agora se a estrutura não estivesse 10 anos à frente....

Agora é fazer a mesma comparação de 1994 a 2010 ou não da jeito??

O pessoal tem memória muito curta. Ou então não viveram certas épocas do Benfica, não digo que o LFV seja o melhor, o que não é, mas porra tanto ódio ao homem. Não entendo.

Podem e devem existir melhores do que ele para presidente do clube, mas não os candidatos que se apresentam as eleições.
Não sei se sabes mas de 2003 a 2010 o presidente já era vieira

Nos primeiros anos de Luís Filipe Vieira foi de recuperação do clube.

Caso se tenham esquecido tivemos um presidente que quase destruiu o nosso Benfica.

Na última década foram 5 campeonatos ganhos. Não é uma hegemonia mas comparado com as duas décadas anteriores melhoramos imenso.

É continuar o trabalho para a próxima década termos de facto a hegemonia do futebol português.

Mas qual trabalho? Explica-me que trabalho! Porra, nos últimos 4 anos de mandato de Vieira, o Benfica rico tinha como rivais o pior Porto da história do Pintinho, o Sporting que rebentou a bolha Brunão e o Braga longe de ser candidato. Era para ganhar os 4 em 4 e dar o passo em frente na Champions.
Resultado: Conseguimos perder 2 campeonatos para o Porto falido e só não foram 3 por causa de uma 2.ª volta louca do Benfica, a 1.ª dobradinha do Porto desde 2011 e um Benfica que se tem tornado uma nota de rodapé na Europa, tornando-se o pior cabeça de série da história da Champions.
Por isso, ilucida-me: Que trabalhos temos a seguir?
Dar mais um titulo europeu aos porkos ?
Seria apenas mais um na conta do homem que "acabou com a hegemonia do Porto".

vermelhao_33

Que eu saiba o F Martins na altura em que foi presidente encavava o pc como gente grande.

Nunca o vi a fazer de entreposto de jogadores para o Porto, nunca foi socio do Porto e nao o estou a ver a saltar apos golos do Porto.

Nunca o ouvi dizer que a sua referencia era o pc. Que eu saiba nunca passou ferias juntas em Familia.

Tirando amizades ele era Benfiquista, uma pequena diferenca para o Vieira.

Benfica954

Desobriram um culpado:

Agora vamos ser forte!!!

SimaoMiccoli

Citação de: Benfica954 em 02 de Agosto de 2020, 22:15
Desobriram um culpado:

Agora vamos ser forte!!!

Hilariante, os incompetentes em vez de despedidos passam à SAD.

vermelhao_33

Desobriram um culpado:

Agora vamos ser forte!!!

Ja foi confirmado que o mini otavio vai continuar nas suas funcoes. Pode so ver o relvado de binoculos e entrar nos balnearios quando os mesmos estiverem vazios.

Benfica954

Citação de: SimaoMiccoli em 02 de Agosto de 2020, 22:18
Desobriram um culpado:

Agora vamos ser forte!!!

Hilariante, os incompetentes em vez de despedidos passam à SAD.

SAD lugar de ouro para essa gente. Ganha dinheiro como os reis do petroleo!

Karel Alinho

A sobranceria começou com a passagem de Tiago Pinto para o lugar atual. A mania que a estrutura do Presidente é que ganharia jogos, e acredito que tenha sido Tiago Pinto um dos que influenciou Vieira na crucificação a Jesus.

Espero que finalmente remetam determinadas pessoas ao seu lugar , igualmente com o Presidente.

O futebol é para quem percebe mesmo disto.

Maldini

Citação de: ramalho1 em 02 de Agosto de 2020, 22:14
Fernando Martins.

Nunca gostei do Fernando Martins.

Foi Fernando Martins que passou o cheque de 80 contos para que o porto não fechasse portas porque quem pagava (revigres) estava nas lonas.

Diz-se ainda quem veio a Lisboa buscar o cheque foi um tal de Jorge Gomes.

Geovanni95

Fernando Martins.

O Fernando Martins na minha opinião teve dois erros graves durante a sua candidatura (corrigem-me e acrescentem mais):
- Oferecer o Hotel Altis ao FC Porto sempre que ia a Lisboa
- O Terceiro Anel ter sido feito pela sua empresa, com empregados seus e isso criou um bocado desconfiança nos adeptos e fez com que também perdesse as eleições.

No Primeiro Ponto, o Fernando Martins tinha todo o direito de ser amigo de Pinto da Costa, mas na realidade foi bastante ingénuo por não saber da personagem que se tratava.

Na altura não poderiam existir trocas de jogadores entre Porto e Benfica. Esse acordo foi quebrado em 88 com as saídas de Águas e de Dito para o Porto. Foi a aí que a guerra Porto vs Benfica aumentou bastante, mas isso já no período de João Santos que tinha ganho as eleições em março de 1987.

João Santos lutou bastante contra o Porto, denunciou muita coisa que acontecia nas antas como é o caso do guarda Abel, bem como a história da creolina nas Antas em 1991.

Fernando Martins queria estar bem com toda a gente, e isso fez com que fosse enganado devido à sua ingenuidade. Mas sobretudo queria o melhor para o Benfica.

Eram os dois grandes benfiquistas, que se pudessem vendiam a mãe para ajudar o clube, sobretudo João Santos e o seguinte presidente que foi o Jorge de Brito.

Foram pessoas que com muitas asneiras que tenham cometido serviram o Benfica.

Hoje serve-se do Benfica.

BovinoSLB

Citação de: vermelhao_33 em 02 de Agosto de 2020, 22:15
Que eu saiba o F Martins na altura em que foi presidente encavava o pc como gente grande.

Nunca o vi a fazer de entreposto de jogadores para o Porto, nunca foi socio do Porto e nao o estou a ver a saltar apos golos do Porto.

Nunca o ouvi dizer que a sua referencia era o pc. Que eu saiba nunca passou ferias juntas em Familia.

Tirando amizades ele era Benfiquista, uma pequena diferenca para o Vieira.
O Fernando Martins decidiu meter o clube na demanda megalómana de fechar o terceiro anel de uma só vez sem acautelar as consequências desportivas e financeiras.

E fez negócios com os porcos, vá pesquisar quem era o dono do Altis.

1979

Citação de: BovinoSLB em 02 de Agosto de 2020, 22:11
Fernando Martins.

Coincidências ou não, o primeiro presidente-betão do clube e anfitrião dos porcos sempre que iam a Lisboa.

Curiosamente ou não é a partir daqui que as sementes do nosso declínio foram lançadas e as sementes do Porto vitorioso começaram a germinar.

Alexandre1976

Citação de: BovinoSLB em 02 de Agosto de 2020, 22:11
Fernando Martins.

Finalmente que alguem retrata o que foi a presidencia de Fernando Martins.