Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: Biscai@ em 22 de Agosto de 2020, 12:21
Citação de: magoslb em 22 de Agosto de 2020, 12:13
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Agosto de 2020, 12:08

Jorge Mendes acusado de corrupção em negócios que envolvem Benfica, avançam espanhóis

Antonio Sesé, um antigo conselheiro do Valencia, apresentou uma queixa no Tribunal de Instrução de Valência contra Peter Lim, o dono do clube, e Jorge Mendes, empresário português, acusando-os de quatro crimes, entre eles braqueamento de capitais, que em Espanha é punido com uma pena até seis anos de prisão. Nesta queixa são também visados Anil Murthy, Kim Koh, Layhoon Chan e a Meriton Holdings.

Segundo a notícia avançada pelo jornal 'Las Provincias', o processo inclui ainda acusações de delitos de administração desleal, imposição de acordos abusivos por parte do acionista maioritário e corrupção em negócios privados.

O escritório de advogados 'Durán&Durán' investigou o caso durante um ano e diz estar em condições de provar que Peter Lim e Jorge Mendes desenvolveram um negócio usando o Valencia. "Conseguimos averiguar que o senhor Lim e o senhor Mendes, sob acordo, organizaram-se para comprar direitos de jogadores e vendê-los depois ao Valencia, por um valor superior. Foram contratados jogadores de escasso valor patrimonial por valores elevados. Os beneficiários são o Benfica e equipas portuguesas", contou àquele diário Miguel Durán, advogado, que fala ainda em "associação criminosa".

Sob suspeita estão alguns negócios fechados por Peter Lim e Jorge Mendes com o Benfica - Rodrigo, André Gomes, Cancelo e Enzo Pérez - além de outras contratações alegadamente desaconselhadas devido à condição física dos jogadores. O diretor do departamento penal daquele escritório de advogados, Luis de las Heras, dá um exemplo que o jornal diz tratar-se de Mangala. "Há relatórios médicos que diziam que fisicamente o jogador não estava em condições, mas mesmo assim foi contratado. Queremos que o rasto do dinheiro seja seguido."

Mangala foi contratado em agosto de 2019 ao Manchester City, dois meses depois de ter chumbado nos testes médicos no FC Porto por causa do joelho. Os promotores da queixa garantem que havia relatórios médicos a desaconselhar a contratação, mas mesmo assim o clube avançou e assinou contrato até 2021.

Ui!

Agora é que o Cavani ardeu, terá de vir alguém ainda mais galáctico, de modo a varrer estes assuntos para debaixo do tapete.
Que assunto?
Isto é um não assunto.
Eu sou um critico do Vieira, mas isto não é nadinha. Aliás, isto só dá mais força ao Vieira. Não será com estas notícias encomendadas que vão fazer os vieiristas mudarem de opinião, até eu que nem Vieirista sou acho esta notícia uma evidente encomenda e que só mostra o complô que existe para denegrir e sujar o nome do Benfica. Mau demais.

Estás no teu direito de não ser importância, mas a bola de neve de trapaças que envolve esta direção cada vez cresce mais, seja pelo mendes, pelo PG, ou casos de tribunal, são umas atrás dá outras. Isso a mim diz-me muito sobre quem está lá dentro.

pimp

O único motivo para o negócio supostamente ter abordado só o aparecimento de outro clube que tenha superado os nossos valores e agradado mais ao jogador enquanto clube.

Pelos valores que se falam duvido muito que seja, andamos nisto há 1 mês, ja tivemos muito tempo, de ambas as partes, para perceber e saber quais os valores para o negócio se fazer ou não.

A ter abortado certamente foi por outros motivos

Geovanni95

Acho interessante não aceitar um contrato debaixo da mesa quando este é um dos maiores vigaristas de Portugal.

É o equivalente a um pedófilo virar-se para o Carlos Cruz e dizer: "Epa isso de violar criancinhas é desagradável"

BossMil

Citação de: Geovanni95 em 22 de Agosto de 2020, 12:29
Acho interessante não aceitar um contrato debaixo da mesa quando este é um dos maiores vigaristas de Portugal.

É o equivalente a um pedófilo virar-se para o Carlos Cruz e dizer: "Epa isso de violar criancinhas é desagradável"

Pessoal, já abriu do outro lado.
Mais um pequeno esforço e chegamos às 8.000!

VanHooijdonk26

Era só para perguntar àquele conjunto de ilustres sócios que foi a uma reunião extraordinária com o nosso Salvador, e veio de lá pronta a tranquilizar as hostes, se esta negociata falhada também fazia parte do guião? Que vergonha, sinceramente.

Karel Alinho

O silêncio sepulcral do Benfica sobre este assunto é de amador para baixo, seja qual for o desfecho.

Somos a chacota nacional à pala das brincadeiras de comunicação.

Os garotões estão é lá dentro.

nuno16577

Citação de: Biscai@ em 22 de Agosto de 2020, 10:59
Citação de: djhifi em 22 de Agosto de 2020, 10:48
Citação de: Raydenn em 22 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: xeriff em 22 de Agosto de 2020, 10:35
O jornalsta que é amigo pessoal do Cavani diz que o negócio não caiu

Link disso Xeriff?  :confused:

https://twitter.com/SebasGiovanelli/status/1296914498784317442
Pois... andaram a gozar com o Benfica e a tentar chupar o máximo de euros possíveis até que o Benfica disse chega. Agora aparecem a dizer que o negócio ainda não caiu. Ficaram na merda.
Eu sou um grande critico do Vieira, mas nesta negociação o Benfica esteve muito bem, tentou contratar o Cavani, ofereceu o que podia e não podia e o jogador e o seu irmão tiveram uma atitude deplorável. O Benfica chegou ao limite e bateu com a porta e agora de repente aparecem estes amigos do Cavani com paninhos quentes.
Que se fodam... depois desta novela uruguaia já não queremos o Cavani para nada. Que se foda e que se pegue no dinheiro que se ia gastar com ele e que se reforce o plantel com mais dois ou três jogadores de qualidade. Cavani já é passado e espero bem que a direcção do Benfica tenha fechado a porta de vez ao uruguaio. Que se fodam.
Assino por baixo, agora se ele quiser que pague para jogar no Benfica, isto se for como se tem falado.

nuno16577

Citação de: Karel Alinho em 22 de Agosto de 2020, 11:00
Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 10:30
Citação de: Karel Alinho em 22 de Agosto de 2020, 10:22
Citação de: cmenezes em 22 de Agosto de 2020, 10:16
Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 10:13
Citação de: cmenezes em 22 de Agosto de 2020, 10:05
Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 10:02
Citação de: cmenezes em 22 de Agosto de 2020, 09:59
Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: cmenezes em 22 de Agosto de 2020, 09:55
Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 09:53
Citação de: cmenezes em 22 de Agosto de 2020, 09:51
Mas vocês comem mesmo essa merda dos 10M€ limpos? O teto salarial não existe, é?  :rir:

e tu comes a cena do ir negociar cavani por 5M ano, que neste momento é o salário mais alto ? E falamos em 5M Brutos!!!
O teto salarial é aquilo que o vieira quiser!!!

Dado o teu interesse, esclareço-te: notícias de canais televisivos, expressões faciais e comentários de Instagram valem bola para mim. Eu não como nada dessa merda, só como o que vem do clube.

Qual interesse???? Lol

Se assim é está na altura de tirares as palas dos olhos, mas isso não vou ser eu a fazer...

Obrigado pela tua preocupação, mas ainda tenho opinião própria.
"Eu não como nada dessa merda, só como o que vem do clube "

Tens uma opinião própria do Crl LoL

Tens algum problema de compreensão? A minha opinião é que o que vem do clube é que é verdade nestes assuntos. Mesmo assim, I take it with a pinch of salt.

Se quiseres um desenho, posso enviar.

Entao por exemplo para ti Cavani nunca foi assunto, a única informação oficial foi que o Benfica não estava a negociar com Cavani. Portanto porquê vires comentar esse assunto ????

E para acabar com esta conversa da treta, que nao sou professor,  Se a tua opinião é a que vem do clube, entao nao tens opinião propria!!!! comes aquilo que o vieira te dá para comer!!!

Tu tens défice de compreensão. Não há problema.

O Cavani sempre foi um assunto, até porque foi falado na BTV e nunca desmentido pelo Benfica. Até o Tiago Pinto falou nele.

O que te estou a dizer é que não acredito em "negócio caiu" ou "negócio fechado" até que seja dito pelo clube.

A figurinha que anda a dar like nas tuas mensagens...  :rir:

Um acto narrativo demasiado dramático construído em menos de 24h. No dia a seguir à imprensa internacional dar o negócio como praticamente certo.

"LFV não caiu nas exigências. Nunca esteve presente. O jogador queria isto e aquilo."

Tudo demasiado colado com cuspo. Por isso: ou é mesmo uma desculpa esfarrapada para a nossa incompetência atroz ou não há ponta de verdade nisso.

Engraçado é voltar a rever o dia de ontem e haver jornalistas portugueses sem vontade de comprar isto.

A imprensa internacional é que sabe tudo... Cá é tudo merda...

Alguem acredita que as noticias de ontem nao saíram de alguem por dentro do benfica????
Qual a intenção disso ainda vamos perceber,  mas que foram intencionais do Vieira, Foram!! Ou para pressionar Cavani de dar a ideia que o Benfica deixa cair a negociação  ou já para preparar quem andava a salivar por ter cavani no benfica

Convido-te a leres o meu post outra vez.
Onde está?

paulomaia1972

Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 12:14
Citação de: Iron Mask em 22 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 10:27
Tanto drama meu Deus...

Amadores, incompetentes... Tudo serve para criticar uma negociação que eventualmente acabou sem resultados positivos.

Ah, que vergonha pagar um jato privado para o jogador ir de férias sem pré acordo assinado... Oh meus amigos, trabalho na área comercial há 15 anos, já paguei muitos jantares a clientes, ou potenciais clientes... com o intuito de fechar negócios, e sabem que mais... alguns negócios fizeram-se outros não... Qual é o drama? É a lei do mercado, o Benfica achou que deveria fazer isso para aliciar o jogador e o seu empresário... aparentemente não deu resultado.
Temos pena. Também gostaria muito de ter um enorme jogador no nosso plantel, mas se não foi possível, não é obrigatoriamente incompetência nem amadorismo.

Essa comparação tem tudo. Menos sentido.

O Benfica arrastou a negociação por mais de um mês, não controlou a contra informação que circulou durante este tempo, preocupou-se apenas em defender o NGL durante todo o processo, não soube controlar as fugas de informação, teve 2 elementos da estrutura do futebol a contradizerem o seu único (e péssimo diga-se) comunicado sobre o assunto e termina tudo ventilando a queda das negociações através de canais não oficiais e nem se dando ao trabalho de emitir um comunicado sobre o assunto que esteve nas bocas do mundo.

Não sei para quem trabalhas mas se fizeres uma igual, te garanto que no dia seguinte tás à porta de um IEFP.

Já vi que percebes muito do mundo dos negócios...
Ganhar e perder negócios faz parte deste tipo de vida...

Quando se quer atacar a direção deve-se pegar em coisas que realmente sejam responsabilidade dos intervenientes e não porque se falhou um alvo.
mas o falhanço desta negociação não é um falhanço do interveniente SLB?

nuno16577

Citação de: bolaredonda em 22 de Agosto de 2020, 11:01
Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2020, 10:59
Nem à merda de uma newsletter a explicar o falhanço temos direito. Já nem areia merecemos.

O Benfica trata os sócios e adeptos como escumalha que só serve para comprar produtos.

Como diria a filha do Peter Lim, "o clube é nosso, fazemos o que queremos dele." Vieira pensa igual.
Está-se a ver o resultado.

jdias_85

paulomaia1972

Pois... andaram a gozar com o Benfica e a tentar chupar o máximo de euros possíveis até que o Benfica disse chega. Agora aparecem a dizer que o negócio ainda não caiu. Ficaram na merda.
Eu sou um grande critico do Vieira, mas nesta negociação o Benfica esteve muito bem, tentou contratar o Cavani, ofereceu o que podia e não podia e o jogador e o seu irmão tiveram uma atitude deplorável. O Benfica chegou ao limite e bateu com a porta e agora de repente aparecem estes amigos do Cavani com paninhos quentes.
Que se fodam... depois desta novela uruguaia já não queremos o Cavani para nada. Que se foda e que se pegue no dinheiro que se ia gastar com ele e que se reforce o plantel com mais dois ou três jogadores de qualidade. Cavani já é passado e espero bem que a direcção do Benfica tenha fechado a porta de vez ao uruguaio. Que se fodam.
dizes que o Benfica esteve muito bem nesta negociação e que ofereceu o que podia e o que não podia, não é uma contradição com a 1 parte ?

Iron Mask

Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 12:14
Citação de: Iron Mask em 22 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 10:27
Tanto drama meu Deus...

Amadores, incompetentes... Tudo serve para criticar uma negociação que eventualmente acabou sem resultados positivos.

Ah, que vergonha pagar um jato privado para o jogador ir de férias sem pré acordo assinado... Oh meus amigos, trabalho na área comercial há 15 anos, já paguei muitos jantares a clientes, ou potenciais clientes... com o intuito de fechar negócios, e sabem que mais... alguns negócios fizeram-se outros não... Qual é o drama? É a lei do mercado, o Benfica achou que deveria fazer isso para aliciar o jogador e o seu empresário... aparentemente não deu resultado.
Temos pena. Também gostaria muito de ter um enorme jogador no nosso plantel, mas se não foi possível, não é obrigatoriamente incompetência nem amadorismo.

Essa comparação tem tudo. Menos sentido.

O Benfica arrastou a negociação por mais de um mês, não controlou a contra informação que circulou durante este tempo, preocupou-se apenas em defender o NGL durante todo o processo, não soube controlar as fugas de informação, teve 2 elementos da estrutura do futebol a contradizerem o seu único (e péssimo diga-se) comunicado sobre o assunto e termina tudo ventilando a queda das negociações através de canais não oficiais e nem se dando ao trabalho de emitir um comunicado sobre o assunto que esteve nas bocas do mundo.

Não sei para quem trabalhas mas se fizeres uma igual, te garanto que no dia seguinte tás à porta de um IEFP.

Já vi que percebes muito do mundo dos negócios...
Ganhar e perder negócios faz parte deste tipo de vida...

Quando se quer atacar a direção deve-se pegar em coisas que realmente sejam responsabilidade dos intervenientes e não porque se falhou um alvo.

Ainda bem que estás aqui que costumas pagar jantares e percebes tudo sobre negócios a meter tudo em pratos limpos.

nuno16577

Citação de: Karel Alinho em 22 de Agosto de 2020, 11:03

Para se dizer que o Benfica esteve muito bem nesta negociação...quando (se levarmos em conta o que se diz) fomos engrupidos até à quinta casa...de repente aparece Vieira a meter os meninos na ordem, baixa os valores negociais, o gajo vem e chegamos ao ponto de ainda dizer: que grande Presidente.

Está quase.
Pois, eu também acho que vamos ter uma "surpresa", o Fire coitado é  que foi um dano colateral.

RGouveia.SLB

E nem um esclarecimento aos adeptos sobre esta cagada, nem nada, depois de terem deixado alimentar todo este elevar de expectativas em torno desta novela patética, com os cartilheiros vieiristas a contribuírem para uma ilusão crescente em torno do Cavani.

OUTubro