Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

André Sousa

Citação de: O-Rível em 25 de Agosto de 2020, 12:26
Precisamente.

O provincianismo - e incompetência - de porem o Conduto a perguntar ao Jesus sobre o Cavani, e de porem os cartilheiros a anunciar a chegada do uruguaio, teve efeitos nefastos. Achavam que o jogador estava no papo e só conseguiram foi criar uma situação onde a malta nem com jogadores de nível bom/muito bom se satisfaz.

Trouxemos o melhor jogador a jogar na América do Sul; um dos centrais mais competentes da Europa na última década; e um jogador jovem, internacional alemão, com imensa qualidade... factos (quase) totalmente eclipsados por um jogador que já se sabia ser extremamente difícil de contratar.

Tudo o que for menos de Luís Suarez, agora, vai ser visto como um falhanço. É o que dá sonhar com um almoço no Mirazur: uma refeição no Belcanto é encarada como uma merda, autêntica ração para porcos.

Se vier qualquer um (ou dois) dos nomes para o ataque que têm sido falados, eu ficarei felicíssimo. Incluindo o Diego Costa, que acho que poderia ressurgir num contexto diferente daquele de onde está, um pouco à imagem do Jonas, quando veio do Valência. Quem me dera que todos os anos os problemas fossem escolher entre Batshuayi, Diego Costa, Bruno Henriques, Mariano ou Carlos Fernandez. Quem nos dera!

Não queria o Bruno Henrique porque está altamente valorizado, já tem 30 anos e é muito caro. Em termos de características é como dizes, e como também já fiz a analogia. Seria um Lima mais forte, mais rápido.

O Diego Costa também dispensava, vai fazer 32 anos, deve ganhar muito bem e é um jogador algo peculiar. Só num empréstimo, mas nesses moldes não sai.

gizmo

Citação de: Napster03 em 25 de Agosto de 2020, 11:37
Ainda estou meio atordoado com o facto de o clube ter disponibilizado um jacto privado para transportar um jogador (e sua entourage) que nao pertencia aos quadros do clube.

Continuo a ter uma pequena (e irreal) esperanca que la' no fundo isto seria tudo um golpe de teatro e o Cavani viesse no final da novela.

Porque simplesmente nao consigo conceber ter gente tao ingenua e incompetente a' frente do clube. Tudo isto tem sido surreal a nivel que mesmo quem nao esperava nada do Vieira conseguiu ficar desiludido com mais este vexame...completamente fabricado pela propria direccao.

Contado ninguem acreditava.

O Vieira é aquele gajo que leva uma mulher a jantar num restaurante caro e depois vai para um hotel 5 estrelas, para ela pinar com outro.

Red_Fraction

Ruben e Vertonghen nas selecções...  :estrelas:

Ficam o Ferro e o Jardel a preparar a Champions.

Não percebo a demora na contratação de um 3º central de qualidade, vamos ter de acender uma velinha para ninguem se lesionar?  :bah2:

Já nem falo do avançado e do nº8.

Pinguinha

Pelo grau de embaraço e de rapidez com que se tenta calar o assunto Cavani, sem mais explicações , diria que é o assunto Tabu do momento.

Ainda nos vão dizer que tudo não passou de um delírio colectivo e que ningueu deu o jogador como garantido...

Pinguinha

Citação de: Red_Fraction em 25 de Agosto de 2020, 12:59
Ruben e Vertonghen nas selecções...  :estrelas:
O que faz ainda o jardel no plantel?
E quem diz o jardel, diz dyego, gabriel etc

Ficam o Ferro e o Jardel a preparar a Champions.

Não percebo a demora na contratação de um 3º central de qualidade, vamos ter de acender uma velinha para ninguem se lesionar?  :bah2:

Já nem falo do avançado e do nº8.
Ainda sou do tempo em que havia uma lista de dispensas e quem estava na lista não se juntava com o plantel.

Vão criar ainda mais embaraços de ficar a treinar com jogadores que nao estão inscritos?

Mas que porcaria de gestão é esta?

chocapito

O-Rível

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 12:41
Precisamente.

O provincianismo - e incompetência - de porem o Conduto a perguntar ao Jesus sobre o Cavani, e de porem os cartilheiros a anunciar a chegada do uruguaio, teve efeitos nefastos. Achavam que o jogador estava no papo e só conseguiram foi criar uma situação onde a malta nem com jogadores de nível bom/muito bom se satisfaz.

Trouxemos o melhor jogador a jogar na América do Sul; um dos centrais mais competentes da Europa na última década; e um jogador jovem, internacional alemão, com imensa qualidade... factos (quase) totalmente eclipsados por um jogador que já se sabia ser extremamente difícil de contratar.

Tudo o que for menos de Luís Suarez, agora, vai ser visto como um falhanço. É o que dá sonhar com um almoço no Mirazur: uma refeição no Belcanto é encarada como uma merda, autêntica ração para porcos.

Se vier qualquer um (ou dois) dos nomes para o ataque que têm sido falados, eu ficarei felicíssimo. Incluindo o Diego Costa, que acho que poderia ressurgir num contexto diferente daquele de onde está, um pouco à imagem do Jonas, quando veio do Valência. Quem me dera que todos os anos os problemas fossem escolher entre Batshuayi, Diego Costa, Bruno Henriques, Mariano ou Carlos Fernandez. Quem nos dera!

Não queria o Bruno Henrique porque está altamente valorizado, já tem 30 anos e é muito caro. Em termos de características é como dizes, e como também já fiz a analogia. Seria um Lima mais forte, mais rápido.

O Diego Costa também dispensava, vai fazer 32 anos, deve ganhar muito bem e é um jogador algo peculiar. Só num empréstimo, mas nesses moldes não sai.

A ser verdade que há uma cláusula de 12M para a venda do BH para a Europa, acredito que valesse a pena o esforço. Mais do que isso, também acho que deveríamos olhar para outros jogadores. O BH tem a vantagem de estar familiarizado com o que o JJ pretende, o que, para quem tem uma pré da Champions à porta, pode ajudar bastante a ter rendimento imediato.

O Diego Costa... confesso que - personalidade à parte - aprecio-o imenso como jogador de área. A capacidade que ele tem de receber e proteger a bola é top. Acho que o atual Atlético não pode servir de barómetro para aferir se um jogador ainda tem o que é preciso para este contexto. É uma equipa de muita transição, muita correria, muita luta e pouco futebol. Acredito que o Diego, numa equipa que defende mais à frente, que o use mais no último terço, pode ser decisivo. Se houvesse a possibilidade de o trazer, não torcia o nariz. Bem pelo contrário, vê-lo-ia como uma prioridade. A ele e ao Mariano (com a nota de que não vi o suficiente do CF para ter uma opinião formada).

O-Rível

Citação de: SheuHan em 25 de Agosto de 2020, 12:39
Citação de: SheuHan em 25 de Agosto de 2020, 12:30
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:47
Citação de: O-Rível em 25 de Agosto de 2020, 11:44
Epá, desculpa lá, o resto do post, em termos de sentimento, não discordo (sobretudo, querer que o ser abjeto que nos preside se ponha daqui a andar). É incompetência andar a arrastar as coisas 1 mês, com a atenuante da complexidade e magnitude da operação.

Agora, a parte que deixei aí... estás a gozar? Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? O que é que o Benfica "dos amigos, taxistas e compadrios" tem a ver com esses jogadores? Ok, já sei, o Mariano e o Diego são do Real e do Atlético, e clientes do Mendes, mas não deixam de ser bons jogadores, que poderiam render imenso por cá (ao contrário do Dyego, por exemplo). O BH e o CF, então, não faz o mínimo sentido estarem a ser chamados para o caso. São igualmente bons jogadores, e não têm nada a ver com o perfil de contratações que tivemos nas últimas épocas.

É por causa de argumentos assim que depois se perde credibilidade na tentativa de correr com esta criatura daqui. Não precisas de ir por aí para mandar abaixo a direção. Há muito por onde pegar.

A maior parte dos críticos (não só do LFV) peca exatamente por isso.

São incapazes de manter um raciocínio lógico. Juntam tudo no mesmo saco e vai tudo corrido a chapa cinco.

Ver esta malta a desprezar jogadores como o Mariano e o Michy, por exemplo, é de ir às lágrimas. E até podiam vir e não resultar, mas o argumento do "ai ui, prometeram-nos Cavanis, agora qualquer coisa sabe a pouco" tem tanto de parvo como de infantil.

Mas pronto, é a silly-season, a malta gosta é de cromos novos. Se forem cromos novos com estatuto mundial...

Precisamente.

Nos outros até podes ter razão, mas no Bruno Henrique rapidamente te arrependerás de o dizer.

Não invalida que se sublinhe que, pelo menos, um 8 e um 9 para titulares já deviam cá estar há muito. Mas a incompetência está enraizada. Aquele início, com Cebolinha, Vertonghen e Waldo, foi mais um engano.

Um 8, sim, sem dúvida. Um 9, até compreendo que não tenha vindo ainda.

Parece-me que haverá alguma falta de liquidez para fazer os negócios que se pretende. Devem estar a tentar despachar os baldes de entulho que compõem aquela coisa a que chamam de plantel.

frodriguez

Citação de: chocapito em 25 de Agosto de 2020, 13:04
Exigimos um comunicado.
Calma, em breve teremos o tópico aberto novamente  :D

komytis

Ninguém me tira da cabeça que todo este assunto cavani, foi criado, alimentado e morto unica e simplesmente para alguém marcar uma posição de importância no clube.
Vamos ver as transferencias a partir de agora!

André Sousa

Citação de: O-Rível em 25 de Agosto de 2020, 13:11
A ser verdade que há uma cláusula de 12M para a venda do BH para a Europa, acredito que valesse a pena o esforço. Mais do que isso, também acho que deveríamos olhar para outros jogadores. O BH tem a vantagem de estar familiarizado com o que o JJ pretende, o que, para quem tem uma pré da Champions à porta, pode ajudar bastante a ter rendimento imediato.

O Diego Costa... confesso que - personalidade à parte - aprecio-o imenso como jogador de área. A capacidade que ele tem de receber e proteger a bola é top. Acho que o atual Atlético não pode servir de barómetro para aferir se um jogador ainda tem o que é preciso para este contexto. É uma equipa de muita transição, muita correria, muita luta e pouco futebol. Acredito que o Diego, numa equipa que defende mais à frente, que o use mais no último terço, pode ser decisivo. Se houvesse a possibilidade de o trazer, não torcia o nariz. Bem pelo contrário, vê-lo-ia como uma prioridade. A ele e ao Mariano (com a nota de que não vi o suficiente do CF para ter uma opinião formada).

Com 12 milhões ia à procura de outros jogadores, com mais anos de alto nível pela frente e/ou rendimento financeiro. Não sendo fã do Caixeiro viajante é uma área que não devemos descurar também e em 2020 já devemos ter estoirado perto de 80 milhões (Weigl, Pedrinho, Cebolinha e Luca).

Acho que mais depressa gastava esse dinheiro no Mariano. A diferença é que está altamente desvalorizado, em termos de características vejo-o como um Bruno Henrique mais completo, já que tem outros argumentos técnicos e é mais novo.

Nunca fui fã do Diego Costa embora não dê para negar que chegou a um patamar muito alto. Ainda assim, é o tipo de jogador que me parece que se perde muito dentro de campo em picardias e assuntos acessórios. Seria alguém capaz de oferecer qualidade no último terço, porque na finalização é muito forte, mas lá está... com 32 anos e com o combo de ordenados + transferência, preferia outro.

futeboldelite

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 12:41
Precisamente.

se é um Lima mais forte e mais rápido nem pensava duas vezes.

o rendimento do Lima foi excepcional.

André Sousa

Citação de: futeboldelite em 25 de Agosto de 2020, 13:20
se é um Lima mais forte e mais rápido nem pensava duas vezes.

o rendimento do Lima foi excepcional.

Na primeira época sim, sem dúvida.

Nas duas seguintes alternou entre o bom e o horrível.

iKatz

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: O-Rível em 25 de Agosto de 2020, 13:11

Com 12 milhões ia à procura de outros jogadores, com mais anos de alto nível pela frente e/ou rendimento financeiro. Não sendo fã do Caixeiro viajante é uma área que não devemos descurar também e em 2020 já devemos ter estoirado perto de 80 milhões (Weigl, Pedrinho, Cebolinha e Luca).

Acho que mais depressa gastava esse dinheiro no Mariano. A diferença é que está altamente desvalorizado, em termos de características vejo-o como um Bruno Henrique mais completo, já que tem outros argumentos técnicos e é mais novo.

Nunca fui fã do Diego Costa embora não dê para negar que chegou a um patamar muito alto. Ainda assim, é o tipo de jogador que me parece que se perde muito dentro de campo em picardias e assuntos acessórios. Seria alguém capaz de oferecer qualidade no último terço, porque na finalização é muito forte, mas lá está... com 32 anos e com o combo de ordenados + transferência, preferia outro.
Mitrovic seria uma boa opção

Chelas