Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Biscai@

Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2020, 11:49
Citação de: Biscai@ em 27 de Agosto de 2020, 11:38
Sem arte e principalmente sem vontade para contratar um jogador que é referência mundial.
Uma novela sem piada nenhuma, cheia de mentiras, enredos, incompetências e sabotagens.
No fim e como os adeptos fossem todos estúpidos atiram um camião de areia para a cara dos benfiquistas e mandam dizer que agora é Vieira que já não quer Cavani.
Vergonhoso... sabotadores, mentirosos e rasteirinhos.

Enquanto isso os reforços necessários não chegam, a segunda linha defensiva continua a ser sofrível e a dupla de ataque de nível mediano. Um meio-campo desequilibrado e não se consegue vender ninguém dos excedentários.

Uma direcção amorfa, sabotadora e sem arte nem engenho para fazer melhor... fim de linha.

Eu tenho dito que o Benfica vai precisar de anos e anos para voltar a ter uma equipa competitiva como o JJ tinha antes de sair. Esta direção destruiu e saboteu tudo nas últimas épocas. Agora há que tentar evitar a catástrofe industrial e minimizar alguns investimentos que foram feitos.
Não acredito em vendas dos excedentarios num período complicado para os clubes.
Meu caro, uma equipa competitiva constrói-se de um ano para o outro, basta haver competência e dinheiro.
O que vai levar anos a recuperar é o prestigio internacional e o respeito dos adversários em campo e fora dele. Hoje em dia até um clube ucraniano vem ao Estádio da Luz jogar olhos nos olhos com o Benfica. Perderam o respeito, até o Basileia encara o Benfica como um adversário possível de vencer e até golear... isto é que vai levar anos a recuperar.

Muitos benfiquistas viram e vêm as palavras dos comentadores brasileiros como ofensivas, mas eu vejo isso como uma obra desta direcção que destruiu a reputação desportiva e até institucional do Benfica no estrangeiro. Por muitos que nos custe admitir, o Benfica neste momento está mesmo na 3ª divisão do futebol europeu, a prestação do Benfica na temporada passada na Liga Europa é disso prova, já nem na Liga Europa somos competitivos.

Resumindo... um clube entregue a sabotadores, com histórias e enredos muito escuros e agora até ficamos a conhecer os enredos da teia do Benfica contada e devidamente documentada por um novo blog que apareceu a denunciar tudo... https://benficalivre.blogspot.com/

De vergonha em vergonha, Vieira joga agora no desespero, apunhalado pelo seu próprio sistema, em ano de pandemia gasta o dinheiro todo que devia ter gasto ao longo dos anos para construir uma equipa demolidora em Portugal e competitiva na Europa. Está com medo de ficar sem a cadeira do Benfica que o protege da cadeia e da desgraça.
Faz tudo ao contrário, não pára de dar tiros nos pés e continua a tratar todos os benfiquistas como estúpidos... o desespero é mesmo muito grande.
Até quando benfiquistas... até quando?

every time i die

Citação de: franciscorfafonso em 27 de Agosto de 2020, 12:05
Citação de: every time i die em 05 de Agosto de 2020, 13:42
Provavelmente alguém já fez este exercício, mas é mais um exemplo do pináculo da ruinosa gestão desportiva das sucessivas direcções do Vieira.
Aqui comparamos o top 10 das maiores contratações de defesas por parte do Benfica e Porto, retirado do transfermark.com. Saliento que todas estas transferências de Benfica e Porto (com excepção do Meira) foram feitas de 2003 para cá, ou seja, desde que o Vieira é presidente do Benfica.

No total, o Porto investiu 78,75 M€ e o Benfica apenas 43,09 M€. Isto dá um acréscimo de investimento de cerca de 80% do Porto em relação ao Benfica, no que diz respeito a esta análise.
Vemos ainda que o Porto não tem um jogador comprado abaixo dos 5 M€, enquanto que, por outro lado, o Benfica tem apenas 3 jogadores comprados por um valor acima dos 5 M€.
Não comparei com os valores investidos em outros sectores, mas pensando um pouco é fácil perceber que devemos ter investido brutalmente mais, enquanto que o nível de investimento do Porto deve ser bem mais equilibrado entre sectores.

Isto é mais uma prova da total falta de planeamento desportivo para o futebol que perdura desde a entrada do Vieira no Benfica. E pelas notícias que vão saindo, está para perdurar...

Ainda que os valores sejam verdadeiros, não reflectem por completo o valor em campo. Não está aí por exemplo o David Luiz, o Nelson Semedo ou o Lindelof

Não está porque custaram pouco ou quase nada... Isto foi o que o Benfica decidiu investir na transferência, não o que os conseguiu valorizar.
O Benfica tem investido muito pouco na defesa, ao invés do que tem feito no meio-campo e ataque.

Biscai@

Citação de: Sabryyy em 27 de Agosto de 2020, 11:56
Este e os "amigos" já arruinaram ( que se saiba ) Alverca , Aves e mesmo o Valencia
O Mónaco quase que descia de divisão. Os traços estão todos lá... o Mónaco passou das meias-finais da Champions para quase descer de divisão.
O que fizeram ao Valência não tem palavras.
Tenho muito medo pelo Benfica...

dreadrocK

Citação de: Biscai@ em 27 de Agosto de 2020, 12:10
Este e os "amigos" já arruinaram ( que se saiba ) Alverca , Aves e mesmo o Valencia
O Mónaco quase que descia de divisão. Os traços estão todos lá... o Mónaco passou das meias-finais da Champions para quase descer de divisão.

E o Wolves só não segue porque a Premier League tem muito, mas mesmo MUITO, dinheiro envolvido.

iloy

Citação de: Biscai@ em 27 de Agosto de 2020, 12:05
Sem arte e principalmente sem vontade para contratar um jogador que é referência mundial.
Uma novela sem piada nenhuma, cheia de mentiras, enredos, incompetências e sabotagens.
No fim e como os adeptos fossem todos estúpidos atiram um camião de areia para a cara dos benfiquistas e mandam dizer que agora é Vieira que já não quer Cavani.

Enquanto isso os reforços necessários não chegam, a segunda linha defensiva continua a ser sofrível e a dupla de ataque de nível mediano. Um meio-campo desequilibrado e não se consegue vender ninguém dos excedentários.

Uma direcção amorfa, sabotadora e sem arte nem engenho para fazer melhor... fim de linha.

Eu tenho dito que o Benfica vai precisar de anos e anos para voltar a ter uma equipa competitiva como o JJ tinha antes de sair. Esta direção destruiu e saboteu tudo nas últimas épocas. Agora há que tentar evitar a catástrofe industrial e minimizar alguns investimentos que foram feitos.
Meu caro, uma equipa competitiva constrói-se de um ano para o outro, basta haver competência e dinheiro.
O que vai levar anos a recuperar é o prestigio internacional e o respeito dos adversários em campo e fora dele. Hoje em dia até um clube ucraniano vem ao Estádio da Luz jogar olhos nos olhos com o Benfica. Perderam o respeito, até o Basileia encara o Benfica como um adversário possível de vencer e até golear... isto é que vai levar anos a recuperar.

Muitos benfiquistas viram e vêm as palavras dos comentadores brasileiros como ofensivas, mas eu vejo isso como uma obra desta direcção que destruiu a reputação desportiva e até institucional do Benfica no estrangeiro. Por muitos que nos custe admitir, o Benfica neste momento está mesmo na 3ª divisão do futebol europeu, a prestação do Benfica na temporada passada na Liga Europa é disso prova, já nem na Liga Europa somos competitivos.

Resumindo... um clube entregue a sabotadores, com histórias e enredos muito escuros e agora até ficamos a conhecer os enredos da teia do Benfica contada e devidamente documentada por um novo blog que apareceu a denunciar tudo... https://benficalivre.blogspot.com/

De vergonha em vergonha, Vieira joga agora no desespero, apunhalado pelo seu próprio sistema, em ano de pandemia gasta o dinheiro todo que devia ter gasto ao longo dos anos para construir uma equipa demolidora em Portugal e competitiva na Europa. Está com medo de ficar sem a cadeira do Benfica que o protege da cadeia e da desgraça.
Faz tudo ao contrário, não pára de dar tiros nos pés e continua a tratar todos os benfiquistas como estúpidos... o desespero é mesmo muito grande.

O problema è que não há competência e o dinheiro vai rapidamente ser raro.
O Benfica ja gastou mais de 60 milhões este ano em contratações, será que para ti a equipa è competitiva? Sim se o objetivo è Um tugao mas a nivel europeu este Benfica précisa de melhorar em muitos setores e nunca será em 1-2 anos.

Red_turtle

Citação de: Ned Kelly em 27 de Agosto de 2020, 11:33
Citação de: HorseGuy em 27 de Agosto de 2020, 10:34
Só digo isto: o Cavani caso se torne jogador do Benfica já é odiado por uma boa parte dos adeptos à custa desta estratégia, não vejo vantagens nenhumas em algum volte-face agora.

Na verdade só sabemos um lado da narrativa. Podemos inferir uma série de coisas, mas a verdade ninguém a sabe. Por exemplo, quando o Oblak saiu também foi criada uma narrativa pela estrutura. Era verdade? Pois.

Essa eu nao sei

Atao ele nao forçou a saida  :huh:

Red_turtle

Citação de: dreadrocK em 27 de Agosto de 2020, 12:13

E o Wolves só não segue porque a Premier League tem muito, mas mesmo MUITO, dinheiro envolvido.

Nisso, temos sempre os activos para vender, se verdermos uma cebola e um dias, no minimo 60molhoes os dois, acho viável, ja pagavamos quase todas as contratacoes

O monaco sofre do mesmo do aves e do beira mar, sao casos distintos

Esses e o valencia foi lavagem, entrou capital e de repente saiu, mas saiu com juros e comissões daí o desfalque

E o Boavista esta na calha, ainda para mais velhos, sem retorno de uma possivel venda, e sem suporte logistico no clube para, fazer dinheiro com marketing e melhores contractos de patrocinios

Albertini

Tudo certo, mas nenhum desses clubes é o Glorioso. Isso são anões ao pé de um gigante

Schweisen Tiger

15 dias sem entrada de reforços, quase 15 dias para a pré-eliminatoria.

Top.

Lord_of_Tuborg

a ser verdade o que se diz para os lados de Setubal que mandas-te advogados tentar ajudar o Setubal, não vales nadinha.........

#OUTubro

JCCSLB

Citação de: Biscai@ em 27 de Agosto de 2020, 12:05

Ate agora contratou 3 mais valias e uma incógnita... se a ideia é fazer uma equipa demolidora estamos muito muito longe disso.

nwpt

AnotherDoom

Quantos de nós (benfiquistas) sabiam que o filho do Joaquim Oliveira foi administrador no Benfica

AnotherDoom