Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

homemsumol

Citação de: O-Rível em 15 de Setembro de 2020, 09:41
Citação de: carlo5001 em 14 de Setembro de 2020, 19:34
Quando vendíamos os jogadores todos por 15M, este senhor chegou a dizer que fazia parte de uma estratégia. E que mais tarde os benfiquistas entenderiam. Só quero deixar aqui uma pergunta:
Alguém chegou a entender a estratégia?

Para entenderes a estratégia, tens de pensar que o objetivo da direção não é aproveitar os jogadores vindos da formação para compor o plantel ou para dar rendimento desportivo. É gerar lucro. Só. A estratégia teve várias fases, mas não consistiu em algo planeado de forma sólida. Foi-se por via de descoberta, tentativa e erro. É daquelas situações caricatas em que a estratégia surge depois do ato acontecer, como que tentando justificar as maroscas. Pois bem:

1 - Há uns dias fiz um post sobre a falta de capacidade de gerar receitas que o Vieira mostrou como Presidente durante uma década, até começar a copiar o antigo modelo do Porto, a partir de 2009/10, procurando captar talentos - ora por avultado investimento do próprio clube, ora recorrendo a fundos.

2 - Com um treinador que transformava promessas em certezas, os comparsas começaram a perceber que tinham encontrado a galinha dos ovos de ouro. Saíram Di Maria e Ramires, bastante valorizados, e insistiu-se neste modelo de negócio durante as épocas seguintes.

3 - Contudo, após a primeira época do JJ, a coisa depressa descambou. Alguns dos investimentos não deram certo, as vendas - e a idade de algumas peças - continuaram a depauperar a equipa que tinha sido campeã. Vieram jogadores novos de qualidade, com a equipa sempre a ter de fazer pelo menos duas grandes vendas por época. Por isso, um jogador como o Witsel, pouco tempo aqui esteve.

3 - No rescaldo das épocas 12/13 e 13/14, as nossas finanças estavam no vermelho. Aguentaram-se alguns jogadores de uma época para a outra, mas, quando voltámos a ganhar o título, foi hora de apertar o cinto.

4 - Em 14/15, pela necessidade de fazer dinheiro, saem Enzo, Markovic, Oblak e Garay. Salvio ficou apalavrado para o Zenit, mas as lesões anularam o negócio.

5 - Os comparsas, nesta altura, começam a aziar com o Jesus. Era notória a quantidade de talento que havia na formação, mas o treinador, com as suas manias, não apostava em ninguém a não ser nos seus escolhidos. O problema da direção, atenção, era exclusivamente o Jesus estar a entupir a entrada de dinheiro que o clube podia gerar através da venda de jogadores da formação. Só isso.

6 - Simultaneamente, a direção, qual gerente de hipermercado, decide enviar umas amostras para os clientes da rede Mendes. Emprestaram-se e venderam-se uns quantos putos, com pouco ou nenhum tempo de jogo, por 15M, porque o clube precisava desesperadamente de dinheiro (e o Mendes, que não é burro nenhum, sabia que alguns daqueles miúdos podiam futuramente vir a gerar enormes comissões).

7 - A "estratégia" passou somente por uma ação de posicionamento da marca formação do Benfica no mercado. Como várias amostras foram do agrado dos clientes, o clube legitimou perante o mercado a qualidade da sua formação.

8 - Como este modelo - formar para vender - eliminava uma série de intermediários e, ironicamente, de "parceiros" com quem teríamos de distribuir as mais-valias, a cegueira da formação começou.

9 - Rui Vitória veio porque Vieira já sabia bem que era influenciável, tendo lidado com ele no passado, e por ter fama de "apostar nos miúdos". Com muito ou pouco mérito, a verdade é que alguns dos jogadores que passaram pela formação valorizaram-se imenso, sendo vendidos por valores bem altos para a época. Renato, Ederson, Lindelof, Guedes e Nelsinho representam a segunda vaga da "estratégia", a consolidação do hipermercado da formação, que conheceu o seu expoente máximo com o João Félix.

Nota final: Pensem bem no quanto aqueles cus devem estar apertados, com os processos e com as eleições, para mandarem este esquema todo ao ar, fazendo regressar um treinador que tinham mandado embora por representar um modelo de negócio ultrapassado - assente, sobretudo, no rendimento imediato. Como agora é preciso  mostrar futebol, chama-se o Jesus, senão a mama ainda acaba de vez, e isso é que não pode ser.

#OUTubro


Tudo tão Bem explicadinho.... parabéns E obrigado

E PLURIBUS UNUM


Carlos Amorim

Citação de: Biscai@ em 15 de Setembro de 2020, 08:55
Citação de: Karel Alinho em 14 de Setembro de 2020, 20:33
Parece que a TVI amanhã vai abordar a fundo o tema LFV/LEX.
Para essa gente dia de Benfica na Champions é sempre bom para atacar e denegrir...
Para quem não sabe o Ministério Público mudou a acusação ao Vieira de corrupção para vantagem indevida.
No fim vai ser mais uma mão cheia de nada. O MP não tem matéria suficiente para punir o Vieira, do que conheço o processo ao Vieira é patético, não tem pés nem cabeça, mas vamos ver se existe algo que desconheça...
Vou repetir para todos, eu não votarei no Vieira, mas isto que estão a fazer é vergonhoso e tem como único objectivo destruir o Benfica. Seja Vieira ou outro qualquer presidente, este tipo de ataques vão continuar a existir, que ninguém pense que com a queda de Vieira os ataques baixos e nojentos ao Benfica acabam. Digo isto só para o pessoal ter noção que a corja do FC Porco é do mais nojento que existe e falidos como estão vão fazer de tudo para puxar o Benfica para baixo.
E isso só acontece porque a comunicação do Benfica é do mais manso wue existe.
Deixaram-nos à vontade nesta guerra comunicacional e agora eles acham que é bar aberto.
Ninguém defendeu o Benfica e ninguém continua a defender o Benfica porque, para o vieira, não é o Benfica que interessa mas sim a sua própria imagem, de modo a enganar os benfiquistas e continuar a ter o seu escudo protector, presidência do maior clube português.

Karel Alinho

Citação de: Carlos Amorim em 15 de Setembro de 2020, 09:49
Citação de: Biscai@ em 15 de Setembro de 2020, 08:55
Citação de: Karel Alinho em 14 de Setembro de 2020, 20:33
Parece que a TVI amanhã vai abordar a fundo o tema LFV/LEX.
Para essa gente dia de Benfica na Champions é sempre bom para atacar e denegrir...
Para quem não sabe o Ministério Público mudou a acusação ao Vieira de corrupção para vantagem indevida.
No fim vai ser mais uma mão cheia de nada. O MP não tem matéria suficiente para punir o Vieira, do que conheço o processo ao Vieira é patético, não tem pés nem cabeça, mas vamos ver se existe algo que desconheça...
Vou repetir para todos, eu não votarei no Vieira, mas isto que estão a fazer é vergonhoso e tem como único objectivo destruir o Benfica. Seja Vieira ou outro qualquer presidente, este tipo de ataques vão continuar a existir, que ninguém pense que com a queda de Vieira os ataques baixos e nojentos ao Benfica acabam. Digo isto só para o pessoal ter noção que a corja do FC Porco é do mais nojento que existe e falidos como estão vão fazer de tudo para puxar o Benfica para baixo.
E isso só acontece porque a comunicação do Benfica é do mais manso wue existe.
Deixaram-nos à vontade nesta guerra comunicacional e agora eles acham que é bar aberto.
Ninguém defendeu o Benfica e ninguém continua a defender o Benfica porque, para o vieira, não é o Benfica que interessa mas sim a sua própria imagem, de modo a enganar os benfiquistas e continuar a ter o seu escudo protector, presidência do maior clube português.

A única coisa que eu ainda não entendi no teu post ou do Biscaia é onde está o ataque ao a Benfica.

Eu até agora só leio LFV em todas as notícias. Do Benfica, zero.

Zetuga

Citação de: Biscai@ em 15 de Setembro de 2020, 09:04
Citação de: Zetuga em 15 de Setembro de 2020, 08:50
Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Setembro de 2020, 02:22
https://www.youtube.com/watch?v=cV6wXtJTpT0

80% certo, mas dizer que o Benfica nao consegue obter dinheiro atraves de emprestimos obrigacionistas quando acabamos de fazer um... falar alto nao indica criterio, e aqui, nao foi criterioso..
Esta intervenção nada tem a ver com critério, isto apenas e só faz parte de uma estratégia de ataque ao Benfica. Este indivíduo é lagarto assumido e do PSD... este tema para ele foi como um dois em um, atacou o Benfica e o PS, misturou tudo a seu belo prazer.
Engraçado que não o vi com essa revolta toda quando perdoaram mais de 100M€ ao Sporting ou quando foi anunciado que o presidente da câmara do Porto iria fazer parte da direção do FC Porco.
Esta gentinha anda é muito aziada... esta análise feita por este lagarto a meu ver mistura tudo com claras intenções e objectivos escondidos, ele acaba por pedir a queda do governo e isso diz muito das suas intenções. Isto é claro para mim. Lagarto aziado com dores no lado direito das costelas. Lixo.

Mas infelizmente continua 80% certo.

anselmoslb

Citação de: JarJar em 14 de Setembro de 2020, 12:05
Tenho a dúvida seguinte : Dizem que o LFV é um dos maiores devedores do NB.

Eu também sou um devedor do meu banco, mas pago mensalmente o que foi contratualizado. Ou seja, ser devedor a um banco, por si só, não me diz nada...

No caso do LFV, de que é que se trata :
- Ele é um devedor, mas que vai pagando conforme contratualizado ?
ou
- Ele é um devedor, e que não paga o que deve atempadamente ?

A sério que ainda perguntam?  :estrelas: :estrelas: Foi notícia na semana passada:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/luis-filipe-vieira-provoca-perdas-de-225-milhoes-ao-novo-banco

anselmoslb

Citação de: diabinho99 em 14 de Setembro de 2020, 13:46
Só mesmo gente sem um mínimo de inteligência ou muito mal intencionada é que pode ainda apoiar esta fraude de pessoa.

Gente ingénua à procura de uma razão para continuar a votar no Vieira.

nwpt

Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Setembro de 2020, 09:57
Citação de: RFOMSLB em 15 de Setembro de 2020, 09:55
Hoje é o dia do golpe fatal! Vais cair!!!
vai encontrar ninjas gregos?

:huh:
Não. Vai tropeçar nas escadas da tribuna e vai cair  :confused:

CPA

"Luís Filipe Vieira chegou a 2020 no estado em que José Sócrates se encontrava em 2010. São demasiados casos, demasiadas suspeitas comprometedoras, demasiados indícios sólidos e nenhumas boas explicações. Só um idiota – e deixem-me sublinhar a palavra "idiota" – pode achar neste momento que Vieira é um homem impoluto, que está a ser vítima, para usar as suas palavras, de "uma campanha ofensiva e caluniosa". E se por acaso pensam que estou a chamar idiotas a António Costa, Fernando Medina, Duarte Pacheco ou Telmo Correia, posso garantir que estão enganados. De idiotas eles não têm absolutamente nada."

in artigo João Miguel Tavares

https://www.publico.pt/2020/09/15/opiniao/opiniao/costa-medina-vieira-cultura-impunidade-1931541

São idiotas úteis.

Livrinhos

Citação de: kino em 14 de Setembro de 2020, 19:52
Grande presidente, o melhor da história. O presidente é tão bom mas tão bom presidente que até o presidente do maior rival do Benfica o apoia. Nunca ninguém gerou tanta unanimidade.

Os pOrTiStAs QuErEm O vIeIrA fOrA dO bEnFiCa!

É o que qualquer random bandeirinhas debita.

Nunivs

Citação de: Eagle 0nE em 15 de Setembro de 2020, 09:00
Citação de: carlo5001 em 14 de Setembro de 2020, 19:34
Quando vendíamos os jogadores todos por 15M, este senhor chegou a dizer que fazia parte de uma estratégia. E que mais tarde os benfiquistas entenderiam. Só quero deixar aqui uma pergunta:
Alguém chegou a entender a estratégia?

Ainda estamos à espera da explicação sobre o Cadiz, segundo o arguido iríamos perceber mais tarde.

Eu ainda estou a espera dos dispensados do Atletico, no negocio do Simao. Ah... e da águia de prata do senhor do bigode. Ja quase me esquecia dessa.

nigeriano

Citação de: homemsumol em 15 de Setembro de 2020, 09:48
Citação de: O-Rível em 15 de Setembro de 2020, 09:41
Citação de: carlo5001 em 14 de Setembro de 2020, 19:34
Quando vendíamos os jogadores todos por 15M, este senhor chegou a dizer que fazia parte de uma estratégia. E que mais tarde os benfiquistas entenderiam. Só quero deixar aqui uma pergunta:
Alguém chegou a entender a estratégia?

Para entenderes a estratégia, tens de pensar que o objetivo da direção não é aproveitar os jogadores vindos da formação para compor o plantel ou para dar rendimento desportivo. É gerar lucro. Só. A estratégia teve várias fases, mas não consistiu em algo planeado de forma sólida. Foi-se por via de descoberta, tentativa e erro. É daquelas situações caricatas em que a estratégia surge depois do ato acontecer, como que tentando justificar as maroscas. Pois bem:

1 - Há uns dias fiz um post sobre a falta de capacidade de gerar receitas que o Vieira mostrou como Presidente durante uma década, até começar a copiar o antigo modelo do Porto, a partir de 2009/10, procurando captar talentos - ora por avultado investimento do próprio clube, ora recorrendo a fundos.

2 - Com um treinador que transformava promessas em certezas, os comparsas começaram a perceber que tinham encontrado a galinha dos ovos de ouro. Saíram Di Maria e Ramires, bastante valorizados, e insistiu-se neste modelo de negócio durante as épocas seguintes.

3 - Contudo, após a primeira época do JJ, a coisa depressa descambou. Alguns dos investimentos não deram certo, as vendas - e a idade de algumas peças - continuaram a depauperar a equipa que tinha sido campeã. Vieram jogadores novos de qualidade, com a equipa sempre a ter de fazer pelo menos duas grandes vendas por época. Por isso, um jogador como o Witsel, pouco tempo aqui esteve.

3 - No rescaldo das épocas 12/13 e 13/14, as nossas finanças estavam no vermelho. Aguentaram-se alguns jogadores de uma época para a outra, mas, quando voltámos a ganhar o título, foi hora de apertar o cinto.

4 - Em 14/15, pela necessidade de fazer dinheiro, saem Enzo, Markovic, Oblak e Garay. Salvio ficou apalavrado para o Zenit, mas as lesões anularam o negócio.

5 - Os comparsas, nesta altura, começam a aziar com o Jesus. Era notória a quantidade de talento que havia na formação, mas o treinador, com as suas manias, não apostava em ninguém a não ser nos seus escolhidos. O problema da direção, atenção, era exclusivamente o Jesus estar a entupir a entrada de dinheiro que o clube podia gerar através da venda de jogadores da formação. Só isso.

6 - Simultaneamente, a direção, qual gerente de hipermercado, decide enviar umas amostras para os clientes da rede Mendes. Emprestaram-se e venderam-se uns quantos putos, com pouco ou nenhum tempo de jogo, por 15M, porque o clube precisava desesperadamente de dinheiro (e o Mendes, que não é burro nenhum, sabia que alguns daqueles miúdos podiam futuramente vir a gerar enormes comissões).

7 - A "estratégia" passou somente por uma ação de posicionamento da marca formação do Benfica no mercado. Como várias amostras foram do agrado dos clientes, o clube legitimou perante o mercado a qualidade da sua formação.

8 - Como este modelo - formar para vender - eliminava uma série de intermediários e, ironicamente, de "parceiros" com quem teríamos de distribuir as mais-valias, a cegueira da formação começou.

9 - Rui Vitória veio porque Vieira já sabia bem que era influenciável, tendo lidado com ele no passado, e por ter fama de "apostar nos miúdos". Com muito ou pouco mérito, a verdade é que alguns dos jogadores que passaram pela formação valorizaram-se imenso, sendo vendidos por valores bem altos para a época. Renato, Ederson, Lindelof, Guedes e Nelsinho representam a segunda vaga da "estratégia", a consolidação do hipermercado da formação, que conheceu o seu expoente máximo com o João Félix.

Nota final: Pensem bem no quanto aqueles cus devem estar apertados, com os processos e com as eleições, para mandarem este esquema todo ao ar, fazendo regressar um treinador que tinham mandado embora por representar um modelo de negócio ultrapassado - assente, sobretudo, no rendimento imediato. Como agora é preciso  mostrar futebol, chama-se o Jesus, senão a mama ainda acaba de vez, e isso é que não pode ser.

#OUTubro


Tudo tão Bem explicadinho.... parabéns E obrigado

E PLURIBUS UNUM




X2

Era espetar com este texto em todos os Benfiquistas que vão votar na figurinha no próximo mês.


É isto que se tornou o maior clube Português.


OUTubro!!!!

Flavius

"Se fosse outra candidatura, de outro clube, já não havia problema?", diz Medina

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, considerou que o apoio que ele e o primeiro-ministro, António Costa, manifestaram a Luís Filipe Vieira só está a ser questionando publicamente por se tratar do Benfica.

"Se fosse outra candidatura, de outro clube, já não havia problema?", desafiou o autarca, durante o comentário semanal para a TVI24, esta noite.

Medina lembrou que quer ele, quer António Costa já tinham apoiado Luís Filipe Vieira nas últimas eleições do Benfica, pelo que não encontra "qualquer tipo de incompatibilidade" em integrar a comissão de honra do candidato.

"Não me recordo de nenhuma notícia sobre esse facto. Não vejo qualquer tipo de incompatibilidade, não tem qualquer influência na minha capacidade institucional, nunca escondi que sou adepto do Benfica", salientou.

De acordo com o presidente da Câmara, esse apoio a Vieira não prejudicou "a relação institucional com todos os outros clubes" de Lisboa.

"Sou do Benfica, pronto. Eu já tinha tornado público o meu apoio há quatro anos. Há o sentimento das pessoas, mas acho que isso é um debate para ser feito dentro das eleições do clube", insistiu Fernando Medina.

De acordo com o edil lisboeta, "não deve haver titulares de cargos públicos a desempenhar cargos diretivos", um "problema" que não se coloca "quanto a um apoio".

https://bancada.pt/artigos/portugal/se-fosse-outra-candidatura-de-outro-clube-ja-nao-havia-problema-diz-medina

Covenant

Citação de: carlo5001 em 14 de Setembro de 2020, 19:34
Quando vendíamos os jogadores todos por 15M, este senhor chegou a dizer que fazia parte de uma estratégia. E que mais tarde os benfiquistas entenderiam. Só quero deixar aqui uma pergunta:
Alguém chegou a entender a estratégia?
Meter os miúdos da formação em campeonatos superiores ao nosso, para que se valorizem e consequentemente valorizarem todos os miúdos que saiam da nossa formação.

Com isto o Vieira podia vender os miúdos acima do preço e arrecadar a sua comissão.

MxPxFx

Citação de: carlo5001 em 14 de Setembro de 2020, 19:34
Quando vendíamos os jogadores todos por 15M, este senhor chegou a dizer que fazia parte de uma estratégia. E que mais tarde os benfiquistas entenderiam. Só quero deixar aqui uma pergunta:
Alguém chegou a entender a estratégia?

eu acho que entendi, mas ele não disse que era benéfica e como era de se esperar o tiro saíu-lhes pela culatra...

estes FDPs ladrões achavam que tinham uma ideia brilhante de fazer rodar entre clubes de campeonatos e estatutos diferentes jogadores no sentido de os valorizar, seria tipo uma escadinha...

do Rio Ave => Benfica <=> Monaco <=> Valencia <=> At. Madrid <=> Wolves => os muito bons acabariam por ser vendidos para fora do círculo dando um GRANDE rendimento ao Mendes e garantindo negócios intermináveis aos clubes do círculo desde que o modelo funcionasse bem...

o Bernardo Silva e outros funcionaram... mas depois o lixo todo tipo Filipe Augusto e etc. custam caro e o modelo começa a cheirar a cocó aos adeptos todos e com as ilegalidades que cometem já cheira mesmo MUITO mal e as autoridades também começam a torcer o nariz.

Era um modelo interessante e é.... se o modelo fosse com base em benificar os clubes, não vejo porque não pudesse funcionar mas quando o propósito está errado é óbvio que a coisa não corre bem!

PQP

pjmorce

Citação de: bruno_ em 14 de Setembro de 2020, 23:13
Está a ser bombardeado por todos os lados. Agora é notícia de mais uma ajuda do Nova Banco a uma empresa dele em 2017.

Cheira tanto a Rui Pinto nestas descobertas.

A ironia da vida, deixou o monstro crescer, não quis defender o Benfica e agora vai perder tudo por causa do hacker.

Pena?

Nenhuma.

Apenas de não ter sido apanhado mais cedo. O nome do nosso Benfica não teria sido tão manchado.