Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cor_rubrum

Por ironia do destino é através de um débito directo do Novo Banco (por imposição absurda da minha entidade patronal*) que pago as quotas do clube desde há 27 anos.
Farei questão de avisar antecipadamente os serviços do Benfica do meu cancelamento dessas transferências se esses anormais continuarem lá em Outubro.
A BTV só a tenho por causa da formação do Seixal, mas essa também irá de "cona" para usar uma linguagem mais abrangente e adequada à dimensão real do problema.

* Esta paga-me por essa entidade e eu utilizo-a para esse efeito.

Alexandre1976

Já que gostam tanto de comparar as façanhas do Orelhone então vamos a isso.De 1957 a 2001 participámos 21 vezes na Taça dos Campeões e 3 vezes neste formato de liga dos Campeões.Derrotas em casa foram 4 (M.United em 65,Ajax em 69 e Liverpool em 77 e 84).E só ia a essa prova quem fosse campeão.De 2001 para cá ,ou seja ,no magistério deste resmingoso são 21 presenças na Liga dos Campeões contando com as pré eliminatórias.Nos jogos em casa são 15 derrotas desde essa altura.Conclusão,o caminho para sermos campeões da Europa está a ser feito de maneira metódica e sustentada.

kingvata

É assim que se pronuncia aos sócios:

"ENORME TRISTEZA

ENORME TRISTEZA

Já se conhecia o risco de uma eliminatória disputada num jogo apenas. Cada partida tem a sua própria dinâmica e incidências, nem sempre os favoritos conseguem demonstrar, em campo, a sua superioridade face ao adversário. E mesmo quando o conseguem, por vezes a bola teima em não entrar.

O desaire de ontem na Grécia não abala a nossa convicção de que poderíamos e deveríamos ter alcançado o apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Temos um plantel forte, recheado de talento, liderado por uma equipa técnica com muitas e sólidas provas dadas e os reforços que jogaram demonstraram a sua inequívoca qualidade.

A nossa equipa, pelo que fez ao longo dos noventa minutos, demonstrou que encarou o jogo com a seriedade que lhe era exigida e mereceu, indiscutivelmente, um melhor resultado, nomeadamente na primeira parte, em que foi claramente superior, mas a falta de eficácia penalizou-a severamente.

Tanto Jorge Jesus como André Almeida manifestaram, no final da partida, a desilusão pelo resultado e lamentaram a falta de aproveitamento das várias oportunidades de golo criadas. Ambos reconheceram que ficou por alcançar um objetivo, salientando que há toda uma temporada por disputar e que, agora, todos deveremos focar-nos nos desafios vindouros.

Há muito para conquistar ainda este ano e é nos momentos difíceis que mais deveremos apoiar a nossa equipa. Estamos ainda no início da época e no princípio da construção de uma grande equipa.

Juntos estaremos sempre mais próximos dos triunfos que todos desejamos e para os quais tanto se tem trabalhado.

Estamos convictos e esperançados de que, no futuro, encararemos este revés como um infeliz percalço no caminho vitorioso da nossa equipa. Acreditamos muito no seu valor! "

SE fossem todos levar na real peida! >:( :knuppel2:

Trapattoni

Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2020, 21:00
Benfiquista que acha que o LFV vai de vela em Outubro porque o Benfica não se qualificou para a UCL.

Cada derrota continua a ser um prego no caixão do Al Vieirone.
Haverá sempre um factor de imprevisibilidade nestas eleições, algo que não havia em anos anteriores.

Endless

Tenho quotas pagas até ao final do ano.
Já são demasiados anos a aturar mediocridade no clube.
Se em OUTubro isto não dá uma volta, é menos um sócio no final do ano.
Continuarei a ser o que nasci  Benfiquista.

BenfiquistaD

Citação de: piwo em 16 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: BenfiquistaD em 16 de Setembro de 2020, 11:06
Obviamente que o sonho europeu sempre se referiu à Liga Europa. O caminho para o título europeu é o título da Liga Europa. Pareceu-me sempre muito claro nas entrelinhas. Pensei que fosse ao menos a um terceiro lugar na Champs mas nem isso.

Sempre falou nas finais com o Real Madrid....so se for na Youth League
ou isso, lol

Flavius

"O fair-play financeiro tem sido respeitado. Não corremos esse risco"

Vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes lamenta a saída precoce da equipa da Champions mas garante que ambição não falta na Luz e deixa um recado à oposição.

"Estes constantes ataques ao Benfica só têm o objetivo de enfraquecer o clube, isto numa altura em que os adversários estão fragilizados", começou por dizer o dirigente encarnado, em reação às declarações dos candidatos às eleições do Benfica.

Em declarações à Antena 1, Varandas Fernandes diz que é preciso enfrentar o futuro com "confiança e ambição".

"Foi um desilusão mas é importante levantar a cabeça. É nestes momentos que a equipa técnica e os jogadores precisam de apoio. Temos de estar focados na conquista do campeonato e da Liga Europa".

Varandas Fernandes referiu ainda que a gestão encarnada tem sido "rigorosa" e a SAD não corre riscos perante as regras financeiras apertadas da UEFA.

"O dinheiro tem de ser bem gerido e o Benfica é muito responsável, muito responsável. As contas são públicas e as contas da SAD são muito positivas".

Varandas Fernandes disse ainda que "o fair-play financeiro tem sido respeitado e vai ser respeitado".

"Temos uma gestão rigorosa. Não corremos esse risco com esta gestão financeira", assegurou o vice-presidente do Benfica.

Varandas Fernandes assumiu ainda que a equipa entrará forte no campeonato e destacou que é preciso que os benfiquistas se mantenham unidos.

https://bancada.pt/artigos/portugal/o-fair-play-financeiro-tem-sido-respeitado-nao-corremos-esse-risco

RumoAoMarquês

Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 12:22
Citação de: RumoAoMarquês em 16 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: André Sousa em 15 de Setembro de 2020, 21:00
Benfiquista que acha que o LFV vai de vela em Outubro porque o Benfica não se qualificou para a UCL.

Se calhar até como gelados com a testa, mas eu acredito que sou de um clube diferenciado e que, nos momentos realmente importantes, nós sócios, mostramos de quem é realmente o clube. E, acredito também cada vez mais, que este fórum não é um oásis no universo Benfiquista.
Comendo gelados com a testa ou não, confio muito que a maioria daqueles que conseguiram tornar-se sócios do Sport Lisboa e Benfica, são realmente Benfiquistas e tudo farão para voltarmos a honrar os ases que nos honraram no passado. Os meus 5 votos servirão para contribuir para o renascimento deste clube.
Há uma fatia generosa de sócios que, para o Benfica, só reserva dois neurónios: um para falar no Vale e outra para "gratidão" ao Vieira.

Esquece lá isso. É pior do que falar para paredes. Estão formatados para votar Vieira.

Mas acredito que não sejam assim tantos como aqueles que são verdadeiramente Benfiquistas

Flavius

"Época preparada tarde e a más horas. Estivemos a brincar aos Cavanis"

Francisco Benítez, candidato à presidência do Benfica, mostrou-se desagradado com o desaire encarnado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao PAOK, da Grécia.

O candidato culpa a forma como a gestão do plantel foi feita durante a pré-temporada.

"Houve uma deficiente preparação da época. Foi preparada tarde e a más horas. Estivemos a brincar depois aos Cavanis", lamentou Benítez.

Em declarações na Antena 1 na ressaca da derrota europeia, o candidato à liderança do emblema da Luz destacou ainda que a época deve ser preparada "com tempo" para depois o treinador ter "todo o plantel à sua disposição".

"Não vale a pena continuar a insistir nesta tónica. Perdemos, perdemos. Agora o que interessa é o próximo jogo".

Francisco Benítez, candidato lançado pelo movimento Servir o Benfica, deixou também já nesta quarta-feira uma mensagem aos adeptos encarnados.

"Como benfiquista ainda estou incrédulo, como sócio do Benfica estou muito preocupado, e como candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica sinto-me triste, pois quero vencer Luís Filipe Vieira pelo nosso projeto e não pelos seus fracassos, pois esses serão a nossa infelicidade enquanto ele liderar o clube", assinalou Benítez.

O candidato insistiu que agora é preciso pensar nos próximos compromissos.

"Pode e deve tirar as devidas ilações, porém, a batalha seguinte é sempre a mais importante".

https://bancada.pt/artigos/portugal/epoca-preparada-tarde-e-a-mas-horas-estivemos-a-brincar-aos-cavanis

lPhoenix

Citação de: Endless em 16 de Setembro de 2020, 13:21

Por acaso eu não. Se por ventura este ditador não cai, irei pagar as quotas religiosamente até ele cair.

Biscai@

Citação de: george 20 em 16 de Setembro de 2020, 13:01
Há que assumir o falhanço e não hipotecar o futuro....
É preciso vender.
É preciso fazer 80M para ainda se poder gastar 20M em reforços.
Vinícius, Gabriel, Rafa, e se for preciso 2 miúdos....

Assume o falhanço..
Concordo com o que dizes, mas não com a totalidade dos jogadores escolhidos para venda...

A meu ver as saídas que terão de acontecer são as de... Jardel, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Pizzi e Seferovic.

Contratar Rúben Semedo e Bruno Henrique.

Atacar a temporada com...

Vlacho
Gilberto
Rúben Dias
Vertonghen
Nuno Tavares

Weigl
Taarabt
Rafa
Everton

Bruno Henrique
Vinicius
...

Leite
Almeida
Samaris
Rúben Semedo
Cervi

Florentino
Chiquinho
Pedrinho
Diogo Gonçalves

Waldschmidt
Darwin Nunez

Ainda temos o Krovinovic que podemos e devemos aproveitar e tentar fazer dele um 8.

Temos de aproveitar o que temos e fazer crescer a equipa.
Visto que estamos fora da Champions podemos fazer crescer jogadores e segundas linhas na fase de grupos da Liga Europa... e dar prioridade total ao Campeonato Nacional e Taças... passando a fase de grupos da Liga Europa é apostar forte para ganhar a competição.

Acredito que com as vendas de Jardel, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Pizzi e Seferovic e ainda com os dispensados Pedro Pereira, Kalaica, Lema, Fejsa, Alfa, Willock e Ferreyra a aguardar colocação o Benfica consiga fazer cerca de 60M€ a 80M€ com estes todos.

Para terminar se realmente o Jesus não gosta do Vinicius que o vendam e comprem outro avançado com o valor que se conseguir facturar com o Vinicius.

É este o caminho...

Baron_Davis

obviamente que é preciso vender para cortar gorduras no campo e na tesouraria

mas estamos a falar de uma estrutra de papel que tem notórias dificuldades em colocar jogadores, mesmo os que têm valor têm de passar pelo crivo do parça

se a isso se somar o contexto pandémico e a pouca vontade que jogadores do montao pagos a peso de ouro têm para sair...

Endless

Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2020, 13:29
Citação de: Endless em 16 de Setembro de 2020, 13:21

Por acaso eu não. Se por ventura este ditador não cai, irei pagar as quotas religiosamente até ele cair.

São opções, não critico.
Mas prefiro canalizar os meus recursos financeiros para algo que não seja os bolsos da actual direcção.

L1968

Citação de: Flavius em 16 de Setembro de 2020, 13:26
"O fair-play financeiro tem sido respeitado. Não corremos esse risco"

Vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes lamenta a saída precoce da equipa da Champions mas garante que ambição não falta na Luz e deixa um recado à oposição.

"Estes constantes ataques ao Benfica só têm o objetivo de enfraquecer o clube, isto numa altura em que os adversários estão fragilizados", começou por dizer o dirigente encarnado, em reação às declarações dos candidatos às eleições do Benfica.

Em declarações à Antena 1, Varandas Fernandes diz que é preciso enfrentar o futuro com "confiança e ambição".

"Foi um desilusão mas é importante levantar a cabeça. É nestes momentos que a equipa técnica e os jogadores precisam de apoio. Temos de estar focados na conquista do campeonato e da Liga Europa".

Varandas Fernandes referiu ainda que a gestão encarnada tem sido "rigorosa" e a SAD não corre riscos perante as regras financeiras apertadas da UEFA.

"O dinheiro tem de ser bem gerido e o Benfica é muito responsável, muito responsável. As contas são públicas e as contas da SAD são muito positivas".

Varandas Fernandes disse ainda que "o fair-play financeiro tem sido respeitado e vai ser respeitado".

"Temos uma gestão rigorosa. Não corremos esse risco com esta gestão financeira", assegurou o vice-presidente do Benfica.

Varandas Fernandes assumiu ainda que a equipa entrará forte no campeonato e destacou que é preciso que os benfiquistas se mantenham unidos.

https://bancada.pt/artigos/portugal/o-fair-play-financeiro-tem-sido-respeitado-nao-corremos-esse-risco

o porto sem cumprir fair-play financeiro ganhou 2 campeonatos e está na liga dos campeões e nós...

Chepo

Um candidato anónimo do Porto teve 25% dos votos contra o que a maioria dos portistas acha o maior presidente da história do futebol. Se Vieira vencer as eleições em semelhante estilo, revelará muito mais da massa associativa do Benfica do que outra coisa qualquer, revelará a falta de massa crítica, desinformação, ausência de honestidade, graves falhas de índole pessoal ou ausência de faculdades cognitivas para entender aquilo que o Benfica atravessa.

Portanto, se em Outubro esta maioria se manifestar a favor de mais 4 anos de Vieira, eu próprio para a minha sanidade mental, faço questão de me afastar e deixar de ser sócio. Estou de saco cheio.