Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

fabioLupi

Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2020, 10:45
Realmente o JJ está mesmo em sintonia com o projeto, tenho que reconhecer.

Ao primeiro golo do Darwin já se está a falar em vender e recordes de vendas  :estrelas:

Toca logo a colocar o jogador na montra.  :buck2:
Já sabe o presidente que tem.

BENFIKA

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 10:46
Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2020, 10:45
Realmente o JJ está mesmo em sintonia com o projeto, tenho que reconhecer.

Ao primeiro golo do Darwin já se está a falar em vender e recordes de vendas  :estrelas:

Toca logo a colocar o jogador na montra.  :buck2:
Já sabe o presidente que tem.

Sabe, mas só tinha é que nem mencionar vendas.

O Benfica lá fora cada vez mais é conhecido como um clube que vende e não como um clube que ganha  :buck2:
Depois admiram-se que os jogadores encarem o Benfica como uma ponte, que os miúdos peçam para sair, etc.

O discurso que parte de dentro é o de vender, vender, vender e se for possível ganhar alguma coisa pelo meio.

fabioLupi

O Benfica fez excelentes aquisições. Mas continua com um plantel desiquilibrado.

BENFIKA

Citação de: fabioLupi em 23 de Outubro de 2020, 10:53
O Benfica fez excelentes aquisições. Mas continua com um plantel desiquilibrado.

É o resultado de muitos anos a reforçar a equipa ao sabor do vento.
Quando se decide reforçar verdadeiramente o plantel chega-se à conclusão que 100M não chegaram, se calhar são precisos outros 100M  :-X

Mostra bem a qualidade da gestão desportiva que temos tido nos últimos anos. Não admira vindo de um clube cujo único e máximo responsável pelo futebol assume que não percebe de futebol  :buck2:

chico_SLB

Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2020, 10:57

Quando se decide reforçar verdadeiramente o plantel chega-se à conclusão que 100M não chegaram, se calhar são precisos outros 100M  :-X

Mostra bem a qualidade da gestão desportiva que temos tido nos últimos anos. Não admira vindo de um clube cujo único e máximo responsável pelo futebol assume que não percebe de futebol  :buck2:

Então mas o LFV não tinha feto muito bem em despedir o JJ? O Seixal não era o caminho para a esmagadora maioria dos sporting...benfiquistas? Não se contabilizavam jogadores portugueses no 11 como se uma medalha fosse? O caminho não era a sportinguização do Glorioso?

BENFIKA

Citação de: chico_SLB em 23 de Outubro de 2020, 11:00

Então mas o LFV não tinha feto muito bem em despedir o JJ? O Seixal não era o caminho para a esmagadora maioria dos sporting...benfiquistas? Não se contabilizavam jogadores portugueses no 11 como se uma medalha fosse? O caminho não era a sportinguização do Glorioso?

Sabes que quem esteve a gerir futebol desde que o JJ saiu foi o LFV, certo?  :huh:

E quem escolheu os treinadores que vieram depois do JJ foi o LFV...
Isso que falas eram  tudo conversa do Vieira, a gestão que existiu, boa ou má, é responsabilidade dele.

Como se vê hoje, foi má, porque se percebe claramente que o plantel estava desiquilibrado, fruto de uma gestão desportiva fraca e sem qualquer ideia, centrada apenas em transferências.

Seja quem for o treinador, a má gestão vai-se manter porque o principal responsável pelas entradas/saídas é o presidente.

chico_SLB

Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2020, 11:19
Citação de: chico_SLB em 23 de Outubro de 2020, 11:00

Sabes que quem esteve a gerir futebol desde que o JJ saiu foi o LFV, certo?  :huh:

E quem escolheu os treinadores que vieram depois do JJ foi o LFV...
Isso que falas eram  tudo conversa do Vieira, a gestão que existiu, boa ou má, é responsabilidade dele.

Como se vê hoje, foi má, porque se percebe claramente que o plantel estava desiquilibrado, fruto de uma gestão desportiva fraca e sem qualquer ideia, centrada apenas em transferências.

Seja quem for o treinador, a má gestão vai-se manter porque o principal responsável pelas entradas/saídas é o presidente.

O LFV não percebe nada de futebol, e não mexe nas contratações.

Nas vendas já sabemos que mexe porque só vê dinheiro à frente

El Tacuara

"O sr pinto da costa...he..he..he, se há alguem que me critica é ele..he..he" O Sr, diz ele

" O J está apaixonado pelo projecto do Benfica"...qual projecto ?

Fdxxx

Flavius

"Esta mentalidade não é culpa de Jorge Jesus", lamenta Noronha

Darwin Núñez estreou-se a marcar ao serviço do Benfica e logo com três golos na estreia europeia. No final do encontro, Jorge Jesus destacou a exibição do uruguaio mas já foi avisando os adeptos de que em breve acabará por perder o avançado.

"Vou perdê-lo em pouco tempo", disse Jorge Jesus, numa espécie de recado aos adeptos do Benfica de que, em breve, podem já não contar com o avançado ex-Almería.

A declaração de Jorge Jesus está a agitar o universo encarnado não pelo facto de o ter dito mas por muitos entenderem naquelas palavras a 'visão' estratégica de Luís Filipe Vieira para o Benfica.

"Ao sexto jogo oficial de Darwin, na sua estreia a marcar, o treinador do Benfica avisa-nos que vamos perder o jogador dentro de pouco tempo", salientou Noronha Lopes, criticando esta forma de ver o clube da Luz.

"Esta mentalidade não é culpa de Jorge Jesus. É a cultura instituída por Luís Filipe Vieira, que há 17 anos fala de um grande projeto europeu mas não sabe como o concretizar", criticou João Noronha Lopes.

O candidato à presidência do Benfica realça que "os benfiquistas querem um clube vencedor", enquanto que Luís Filipe Vieira "fica satisfeito com um clube vendedor".

Darwin tem o título de maior compra (em termos monetários) de sempre de um clube português, uma vez que o Benfica pagou 24 milhões de euros e estabeleceu um novo recorde para o futebol português.

O uruguaio chegou à Luz nesta temporada depois de ter representado os espanhóis do Almería e a sua transferência acabou por gerar alguma polémica dado o envolvimento de Paulo Gonçalves, antigo funcionário do departamento jurídico do Benfica.

Sobre este assunto, o clube encarnado já esclareceu que Paulo Gonçalves não foi intermediário do emblema benfiquista na transferência de Darwin para a Luz.

"O Paulo Gonçalves apareceu neste negócio como advogado dos agentes dos jogadores, ponto final. Não foi intermediário do Benfica", justificou Rui Costa na altura da apresentação do jogador.

https://bancada.pt/artigos/portugal/esta-mentalidade-nao-e-culpa-de-jorge-jesus-lamenta-noronha

Flavius

"Não sei o que Vieira fez de mal à sociedade portuguesa", diz Capristano

Num debate sobre as eleições do Benfica, que estão com data indefinida em virtude das restrições provocadas pela pandemia, José Manuel Capristano voltou a fazer a defesa acérrima de Luís Filipe Vieira, não entendendo que se levante um cenário de um mau resultado eleitoral do atual líder encarnado.

"Pelo que oiço aqui, Luís Filipe Vieira deve ficar em quarto lugar, nas eleições... Pelo que eu oiço aqui", começou por dizer, com ironia, em reação a opiniões adversas, relativamente ao presidente do Benfica.

"Eu continuo a dizer o mesmo. A perseguição àquele homem... Não sei o que é que Vieira fez de mal à sociedade portuguesa. É porque deve ao banco? Tanta gente deve ao banco... E ele fez um acordo e está a cumprir. Vocês não sabem fazer mais nada do que atacar o Benfica e aquele homem. Ataquem à vontade", disse.

O antigo dirigente lembra o mais recente sentimento manifestado pelos adeptos, na votação do orçamento. "O que eu vejo é que 70,2 dos associados votaram a favor do orçamento...", assinalou, considerando que esse indicador como positivo para Luís Filipe Vieira.

"Eu acho isto tão estranho", prosseguiu, lamentando as reiteradas críticas por parte de comentadores afetos a clubes rivais do Benfica.

Sobre o 'ziguezague' do discurso de Luís Filipe Vieira, que em entrevista à RTP3 deu a entender que poderá fazer mais um mandato – se conquistar outro tetracampeonato, neste mandato, e abrir-se a oportunidade de fazer história com um pentacampeonato – Capristano desvaloriza. E lembra que não será fácil repetir um feito único nos encarnados: quatro títulos consecutivos".

"É tão improvável que se consiga com facilidade um tetra", disse, enquanto recordou que só por uma vez o Benfica conseguiu esse feito, na sua história.

Apoiante de Luís Filipe Vieira, José Manuel Capristano tem sido uma voz ativa na defesa do líder encarnado, destacando a sua obra, bem como as conquistas desportivas. E não compreende por que razão o presidente do Benfica é tão atacado, na comunicação social.

"Eu não tenho paciência nenhuma para isto. Desculpe. Por amor de Deus. Tudo o que o homem faz é sempre eivado de um sentido. Falem dos vossos clubes, caramba", disse, recentemente, no mesmo canal, dirigindo-se a Nuno Encarnação e a Carlos Barbosa da Cruz. Recorde aqui essas palavras.

O ato eleitoral do Benfica deveria decorrer em outubro, mas a pandemia determinou restrições que devem levar a um adiamento. Foram apresentadas quatro candidaturas: a lista A é liderada por Luís Filipe Vieira, a lista B por João Noronha Lopes, a lista C por Bruno Costa Carvalho e a lista D por Rui Gomes da Silva.

https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-sei-o-que-vieira-fez-de-mal-a-sociedade-portuguesa-diz-capristano

Loopkin

Citação de: Flavius em 23 de Outubro de 2020, 12:43

Num debate sobre as eleições do Benfica, que estão com data indefinida em virtude das restrições provocadas pela pandemia, José Manuel Capristano voltou a fazer a defesa acérrima de Luís Filipe Vieira, não entendendo que se levante um cenário de um mau resultado eleitoral do atual líder encarnado.

"Pelo que oiço aqui, Luís Filipe Vieira deve ficar em quarto lugar, nas eleições... Pelo que eu oiço aqui", começou por dizer, com ironia, em reação a opiniões adversas, relativamente ao presidente do Benfica.

"Eu continuo a dizer o mesmo. A perseguição àquele homem... Não sei o que é que Vieira fez de mal à sociedade portuguesa. É porque deve ao banco? Tanta gente deve ao banco... E ele fez um acordo e está a cumprir. Vocês não sabem fazer mais nada do que atacar o Benfica e aquele homem. Ataquem à vontade", disse.

O antigo dirigente lembra o mais recente sentimento manifestado pelos adeptos, na votação do orçamento. "O que eu vejo é que 70,2 dos associados votaram a favor do orçamento...", assinalou, considerando que esse indicador como positivo para Luís Filipe Vieira.

"Eu acho isto tão estranho", prosseguiu, lamentando as reiteradas críticas por parte de comentadores afetos a clubes rivais do Benfica.

Sobre o 'ziguezague' do discurso de Luís Filipe Vieira, que em entrevista à RTP3 deu a entender que poderá fazer mais um mandato – se conquistar outro tetracampeonato, neste mandato, e abrir-se a oportunidade de fazer história com um pentacampeonato – Capristano desvaloriza. E lembra que não será fácil repetir um feito único nos encarnados: quatro títulos consecutivos".

"É tão improvável que se consiga com facilidade um tetra", disse, enquanto recordou que só por uma vez o Benfica conseguiu esse feito, na sua história.

Apoiante de Luís Filipe Vieira, José Manuel Capristano tem sido uma voz ativa na defesa do líder encarnado, destacando a sua obra, bem como as conquistas desportivas. E não compreende por que razão o presidente do Benfica é tão atacado, na comunicação social.

"Eu não tenho paciência nenhuma para isto. Desculpe. Por amor de Deus. Tudo o que o homem faz é sempre eivado de um sentido. Falem dos vossos clubes, caramba", disse, recentemente, no mesmo canal, dirigindo-se a Nuno Encarnação e a Carlos Barbosa da Cruz. Recorde aqui essas palavras.

O ato eleitoral do Benfica deveria decorrer em outubro, mas a pandemia determinou restrições que devem levar a um adiamento. Foram apresentadas quatro candidaturas: a lista A é liderada por Luís Filipe Vieira, a lista B por João Noronha Lopes, a lista C por Bruno Costa Carvalho e a lista D por Rui Gomes da Silva.

https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-sei-o-que-vieira-fez-de-mal-a-sociedade-portuguesa-diz-capristano

Vieirismo puro e doentio.

PedroOliveira93

Citação de: Flavius em 23 de Outubro de 2020, 12:43

Nem passei da primeira vírgula ;D Caguei-me logo a rir.

Flavius

"Se alguém me critica bastante é o senhor Pinto da Costa", garante Vieira

Luís Filipe Vieira nega que tenha o apoio de Pinto da Costa na corrida eleitoral para o Benfica e desvaloriza as suspeitas lançadas pela oposição que contra ele concorre.

"Se alguém me critica bastante é o senhor Pinto da Costa. Ele sabe quem eram os presidentes ideais para ele", afirmou Luís Filipe Vieira, em declarações à Antena 1.

O recandidato à presidência encarnada sublinha ainda que está de consciência tranquila em relação aos processos que enfrenta na justiça portuguesa.

"Não cometi nenhum ato ilícito o Benfica ou que pusesse a minha honestidade em causa. O Benfica nunca me protegeu nem irá proteger", disse, reafirmando que o que fez no âmbito do processo Lex "qualquer um faria".

Anteriormente, recorde-se, Vieira já tinha dito que "ser presidente do Benfica gera muita inveja. E então quando se tem obra feita...", comentou Luís Filipe Vieira, que, nos últimos dias, tem destacado o trabalho que vem realizando na Luz, garantindo ainda que "vai para casa descansado e dorme bem com isso".

Nesta sexta-feira, na Antena 1, o recandidato e atual presidente do clube encarnado sublinha também o mercado de transferências já está a ser preparado "com tempo" e garante ainda que poderá oficializar reforços mesmo antes da janela abrir.

Já sobre Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira acredita que poderá permanecer no Benfica para lá da data do contrato atual, salientando que o treinador da equipa principal está "apaixonado" pelo projeto que tem no clube encarnado.

Luís Filipe Vieira lembra ainda que Jorge Jesus voltou ao Benfica não apenas pelo desejo do líder encarnado mas também por vontade do técnico que deixou os brasileiros do Flamengo.

As eleições no Benfica estão agendadas para 30 de outubro mas podem sofrer uma alteração devido à pandemia e às restrições impostas pelo Governo para essa ocasião no país.

Certo é que no ato eleitoral, Luís Filipe Vieira terá vários opositores pela primeira vez desde que assumiu os destinos do emblema lisboeta, ainda no começo do século.

https://bancada.pt/artigos/portugal/se-alguem-me-critica-bastante-e-o-senhor-pinto-da-costa-garante-vieira

BENFIKA

A mim por exemplo, fez o mesmo mal que o sporting e o perdão dos 100M. Gosto pouco de ver os meus impostos a serem usados para tapar buracos de empresas incumpridoras  :disgust:

xiribiti

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.