Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Laparo

Agora está na moda pedir recontagem de votos sempre que se perde. Coincidência ou não com os maus resultados da equipa. Os sócios já deram a resposta, humilhando  nas urnas quem se aproveitou dos maus resultados para fazer oposição e dividir os Benfiquistas.

força Benfica

Tivestes tempo para ir ver sa Seleção? Vai falar com o Bernardo é?

Ricardo Maia

Citação de: RedHeart_95 em 11 de Novembro de 2020, 15:45
Citação de: Aguiavareira em 11 de Novembro de 2020, 15:39
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Novembro de 2020, 15:05
Cada dia a mais deste indivíduo no Benfica, é mais um dia que o Benfica sofre.

É de quem é a culpa?
Não será de todos nós sócios os que voltaram a votar nele e de nós os outros que não votando nele não fomos capaz de formar uma candidatura com um candidato que fosse capaz de nos unir e no qual os Benfiquistas se revissem para correr com o tricolor sabotador do Benfica

Melhor que Noronha e Benitez juntos não iremos ter nada de semelhante nos próximos anos, 2 puros Benfiquistas que tinham bons projectos e bons rumos para o clube.
Se mesmo assim o Vieira lá ficou, foi exatamente pelo motivo comum que os socios que nele votaram deram : ''Gratidão.'' . Dão essa mão de ''gratidão'' ao vigarista que é Vieira, e com a outra espetam uma chapada de ingratidão ao simbolo que é o Benfica.
O Vieira não ganhou as eleições!

Mentalizem-se disso!

Foi uma enorme fraude! Tem que ser apurada a verdade!

Que se recorra aos tribunais!! Isto não pode ficar assim!

cheio

Vamos cair com estrondo.

Mas acho que neste estado das coisas é a única salvação e oportunidade refundar o Benfica.

Um oportunista que governa uma instituição por mais de 20 anos, em que a sua missão é a apenas a sobrevivência pessoal e dos seus negócios, nunca irá por o sucesso do Benfica à frente.

Estamos a precisar de cisma para a militância voltar tomar as redias do clube.

Voltar aquele Benfica das décadas 60-70-80, que eu nunca tive oportunidade de conhecer, mas os mais velhos sempre passaram essa visão mística.

VIEIRA É UM CANCRO!

Baron_Davis

Falha jogos do Maior

Presente em amigáveis da selecção contra mijas na escada

Drake meme

Granizo

Citação de: Baron_Davis em 11 de Novembro de 2020, 22:35
Falha jogos do Maior

Presente em amigáveis da selecção contra mijas na escada

Drake meme

Acabou por ser o unico do Benfica no jogo da selecção. : :2funny: :2funny:

fpie

eu tenho 59 anos e vi com o meu avô o BENFICA  a jogar nos tempos que os adversários vinham à luz todos borrados, mesmo contra equipas europeias de nome.
Tinha 8, 9 e 10 anos e ainda tenho imagens desses tempos que ao Domingo à tarde ouviamos o Benfica na radio, e vibravamos em casa, avo, pai, tio e eu, era um orgulho enorme.

:bandeira1:

ferragud

Citação de: EPluribusUnum em 11 de Novembro de 2020, 21:46
Citação de: ferragud em 11 de Novembro de 2020, 21:43
Citação de: EPluribusUnum em 11 de Novembro de 2020, 21:21
Citação de: ferragud em 11 de Novembro de 2020, 21:19
Citação de: EPluribusUnum em 11 de Novembro de 2020, 20:50
Citação de: Adrian em 11 de Novembro de 2020, 19:46
Citação de: Iron Mask em 11 de Novembro de 2020, 17:21
Citação de: Adrian em 11 de Novembro de 2020, 17:06
acham que os jornais andam no forum? vamos ver:

https://evtvmiami.com/ocando-lacava-estaria-relacionado-con-droga-decomisada-en-el-caribe/

https://www.laprensalara.com.ve/nota/100000701/2020/04/siguen-los-allanamientos-por-red-de-narcotrafico-en-falcon

https://www.slbenfica.pt/en-us/agora/noticias/2018-2019/01/16/futebol-formacao-juvenis-matias-lacava-assina-contrato-pelo-benfica

Pai e filho...

é bom saber que o benfica tem ligações a esta gente!

Quem é a fonte dessa info? Isso tresanda a invenções de lagartos que passam a vida nisso.

Sou Venezuelano... sei bem do que falo... e sim sao pai e filho....

Aqui podes ver o capo do cartel com a camisola do Benfica

https://www.instagram.com/lacava10oficial/?hl=en

aqui podes ver que são mesmo pai e filho...

https://www.diariolasamericas.com/deportes/hijo-rafael-lacava-jugara-las-categorias-inferiores-del-benfica-portugues-n4170188

e este gajo é Narco 100% tal com o Maduro!

Voltou aos negócios antigos dos pneus recheados?
A merda que a direção tem feito, provada(?) ou a provar, já chega bem para nos indignar e constranger. Não é preciso venezuelanos e benfiquistas da treta para acrescentar lixo a julgar que envolvem apenas o Vieira. Envolvem também o Benfica, se bem que na sua ingenuidade (ou maldade?) não se deem conta disso.
Tenho visto por aqui argumentos e pseudo acusações que dificilmente ouço a dragartos ou leio no que inimigos do Benfica escrevem.

Fez dói-dói?
Fez sim pá. Faz dói-dói sempre que vejo gente como tu que cobardemente diz o que lhe vem à cabeça sabendo que tem total impunidade. Sem nível nenhum.

E depois vens com esse superior argumento (esqueceste-te de dizer que como gelados com a testa) insinuando que sou vieirista? Vai ver a minha posição quanto à utilização dos meus 20 votos, antes das eleições e depois delas.

A tua raiva está mal canalizada.

Não te chamei vieirista, mas pareces não saber distinguir criticas à pessoa que dá o nome ao tópico de criticas ao Benfica.

Parecendo que não são coisas diferentes.
Quem ataca o Vieira está-se borrifando para o Vieira. O que querem é atacar o Benfica.
E, enquanto o Benfica andava na merda, ninguém atacava o Benfica. Até o Rui Gomes da Silva fazia parte da direção...
Depois o Benfica começa estar na moda.
É o Djokovic que entra no Estoril com a camisola do Benfica, é a Madonna que põe os filhos nas escolas do Benfica e os passeia vestidos com a camisola do Benfica, é a Emirates, que só surge associada a grandes clubes, que tem o nome nas camisolas do Benfica e avião com imagens de jogadores do Benfica, enquanto os nosso maiores rivais têm as camisolas virgens de publicidade (por acaso até gosto mais assim).  São nomes de prestígio que jogam no nosso clube: Aimar, Saviola, Di Maria, David Luiz, Julio César. São os lucros anuais, enquanto os outros se afundam nos prejuízos sucessivos.
Com Vieira ou sem Vieira, este crescimento  enorme do Benfica no séc XXI, far-se-ia sempre. A massa adepta que criou este grandioso clube não podia deixar que o tornar ainda maior. Provavelmente seria ainda mais pujante, mais Benfica, sem Vieira.
E os nossos adversários a ver-nos crescer e a constatar que não podiam erguer-se até ao nosso nível. Para eles, só uma solução: fazerem-nos descer até ao nível deles. Desde a famosa reunião do Hotel Altis que a estratégia está delineada.

E, a propósito de raiva e críticas e Vieiras, deixo aqui uma razão, talvez original, para não gostar do Vieira, ainda ele não era presidente. Para as eleições legislativas de 2002, Vilarinho e Vieira, em uníssono, pediram aos benfiquistas que votassem num partido. Achei ser uma baixeza este belo par assumir-se como grandes educadores políticos dos benfiquistas e ensinar-lhes como deviam votar bem. Nunca mais tive grande consideração por estes dois artistas.

pexim

Citação de: Laparo em 11 de Novembro de 2020, 22:23
Agora está na moda pedir recontagem de votos sempre que se perde. Coincidência ou não com os maus resultados da equipa. Os sócios já deram a resposta, humilhando  nas urnas quem se aproveitou dos maus resultados para fazer oposição e dividir os Benfiquistas.
Por este andar, vai ser pedida a contagem muitas vezes..

Iron Mask

Citação de: Granizo em 11 de Novembro de 2020, 14:40
Citação de: djhifi em 11 de Novembro de 2020, 02:57
Citação de: Executer em 10 de Novembro de 2020, 15:47
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:29
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:27
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:25
Citação de: pica_foices em 10 de Novembro de 2020, 15:11
Citação de: chico_SLB em 10 de Novembro de 2020, 15:07
Quantos arguidos saíram da investigação de ontem?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/buscas-no-estadio-da-luz-ja-terminaram?ref=Benfica_DestaquesPrincipais

Então, apesar do alarido que vai aqui pelo SB, foi uma mão cheia de nada, ou estou enganado?

não se pode concluir isso.

para já parece ser um processo na fase de investigação.

depois se verá se é deduzida acusação ou arquivado e em que termos

Então concordarás que é preferível aguardar e não queimar o LFV em praça publica?

Mas é apenas a minha opinião

Este fórum, regra geral anda muito histérico

Assumindo que concordo, concordarás também então, sem margem para dúvidas, que a partir do momento em que algum elemento do SL Benfica seja constituído arguido, deverá abandonar o seu cargo, correto?

Se não, não tem qualquer lógica estares a perguntar por arguidos... ;-)
Isto é um aparte apenas e só sobre o estatuto de arguido. Que vejo tantas vezes atirado por todo o lado na internet:

Falando apenas como licenciado em Direito, faz-me sempre confusão quando vejo o pessoal a confundir um direito de defesa (constituição do estatuto de arguido) com uma condenação de um processo transitado em julgado (em que se dá como provadas as acusações).

Muita gente pensa que um arguído é um culpado, mas pelo contrário, é um estatuto penal que dá direitos extra de defesa a pessoas (individuais ou coletivas) sujeitas a investigação...

"Arguido" é um termo que nem existe em muitas jurisdições estrangeiras (muito mal comparado, um pouco como a palavra Portuguesa "saudade").

Se tu estiveres na rua durante um assalto noturno onde não haja autores conhecidos e for solicitado pela investigação considerar todos os cidadãos a menos de 5metros da ocorrência como suspeitos, é-te atribuído o estatuto de arguido porque de acordo com o Cód. Penal, há uma série de ferramentas jurídicas (na sua maioria para tua própria defesa) que só poderão ser desencadeadas à posteriori dessa constituição.

O próprio processo em si, só pode ser constituido a partir do momento que há arguidos.

Ou seja, como já aconteceu milhares de vezes por essa sociedade fora nas mais variadas àreas, a maioria dos arguidos (não tenho a percentagem mas é muito grande mesmo) acaba por nunca ser formalmente julgada de nada.

Mal comparado é como equiparar uvas e vinho.

Só consegues fazer o liquido se tiveres o sólido mas pelo meio há uma série de processos que intermedeiam todo o fabrico e muitas das uvas acabam por nem sequer ser usadas no produto final.

Isto vale para qualquer pessoa desde o Presidente da República ao Presidente de um clube de futebol, bem como um cidadão completamente normal: Ser arguido é um estatuto, não é uma condenação.

Há vários outros estatutos que fazem parte do ordenamento juridico, como por exemplo, o de testemunha, o de assistente num processo, etc, etc.

Ou seja, essa conversa de que uma pessoa arguida é uma pessoa culpada/manchada é falaciosa para quem souber de Direito.

Deixa-me contente eu chama-lo de bandido, pois esse termo descreve-o correctamente.
Ja nao volto a usar o termo de arguido, obrigado pela explicação.

Se bem que vejo o termo arguido usado em varios contextos, e em alguns parece-me correcto.
Ok ate pode nao ser acusado MAS a verdade e que continua a ser regularmente envolvido em processos judiciais e ai o termo arguido serve-lhe perfeitamente, certo?

Não uses arguido então. Usa acusado, porque está no Lex. Ou então podes mesmo usar condenado, porque o foi e com pena de prisão pelo roubo do camião.

NT

Citação de: ferragud em 11 de Novembro de 2020, 22:37

https://evtvmiami.com/ocando-lacava-estaria-relacionado-con-droga-decomisada-en-el-caribe/

https://www.laprensalara.com.ve/nota/100000701/2020/04/siguen-los-allanamientos-por-red-de-narcotrafico-en-falcon

https://www.slbenfica.pt/en-us/agora/noticias/2018-2019/01/16/futebol-formacao-juvenis-matias-lacava-assina-contrato-pelo-benfica

Pai e filho...

Quem é a fonte dessa info? Isso tresanda a invenções de lagartos que passam a vida nisso.

https://www.diariolasamericas.com/deportes/hijo-rafael-lacava-jugara-las-categorias-inferiores-del-benfica-portugues-n4170188

A merda que a direção tem feito, provada(?) ou a provar, já chega bem para nos indignar e constranger. Não é preciso venezuelanos e benfiquistas da treta para acrescentar lixo a julgar que envolvem apenas o Vieira. Envolvem também o Benfica, se bem que na sua ingenuidade (ou maldade?) não se deem conta disso.
Tenho visto por aqui argumentos e pseudo acusações que dificilmente ouço a dragartos ou leio no que inimigos do Benfica escrevem.

Fez dói-dói?
Fez sim pá. Faz dói-dói sempre que vejo gente como tu que cobardemente diz o que lhe vem à cabeça sabendo que tem total impunidade. Sem nível nenhum.

E depois vens com esse superior argumento (esqueceste-te de dizer que como gelados com a testa) insinuando que sou vieirista? Vai ver a minha posição quanto à utilização dos meus 20 votos, antes das eleições e depois delas.

Não te chamei vieirista, mas pareces não saber distinguir criticas à pessoa que dá o nome ao tópico de criticas ao Benfica.

Quem ataca o Vieira está-se borrifando para o Vieira. O que querem é atacar o Benfica.
E, enquanto o Benfica andava na merda, ninguém atacava o Benfica. Até o Rui Gomes da Silva fazia parte da direção...
É o Djokovic que entra no Estoril com a camisola do Benfica, é a Madonna que põe os filhos nas escolas do Benfica e os passeia vestidos com a camisola do Benfica, é a Emirates, que só surge associada a grandes clubes, que tem o nome nas camisolas do Benfica e avião com imagens de jogadores do Benfica, enquanto os nosso maiores rivais têm as camisolas virgens de publicidade (por acaso até gosto mais assim).  São nomes de prestígio que jogam no nosso clube: Aimar, Saviola, Di Maria, David Luiz, Julio César. São os lucros anuais, enquanto os outros se afundam nos prejuízos sucessivos.
Com Vieira ou sem Vieira, este crescimento  enorme do Benfica no séc XXI, far-se-ia sempre. A massa adepta que criou este grandioso clube não podia deixar que o tornar ainda maior. Provavelmente seria ainda mais pujante, mais Benfica, sem Vieira.
E os nossos adversários a ver-nos crescer e a constatar que não podiam erguer-se até ao nosso nível. Para eles, só uma solução: fazerem-nos descer até ao nível deles. Desde a famosa reunião do Hotel Altis que a estratégia está delineada.

E, a propósito de raiva e críticas e Vieiras, deixo aqui uma razão, talvez original, para não gostar do Vieira, ainda ele não era presidente. Para as eleições legislativas de 2002, Vilarinho e Vieira, em uníssono, pediram aos benfiquistas que votassem num partido. Achei ser uma baixeza este belo par assumir-se como grandes educadores políticos dos benfiquistas e ensinar-lhes como deviam votar bem. Nunca mais tive grande consideração por estes dois artistas.

O célebre agradecimento. Uma vergonha, é verdade.

Está aí o vídeo da declaração do Vilarinho.
https://expresso.pt/politica/2015-09-16-O-golo-de-Vilarinho-que-lesionou-Durao-Barroso-2

cheio

Citação de: ferragud em 11 de Novembro de 2020, 22:37

Pai e filho...

Fez dói-dói?

O que é que interessa a madona ou os filhos... Isso desde quando é medição de grandiosidade de um. Clube.

Valha me Deus, o benfica lá fora é sempre considerado um adversário fácil para os restantes clubes europeus de medio e topo.

A última vez que o Benfica foi um osso duro de roer na Europa foi no único da década de 90.

Ninguém fora de Portugal ou da comunidade portuguesa não considera o Benfica um grande europeu. Isso é um facto.

É os 20 anos de veira em grande parte é responsavel por isso, em 20 anos tem bastante tempo para recriar a mística.

zizou

Citação de: fpie em 11 de Novembro de 2020, 22:37
eu tenho 59 anos e vi com o meu avô o BENFICA  a jogar nos tempos que os adversários vinham à luz todos borrados, mesmo contra equipas europeias de nome.
Tinha 8, 9 e 10 anos e ainda tenho imagens desses tempos que ao Domingo à tarde ouviamos o Benfica na radio, e vibravamos em casa, avo, pai, tio e eu, era um orgulho enorme.

O Benfica actual é uma sombra do Benfica que acabou de descrever.

Ricardo Maia

Citação de: Pedro Neto em 11 de Novembro de 2020, 05:08
O atual Presidente tem mandato de mais de 60% ate' 2024. Quem votou nele validou tudo o que aconteceu antes, que acontece agora e que acontecera' depois. 'E isto que 'e a Democracia. Quem defende incompetentes 'e apenas um pobre de espirito mas quem defende criminosos... 'e cumplice.
Mas quais 60%?

Não acreditem nisso a ajudem a apurar a verdade.

fpie

Citação de: zizou em 11 de Novembro de 2020, 22:42
Citação de: fpie em 11 de Novembro de 2020, 22:37

O Benfica actual é uma sombra do Benfica que acabou de descrever.

nessa altura o LFV andava de braço dado com o PDC sabe lá ele o que é ser benfiquista