Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

DB4700

Citação de: BovinoSLB em 04 de Fevereiro de 2021, 17:15
Citação de: TFFS em 04 de Fevereiro de 2021, 17:11
Citação de: DB4700 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:59
Citação de: TFFS em 04 de Fevereiro de 2021, 16:56
Citação de: DB4700 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:47
Citação de: TFFS em 04 de Fevereiro de 2021, 16:37
Citação de: DB4700 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:31
Citação de: TFFS em 04 de Fevereiro de 2021, 16:27
Citação de: DB4700 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:23
Citação de: TFFS em 04 de Fevereiro de 2021, 16:17
Citação de: DB4700 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:12
Citação de: TFFS em 04 de Fevereiro de 2021, 15:40
Citação de: DB4700 em 04 de Fevereiro de 2021, 13:46
Citação de: Red_Fraction em 04 de Fevereiro de 2021, 10:00
Joana Vasconcelos deixa Benfica

Olímpica recusou corte salarial a rondar os 40 por cento. Saída do clube acontece ao fim de 11 anos

https://www.record.pt/modalidades/canoagem/detalhe/joana-vasconcelos-deixa-benfica?ref=Premium_DestaquesPrincipais

Uma atleta olímpica quem tem dado vários títulos a Portugal e ao Benfica...  :estrelas:

Só nas prima-donas do Futebol masculino é que ninguém toca, que nojo!!  :disgust:

as "prima donas" geram milhões ao clube e são eles que possibilitam que o clube exista para depois pagar a atletas olímpicos e tudo mais.

sendo que no caso da Joana Vasconcelos praticamente nunca representava o Benfica.

óbvio que em tempos de pandemia, tem que se cortar em alguma coisa e o que vai primeiro, infelizmente, é o superfluo, que neste caso é o projeto Olímpico para os atletas sem hipóteses de ganhar medalhas. é triste, mas é a situação que vivemos.

o virus do Vieirismo continua bem espalhado por aqui. por até aqueles que não apoiam LFV continuam a acreditar que o Benfica está numa situação financeira incrível. daqui por um mês e pouco isso já vai passar.
As prima-donas geram milhões?

Não, não são elas. Ou é o Pizzidane que com o seu marketing faz o Benfica ganhar mais milhões?

As prima-donas são bem pagas porque representam um CLUBE cujo futebol profissional gera milhões. Porque o clube é ainda a maior instituição portuguesa. Não são eles quem gera os milhões.

Quanto muito, as prima-donas ao retirarem a intensidade e ao serem maus profissionais, RETIRAM potenciais milhões ao Benfica, como os da Champions deste ano. Isto porque no ano passado ajudaram a fazer a cama ao Lage e deitaram um campeonato ao lixo, relegando-os para a pré-eliminatória que por INCOMPETÊNCIA (ou seja, não serem bons o suficiente) perderam.

sim claro, não vão ser estas "primas-donas" que daqui a uns tempos vão ser vendidos por valores estratosféricos, não forma estas "primas-donas" que nos últimos 5 ou 6 anos se apuraram para a Champions todos os anos. é o Benfica que faz dinheiro sozinho e as "prima-donas" deviam era pagar para jogar por nós.
Imagina... Qualquer jogador contratado pelo Benfica deve ter os padrões mínimos de qualidade para fazer isso. Porquê? Porque o CLUBE tem a reputação para os atrair.

Mas para isso não é preciso pagar salários estratosféricos a fracos profissionais e a jogadores medíocres.

Vão ser vendidos. Os outros jogadores de futebol dos outros clubes transferem-se grátis, é? E que eu saiba nos outros clubes houve cortes salariais. Aqui não.

Se eu concordaria com cortes salariais? Não. Mas ainda concordo MENOS com cortes salariais a funcionários e aos mais pobres do clube, não estando nisso contemplados este grupo de jogadores que está a ajudar e muito o clube a afundar-se.

Agora, se vão ser vendidos por milhões? Pois, são jogadores de futebol. Se se qualificaram para a Champions nos anos anteriores? Pois, mas qualificaram-se estes e os do Porto, que tiveram um corte salarial.

Mas isso, continuem a meter os jogadores de futebol acima de tudo, acima dos comuns mortais. Como fez esta direcção, ao mandar embora uma atleta olímpica e a propor abaixamentos salariais à raia miúda.

Tu és o gajo perfeito para se ter numa empresa então. Podes trazer 10x mais negócio que os teus colegas todos, mas como estamos em pandemia, o teu patrão tem que cortar o salário a toda a gente e como tal vais ser cortado da mesma maneira que os teus colegas que trazem menos negócio que tu.

Stonks.

Repara que o que aconteceu com a Joana Vasconcelos não foi um corte salarial. O contrato dela acabou e ela não quis renovar a receber menos.
E tu és o gajo que vai manter os salários da administração e foder os que recebem 800 paus. Isso sim, é correto.

O que ainda não percebeste é que estes jogadores não geram nenhum dinheiro. Nenhum. 0. Estes ou outros e o clube ia gerar dinheiro parecido. É o interesse que o clube desperta que atrai melhores jogadores que a equipa média do tugão. Isso atrai melhores jogadores e isso potencia o rendimento financeiro.

INDEPENDENTEMENTE de quem sejam os jogadores, com altos e baixos.

Agora, se não entendes isto vamos estar numa discussão estéril e eterna, na qual eu estou certo e tu errado, embora não reconheças isso porque é a internet e a coisa mais importante neste meio é pra muita gente ter razão.

claro que geram. a maior parte das receitas do clube continuam a ser venda de jogadores, participação na Champions e venda de bilhetes. e tudo isso depende exclusivamente do rendimento dos jogadores. porque é que nos anos 90 e 2000 estavamos uma miséria então?
Porque não havia dinheiro para contratar e pagar a jogadores, fruto de horríveis decisões.

Eu não estou a negar que os jogadores de futebol sejam vendidos por muitos milhões e etc. Estou a afirmar que estes jogadores em específico, propositadamente são fracos profissionais e falharam o acesso à Champions por negligência.

E se um empregado meu não está a dar melhor e em vez de me gerar 10000 euros me gera 3000, embora continue a ser o maior montante, está AQUÉM do que pode fazer.

Para além de que os milhões que gerarão as suas vendas, serão EM BAIXA por causa da falta de rendimento.

Ou seja, estão muito aquém do rendimento potencial que poderiam dar. Um rendimento potencial que falta e junto com as decisões horrendas da direcção, faz o clube não ganhar o que poderia ganhar... Ou seja, PERDER DINHEIRO comparativamente à projeção.

E isso resulta em cortes (ou resultará) nas classes mais baixas do clube, porque as prima-donas não se quiseram esforçar.

Ou seja, estão a gerar dinheiro sim, mas o profissionalismo (ou falta dele) está a ajudar a colocar o Benfica aquém das projecções e irá resultar junto com um investimento digno de um lunático desmedido do Vieira, numa crise sem precedentes para o Benfica.

E os primeiros a sofrer serão as modalidades e os funcionários que recebem menos. Depois será a equipa principal, que sofrerá e não terá capacidade FINANCEIRA para atrair jogadores da qualidade que deveria.

se esta equipa tem mais ou menos qualidade do que as anteriores (eu até acho que tem mais qualidade, apesar de jogar claramente menos), é incompetência da sua direção. não são os jogadores que têm que ser responsabilizados por isso. a SAD a nível de covid, não foi muito afectada. apenas os tais 26 milhões da bilheteira, que continuam a ser uma pequena parte daquilo que a SAD produz anualmente.

agora as modalidades viviam às custas da SAD e continuarão a viver. atletas que eram apêndices do clube, como é o caso da Joana Vasconcelos, que pouco ou nada traz ao Benfica, óbvio que terão salários condizentes com a nova realidade do clube.

basta veres o orçamento do clube deste ano e compares o valor que a SAD injectou em 19/20 e o valor que vai injectar em 20/21. se calhar até ficas surpreendido com a alarvidade de dinheiro que sai do futebol para as modalidades.
Eu acho a equipa pior do que as anteriores, mas com qualidade para fazer mais. Mas sem um pingo de vergonha e de cultura de trabalho. Quem incutiu isso? A direcção, claramente. O LFV é o maior culpado por ter deixado os jogadores ganhar um poder que nunca deviam ter tido.

E pior: ao vender consecutivamente os melhores e ao renovar com aqueles que não podem ir além deste nível ano após ano, deu o poder a jogadores medíocres. Portanto eu critico e muito os jogadores, mas a direcção andar a tentar lavar as mãos disso para mim não cola. São os maiores culpados.

Dito isto, as modalidades com a tal pujança financeira que tanto se apregoava não receberam o investimento suficiente e também não existe uma boa cultura de trabalho em muitas delas. Não somos hegemónicos como deveríamos ser em nenhuma delas.

E o facto de em vez de se cortar nos jogadores da equipa A, que ajudaram e muito a causar isto, se ir cortar em quem ganha menos, ajuda na falta de responsabilização aos jogadores.

Agora, se cortassem neste momento a consequência seria que ficariam amuados e nos iríamos espetar. Porquê? Deixou-se os jogadores terem demasiado poder.

Aqui a questão é que eles receberam (e bem, se havia possibilidade) todo o salário durante o primeiro confinamento. Mas depois cuspiram no símbolo e cagaram-nos na cara.

E quanto ao ponto inicial da discussão, de os jogadores gerarem rendimento? Sim, claro que a estrutura de um clube como o Benfica, em futebol, vai gerar muito mais dinheiro que as outras modalidades. No entanto, aquilo que geraram ficou muito AQUÉM do que podiam ter gerado. Por falta de brio e profissionalismo. Por isso sim, são prima-donas

tu não podes cortar salários porque os resultados não foram os que estavas à espera. isso não acontece em lado nenhum. houve a excepção do covid de cortar salários naquela fase estranha e incerta.
Mas o futuro próximo do clube envolverá cortar salários a funcionários. E se haverá pretexto para cortar a funcionários, também terá de haver para cortar a jogadores
Vão cortar (e muito) nos funcionários antes de chegar ao futebol, não esquecer as comissões.
E pelos vistos já começou na canoagem.

claro vai chegar ao futebol, se não se apurarem para a Champions. é que nem sequer há capacidade de produzir dinheiro para chegar perto do valor que nós pagamos.

na canoagem, o que aconteceu, foi uma atleta que terminou contrato e lhe propuseram uma renovação abaixo do que ela recebia. não há aqui nenhum corte. é uma negociação normal. ela recusou.

Ricardinh010

Também acredito que se falharmos a Champions vamos ver muitos cortes. Principalmente as modalidades devem levar uma razia. Aliás, como já se notam alguns sinais.

Cor_rubrum

Esperemos que o Jesus apareça OK o mais brevemente possível no Seixal, para acabar com rumores e especulações e evidentemente para bem do homem e do clube.
Do homem, por razões óbvias. Do clube, porque um possível afastamento por tempo prolongado gera um vazio de liderança e de poder e seria uma desculpa perfeita para o Sr. Vieira juntar à pandemia como causa da calamitosa campanha desportiva.
É evidente que tudo o que for dito acerca da situação clínica do Jesus, que não seja pelos canais adequados ( o próprio e/ou o clube, se o entenderem) não passa de especulações.
Eu não sei nada da situação clínica do Sr. JJ, nem teria que saber e se soubesse nem o poderia dizer.
Hoje de manhã um colega do meio, asseverou-me que ele iria ser observado brevemente na Alemanha e esta época não treinaria mais.
Deus queira que seja mais uma treta de muitas que se tem dito.
A mim interessa-me mais o efeito que poderia ter no plantel uma situação hipotética como essa, como a nossa comunicação iria se posicionar e na postura do Vieira perante tal situação.

dreadrocK

Citação de: Chappu em 04 de Fevereiro de 2021, 17:38
Ainda é vivo?

Tão não é? Ainda no outro dia aceitou que o Luisão tenha dado o 15o apertão só este ano ao banco.  :rir:

Cor_rubrum

No tempo das eleições o meu barbeiro benfiquista deu-me uma explicação para apoiar o Vieira que me deixou estupefacto. " Em tempos de pandemia mudar é perigoso".
Eu acho que a pandemia irá ser a salvação do Vieira, até no plano judicial.
E daqui a quatro anos com zero títulos conquistados e sucessivas eliminações europeias, ainda haverá gente a apoiar o homem!

RedHeart_95

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Fevereiro de 2021, 18:19
No tempo das eleições o meu barbeiro benfiquista deu-me uma explicação para apoiar o Vieira que me deixou estupefacto. " Em tempos de pandemia mudar é perigoso".
E daqui a quatro anos com zero títulos conquistados e sucessivas eliminações europeias, ainda haverá gente a apoiar o homem!

Não percebo como é que há gente, em pleno ano de 2021, que consegue apoiar o Vieira.
Maioria das desculpas que vejo darem é a ''gratidão''.
Gratidão do que? É o presidente com mais anos de serviço (18) e só ganhou 7 campeonatos, umas pouquissimas taças de portugal, na Europa foi a duas finais e nem foi da champions...
Gratidão do que? De ter feito a academia no seixal? Para não ser aproveitada por nós? Mais parece a academia do Man. City neste momento.
Ah, é gratidão por nos ter ''salvado do Vale e Azevedo'', nunca pensei dizer isto, mas neste momento preferia o Vale e Azevedo ao Vieira...

Enfim, fartinho disto.

Cor_rubrum

[Edit]

Cor_rubrum

Citação de: RedHeart_95 em 04 de Fevereiro de 2021, 18:29
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Fevereiro de 2021, 18:19

Não percebo como é que há gente, em pleno ano de 2021, que consegue apoiar o Vieira.
Maioria das desculpas que vejo darem é a ''gratidão''.
Gratidão do que? É o presidente com mais anos de serviço (18) e só ganhou 7 campeonatos, umas pouquissimas taças de portugal, na Europa foi a duas finais e nem foi da champions...
Gratidão do que? De ter feito a academia no seixal? Para não ser aproveitada por nós? Mais parece a academia do Man. City neste momento.
Ah, é gratidão por nos ter ''salvado do Vale e Azevedo'', nunca pensei dizer isto, mas neste momento preferia o Vale e Azevedo ao Vieira...

Enfim, fartinho disto.

O Vale teve aquela energia galvanizadora inicial, mas depois perdeu-se.
Muito arrojo na escolha do Mourinho.
Foi ele que teve a ideia e deu os primeiros passos para o seixal, ainda que tenha sido apenas um calhau com cimento colocado num buraco.
Contra a corrente, eu teria preferido  a remodelação da velhinha LUZ, com o seu projecto do LNEC. Talvez irracional, mas muito mais apelativa para nostálgicos como eu.
Mas teve coisas arrepiantes a mais incrível a dispensa do JVP e consequente oferta do atleta ao Sporting.
Para além de uma aposta exagerada no modelo britânico de atletas e treinador (Souness).
E claro a certa altura jugou-se ele próprio o Benfica e e pensou que podia fazer tudo. Foi o seu fim...

Baron_Davis

Fußballgott

Corrupto.... A PJ nunca mais te prende . para o Benfica se ver livre desta corja.

Cor_rubrum

O Vale tinha uma relação com os adeptos que me agradava imenso.
Há dias tive a rever aqueles 4-1 que fomos dar a Alvalade no tempo do Souness e aquela energia das bancadas com ele a fazer a festa nos camarotes do Sporting, é uma coisa que merece ser vista. Que diferença para o actual presidente!
É preciso lembrar que o Vale herdou a "bonita" obra do Sr. Damásio e aqueles plantéis medonhos do Artur Jorge.
Longe de mim "reabilitar" a imagem do Vale, eu próprio torci pela mudança para o Vilarinho, mas não há apenas preto e branco... e esta personagem que dá o título a este tópico foi trazida precisamente por Vilarinho. Partidas do destino...

MarkSilvaGlorioso11

NGB. Vamos ver se não é um tiro no melro.

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk

Carlos Amorim

Reparem no 11 do Porto que está a jogar com o belenenses, nanu, manafa, taremi, Fábio, etc. Fortíssimo, lolol.
E coitado de alguns treinadores, que têm plantéis fracos, lol.
Continuem as desculpas para a incompetência.