Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jv88

Citação de: Clau_21 em 15 de Fevereiro de 2021, 00:56
Citação de: melo7 em 15 de Fevereiro de 2021, 00:07
Nasci em 91 e tornei-me benfiquista em pleno Vietname. Lembro-me bem do que chorei nos 7-0 de Vigo e de ver o meu primeiro ídolo, João Pinto a sair a custo 0 para o rival da cidade.

Quem nasceu nos anos 90 nunca viu um Benfica da dimensão que este teve. Pessoas mais velhas viram grandes equipas carregadas de mística a ganharem campeonatos de forma rotineira e a engrandecerem o clube com excelentes prestações europeias.

Crianças dos 90' tiveram laivos desse sentimento: ganhar a Taça de Portugal ao Mourinho, a campanha europeia do Koeman, 09/10 e o triplete bem como as finais europeias. Ainda assim, essas conquistas já são feitas por um Benfica diferente, um Benfica muito competente mas já comercial.

Ja sofri muito pelo Benfica mas nunca como isto. Neste momento, não há nada no meu clube do qual goste.

Não gosto do Presidente e da sua estrutura, não gosto do treinador e da sua personalidade. Não gosto de grande parte dos jogadores. Não gosto do equipamento (que até condiz bastante bem com esta época porque de Benfica não tem nada). Não gosto do futebol jogado da equipa B. Mas acima de tudo, não gosto dos valores que se estão a formar neste benfica.

O Benfica que idealizo não é isto. Sinto um conforto em saber que não sou o único mas sinto que desde Outubro que somos impotente. Roubaram-nos o Benfica e deixámos que nos roubassem.

Eu amo o Benfica mas neste momento não estou apaixonado por ele.
Nasci nos anos 80 mas concordo com maior parte do que escreves.

O clube que eu sempre amei e tenha bastante orgulho morreu. Todos os valores, mística e modo de vida foram pelo cano abaixo com este presidente de m*rda.

Sinto-me apática, triste, desiludida, revoltada, frustrada...

Apenas a campanha de JNL por breves instantes me deu conforto e me fez voltar a ter um brilho nos olhos por ver Benfiquistas que, tal como eu, sabem o que é o clube e o quiseram salvar.

Pqp.

Nunca pensei estar viva para ver o clube pior que nos anos 90. Não temos alma... Não temos nada.

é porque não conhecias o verdadeiro vieira, sócio dos 3 grandes à espera de uma porta para lá entrar e ser dono e senhor:
- pintinho vivo não dava;
- sporting em ritmo ascende e acaba por vencer em 99/00
- benfica sem rei nem roque, leva de todos, ainda por cima há euro 2004 e eles querem remodelar o estádio... oportunidade perfeita para entrar e apoiar fortemente o projecto novo estádio!

o vieira dos camiões, do Alverca que viria a falir e de nos apelidar de "clube de merda" safou-se graças à aliança com o Vilarinho e patrocinada pelo Eusébio, principal trunfo!
limparam e ocultaram as verdadeiras "virtudes" do sr de bigode farfalhudo, o lema "vieira ou caos" foi surgindo com cargos estratégicos na estrumetura para calar a oposição...
a alteração dos estatutos permitindo presidência perpétua foram as marteladas finais no caixão do clube!

o vieira para cair tem que cair mt gente ou a maçonaria tem que decidir "atirá-lo" para debaixo da linha de comboio, algo que em Portugal não acontecerá!

a não ser que tenha feito merda da grossa e sem escapatória às grades; aí sim, fuga para fora do país, despercebido e sem ninguém saber onde anda, de bolsos cheios e o clube que refundou afinal está ferido de morte e necessitará de um verdadeiro ressuscitar ao estilo "bolas de cristal" do DGB Z

Dennis

Parece-me muito bom sermos roubados à força toda pela arbitragem.
Serve para mostrar (como se fosse preciso) que esta direcção, para defender o Benfica, está completamente longe. E, dentro de campo, jogadores e treinadores estão em sintonia com a direcção.
Agora, se aparecer um qualquer Bernardo Silva a criticar o Rei Sol, aí sim, vamos ver toda a escumalha em peso a defender o ditador.

Ovelha

Citação de: Jakub em 15 de Fevereiro de 2021, 01:04
Citação de: Ovelha em 15 de Fevereiro de 2021, 00:56
Vejo muitos comentários, não só aqui, do estilo "vou enviar email a cancelar o estatuto de sócio, quando o benfica voltar, eu volto..", etc.

Gostava só de relembrar que a única maneira de mudar o Benfica é através do voto dos sócios. Os que prescindem dessa sua posição de associado estão a entregar o clube aos lobos, que é precisamente o que eles querem, para, mais tarde ou mais cedo, o venderem a um investidor estrangeiro.

Vale muito comose viu em Outubro.
Presidentes são passageiros. E se as coisas ficarem negras, havendo número suficiente de sócios, há sempre a possibilidade de votos em Assembleias-Gerais. Falhando isso, é sempre possível recorrer à justiça se houver motivos para desconfiar dos sistemas de voto. Não te queixes ainda, porque há vias de escape para este Benfica. Só é preciso é gente corajosa. Mas se o Benfica for vendido a uns gajos quaisquer, aí é ficas sem opções nenhumas.

afonsolqr

SkiL

Mete me nojo! nojo!!
Que apodreças longe do Benfica!

Nramos

Citação de: CarlosD em 15 de Fevereiro de 2021, 01:02
Citação de: kingvata em 15 de Fevereiro de 2021, 00:53
Dou 200 euros a quem conseguir tirar de lá este gajo

esta é a minha contribuição para acabar com isto!

Dou outros 200.

Mandem o NIB

Clau_21

Citação de: Gravesinho em 15 de Fevereiro de 2021, 01:07
Nasci em 91 e tornei-me benfiquista em pleno Vietname. Lembro-me bem do que chorei nos 7-0 de Vigo e de ver o meu primeiro ídolo, João Pinto a sair a custo 0 para o rival da cidade.

Quem nasceu nos anos 90 nunca viu um Benfica da dimensão que este teve. Pessoas mais velhas viram grandes equipas carregadas de mística a ganharem campeonatos de forma rotineira e a engrandecerem o clube com excelentes prestações europeias.

Crianças dos 90' tiveram laivos desse sentimento: ganhar a Taça de Portugal ao Mourinho, a campanha europeia do Koeman, 09/10 e o triplete bem como as finais europeias. Ainda assim, essas conquistas já são feitas por um Benfica diferente, um Benfica muito competente mas já comercial.

Ja sofri muito pelo Benfica mas nunca como isto. Neste momento, não há nada no meu clube do qual goste.

Não gosto do Presidente e da sua estrutura, não gosto do treinador e da sua personalidade. Não gosto de grande parte dos jogadores. Não gosto do equipamento (que até condiz bastante bem com esta época porque de Benfica não tem nada). Não gosto do futebol jogado da equipa B. Mas acima de tudo, não gosto dos valores que se estão a formar neste benfica.

O Benfica que idealizo não é isto. Sinto um conforto em saber que não sou o único mas sinto que desde Outubro que somos impotente. Roubaram-nos o Benfica e deixámos que nos roubassem.

O clube que eu sempre amei e tenha bastante orgulho morreu. Todos os valores, mística e modo de vida foram pelo cano abaixo com este presidente de m*rda.

Apenas a campanha de JNL por breves instantes me deu conforto e me fez voltar a ter um brilho nos olhos por ver Benfiquistas que, tal como eu, sabem o que é o clube e o quiseram salvar.

Pqp.

Nunca pensei estar viva para ver o clube pior que nos anos 90. Não temos alma... Não temos nada.

Igual, sou de 91 e nunca descolei mesmo com os 7 de Vigo, o JVP ser despedido, ou as eliminatórias vergonhosas com Halmstads, Anderlecht, ou Rosenborg... Até Outubro.

Se ao fim deste tempo todo sonhava com o Benfica europeu, estes últimos anos tiraram esse sonho, substituindo por resignação. E quando Outubro chegou, foi uma chapada de realidade a deitar por terra tudo isto.

O Benfica há-de voltar.
Admito que tive tanta esperança de o LFV finalmente ser corrido do clube, que na noite das eleições fiquei numa depressão profunda. Não consigo explicar.

PeladinhaXY

Citação de: barrospt em 15 de Fevereiro de 2021, 00:52
O ataque a Alcochete salvou o Sporting, espero que este gajo não seja tão alucinado como o Brunão e que não seja preciso algo idêntico para salvar o Benfica.
já devia ter acontecido, de preferência com o Vieira no lugar do Bas Dost.

Sintraboy

bzouk

Obrigado NGL!

O Benfica e a empresa Britalar chegaram a acordo no processo cível relacionado com alegadas obras não contratualizadas na construção do centro de estágio do clube, no Seixal.

Fonte do Benfica confirmou esta quarta-feira à Agência Lusa "a desistência do processo, na sequência de um acordo extra judicial" entre Benfica e Britalar, empresa de António Salvador, presidente do Sp. Braga.

https://misterdocafe.blogspot.com/2017/11/vieira-e-salvador-chapar-massa-desde_14.html

costapequeno

Pqp.

Igual, sou de 91 e nunca descolei mesmo com os 7 de Vigo, o JVP ser despedido, ou as eliminatórias vergonhosas com Halmstads, Anderlecht, ou Rosenborg... Até Outubro.

Se ao fim deste tempo todo sonhava com o Benfica europeu, estes últimos anos tiraram esse sonho, substituindo por resignação. E quando Outubro chegou, foi uma chapada de realidade a deitar por terra tudo isto.

O Benfica há-de voltar.

Rosenborg?

Baron_Davis

Citação de: kino em 15 de Fevereiro de 2021, 01:00
A estratégia de afastar os adeptos do clube está de vento em popa.
Agora do falta o clube deixar de ter sócios e tirar de vez o poder que os sócios têm no clube para depois vender o clube de vez a um rato qualquer da Arábia Saudita.

na altura da OPA ilegal já avisou que tem dinheiro a receber...

Nramos

Citação de: Clau_21 em 15 de Fevereiro de 2021, 01:09

Pqp.

O Benfica há-de voltar.
Admito que tive tanta esperança de o LFV finalmente ser corrido do clube, que na noite das eleições fiquei numa depressão profunda. Não consigo explicar.

Porque percebeste, como muitos, que o Benfica foi sequestrado. E só volta quando o raptor quiser.

Ficou a sensação de impotência.

A mim só me sobrou o nojo por vieira.

kingvata

o vale e azevedo ao pé deste é um menino de igreja

kino

Citação de: Baron_Davis em 15 de Fevereiro de 2021, 01:12
Citação de: kino em 15 de Fevereiro de 2021, 01:00
A estratégia de afastar os adeptos do clube está de vento em popa.
Agora do falta o clube deixar de ter sócios e tirar de vez o poder que os sócios têm no clube para depois vender o clube de vez a um rato qualquer da Arábia Saudita.

na altura da OPA ilegal já avisou que tem dinheiro a receber...
Claro k tem ele acha se dono do clube. O que recebe em comissões é pouco e quer mais.
Quem faz um buraco de 600 milhões num banco e alguém muito perigoso. É capaz de fazer uma opa é muiyo mais e não vai descansar enquanto não vender o clube e colher os milhões.