Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfica é nosso

Sem dúvida, como dizia Vilarinho, há que salvar o Benfica enquanto é tempo.
Citação de: bebe agua em 01 de Março de 2021, 22:36
Em resumo:

Tudo coreografado, basta ver a quantidade de vezes que o entrevistador termina as respostas do entrevistado;
LFV começa por admitir a culpa do falhanço mas depois dispara para todo lado e é receituário de desculpas habitual;
Afirma que planeia a época junto da estrutura e não faz a mínima ideia dos nomes dos jogadores que contratou;
O Benfica tem um projeto, mas ninguém sabe qual é e LFV também não clarifica. Diz que os sócios devem de decidir de uma vez o que querem (ao mesmo tempo que diz que o Benfica não se governa de fora para dentro);
Critica os órgãos de comunicação social aos quais faz favores, dá entrevistas e exclusivos;
Quando se trata de mérito fala em "Eu", mas os erros já são "nossos".
Afirma que é comido de cebolada pelos adversários (Nacional) como se isso fosse natural;
Continua mestre nas permutas de terrenos, viva o Benfica dos negócios;
Quem com LFV é do Benfica, quem está contra ele é contra o Benfica;
Apenas fala do passado para relembrar quantos anos foram precisos para o tri ou o treta, não fala do passado de Bicampeão Europeu;
O mesmo que fala em luzes depois diz que toma as decisões de forma responsável como por exemplo hipotecar o clube só para vencer eleições;
Enquanto os outros fazem barulho, acha que a defesa do Benfica se faz com cartas, meus amigos, "CARTAS";
Consegue dizer sem se rir que os que tentam destruir o Benfica não são bem-vindos mas que ele próprio é imprescindível ao Benfica;
Usou o clássico "Agarrem-me, senão eu falo".
Não admite mais ladrões no Benfica além dele próprio;
Diz que não ataca ninguém ao mesmo tempo que faz "reload" para dar mais 4 ou 5 tiros contra benfiquistas;
Zero palavras contra os amigos que ajudou a eleger e que têm prejudicadoo clube em campo e fora dele;
Consegue falar em credibilidade e tem amnésia dos processos que tem nos tribunais;
Chega ao ponto de afirmar que o momento atual é uma coisa boa para o Benfica;
Diz que a culpa do investimento em ano de eleições é culpa dos zig-zags dos adeptos;
Afirma que dá sempre a cara e que nunca aparece nos bons momentos. WTF???
Acaba a entrevista em falar em "110 anos de história" no dia do 117º aniversário do clube.

Se não fosse o Benfica isto era para rir, mas infelizmente é o futuro do Benfica que está em causa;

Aos 62% que votaram nisto e que continuam a apoiar têm o Benfica no lugar que merecem, a todos os outros que já abriram os olhos temos que continuar a lutar para colocar este Vale e Azevedo 2.0 na rua e ter um Benfica à Benfica;

Espártaco

Citação de: Marco Júnio Bruto em 01 de Março de 2021, 22:43
Se o labrego e o pulha julgam que é por causa de uma vitória sobre o Rio Ave que vou deixar de buzinar na quarta-feira, estão enganados. Ainda vou buzinar com mais força. Rua pulha. Rua labrego.

Grande nome de utilizador.

Já só falta o Gaio Cássio Longino. :coolsmiley:

JanOblak

Acabou o seu tempo no NOSSO CLUBE...

Sair no final da época ou vai sair pela porta pequena...

MSAM

O Calado lambe os tomates...
O Pedro Guerra chupa a cabecinha

Imortal10

Este gajo chamou-me pulha.. o que posso dizer em contrapartida sem ser banido?

Obrigado

Benfica é nosso

Para partilhar em todo o lado, tirou-me as palavras da boca.
Citação de: Iverson em 01 de Março de 2021, 22:43
Não sei quem foi o autor mas deixo já aqui os parabéns ao mesmo, recebi isto dum amigo Benfiquista hoje e decidi partilhar, créditos a quem o escreveu.

CitaçãoExmo. Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

Sou sócio do Benfica há 27 anos, frequentador assíduo do Estádio da Luz desde o início dos anos 90 e com várias dezenas de deslocações a apoiar o Benfica por esse país fora e no estrangeiro.

Não sou mais que ninguém, porque como eu há milhares, muitos milhares. Esta massa humana é a verdadeira força do Sport Lisboa e Benfica. Se há clube que não falta apoio, e jamais faltará, esse clube é o Sport Lisboa e Benfica. Tal como nos ouve cantar inúmeras vezes que somos o braço armado do Benfica, nunca duvide disso.

Dirijo-me a si através desta carta que irá receber, porque infelizmente atravessamos uma pandemia e não tem sido possível a realização de uma Assembleia Geral presencial. O único local, onde nós sócios, nos podemos dirigir a si e a toda esta direção, seja com elogios, críticas e até ideias para o clube. Também já perdi a conta as que estive presente, porque a vida do SL Benfica, mesmo fora dos campos ou pavilhões, é de interesse máximo para muitos de nós.

Vi hoje a sua entrevista à BTV e o meu sentimento foi só um, uma falta de noção atroz do que se passa no Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos e essencialmente o que é o Sport Lisboa e Benfica. O que é grave Sr. Presidente Luís Filipe Vieira, muito grave. Isto para não pensar que para si os sócios do Sport Lisboa e Benfica são meros bonecos que servem para aplaudir, nada mais que isso.

O Sr. Presidente Luís Filipe Vieira começa por mencionar que ganhou as eleições há 4 meses atrás. É verdade, venceu, mas apenas com uma contagem electronica com 62% dos votos a seu favor. Os votos físicos, que até existiram, nunca foram contados. Sente-se bem por ganhar assim? É que eu não sentiria. Ninguém pode ter a consciência tranquila quando isto só acontece no Sport Lisboa e Benfica. Onde a democracia sempre foi um pilar do SL Benfica, mesmo quando o país vivia em ditadura. Parece-me que os papéis em 2021 se inverteram. De que tem medo?

Podia começar por vários pontos da entrevista, mas vou referir uma frase sua da entrevista que denota a completa falta de noção que o Sr. Presidente Luis Filipe Vieira tem do futebol do Benfica: "Herrera nunca mais repete aquele pontapé". Esta foi a sua justificação para o SL Benfica ter falhado o Penta Campeonato. Tem azar Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, porque alguns meses antes desse pontapé, e recuando a setembro de 2017, eu e mais umas centenas de Benfiquistas estávamos na AG do clube e alertámos, muito preocupados, para o que foi feito ao planeamento daquele plantel. Um autentico crime. Recorda-se da sua resposta?Se não, eu digo-lhe: "Acreditem Porra". Lamento Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, mas isto não se trata de acreditar, mas sim de competência. Quem vende 5 dos melhores jogadores essa época e investe 9M€ para atacar o título nacional, não faz ideia do que anda a fazer no futebol do SL Benfica. Mais, o Benfica não compete apenas para ganhar em Portugal, mas também para honrar o clube na Europa. Foi assim que nos tornámos dos maiores clubes europeus, a vingar e a ganhar na Europa. 18 anos depois ainda não percebeu isso. O seu "acreditem porra" deu origem a uns Zero pontos na melhor competição europeia. Afinal quem tinha razão Sr. Presidente Luis Filipe Vieira?

Regressando à sua entrevista e mostrando confiança ao atual treinador refere que "Jorge jesus ganhou 12 títulos pelo Benfica e a sua qualidade não é questionável". Assim por alto apenas deslumbro 10 títulos conquistados, é que eu estive em todos eles. Ora vejamos, Três campeonatos, uma taça de Portugal, uma supertaça e cinco taças da liga, mas se calhar não me recordo dos outros dois, pode ser isso e agradecia que me esclarecesse. No entanto a questão é muitos simples se ele para si ganhava e tinha qualidade, porque foi o Sr. Presidente Luis Filipe Vieira que o despediu? Sim, os sócios merecem essa explicação, no mínimo.

Passemos ao presente, o nosso SL Benfica está em 4º lugar da Liga portuguesa a 16 pontos do líder SCP, na mesma jornada tem menos pontos que aquele SL Benfica que ficou em 6to lugar (pior classificação da nossa história), estamos fora da europa, não conseguimos entrar na Liga dos Campeões e já fomos eliminados da Liga Europa, perdemos a supertaça, fomos eliminados da taça da Liga e o seu principal foco de justificação é a pandemia e as arbitragens, a sério Sr. Presidente Luis Filipe Vieira? Quando perdemos quase tudo isto ainda antes do surto no plantel?

Quando falamos de uma pandemia mundial, e muitos outros clubes tiveram surtos, acha mesmo que só prejudicou o Sport Lisboa e Benfica? Já agora o que fez o SL Benfica para prevenir tudo isso? É que falhou em toda a linha. Provavelmente outros com trabalho e competência conseguiram evitar tantos casos, já pensou nisso? Claro que não.

Pior ainda é que ataca os Benfiquistas e atira  "Há muito boa gente que andou a dizer que íamos passear no campeonato". Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, sabe quem o disse? O actual treinador do SL Benfica, Jorge Jesus. Não íamos jogar o triplo? Que íamos arrasar? Quem criou estas expectativas foram vocês e mais ninguém, seja honesto. A isto juntamos o maior investimento da nossa história, cerca de 100 milhões foram gastos neste plantel em contra ciclo com as poucas receitas devido à pandemia e sem certezas de participar na Liga dos Campeões. O SL Benfica foi o 6to clube na Europa que mais investiu. O 6to.

O Sr. Presidente Luis Filipe Vieira que tanto refere que o clube não é gerido de fora para dentro acusou mesmo os Benfiquistas de serem os principais responsáveis por não se apostar nos jovens no momento atcual? Que coerência é esta, Sr. Presidente? Ouvi mesmo da sua boca que "Os Benfiquistas é que têm de escolher se querem formação ou uma parte mesclada de experiencia?". Os Benfiquistas? Se ainda não percebeu os Benfiquistas querem é ganhar.  Então mudamos de política desportiva por causa dos adeptos, é isso? Olha afinal gerimos de fora para dentro, ou é apenas uma desculpa para culpar os adeptos da sua incompetência e desta época desastrosa?

Por falarmos em contratações pediu tempo dos Benfiquistas aos nossos atletas dando casos de Matic e Enzo? Esquece-se foi de todos os outros casos que se gastaram milhões e nada deram, assim por alto Roberto, Airton, Sidnei, Franco Jara, Alan Kardec, Emerson, Cortez, Bruno César, Rodrigo Mora, Ola John, Celis, Jovic, Patrick Vieira, Chrien, Arango, Lema, Conti, Castillo, Ferreya e RDT. Estão aqui muitas dezenas de milhões que nunca deram em nada. Foi falta de tempo?

O Sr. Presidente Luis Filipe Vieira elogiou as contratações como sendo todos internacionais e pedidos do treinador, com excepção de Pedrinho, mas que o próprio já lhe admitiu que era "craque" e não lhe consegue pedir justificações ou apontar o dedo ao mesmo que nos apresenta um dos piores SL Benfica que há memória com tudo o que tem à disposição e o que aufere anualmente? É que aqui ate concordamos consigo, este plantel é muito melhor do que aquilo que nos apresente em campo. Não tem lógica. É que por muito menos, Rui Vitória e Bruno Lage foram para o olho da rua, mais uma vez que coerência e justiça é esta?e não eram pagos a preço do ouro.

Ainda mencionou o seguinte " Quando eu fui ao Brasil, toda a gente apoiava a vinda de Jorge Jesus". Mais uma vez falso Sr. Presidente Luis Filipe Vieira. A escolha foi sua, assuma, a maioria não o queria, bastava ouvir ou ler os Benfiquistas. Jorge Jesus representa tudo o que não é o SL Benfica, é isso que dizem os benfiquistas e nem vou entrar na parte tecnica. No entanto se nas AG´s do clube passa o tempo a olhar para o seu telemóvel, provavelmente a visualizar as mensagens de Rui Rangel ou Paulo Gonçalves, que ingenuidade a minha pedir uma coisa destas. Não se esqueça, uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade.

Quando até o Sr. Presidente Luis Filipe Vieira sabe que foram contratadas pessoas, pelo clube, para colocar tarjas de apoio a Jorge Jesus na sua chegada ao aeroporto. Onde num jacto privado o Sr. Presidente gastou mais de 200 mil euros para o ir buscar ao Brasil numa viagem relâmpago, mas depois não vai a Roma ou Atenas apoiar o nosso SL Benfica. Não Sr. Luis Filipe Vieira, não compreendemos isto.

Uma entrevista inteira ao canal do clube, onde não existiram perguntas desconfortáveis, e questionamos todos, quais são as soluções para o futuro? Bola. Zero. Não apresentou uma. O que vai fazer daqui para a frente para inverter toda esta situação? "é preciso união" responde o Sr, Presidente Luis Filipe Vieira. Todos sabemos que o SL Benfica não tem de ganhar sempre, mas tem que lutar sempre pelos títulos, é isso que ainda não entendeu. Ainda mais com um investimento destes que hipoteca o futuro do clube. O Benfica ganha quando tem competência, não é união. Se calhar não sabe, mas no SL Benfica sempre se assobiou e criticou. Aquele antigo terceiro anel além de ser um inferno no apoio era de uma exigência máxima, bem mais que agora, acredite. A "união" que pede é a ausência de críticas, tem azar, porque isto é o Sport Lisboa e Benfica. Por falar em terceiro anel, tem algum registo seu, uma fotografia, vídeo, seja o que for a apoiar o nosso SL Benfica antes do ano de 2001? É que nunca ninguém o viu no Estádio ou numa AG a falar/defender o SL Benfica antes de ser dirigente do clube, não acha estranho? Ou isto para si é apenas uma profissão?

Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, se eu já estava preocupado antes da entrevista, fiquei ainda mais depois da mesma. É assustador a sua incapacidade de perceber os erros e porque em 18 anos perdeu muito mais do que ganhou. A sua narrativa baseia-se no passado e que a culpa nunca é nossa. Bolas, para quem em 18 anos venceu somente 7 campeonatos e foi uma autentica nulidade na Europa, não acha que já chega disto? Para quem durante os seus mandatos viu o rival ganhar a Taça Uefa, Liga dos Campeões, Liga Europa, acha que é só azar o SL Benfica não ter ganho nada disto e estar cada vez mais longe de o fazer?

O Sr. Presidente Luis Filipe Vieira não chegou ontem ao clube, já é o presidente com mais anos à frente do clube na nossa história. Sabe o que é triste Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, 18 anos depois ainda não percebeu a dimensão e potencial deste SL Benfica. O SL Benfica é um gigante europeu que tinha todas as condições para ombrear com os maiores da Europa. Tem aquilo que muitos poucos têm, uma massa adepta imensa e estrondosa que vive e dá a vida pelo clube. Podíamos ser tão maiores do que actualmente somos e não saímos do mesmo consigo ao leme.

Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, o passivo aumentou 30% no ultimo r&c, situa-se nos 425M€, com a provável não participação na próxima época na Liga dos Campeões, aliado a não valorização dos nossos atletas, isto não o preocupa? Isto não merece uma palavra aos Benfiquistas que sabem ser obrigatório vender para cumprirmos com os requisitos da UEFA, face ao investimento que realizámos? É que mais uma vez, não ouvimos a sua solução para a realização de mais de 100M€ em receitas ainda este ano civil.

Sr. Presidente Luís Filipe Vieira, revoltante é tudo isto, não é a pressão que apregoa. Revoltante é vermos o nosso clube por quem tudo damos sem rumo e zero mentalidade de clube desportivo europeu, quando até para vencer os tondelas não está fácil.

Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, isto não é de agora, já tem vários anos, só que agora conseguimos fazer pior e a gastar muito mais dinheiro. Não há justificação alguma para pagar 6M€/ano a um treinador com este péssimo registo, não há. A única justificação é a sua teimosia num modelo que não serve os interesses do SL Benfica, mas provavelmente deve servir outros.

Sr. Presidente Luis Filipe Vieira, tenha capacidade de entender o fim do ciclo, admita que não há projecto, não mostra soluções, não assume erros e que a divisão dos Benfiquistas e críticas crescentes, seja em tarjas ou buzinões, é o reflexo disso mesmo. Os sinais são claros. Está perdido e provavelmente sozinho. No entanto quem vai pagar tudo isto é o Sport Lisboa e Benfica.

Se um dia referiu que estávamos 10 anos à frente, não tenha a mínima duvida que recuámos 10 anos e até a margem que tínhamos a níveis nacionais evaporou-se pelos constantes erros dos últimos anos.

Sr. Presidente Luis Filipe Vieira nada nem ninguém é maior que o SL Benfica. 18 anos depois e nestas condições, não acha que está na altura de passar a pasta?

Reconheço que estou a ser ingénuo a pedir-lhe tudo isto, mas se não entende nada do que escrevi a luta pelo nosso Benfica continuará, porque não é este o Benfica que ambicionamos e exigimos. Já sei, sou mais um pulha, depois de apertar o pescoço em plena AG do Benfica a um sócio, agora faz uma declaração de guerra a sócios e adeptos, "os pulhas do Benfica". Quando também não sabe que não é por ser presidente do SL Benfica que é mais Benfiquista que outro sócio qualquer.

Para si a mística são obras, para nós a mística é ganhar. A mística somos nós.

O Sport Lisboa e Benfica não é seu, é dos sócios, adeptos e simpatizantes.

Viva o Benfica.

Ass: Um sócio.

20simao1

Citação de: JM21 em 28 de Fevereiro de 2021, 22:18
"Estou há 21 anos no Benfica."

Tá serto.

O Mourinho já dizia em 2000 que o Vilarinho não mandava nada no Benfica.
E o vieira já não mandava algo quando tratou da transferência do Mantorras?

Trapattoni

Citação de: 20simao1 em 01 de Março de 2021, 22:58

Tá serto.

Óbvio.
Desengane-se quem pense que Vilarinho veio em 2000 com intenções de salvar o clube.
Vilarinho veio para fazer a ponte até Vieira e entregar o clube à OliveDesportos.

redglobe

Citação de: 20simao1 em 01 de Março de 2021, 22:29
Simão a defender o vieira há bocado, a dizer e repetir que ontem foi uma grande demonstração de liderança :buck2: e que é mais fácil criticar do que apoiar, que o presi já demonstrou ter capacidade para liderar muito bem o Benfica e que o Benfica hoje é respeitado e conhecido graças ao trabalho dele estrutura e treinadores :disgust:

Foi para isto o apoio nas eleições

Quem chora mama. Mas ainda bem que deixa bem explícito a que lado se juntou. Está bom para um dia mais tarde ir pela mesma porta que o banana.

maleitao

Citação de: Aka em 01 de Março de 2021, 17:11

Nem o César Boaventura pôs lá os pés.

Foi sim que encheu o FB de directos atrás do autocarro e a ir para o Seixal.

Sequel

Citação de: FP3 em 01 de Março de 2021, 23:09
Citação de: arfm14 em 01 de Março de 2021, 21:58
Citação de: MANOCAS37 em 01 de Março de 2021, 21:46
VTV em altas

https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1366504352945483786

Voltou a repetir agora mesmo.

Este gajo é um atrasado mental.
Não, não... É mm filho da puta

Dos poucos Benfiquistas a quem não me importava de oferecer merda de cão na tromba.

redglobe

• um
Citação de: 20simao1 em 01 de Março de 2021, 22:58

Tá serto.

Talvez explique alguma coisa quem já mandava o quê.

Citação de: thiagorosa84 em 01 de Março de 2021, 09:34
Citação de: Once_Human em 01 de Março de 2021, 09:14

Para contextualizar...

"VIEIRA COMPROU 60% DO 'PASSE'
Entretanto, 'O Jogo' revelou ontem novos dados sobre o caso. O jornal publica cópia de um contrato celebrado entre Luís Filipe Vieira e Jorge Manuel Mendes, em 10 de Fevereiro de 1999, no qual Vieira, então presidente do Alverca, adquire, a título pessoal, 60 por cento do passe de Mantorras e fica com direito a receber um máximo de 1,73 milhões de dólares numa futura transferência. Apesar de este contrato, duas semanas depois, a 22 de Fevereiro, o Alverca e Jorge Manuel Mendes contratualizam a repartição do passe do avançado e não é feita qualquer menção à parcela detida por Vieira.
O jornal desportivo divulga ainda um outro contrato, com data de 29 de Novembro de 2000, seis meses antes de Mantorras se transferir do Alverca para o Benfica. O contrato é celebrado entre duas empresas 'offshore', a Harvey Management, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, e a Videla Investments, dos Estados Unidos, no qual a primeira cede à segunda 25 por cento do passe do avançado angolano a troco de 150 mil contos (750 mil euros).
Como se percebe, o passe de Mantorras foi alvo de inúmeras negociações, num imbróglio que poderá acabar nos tribunais."

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/ha-um-outro-processo

ZeroZeroSete

Metam o Paneira no clube 😋😋😋😋

Camisola_20

Citação de: Naruto em 01 de Março de 2021, 18:52
Diamantino Diamantino...que desilusão.

Disse algo deste género:

Perguntam-lhe - concorda com luis filipe vieira quando diz que ele é o principal responsável?

Responde - Não concordo, então a nivel desportivo ele não dá chutos na bola e proporcionou todas as condições.

Está tudo visto.
Vamos la ver uma coisa, as pessoas cometem um erro ao por tudo no mesmo saco.

A culpa do mau futebol é do JJ. O Vieira é culpado de não conhecer outra alernativa que não fosse o JJ e mesmo sabendo o que ele é, ter estoirado milhões em pedidos dele quando outros comiam amendoins.

O Vieira é o responsavel maximo pelo estado do clube, o JJ pelo falta de qualidade no futebol do Benfica.

Juntar tudo so serve para andar a dar voltas e voltinhas e tornar o problema do Benfica numa gigante pescada com rabo na boca.

Por isso, sim o Vieira não joga nem da os treinos e a tatica, mas quem la esta, so la esta por causa do Vieira. E quando o trabalho é fraco cabe ao presidente mudar. Se não muda, passa sim a ser culpado tambem pelo futebol jogado.