Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

luis_m_asa_f

Mais 4 anos de "pandumia" e nem nas competições europeias em modalidades nos inscrevemos...atletismo já ardeu...

kino

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Março de 2021, 16:42
Citação de: Ned Kelly em 10 de Março de 2021, 16:34
DE VIAM CRER AVENTUREIROS NO CLUBE! TÊM SODADES DO VALE E ASEVEDO? TEMOS DE SER GRATOS AO NOÇO PERSIDENTE INTERNO, O LUIZ FELIPE VIEIRA!

É O GAJO DOS HAMBURGES QUE VAI ÇALVAR ISTO? O QUE SABE EÇE GAJO DE JESTÃO? AHAHAH

ESTAMOS 10 ÂNUS HÁ FRENTE DOS RIVAIS! MAIS GRATIDÃO PARA O NOSSO LEADER INTERNO! VIEIRISTÃO ÇEMPRE, PULHAS NUNCA MAIS!

«Se o gaijo das amburgas viece para o Benfica, ia ser cumido de sebulada por todos, forssa Perzidente Interno!»

eu aposto que o jantar do rato lider com o gajo dos hamburguers foi para tentar fazer contrato de catering para o  camarote da luz. Eles queria uma empresa especializada em hambuerguers, so pode.

Granizo

Citação de: luis_m_asa_f em 10 de Março de 2021, 16:44
Mais 4 anos de "pandumia" e nem nas competições europeias em modalidades nos inscrevemos...atletismo já ardeu...

COVIEIRA-21

luis_m_asa_f

Citação de: Ned Kelly em 10 de Março de 2021, 16:34
DE VIAM CRER AVENTUREIROS NO CLUBE! TÊM SODADES DO VALE E ASEVEDO? TEMOS DE SER GRATOS AO NOÇO PERSIDENTE INTERNO, O LUIZ FELIPE VIEIRA!

É O GAJO DOS HAMBURGES QUE VAI ÇALVAR ISTO? O QUE SABE EÇE GAJO DE JESTÃO? AHAHAH

ESTAMOS 10 ÂNUS HÁ FRENTE DOS RIVAIS! MAIS GRATIDÃO PARA O NOSSO LEADER INTERNO! VIEIRISTÃO ÇEMPRE, PULHAS NUNCA MAIS!

Sai daqui, jorge!Vai treinar a malta mas é!

poliban

Citação de: fpie em 10 de Março de 2021, 16:37
Citação de: dreadrocK em 10 de Março de 2021, 16:35
Citação de: fpie em 10 de Março de 2021, 16:30
Citação de: Lord_of_Tuborg em 10 de Março de 2021, 16:26
impressionante o jornal a borla, falam no Vieiristão mas dao logo a achega a dizer que está a ser alvo de contestação e que já houve ameaças de morte.....

para descredibilizar, devem receber uma avença do Benfica (pagam os sócios) para antes de publicar uma noticia, passar pelo lápis azul

O ABola recebe avença e "telefonemas". Já vi N vezes eles meterem um titulo na página principal de uma derrota do Benfica, e passado uns 15/20 minutos, alterarem o titulo para algo BEM mais simpatico.

Meus queridos, a Comunicação Social, principalmente os deposrtivos, vivem daquilo que os clubes lhes dá, por isso não convém levantar muitas ondas.

diz a malta que vivemos em liberdade

:rir: :rir: :rir:

Neste momento,nem no nosso dia a dia.
No more liberdade,no more democracia.

AndreCruz11SLB

Ver um clube como o Porto fazer isto na Europa e este clube inigualável, glorioso, fazer as campanhas que tem feito na Europa, sem dar luta aos tubarões (nem nas nossas melhores épocas do século XXI) e contentando-se com um pseudo-domínio em Portugal fere-me a alma benfquista. Foda-se, eu cresci a ouvir histórias de alguém que jogou uma final de Champions, que foi capitão de um Benfica várias vezes campeão, que me "picava" e dizia que não entrava na casa dele porque era do Porto e eu me "mordia de raiva"...
Porra, onde está o Benfica que me prometeram?!  :tickedoff:

asaek1

Citação de: PeloBenfica em 10 de Março de 2021, 07:00
Bom dia a todos,

Benvindos ao Vieiristão. 

À entrada do Vieiristão foram colocadas as normas obrigatórias que devem ser estritamente respeitadas por todos.

Foram também colocadas, em vários locais, placas de distância ao Vieiristão. 
Convidamos todos os benfiquistas a juntarem-se à iniciativa e que façam o mesmo, onde estiverem, usando #vieiristao

Link para Placas de distância ao Vieiristão (1 a 500kms): https://www.mediafire.com/file/cnfwl0a3nux0doo/Vieirist%25C3%25A3o.rar/file

Link para Álbum Completo: https://www.mediafire.com/file/b0hepyqoougge1w/Fotos.rar/file

Família,

Esperámos propositadamente por uma série de bons resultados para divulgar esta iniciativa. É importante que se entenda que nós e todos os que estão a lutar pelo Benfica não estão contra a equipa, estão contra a Direção do Benfica. Serve este primeiro parágrafo para que se perceba que o Benfica não é o Vi€ira e Vi€ira não é o Benfica. 

É importante que os movimentos se unam dando ênfase a esta dicotomia, porque separar as identidades "Direção do Benfica" e "Sport Lisboa e Benfica" é urgente e necessário.
É vital entender que críticas a Vi€ira não são ataques ao Benfica. Esta ideia é a base que permite expor outros pontos sem que a Direção se proteja no Clube. 

O Benfica não é de um, não é de todos.
O Benfica não é de ninguém, porque o Benfica somos todos nós.
E nós não somos posse. 

E, portanto, a expressão "dono do Benfica", usada duas vezes na "conversa de amigos" de dia 28, não deve ser levada de ânimo leve. Somente alguém que não entende os Valores do Clube, que não sente o que sentimos, que não partilha a nossa eterna ligação de Família, usaria uma expressão tão ilógica.

Vi€ira é responsável por um Benfica pós-verdade, onde os factos são irrelevantes e apenas importa criar convicções num número significativo de pessoas que o permitam permanecer no poder. Isto, sem respeito pela Honra ou consequências das suas mentiras, visando apenas proteger-se a si, usando como escudo, o Sport Lisboa e Benfica.

O termo "Vieiristão" é uma sátira. Mas o seu significado não é comédia e tem que ser levado bem a sério. O humor pode ser uma arma, mas nunca um refúgio quando o objetivo é o protesto. Como tal, para que não houvesse dúvidas das pretensões da iniciativa, colocámos uma frase sobre a Segunda Circular.

(clicar para aumentar)

O Sport Lisboa e Benfica nasceu no dia 28 de fevereiro de 1904. Não foi criado por um "pé descalço", foi fundado por pessoas mais simples, mas também por elementos de famílias abastadas, que se uniram para formar um Clube com Valores. Na lista dessa manhã constam 24 nomes históricos que deram início à Família Benfiquista. Nenhum deles era aldrabão. 

Muito antes do 25 de abril de 1974, já o Benfica era um "Clube democrático". Ouvimos muitas vezes esta expressão nas últimas semanas, porque essa identidade está, por fim, a ser posta em causa. E é importante que nos interroguemos quanto ao seu significado. 

A democracia baseia-se na liberdade. Na liberdade de escolha, de crítica, de pensamento.
A democracia não é união em torno de um líder.
Lamentavelmente, o Benfica não é, atualmente, um Clube democrático. 

Esta iniciativa engloba bastantes tópicos. Desde a "glorificação ao Grande Líder" até à irreal e desonesta sucessão de poder na Direção. Alguns tópicos mais sensíveis, como as últimas eleições e as "recompensas por favores ao Regime" serão alvos de iniciativas singulares, para que sejam analisadas por todos. Há uma grande desinformação por parte dos benfiquistas, o que perpetua a vitimização da Direção com ameaças postiças, leva a uma passividade a roubos constantes e a violações de Valores como Honestidade, Dignidade e Integridade.

Liderar não é impor.
E no Benfica não há líderes. 
Há Valores que lideram.

A quarta iniciativa tem já data marcada e está para breve.
A quinta também.

O Sport Lisboa e Benfica nasceu para que o servíssemos. Nunca o contrário.
A Ele temos amor eterno.
Ao Benfica. De Valores.

Mais uma vez,
Não danificámos nada.
Não usámos a violência verbal ou física.
Não furámos as normas do confinamento atual.
Não usámos o nome de ninguém.
E assim será.
Até ao fim.

Link para PDF "Rua Vi€ira": http://www.mediafire.com/file/04ocxzscxzz6m22/RUA_VI%25E2%2582%25ACIRA.pdf/file
Link para o retrato "Benfica das V€ndas": http://www.mediafire.com/file/wbk7y2dsj17vmgx/Retrato.rar/file
Link para Placas de distância ao Vieiristão (1 a 500kms): https://www.mediafire.com/file/cnfwl0a3nux0doo/Vieirist%25C3%25A3o.rar/file

O tempo de agir é agora!
#vieiristao
#vieiranaoéobenfica

Muito bom! Parabéns pela iniciativa!

polivalente

Já há bastante tempo que é dificil ser benfiquista, pelo menos para mim.

Nojo deve ser a melhor palavra que encontro para descrever isto tudo.

Nojo da presidência e maneira como o clube é gerido.

Nojo do treinador e a maneira como a equpa é gerida. Já não o consigo ouvir. Até as calinadas que em tempos eram motivo de piada, hoje só metem nojo.

Nojo do capitão da equipa e de uma equipa completamente descaracterizada de Benfiquismo. Não há um único jogador que me faça sentir triste se sair do clube neste momento. O último foi o Ruben Dias.

Estou constantemente dividido entre querer que o clube tenha muito sucesso e ao mesmo tempo, que estas personagens tenham muito insucesso. O problema é que o insucesso deles  significa o insucesso do clube.

Se calhar alguns vão levar a mal este desabafo, mas é o que sinto.

El Tacuara

A normas estão espetaculares.

Imagino a fronha dos acólitos quando, leem e se reveem, nas descrições que estão no quadro.

Miguel Caeiro

Citação de: polivalente em 10 de Março de 2021, 17:01

Nojo do treinador e a maneira como a equpa é gerida. Já não o consigo ouvir. Até as calinadas que em tempos eram motivo de piada, hoje só metem nojo.

Nojo do capitão da equipa e de uma equipa completamente descaracterizada de Benfiquismo. Não há um único jogador que me faça sentir triste se sair do clube neste momento. O último foi o Ruben Dias.

Estou constantemente dividido entre querer que o clube tenha muito sucesso e ao mesmo tempo, que estas personagens tenham muito insucesso. O problema é que o insucesso deles  significa o insucesso do clube.

Acredito que muitos, mas mesmo muitos benfiquistas partilhem este sentimento, sobretudo no que se refere a dirigentes ou a outros responsáveis.

De quem terei menos saudades, nem falando sequer de jogadores, é o trafulha do presimente! Nem consigo olhar para a cara do homem! Enoja-me!  :disgust:

fpie

estou desejoso que um Benfiquista pegue na batuta deste clube e que o ponha no rumo para o qual foi criado, GANHAR, dar show, meter medo aos adversários, encher-nos de orgulho de sermos o que somos

:bandeira1:

Tr - 17

Vieiristão é muito boa iniciativa.

Já tem imperador e canal oficial do regime.. porque não um nome?

Boa iniciativa.

Hylian

Estou como tu. Acho que é normal, é o desgaste. Estar revoltado durante muito tempo sem consequências leva à perda de interesse

El Tacuara

O teu dilema é igual ao de muita gente.

Mas infelizmente, o Benfica pode perder em todas as modalidades, em todos os escalões, que nada acontece. A realidade comprova-o. Um presidente que diz uma coisa, o Administrador outra e o treinador tem outra versão dos factos. São todos culpados, mas ao mesmo tempo, ninguém tem a culpa de nada. É um contrassenso, mas é essa a verdade, a palavra responsabilização, neste Benfica, é inocua.

Respondendo ao teu dilema, não, o Benfica não vai mudar, se o clube perder. Infelizmente.