Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

El Tacuara

Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:45
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:44
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?

Não!
então queres dizer porque?


Tu é que tens que responder à pergunta.

zeze boniev

Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:46
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:45
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:44
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?

Não!
então queres dizer porque?


Tu é que tens que responder à pergunta.
acho que o clube é democrático, tu é que tens que dizer  porque não é

Matique21

Citação de: RedVC em 10 de Março de 2021, 23:26
Citação de: Matique21 em 10 de Março de 2021, 23:04
Citação de: RedVC em 10 de Março de 2021, 20:07
Todo o Clube na lama. Credibilidade, competitividade, ambição, rigor. Tudo a zeros.

A Mística destruída por um pato bravo ganancioso e ignorante.

O presidente dos votos electrónicos. O amante das betoneiras. O vendilhão dos milhões do carrossel.

O amigo do Mendes. O amigo do Gonçalves. O amigos dos Oliveiras. O amigo dos Calados, Guerras, Marinhos, Giles, Catões e outros ões.

Este pato bravo que nos torna vulgares, perdedores, a risota da Europa. Este que usa o Clube como escudo e ainda se queixa de ser prejudicado.

Que nojo imenso.
Que seja um presidente que está agarrado ao poder e que já deveria dar o lugar a outros, tudo bem! Agora estar aqui a fazer dele o pior da história e não ter um pingo de hombridade para reconhecer que também fez muitas coisas boas é absolutamente patético. O nojo maior começa nesse tipo de pessoas. O Benfica necessita de espírito crítico, não de crítica gratuita e desvirtuada. Porque essa crítica não fará evoluir nada nem ninguém, e quem a tem com este presidente, vai tê-la com qualquer outro.




Caro Benfiquista,
tens o direito de considerar patética a minha opinião tal como tenho o direito de considerar patético a opinião de alguém que aparenta não ver o que está à frente dos seus olhos.

Há alguns dias escrevi este texto que tenta exprimir o que penso de alguém que poluiu de uma forma insidiosa o que é a tradição democrática do nosso Clube. Algo que foi instituído em 28 de Fevereiro de 1904 e que agora é posto em causa: a democracia interna do Benfica.

Aqui vai, se tiveres a paciência de ler:


É muito doloroso ver o estado do nosso Clube em 2021, num tempo em que se devia estar a apostar na competições europeias actuais e futuras. O Benfica não merece isto.

É perceptível a crescente contestação a Luís Filipe Vieira e à sua Direcção. Crescente por via da crise desportiva mas não só.

O problema para os Benfiquistas é se apercebem que essa crise desportiva é um reflexo de algo mais grave: uma crise institucional e de valores.

O problema para a actual Direcção é que se apercebem que os Benfiquistas vão somando episódios e compreendendo melhor quais são os reais valores e motivações de quem dirige o Clube.


União ou desunião entre os Benfiquistas? À frente do nosso Clube está uma Direcção que cometeu o erro fatal de não ter tomado uma posição que obrigasse o presidente da Mesa da Assembleia-Geral a provar de forma transparente quem ganhou de facto as últimas eleições. A seriedade não se evoca, demonstra-se. A seriedade não é negociável, tem de ser absoluta. A recusa da contagem dos votos físicos impossibilitou o encerramento normal do processo eleitoral e com isso impossibilitou a união dos Benfiquistas em torno da nova Direcção, algo que acontecia no passado e que é fundamental para fortalecer o Clube. Todas as eleições têm de ser prestigiadas. Não há nenhumas "eleições quaisquer".


Democracia interna? À frente do nosso Clube temos um presidente que cometeu o erro fatal de tentar agredir um sócio em plena Assembleia-Geral. Nunca se justificou. Foi o pior episódio de alguém que liderou direcções que ao longos dos anos tem procurado blindar cada vez mais o acesso dos sócios aos cargos directivos do Clube. Actualmente é mais fácil concorrer à presidência da Republica Portuguesa do que concorrer à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Cada vez mais os sócios e adeptos são encarados como clientes ou como inimigos, dependendo da sua postura.


Benfica para Benfiquistas? À frente do nosso Clube temos um presidente que parece preferir trabalhar com não-Benfiquistas. Será porque esses não levantam questões e muito menos objecções a decisões que não privilegiam os interesses desportivos do Clube? O Benfiquismo não pode ser construído por quem não ama o Clube, por quem só está interessado no salário.


Comunicação no Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente que compactua e com isso na prática promove a mediocridade na televisão e na comunicação do Clube. O culto ao líder é uma vergonha e uma mancha inédita na História do Clube. Converter o "Todos por um" (Clube) no "Todos por um" (presidente)... Não, não e não! Uma televisão que comunica promovendo a falta de exigência e a desculpabilização da mediocridade desportiva é a negação do Benfiquismo e a plena afirmação do tachismo.


Benfica Europeu? À frente do nosso Clube temos dirigentes que se mostram impotentes ou indiferentes ao definhamento do Clube nas competições europeias. O foco parece estar em encaixar o prémio de participação. Nos últimos anos as equipas do Clube sofreram derrotas humilhantes e tiveram prestações desprestigiantes. Chegamos ao extremo de se encarar a Liga dos Campeões como uma montra para a promoção e venda de jogadores da formação. Com este passado recente cada vez mais se fragilizam as hipóteses do Benfica sobreviver como grande Clube na Europa.


Negócio ou competição? À frente do nosso Clube temos uma estrutura autista, corroída por quase duas décadas de poder e pela voracidade do dinheiro. 
A visão empresarial de quem nos dirige está extremada e cada vez mais incompatível com os valores do Benfiquismo. Durante anos decisivos, o negócio sobrepôs-se à aposta na componente desportiva e agora o desequilíbrio é gritante e muito difícil de corrigir. Depois do tetra e dos desinvestimentos subsequentes, temos pago caro esse descontrolo e sabe Deus quantos mais anos vamos continuar a pagar. Quem nos dirigiu persistiu em não perceber que todo o negócio é vão, que todo o dinheiro é volátil e que só os títulos são perenes e dão prestígio. Se o Sport Lisboa e Benfica ainda é o maior Clube Português é porque antes de 2003 o Clube tinha essa posição destacada em número de sócios e simpatizantes, em prestígio nacional e internacional e em títulos nacionais. Desde 2003 essa posição destacada apenas tem encolhido. Mais grave ainda, em termos internacionais a situação actual é-nos desfavorável. É um facto e não uma opinião.


Defesa do Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube dos ataques externos que nestes últimos anos tomaram proporções nunca antes vistas e com carácter criminal. Temos cada vez mais processos judiciais e cada vez mais dúvidas sobre actos de funcionários do Clube. Até hoje nada se provou e esperemos que assim continue.


Competições nacionais limpas? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube da pouca-vergonha e do vale-tudo que regressou à principal competição nacional de futebol. Semana após semana as nossas equipas são lesadas e os nossos rivais rebocados para o topo da classificação. As fraquezas reveladas pelas nossas equipas não explicam totalmente a actual desvantagem de 15 pontos. Ao invés, o que se tem visto são ataques da comunicação do nosso Clube e até de funcionários do Clube, a alguns dos nossos mais notáveis antigos jogadores, os quais só nos podem dar lições de Benfiquismo e dedicação ao Clube.


Por tudo isto e ainda por mais que aqui não se diz, os Benfiquistas vivem horas negras. O Clube está doente. O Clube está a esvair-se.

Esta temporada está comprometida mas o mais grave é o estado actual do Clube.

Por isso se é certo que só os jogadores poderão salvar alguma coisa da época mais certo ainda é que só os sócios e adeptos poderão salvar o Clube.


Viva, viva, o Sport Lisboa e Benfica!


Concordo com muitas das coisas que dizes, mas discordo quando essas críticas se incluem nos 17 anos. O que eu acho é que esta direção se aburguesou com os títulos que foi acumulando de forma mais recorrente (desde 2013 pra cá), ganhou margem para se instalar no poder porque quando se ganha tudo é tolerável, e tornou-se manipuladora para abafar os insucessos que eles julgavam que não apareceriam. Tudo isto porque são pessoas prepotentes e se acham com mais competência do que os rivais. Posto isto, o estado a que o Benfica chegou não se deve a algo propositado por parte da direção mas sim porque se acham melhores do que os outros, os tais "10 anos à frente".

El Tacuara

Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:47
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:46
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:45
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:44
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?

Não!
então queres dizer porque?


Tu é que tens que responder à pergunta.
acho que o clube é democrático, tu é que tens que dizer  porque não é

Eu perguntei-te pq é que consideras o Benfica um clube democrático, tu respondes, que é, porque achas que sim.

Achas que a terra é redonda?

divica

Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:45
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:44
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?

Não!
então queres dizer porque?
quando tens eleicoes feitas de forma que nem na venezuela seria aceite nao podes dizer que o clube é democratico.
Se o vieira quisesse dizer que tinha tido 99% dos votos o que o impedia?

AndreCruz11SLB

Citação de: O'Brien em 10 de Março de 2021, 23:45
Epa, ocorreu me agora..

Já repararam que esta queda do Benfica, para além da merda de direcção que temos, coincidiu mais ou menos depois daquela pressão toda que o CM fez por causa do bruxo? Foi no verão de 2017. Lembram-se dessa vergonha televisiva?

A verdade é que depois as coisas  correram mal para nós. Que cena.

Até nisso o porto conseguiu. Contaminar a CS de portistas fanáticos.

Curiosamente, foi aí que começaram as acusações de processos e o presidente começou a desaparecer... Coincidências?
Chama-se fugir com o rabo à seringa e ser presidente apenas para ter um escudo protetor

RedVC

Citação de: Matique21 em 10 de Março de 2021, 23:49
Citação de: RedVC em 10 de Março de 2021, 23:26
Citação de: Matique21 em 10 de Março de 2021, 23:04
Citação de: RedVC em 10 de Março de 2021, 20:07
Todo o Clube na lama. Credibilidade, competitividade, ambição, rigor. Tudo a zeros.

A Mística destruída por um pato bravo ganancioso e ignorante.

O presidente dos votos electrónicos. O amante das betoneiras. O vendilhão dos milhões do carrossel.

O amigo do Mendes. O amigo do Gonçalves. O amigos dos Oliveiras. O amigo dos Calados, Guerras, Marinhos, Giles, Catões e outros ões.

Este pato bravo que nos torna vulgares, perdedores, a risota da Europa. Este que usa o Clube como escudo e ainda se queixa de ser prejudicado.

Que nojo imenso.
Que seja um presidente que está agarrado ao poder e que já deveria dar o lugar a outros, tudo bem! Agora estar aqui a fazer dele o pior da história e não ter um pingo de hombridade para reconhecer que também fez muitas coisas boas é absolutamente patético. O nojo maior começa nesse tipo de pessoas. O Benfica necessita de espírito crítico, não de crítica gratuita e desvirtuada. Porque essa crítica não fará evoluir nada nem ninguém, e quem a tem com este presidente, vai tê-la com qualquer outro.




Caro Benfiquista,
tens o direito de considerar patética a minha opinião tal como tenho o direito de considerar patético a opinião de alguém que aparenta não ver o que está à frente dos seus olhos.

Há alguns dias escrevi este texto que tenta exprimir o que penso de alguém que poluiu de uma forma insidiosa o que é a tradição democrática do nosso Clube. Algo que foi instituído em 28 de Fevereiro de 1904 e que agora é posto em causa: a democracia interna do Benfica.

Aqui vai, se tiveres a paciência de ler:


É muito doloroso ver o estado do nosso Clube em 2021, num tempo em que se devia estar a apostar na competições europeias actuais e futuras. O Benfica não merece isto.

É perceptível a crescente contestação a Luís Filipe Vieira e à sua Direcção. Crescente por via da crise desportiva mas não só.

O problema para os Benfiquistas é se apercebem que essa crise desportiva é um reflexo de algo mais grave: uma crise institucional e de valores.

O problema para a actual Direcção é que se apercebem que os Benfiquistas vão somando episódios e compreendendo melhor quais são os reais valores e motivações de quem dirige o Clube.


União ou desunião entre os Benfiquistas? À frente do nosso Clube está uma Direcção que cometeu o erro fatal de não ter tomado uma posição que obrigasse o presidente da Mesa da Assembleia-Geral a provar de forma transparente quem ganhou de facto as últimas eleições. A seriedade não se evoca, demonstra-se. A seriedade não é negociável, tem de ser absoluta. A recusa da contagem dos votos físicos impossibilitou o encerramento normal do processo eleitoral e com isso impossibilitou a união dos Benfiquistas em torno da nova Direcção, algo que acontecia no passado e que é fundamental para fortalecer o Clube. Todas as eleições têm de ser prestigiadas. Não há nenhumas "eleições quaisquer".


Democracia interna? À frente do nosso Clube temos um presidente que cometeu o erro fatal de tentar agredir um sócio em plena Assembleia-Geral. Nunca se justificou. Foi o pior episódio de alguém que liderou direcções que ao longos dos anos tem procurado blindar cada vez mais o acesso dos sócios aos cargos directivos do Clube. Actualmente é mais fácil concorrer à presidência da Republica Portuguesa do que concorrer à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Cada vez mais os sócios e adeptos são encarados como clientes ou como inimigos, dependendo da sua postura.


Benfica para Benfiquistas? À frente do nosso Clube temos um presidente que parece preferir trabalhar com não-Benfiquistas. Será porque esses não levantam questões e muito menos objecções a decisões que não privilegiam os interesses desportivos do Clube? O Benfiquismo não pode ser construído por quem não ama o Clube, por quem só está interessado no salário.


Comunicação no Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente que compactua e com isso na prática promove a mediocridade na televisão e na comunicação do Clube. O culto ao líder é uma vergonha e uma mancha inédita na História do Clube. Converter o "Todos por um" (Clube) no "Todos por um" (presidente)... Não, não e não! Uma televisão que comunica promovendo a falta de exigência e a desculpabilização da mediocridade desportiva é a negação do Benfiquismo e a plena afirmação do tachismo.


Benfica Europeu? À frente do nosso Clube temos dirigentes que se mostram impotentes ou indiferentes ao definhamento do Clube nas competições europeias. O foco parece estar em encaixar o prémio de participação. Nos últimos anos as equipas do Clube sofreram derrotas humilhantes e tiveram prestações desprestigiantes. Chegamos ao extremo de se encarar a Liga dos Campeões como uma montra para a promoção e venda de jogadores da formação. Com este passado recente cada vez mais se fragilizam as hipóteses do Benfica sobreviver como grande Clube na Europa.


Negócio ou competição? À frente do nosso Clube temos uma estrutura autista, corroída por quase duas décadas de poder e pela voracidade do dinheiro. 
A visão empresarial de quem nos dirige está extremada e cada vez mais incompatível com os valores do Benfiquismo. Durante anos decisivos, o negócio sobrepôs-se à aposta na componente desportiva e agora o desequilíbrio é gritante e muito difícil de corrigir. Depois do tetra e dos desinvestimentos subsequentes, temos pago caro esse descontrolo e sabe Deus quantos mais anos vamos continuar a pagar. Quem nos dirigiu persistiu em não perceber que todo o negócio é vão, que todo o dinheiro é volátil e que só os títulos são perenes e dão prestígio. Se o Sport Lisboa e Benfica ainda é o maior Clube Português é porque antes de 2003 o Clube tinha essa posição destacada em número de sócios e simpatizantes, em prestígio nacional e internacional e em títulos nacionais. Desde 2003 essa posição destacada apenas tem encolhido. Mais grave ainda, em termos internacionais a situação actual é-nos desfavorável. É um facto e não uma opinião.


Defesa do Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube dos ataques externos que nestes últimos anos tomaram proporções nunca antes vistas e com carácter criminal. Temos cada vez mais processos judiciais e cada vez mais dúvidas sobre actos de funcionários do Clube. Até hoje nada se provou e esperemos que assim continue.


Competições nacionais limpas? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube da pouca-vergonha e do vale-tudo que regressou à principal competição nacional de futebol. Semana após semana as nossas equipas são lesadas e os nossos rivais rebocados para o topo da classificação. As fraquezas reveladas pelas nossas equipas não explicam totalmente a actual desvantagem de 15 pontos. Ao invés, o que se tem visto são ataques da comunicação do nosso Clube e até de funcionários do Clube, a alguns dos nossos mais notáveis antigos jogadores, os quais só nos podem dar lições de Benfiquismo e dedicação ao Clube.


Por tudo isto e ainda por mais que aqui não se diz, os Benfiquistas vivem horas negras. O Clube está doente. O Clube está a esvair-se.

Esta temporada está comprometida mas o mais grave é o estado actual do Clube.

Por isso se é certo que só os jogadores poderão salvar alguma coisa da época mais certo ainda é que só os sócios e adeptos poderão salvar o Clube.


Viva, viva, o Sport Lisboa e Benfica!


Concordo com muitas das coisas que dizes, mas discordo quando essas críticas se incluem nos 17 anos. O que eu acho é que esta direção se aburguesou com os títulos que foi acumulando de forma mais recorrente (desde 2013 pra cá), ganhou margem para se instalar no poder porque quando se ganha tudo é tolerável, e tornou-se manipuladora para abafar os insucessos que eles julgavam que não apareceriam. Tudo isto porque são pessoas prepotentes e se acham com mais competência do que os rivais. Posto isto, o estado a que o Benfica chegou não se deve a algo propositado por parte da direção mas sim porque se acham melhores do que os outros, os tais "10 anos à frente".


Caro,
de tudo o que escrevi há duas situações que considero as mais GRAVES. Fatais. Mais do que qualquer crise desportiva são demonstrações de uma crise institucional. Demonstram que há um sentimento de propriedade do Clube por parte de quem as praticou e tenta omitir ou aligeirar.

A primeira é a tentativa de agressão durante uma Assembleia Geral. Nem sequer sabemos se está relatado na Acta do evento. Nunca houve qualquer decência de justificar.

A segunda é a afirmação do candidato Vieira de que criaria um Conselho de notáveis para escolher o seu sucessor.

Isto é INÉDITO E INADMISSÍVEL na História do Benfica. Isto é ditadura. É apropriação do Clube. Na sua versão mais benévola é um Grupo Stromp no Benfica.

Quando se soma o aburguesamento e e prepotência ao episódio da OPA temos aqui um cenário muito claro. O objectivo é completar a transformação do Clube numa empresa que passará pelas barbas de todos para ea propriedade de alguns.

Mais GRAVE do que qualquer crise desportiva. Com a perda de campeonatos o Benfica que nós conhecemos suporta bem. Com a perda da identidade e da democracia interna o Sport Lisboa e Benfica que conhecemos deixará de existir. Provavelmente com outro emblema - com menos cores - teremos por fim a mutação para o Benfica corporate no seu "esplendor".


É abrir os olhos.





zeze boniev

Citação de: divica em 10 de Março de 2021, 23:49
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:45
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:44
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?

Não!
então queres dizer porque?
quando tens eleicoes feitas de forma que nem na venezuela seria aceite nao podes dizer que o clube é democratico.
Se o vieira quisesse dizer que tinha tido 99% dos votos o que o impedia?
olha eu não votei viera , mas se toda a gente diz que foram  fraudulentas , os candidatos e o movimento servir o Benfica por que não impugnaram as eleições? ou não  tentaram a via judicial para anular as mesmas, esta conversa não serve de nada á que apresentar provas e exigir a contagem dos votos caso contrario é treta. Em quanto não provarem o contrario para mim sim é democrático , mas posso-te adiantar que no tempo do Jose Nuno Martins no jornal do Benfica ouve lápis azul para com um  artigo de um amigo meu que escrevia no jornal e que depois desse episodio deixou de escrever. se democracia se referem as eleições volto a dizer sem provas, o disse que disse  não vale de nada.
eu sou como são tome ver para crer.
Saudações Benfiquistas

J_PN

Modalidades a cair a pique. Tudo à deriva.

O mandato desportivo é uma piada de mau gosto, e ainda só vamos em 4 meses e meio de mandato. Medoooo!

Kurt Cobain 10

Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?
Um presidente que se recusa a contar os votos , achas que é democrático ?

danielpm

Citação de: zeze boniev em 11 de Março de 2021, 00:07
Citação de: divica em 10 de Março de 2021, 23:49
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:45
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:44
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:42
Citação de: El Tacuara em 10 de Março de 2021, 23:37
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2021, 23:18
Citação de: FP3 em 10 de Março de 2021, 21:50
Volto a dizer...

Quem apoia o vieira, não é benfiquista!
é por causa de comentários destes que o Benfica esta como esta, esta merda de medir os benfiquistas pelo tamanho da pila tem que acabar, não é por votar no viera ou Noronha que se é  mais ou menos benfiquista, num clube democrático como fazemos questão de dizer a boca cheia temos de respeitar o voto de todos para o bem e para o mal.

Saudações Benfiquistas


Clube democrático, como assim?
não é?

Não!
então queres dizer porque?
quando tens eleicoes feitas de forma que nem na venezuela seria aceite nao podes dizer que o clube é democratico.
Se o vieira quisesse dizer que tinha tido 99% dos votos o que o impedia?
olha eu não votei viera , mas se toda a gente diz que foram  fraudulentas , os candidatos e o movimento servir o Benfica por que não impugnaram as eleições? ou não  tentaram a via judicial para anular as mesmas, esta conversa não serve de nada á que apresentar provas e exigir a contagem dos votos caso contrario é treta. Em quanto não provarem o contrario para mim sim é democrático , mas posso-te adiantar que no tempo do Jose Nuno Martins no jornal do Benfica ouve lápis azul para com um  artigo de um amigo meu que escrevia no jornal e que depois desse episodio deixou de escrever. se democracia se referem as eleições volto a dizer sem provas, o disse que disse  não vale de nada.
eu sou como são tome ver para crer.
Saudações Benfiquistas
Impugnar como zeze? Foi pedida a contagem dos votos, que foi negada pelo PMAG. Foram pedidas atas de assembleias, que foram negadas. Estão a ser angariadas assinaturas para uma AGE que provavelmente será negada. O que é que isto tem de democrático amigo? Isto é uma ditadura, só falta começar a expulsar os sócios que não apoiam a atual direção. E acho que já faltou mais.

pablitovermelho

#997271
Mais uma época Europeia em branco desde 2003, mas preocupado não deve estar um dos clube de putedo dele causou furor, este é só mais uma empresa do qual é proprietário para negócios. Pulha!

FarmáciaFranco1904







Não contam títulos, não contam votos, só contam €€ nos bolsos.

PeladinhaXY

Citação de: FarmáciaFranco1904 em 11 de Março de 2021, 00:14






Não contam títulos, não contam votos, só contam €€ nos bolsos.
é que é isso tudo, euros e a PJ fora de alcance.

Já faziam era uma tarja a mencionar a PJ, pode ser que assim percam a vergonha, sendo expostos publicamente.

diabo maiato

Citação de: RedVC em 10 de Março de 2021, 23:26
Citação de: Matique21 em 10 de Março de 2021, 23:04
Citação de: RedVC em 10 de Março de 2021, 20:07
Todo o Clube na lama. Credibilidade, competitividade, ambição, rigor. Tudo a zeros.

A Mística destruída por um pato bravo ganancioso e ignorante.

O presidente dos votos electrónicos. O amante das betoneiras. O vendilhão dos milhões do carrossel.

O amigo do Mendes. O amigo do Gonçalves. O amigos dos Oliveiras. O amigo dos Calados, Guerras, Marinhos, Giles, Catões e outros ões.

Este pato bravo que nos torna vulgares, perdedores, a risota da Europa. Este que usa o Clube como escudo e ainda se queixa de ser prejudicado.

Que nojo imenso.
Que seja um presidente que está agarrado ao poder e que já deveria dar o lugar a outros, tudo bem! Agora estar aqui a fazer dele o pior da história e não ter um pingo de hombridade para reconhecer que também fez muitas coisas boas é absolutamente patético. O nojo maior começa nesse tipo de pessoas. O Benfica necessita de espírito crítico, não de crítica gratuita e desvirtuada. Porque essa crítica não fará evoluir nada nem ninguém, e quem a tem com este presidente, vai tê-la com qualquer outro.




Caro Benfiquista,
tens o direito de considerar patética a minha opinião tal como tenho o direito de considerar patético a opinião de alguém que aparenta não ver o que está à frente dos seus olhos.

E já agora, não disse em lado nenhum que o Sr. Vieira é o pior presidente da História do Sport Lisboa e Benfica. Por enquanto esse rótulo assenta melhor a João Vale e Azevedo que um tribunal mostrou ter roubado o Clube e a Nuno Freire Themudo que colocou o Benfica em tribunal, acção que veio a ser julgada a favor do Clube.


Há alguns dias escrevi este texto que tenta exprimir o que penso de alguém que poluiu de uma forma insidiosa o que é a tradição democrática do nosso Clube. Algo que foi instituído em 28 de Fevereiro de 1904 e que agora é posto em causa: a democracia interna do Benfica.

Aqui vai, se tiveres a paciência de ler:


É muito doloroso ver o estado do nosso Clube em 2021, num tempo em que se devia estar a apostar na competições europeias actuais e futuras. O Benfica não merece isto.

É perceptível a crescente contestação a Luís Filipe Vieira e à sua Direcção. Crescente por via da crise desportiva mas não só.

O problema para os Benfiquistas é se apercebem que essa crise desportiva é um reflexo de algo mais grave: uma crise institucional e de valores.

O problema para a actual Direcção é que se apercebem que os Benfiquistas vão somando episódios e compreendendo melhor quais são os reais valores e motivações de quem dirige o Clube.


União ou desunião entre os Benfiquistas? À frente do nosso Clube está uma Direcção que cometeu o erro fatal de não ter tomado uma posição que obrigasse o presidente da Mesa da Assembleia-Geral a provar de forma transparente quem ganhou de facto as últimas eleições. A seriedade não se evoca, demonstra-se. A seriedade não é negociável, tem de ser absoluta. A recusa da contagem dos votos físicos impossibilitou o encerramento normal do processo eleitoral e com isso impossibilitou a união dos Benfiquistas em torno da nova Direcção, algo que acontecia no passado e que é fundamental para fortalecer o Clube. Todas as eleições têm de ser prestigiadas. Não há nenhumas "eleições quaisquer".


Democracia interna? À frente do nosso Clube temos um presidente que cometeu o erro fatal de tentar agredir um sócio em plena Assembleia-Geral. Nunca se justificou. Foi o pior episódio de alguém que liderou direcções que ao longos dos anos tem procurado blindar cada vez mais o acesso dos sócios aos cargos directivos do Clube. Actualmente é mais fácil concorrer à presidência da Republica Portuguesa do que concorrer à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Cada vez mais os sócios e adeptos são encarados como clientes ou como inimigos, dependendo da sua postura.


Benfica para Benfiquistas? À frente do nosso Clube temos um presidente que parece preferir trabalhar com não-Benfiquistas. Será porque esses não levantam questões e muito menos objecções a decisões que não privilegiam os interesses desportivos do Clube? O Benfiquismo não pode ser construído por quem não ama o Clube, por quem só está interessado no salário.


Comunicação no Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente que compactua e com isso na prática promove a mediocridade na televisão e na comunicação do Clube. O culto ao líder é uma vergonha e uma mancha inédita na História do Clube. Converter o "Todos por um" (Clube) no "Todos por um" (presidente)... Não, não e não! Uma televisão que comunica promovendo a falta de exigência e a desculpabilização da mediocridade desportiva é a negação do Benfiquismo e a plena afirmação do tachismo.


Benfica Europeu? À frente do nosso Clube temos dirigentes que se mostram impotentes ou indiferentes ao definhamento do Clube nas competições europeias. O foco parece estar em encaixar o prémio de participação. Nos últimos anos as equipas do Clube sofreram derrotas humilhantes e tiveram prestações desprestigiantes. Chegamos ao extremo de se encarar a Liga dos Campeões como uma montra para a promoção e venda de jogadores da formação. Com este passado recente cada vez mais se fragilizam as hipóteses do Benfica sobreviver como grande Clube na Europa.


Negócio ou competição? À frente do nosso Clube temos uma estrutura autista, corroída por quase duas décadas de poder e pela voracidade do dinheiro. 
A visão empresarial de quem nos dirige está extremada e cada vez mais incompatível com os valores do Benfiquismo. Durante anos decisivos, o negócio sobrepôs-se à aposta na componente desportiva e agora o desequilíbrio é gritante e muito difícil de corrigir. Depois do tetra e dos desinvestimentos subsequentes, temos pago caro esse descontrolo e sabe Deus quantos mais anos vamos continuar a pagar. Quem nos dirigiu persistiu em não perceber que todo o negócio é vão, que todo o dinheiro é volátil e que só os títulos são perenes e dão prestígio. Se o Sport Lisboa e Benfica ainda é o maior Clube Português é porque antes de 2003 o Clube tinha essa posição destacada em número de sócios e simpatizantes, em prestígio nacional e internacional e em títulos nacionais. Desde 2003 essa posição destacada apenas tem encolhido. Mais grave ainda, em termos internacionais a situação actual é-nos desfavorável. É um facto e não uma opinião.


Defesa do Clube? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube dos ataques externos que nestes últimos anos tomaram proporções nunca antes vistas e com carácter criminal. Temos cada vez mais processos judiciais e cada vez mais dúvidas sobre actos de funcionários do Clube. Até hoje nada se provou e esperemos que assim continue.


Competições nacionais limpas? À frente do nosso Clube temos um presidente e uma Direcção incapazes ou desinteressadas em defender o Clube da pouca-vergonha e do vale-tudo que regressou à principal competição nacional de futebol. Semana após semana as nossas equipas são lesadas e os nossos rivais rebocados para o topo da classificação. As fraquezas reveladas pelas nossas equipas não explicam totalmente a actual desvantagem de 15 pontos. Ao invés, o que se tem visto são ataques da comunicação do nosso Clube e até de funcionários do Clube, a alguns dos nossos mais notáveis antigos jogadores, os quais só nos podem dar lições de Benfiquismo e dedicação ao Clube.


Por tudo isto e ainda por mais que aqui não se diz, os Benfiquistas vivem horas negras. O Clube está doente. O Clube está a esvair-se.

Esta temporada está comprometida mas o mais grave é o estado actual do Clube.

Por isso se é certo que só os jogadores poderão salvar alguma coisa da época mais certo ainda é que só os sócios e adeptos poderão salvar o Clube.


Viva, viva, o Sport Lisboa e Benfica!











MUITO BEM RedVC!!!!  :clap1: :clap1: