Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Goldenangel

Ó bigodaças pede para cagar e sai pá!

Ganha vergonha na put@ da cara!

sardao

Já falei disto mas não dá para não estar sempre a pensar no mesmo. Eu não gosto de quase nada neste Benfica. Não gosto do presidente, não gosto do treinador, não quero saber da esmagadora maioria dos jogadores nem suporto uma fatia enorme dos adeptos. Já perdi até a vontade de ver os jogos, é um frete que vivo sem qualquer emoção. Olho para a coisa mais mágica que conheço desde a minha infância e não reconheço nada daquilo que era. E isto vai tão mais além de maus resultados, é um problema muito profundo de falta de identidade que este clube vive. Este líder de pacotilha conseguiu pegar naquilo que distinguia o Benfica de todos os outros, a sua alma, e destruiu-a completamente para tornar o clube numa empresa de import-export de jogadores no qual as vitórias são facultativas. É um erro atroz achar que o Benfica se gere como uma empresa de pneus, isso é amputar o clube daquilo que o faz grande em relação aos outros. O Benfica nem sequer se gere como os outros clubes quanto mais como uma empresa. O Benfica tem de ter referências fortes, tem de ser fiel às suas raízes, tem de fazer mais com menos, ter mais ambição do que os outros clubes. Não podemos ser iguais, temos de ser melhores. Em vez dessa ambição o que temos é uma liderança onde pontifica a arrogância, a soberba, a mediocridade e que gasta todas as energias na propaganda e auto-elogio. Onde se congratulam uns aos outros por vitórias pírricas e têm profissionais dedicados a passar lixívia nas derrotas estrondosas. Temos um líder que usa o clube como manto protetor para os seus negócios pessoais e mergulhou o nome de clube em suspeição, talvez a mais triste página da nossa história. Um incapaz que vendeu a independência desportiva do clube para nos tornar em mais um cavalo no carrossel do Jorge Mendes. O histórico Benfica nem manda nele próprio, está completamente refém de um esquema de comissões que ainda por cima o relega para um plano subalterno e não lhe permite ir mais além do que aquilo que interessa a quem realmente manda. Estamos presos pela trela e felizes da vida porque pelo menos não passamos fome. Um clube onde não ser benfiquista é visto como uma mais valia, em que se vai buscar personagens sinistras vindas dos rivais para gerir o nosso clube. Onde todo e qualquer jogador que dá um bom chute numa bola é logo vendido tendo em conta única e exclusivamente o critério financeiro. Não interessa se é benfiquista, não interessa se os mais novos podem ter ali um potencial ídolo, não interessa se pode ser um trunfo no relvado, esse jogador é um "activo" que tem de ser vendido o quando antes. Isso deveria ser muito mais importante do que apresentar contas muito bonitas porque está a ser provado e mais do que provado que essa treta toda das contas bonitas não nos leva a títulos nenhuns nas mãos de quem só se preocupa com isso e a longo prazo o que nos fica é uma equipa enfraquecida, que não traz receitas porque... não ganha. E tenho de voltar a relembrar, o Benfica não é como os outros clubes, o Benfica tem de ganhar sempre. Não sou eu que o digo, são todos aqueles que desde 1904 deram tudo o que tinham e não tinham para que assim fosse. Quem está no Benfica tem de assumir essa responsabilidade ou então afastar-se se acha que não tem capacidade, não pode trair o desígnio do Benfica sob pretexto que um benfiquinha não é assim tão mau e que podia ser pior. Ou pior, porque o que lhe interessa no clube é o estatuto que o cargo confere. Comparo com a minha meninice e não consigo imaginar como é que um chavalito/a hoje em dia pode olhar para este clube e ver o mesmo que eu via. Um Benfica em que se festejam vendas, que tem um líder que passa a vida a dizer que não podemos ganhar, que não podemos ter ambição. No qual quem manda nem do Benfica é. Onde o jogador não é um jogador mas sim mercadoria que qualquer dia bem podia ter um código de barras em vez do nome. É que tratando uma equipa de futebol como um entreposto de jogadores, acaba-se por ter um entreposto e não uma equipa. E é isto que faz a diferença na hora em que é preciso superação, a equipa consegue, o entreposto esse pica o ponto às 17h e só volta no dia seguinte. E não interessa se os empregados do entreposto são pagos a peso de ouro, na hora do aperto continuam a ser apenas assalariados. Falta muito Benfica a este Benfica 2021 e pior é que acho que vai continuar a faltar cada vez mais, pelo menos até 2024.

jmpph

Citação de: força Benfica em 18 de Abril de 2021, 10:34
1 em 4

10 anos a frente.

Apoiem, fdx!
Prestes a ser 1 em 7. É o que acontece quando se toma decisões para ganhar eleições e não para o bem do clube.

Maioria tem o que merece na verdade, fdd é para quem realmente vive esta merda e passa mal com isto.

K9Pitbull

Merecias pelo menos levar com uns ovos no focinho e ser notícia. Tu o Encantador de Ursos o Rui Costa e toda a porcaria que te suporta.

NoNickBoy

Esta derrota foi o maior murro no estômago desta época mas também o maior abre olhos de todos.

Confesso que me iludi e que voltei a acreditar com o decorrer das últimas jornadas.. mas não há milagres quando estamos rodeados de incompetência, dragartos e sabotadores.

Não sei mais o que os sócios precisam de ver para abrirem os olhos, são desilusões atrás de desilusões, não somos competitivos em nenhuma modalidade (tirando o volei, que vai levar aquele corte no orçamento da praxe) num clube que supostamente tá 10 anos a frente e que tem lucros e receitas que a concorrência nem em sonhos consegue..

O que mais é preciso? O sporting campeão? Espero que sim.. mas receio que o focul ainda vá resgatar este campeonato, com mais uma vitória indiscutível no estádio da Luz.

nunofpais

Citação de: NoNickBoy em 18 de Abril de 2021, 11:39
Esta derrota foi o maior murro no estômago desta época mas também o maior abre olhos de todos.

Confesso que me iludi e que voltei a acreditar com o decorrer das últimas jornadas.. mas não há milagres quando estamos rodeados de incompetência, dragartos e sabotadores.

Não sei mais o que os sócios precisam de ver para abrirem os olhos, são desilusões atrás de desilusões, não somos competitivos em nenhuma modalidade (tirando o volei, que vai levar aquele corte no orçamento da praxe) num clube que supostamente tá 10 anos a frente e que tem lucros e receitas que a concorrência nem em sonhos consegue..

O que mais é preciso? O sporting campeão? Espero que sim.. mas receio que o focul ainda vá resgatar este campeonato, com mais uma vitória indiscutível no estádio da Luz.
15 anos

PaulinhoB

Hoje foi buscar o Mantorras, epa põe a mão na puta da consciência seu labrego sem vergonha!

Baron_Davis

kino

Creio que ontem faltou o abraço da sorte a saída da concentração entre o perna de pau do treinador e o ladrão do presidente para dar sorte a equipa.
Desta vez o porco janela tem que buscar uma nova para meter na cartilha do atira areia aos olhos dos adeptos

Il trattore

Nem uma palavrinha deu sobre o jogo de ontem, mais logo depois do Benfica-Lombos lá vai aparecer o habitual parabéns equipa com a fronha deste ser

afcs1904

Já dizia Paulo de Carvalho em 2004:

"Nas últimas eleições votei no Luís Filipe Vieira porque me pareceu a escolha mais acertada. Mas o Benfica não está no caminho certo

" As vitórias teimam em não aparecer e até a mística já teve melhores dias.

"O pior é que se perdeu o respeito pelo clube e pelos seus associados. Isso é que me entristece"

"Paulo de Carvalho diz que os benfiquistas ainda não se aperceberam que o clube já não é deles: "É só dos que têm dinheiro para comprar as acções."

1979

Sem_Medo

Edit, já foi postado, ainda não tinha visto.

Sexta-Feira

Um dia destes a vida corre-te mal ladrão.

george 20

Infelizmente desperdicamos a oportunidade que tivemos de dar a volta a isto.

E não tou a falar do jogo de ontem...

Tou a falar de Outubro.

Agora preparem se para duas épocas de aposta na formação, se aparecer outro efeito Félix pode ser que ainda se ganhe alguma coisa.
Na epoca 23/24 voltamos a ter um grande investimento.