Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Lord_of_Tuborg

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Maio de 2021, 12:51
Aqui deixo a minha previsão daquilo que o nosso Presi irá dizer:
- sou bairrista
- hmmm... não me lembro, não sei...
- todos têm dívidas
- chorar pelo pai
- credibilidade
- saúde e família
- sacrifício pessoal
- Vale e Azevedo
- isto é uma "cavala"
- garotões e pulhas

esqueçes-te das pedras da calçada

Lord_of_Tuborg

Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Maio de 2021, 12:55
Vieira vai ser apertado.

Pena não será por quem devia ser , os benfiquistas,  mas sim por escória igual a ele.

Mas sempre é melhor que nada.

se tudo correr bem vai ser apertado por Benfiquistas lá fora

Bedsy

Citação de: Sorix em 10 de Maio de 2021, 12:21
Citação de: RAFL em 10 de Maio de 2021, 11:16
sinceramente tambem nao percebo a excitação que aqui vai pelo cromo ir a uma comissão de inquerito na AR por assuntos que não teem a ver com o Benfica.

A não ser que sejas Vieirista, este teu comentário não tem pés nem cabeça.
Mais outra ocelot? :rir:

O Património

Citação de: Lord_of_Tuborg em 10 de Maio de 2021, 12:55
Vieira vai ser apertado.

Pena não será por quem devia ser , os benfiquistas,  mas sim por escória igual a ele.

achas? eu acho que entra e saí e ninguém dá por isso

nfgl

Citação de: CarlosD em 10 de Maio de 2021, 12:50
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 12:39
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Maio de 2021, 12:35
Citação de: EagleSL1904 em 10 de Maio de 2021, 12:20
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Maio de 2021, 12:06
Citação de: EagleSL1904 em 09 de Maio de 2021, 23:58
Força, Mariana! Amanhã estamos juntos!

Vejo aqui esta bajulação a esta deputada do BE e fico a pensar que poderão ter uma deceção...

Espero que Luís Filipe Vieira seja "apertado" por todos os deputados presentes na Comissão de Inquérito, mas espero que o façam da forma correta, tratando-o como o cidadão Luís Filipe Vieira e não como Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Falando única e exclusivamente das suas empresas pessoais, como a Promovalor (essas sim devedoras do BES/Novo Banco) e não do Sport Lisboa e Benfica!

Isto porque alguns partidos e alguns políticos gostam de confundir as Luís Filipe Vieira com o Benfica de forma a chamar a eles a atenção, de terem os holofotes apontados a eles, como é o caso de Ana Gomes.

Mariana Mortágua e o seu Partido fazem o mesmo, usam o nome do Sport Lisboa e Benfica para terem audiência... veja-se a imagem do site do Bloco de Esquerda na notícia com o título "Quem são os maiores devedores do Novo Banco?"

https://www.esquerda.net/dossier/quem-sao-os-maiores-devedores-do-novo-banco/48032

O que faz ali o Sport Lisboa e Benfica?

Ao abrir a imagem diz:

Sport Lisboa e Benfica (190 milhões)

"O clube presidido por Luís Filipe Vieira, empresário com relações próximas com o BES, também foi financiado pelo banco ao longo dos anos."

Qual é o mal do Benfica ter sido financiado pelo BES ao longo dos anos, à semelhança de outros clube ou empresas, sendo que essas dívidas foram sendo pagas?

Porque não usam o nome do Sporting Clube de Portugal? Esse clube sim, fez dívida e não a pagou!

Não estejam com ilusões, hoje é o cidadão Luís Filipe Vieira que irá responder na Comissão, mas o Sport Lisboa e Benfica será muitas vezes chamado à conversa...

O mal de o Benfica ter sido financiado pelo BES é sobretudo a forma como foi financiado. O que é, em rigor, o problema que subjaz à maioria das operações financeiras que conduziram à rotura do Novo Banco.

Dizer que o problema do Novo Banco não é um problema do Benfica é artificializar uma dissociação que, ao contrário do que se quer fazer entender, não protege o Benfica. Protege o sistema podre que os apparatchiks do Vieirismo utilizaram durante anos para se servir da instituição Sport Lisboa e Benfica e que tem de ser exposto.

Parem de dizer que isto é só sobre o cidadão Luis Filipe Vieira. Todos sabemos que não é.

Não.

Isto é sobre o cidadão Luís Filipe Vieira e as suas empresas pessoais!

O Sport Lisboa e Benfica não tem nada a ver com isto.

Em setembro de 2020 Presidente do Novo Banco disse o Benfica tinha um "comportamento exemplar" relativamente ao cumprimento das dívidas para com o Banco e que "...é "injusto" confundir clientes que tudo fazem para manter as contas contas com empresários"!

"António Ramalho considerou que é "inaceitável" juntar esse financiamento ao Benfica, a partir de uma conta caucionada aberta em 2017, com as dívidas de empresas do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, grupo económico que causou perdas de 225 milhões ao banco. "É injusto" fazer essa confusão, com um clube que tem cumprido as suas obrigações."

"O Benfica devia 202 milhões e o Benfica teve este comportamento exemplar", disse, mostrando um gráfico com a diminuição desse endividamento, agora em 28 milhões de euros.

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-15-Benfica-deu-autorizacao-para-Novo-Banco-falar-dos-emprestimos.-Ramalho-diz-que-clube-tem-comportamento-exemplar

O Benfica DEVIA 202 milhões, tendo reduzido o endividamento para 20 milhões!

Não queiram fazer como o Bloco de Esquerda ou a Ana Gomes e confundir cumpridores com incumpridores, nem tão pouco confundir Luís Filipe Vieira e a Promovalor com o Sport Lisboa e Benfica!

Se o Benfica cumpria com o calendário de pagamento, porque motivo é que a direção achou que devia antecipar o pagamento de 180M€?

Qual foi a contrapartida? Não há qualquer contrapartida conhecida de que o Benfica tenha sido beneficiário.

Então que falências pessoais se evitaram?

Imbestigue-se...

Juros?

Era sabido que o Benfica gastava 20M€ por época, só em juros de empréstimos bancários.
Muitos desses empréstimos bancários, foram substituídos por empréstimos obrigacionistas ou outros, com taxas de juro menores.

Não estou a dizer que não poderá ter havido algum tipo de contrapartida que beneficiasse LFV se este liquidasse a dívida do Benfica ao BES, mas também era do interesse do Benfica que essa dívida fosse substituída por uma menos cara.

E qual foi o desconto que o Benfica teve pela antecipação?
De que maneira foi feita a negociação?
O Benfica era cumpridor e tinha cash. Qual foi a contrapartida que o novo banco deu ao Benfica?
Mais, qual foi o racional da antecipação do contrato com a NOS? Quem financiou a antecipação?

Respostas, são precisas respostas que nunca foram dadas.

BENFIKA

Espero que seja bem apertado e que mais cedo ou mais tarde seja condenado por estas vigarices.

E digo isto porque imagino o que terão passado aqueles que perderam poupanças de uma vida graças a todos estes vigaristas!! Gente que perdeu imenso e vê estes aldraboes todos soltos e a viver à grande!!

O Vieira e todos os outros deviam pagar por tudo o que fizeram!!

nfgl

Até hoje não se sabe quais as entidades financeiras consultadas para o projeto finance para a contrução do estádio e porque motivo foi feito com o BES e com o BCP.

Houve mais propostas? Eram mais vantajosas?
Não se sabe de nada.

Lord_of_Tuborg

Citação de: patetalegre em 10 de Maio de 2021, 12:58
Vieira vai ser apertado.

deixa lá ver..... se calhar até tens razão

Hylian

Vieira vai ser apertado.

Óbvio.

Se alguma coisa for apertada hoje será o pescoço de um garotão ou outro.

thiagorosa84

Citação de: alex_ em 10 de Maio de 2021, 12:48
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Maio de 2021, 12:46
Citação de: alex_ em 10 de Maio de 2021, 12:26
Citação de: thiagorosa84 em 10 de Maio de 2021, 12:06
Citação de: EagleSL1904 em 09 de Maio de 2021, 23:58
Força, Mariana! Amanhã estamos juntos!

Vejo aqui esta bajulação a esta deputada do BE e fico a pensar que poderão ter uma deceção...

Espero que Luís Filipe Vieira seja "apertado" por todos os deputados presentes na Comissão de Inquérito, mas espero que o façam da forma correta, tratando-o como o cidadão Luís Filipe Vieira e não como Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Falando única e exclusivamente das suas empresas pessoais, como a Promovalor (essas sim devedoras do BES/Novo Banco) e não do Sport Lisboa e Benfica!

Isto porque alguns partidos e alguns políticos gostam de confundir as Luís Filipe Vieira com o Benfica de forma a chamar a eles a atenção, de terem os holofotes apontados a eles, como é o caso de Ana Gomes.

Mariana Mortágua e o seu Partido fazem o mesmo, usam o nome do Sport Lisboa e Benfica para terem audiência... veja-se a imagem do site do Bloco de Esquerda na notícia com o título "Quem são os maiores devedores do Novo Banco?"

https://www.esquerda.net/dossier/quem-sao-os-maiores-devedores-do-novo-banco/48032

O que faz ali o Sport Lisboa e Benfica?

Ao abrir a imagem diz:

Sport Lisboa e Benfica (190 milhões)

"O clube presidido por Luís Filipe Vieira, empresário com relações próximas com o BES, também foi financiado pelo banco ao longo dos anos."

Qual é o mal do Benfica ter sido financiado pelo BES ao longo dos anos, à semelhança de outros clube ou empresas, sendo que essas dívidas foram sendo pagas?

Porque não usam o nome do Sporting Clube de Portugal? Esse clube sim, fez dívida e não a pagou!

Não estejam com ilusões, hoje é o cidadão Luís Filipe Vieira que irá responder na Comissão, mas o Sport Lisboa e Benfica será muitas vezes chamado à conversa...

Li o texto todo e em nenhum momento se confunde a dívida do Vieira com o SL Benfica

O vieira vai lá como presidente da Promovalor e isso sempre foi mais do que referido

Não, no texto não há referência a qualquer dívida do Benfica (nem podia...).

Mas então porquê misturar o emblema do Sport Lisboa e Benfica com as caras e as empresas dos maiores devedores do BES?

Qual a necessidade disto?

E o texto que acompanha? (Clicando no "+" da imagem)

"Sport Lisboa e Benfica (190 milhões)
O clube presidido por Luís Filipe Vieira, empresário com relações próximas com o BES, também foi financiado pelo banco ao longo dos anos."

"...também foi financiado pelo novo banco ao longo dos anos"?

Quantos cidadãos compraram casa com financiamento do BES?

Quantas empresas se financiaram no BES?

Porque não têm as suas caras ou logos nessa imagem também?

Porque cumpriram as suas obrigações!

Então, porque o Bloco de Esquerda "cola" a imagem do Sport Lisboa e Benfica aos 20 maiores devedores do BES, se o clube pagou os empréstimos ao banco?

Talvez porque na altura o nosso clube era um grande devedor do NB

Agora já não é. Está a grande maioria paga e isso é motivo de orgulho

Pois, mas é bom sempre separar o trigo do joio e não sujar assim a imagem de um clube cumpridor!

Não é porque o Benfica devia dinheiro ao BES que significava que iria deixar o "calote" aos contribuintes como os outros deixaram.

Lord_of_Tuborg

Citação de: Hylian em 10 de Maio de 2021, 13:00
Vieira vai ser apertado.

Óbvio.

o NGL é moço para apertar o pescoço a um deputado.....

vml

Acho que o canal do Parlamento, vai ter uma das maiores audiências de sempre...

nfgl

A malta do IT AR já fez umas cenas com a cloudflare para aguentar o streaming da transmissão da CI do vieira.

BENFIKA

Não se pode não misturar o Vieira com o Benfica, muito menos ao fim de todos estes anos!!

Eu como Benfiquista quero que o presidente e toda a gente da direção tenham folha limpa, nao quero la vigaristas!!

Era o mesmo que agora aceitasse-mos todos que o Ricardo Salgado fosse nomeado para Ministro das Finanças, afinal de contas os crimes dele foram enquanto presidente do banco, nada tinham a ver com o cargo de ministro.

Se o Vieira, ou qualquer outro, são vigaristas deviam ser proibidos de ocupar qualquer cargo de gestão para o resto da vida!

groingsid

Citação de: Lord_of_Tuborg em 10 de Maio de 2021, 13:01
Citação de: Hylian em 10 de Maio de 2021, 13:00
Vieira vai ser apertado.

Óbvio.

o NGL é moço para apertar o pescoço a um deputado.....

O NGL é muito gabarola quando tem as costas protegidas pela guarda pretoriana.

De resto, é um cobardolas.