Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

GlennStrombergh

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Maio de 2021, 21:00
Citação de: AnotherDoom em 10 de Maio de 2021, 20:23
Hoje ficaram-se a saber dados factuais, com documentos que suportam estes factos:

- contratou jogador apenas para aliciar um empresário a entrar no capital de uma das suas empresas.

- usou o seu cargo de Presidente do Benfica para levar empresários brasileiros a uma final da champions para o deixarem construir numa zona de reserva no Brasil.

- tentou fazer uma OPA para pagar uma dívida a um sócio que tinha assumido uma dívida dele.

E ainda,  afetando todos portugueses:

- obteve mais de 700 milhões de empréstimos a troco de nada, zero garantias.
isto do fdp que tem a lata de dizer sempre que o Benfica nunca lhe deu nada.

Dassssss.
Deu e continua a dar.

+1benfiquista

Citação de: Skrodinavo em 10 de Maio de 2021, 22:05
Quem é que andava a defender que a Mortágua só andava lá pelos soudbytes? Lol

https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1391820675132833800?s=19

Momento muito mau do Cotrim. Pena pelo que pode vir a representar para a IL...

luis___alex

Citação de: tnlemos em 10 de Maio de 2021, 22:18
Se o LFV fugir do país há eleições antecipadas ou ele pode continuar a presidir remotamente das Cayman?
se ele fugisse ainda haveria por ai uns belos milhares de "benfiqusitas" a apoiar a sua fuga e adizer que é um imcompreendido, e que é tudo uma cabala

Renato Ferreira

Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:18
Agora entendemos pq nunca se falaram das vmocs dos lagartos.
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

Entendemos também porque é que abdicamos do penta.

Tudo claro, tudo às claras.
só no caso deles foi para benefício do clube no nosso caso foi para benefício do ladrão

Shoky

Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos números ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

El Tacuara

Vergonha imensa, ter este gatuno como presidente do Benfica.

nfgl

Citação de: Petrucci em 10 de Maio de 2021, 22:19

O que me lixa é? É saber que os Vieiristas que viram isto, 90% deles, pareciam burros a olhar para um palácio. Basta um Calado ou Marinho, virem dizer que o ladrão esteve impecável, para os carneiros baterem palmas.
Isto na cabecinha deles, é zero. Vieira continuará a ser Jesus Cristo.

É aí que entras, quando explicas que o Benfica não pode ter um presidente que está mais preocupado com os interesses do seu maior credor do que com os interesses do clube.

Carlos Amorim

Eu ando a falar disso por aqui há anos.
Bastava ver a data em que o vieira reestruturou a dívida, em 2017, e quando nós decidimos pagar tudinho.
A negociação deve ter sido algo do género.
O vieira pagou - lhes tudo do Benfica e viu as suas dívidas reestruturadas. Óbvio que, como também tinha o rabo preso, não podia fazer pressão pública em relação aos perdões que fizeram ao Sporting.
Tão evidente isto.
Em suma, o único prejudicado foi o Benfica, desportivamente, porque perdemos um penta, etc, e financeiramente, porque uma boa liga dos campeões garante mais dinheiro do que a poupança com os juros (argumento para o pagamento da dívida), e com um bónus para o vieira e os seus clubes do coração, recuperação do porto financeiramente e salvação do Sporting da falência.

+1benfiquista

Citação de: tnlemos em 10 de Maio de 2021, 22:18
Se o LFV fugir do país há eleições antecipadas ou ele pode continuar a presidir remotamente das Cayman?

O catálogo do Mendes chega lá, sem problemas. De resto, ele como presidente do Benfica não faz mais nada...

GoldenState

Tudo o que puder ser feito por vias legais, pode e deve ser feito.

E deve ser feito com cabeça, e com uma oposição unida e séria. Quem há 6 meses estava contra esta gestão não pode perante o que foi hoje dado a conhecer ficar indiferente.

Não peço discursos, peço sim acção mesmo que de bastidores, sorrateira mas letal.
Aqueles que de vós tenham ligações à oposição que façam pressão nesse sentido. Da minha parte, naquilo em que puder contribuir estarei ao dispôr.

giiin

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:22

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos numéros ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

Quer dizer que o porto e o sporting mandaram tiros nos pes quando tentaram queimar o vieira?

Mestre30

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:22

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos numéros ;D) avisou para isto há anos...

Foda-se  >:( >:(

É o dia de aniversário do Benfica!  :tickedoff: :tonge:

sbremoved_34227

Sou um bocado básico nestas coisas, por isso duas questões:

1 - Ele não pode vir a ter problemas na justiça por causa das declarações de hoje, se as coisas vierem a ser investigadas?

2 - Não há, com isto, como achar uma alínea qualquer que nos permita correr com ele?

Cor_rubrum

Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 22:11
O Noronha se não vier falar e uma grande desilusão

Ele colocou-se numa posição embaraçosa.
Votei nele e voltaria a votar, mas errou antes ao aceitar o processo eleitoral e depois ao não esclarecer de forma clara o que pretendia fazer.
Agora arrisca-se a que lhe chamem tudo e mais alguma coisa. O homem tem família e uma carreira. Eu compreendo-o. Só desejava que ele viesse de uma vez por todas deitar por terra as manhosas teorias da conspiração que circulam por aí por mentes fermentadas em séries rascas da Netflix e apagar essa aura de sebastianismo que deixou que colassem à sua imagem.
Bastaria dizer isto:
"Sou um simples adepto do Benfica como vós que vibro  com as vitórias e sofro com as derrotas do nosso clube. Sem abdicar dos meus direitos de associado, não está no meu horizonte próximo ser candidato a qualquer cargo no clube".
Ou então surpreender e dizer que sim: " Estou pronto para servir o Benfica, quando for necessário"
Enfim, o sim ou sopas...

Dealer 88

Fui só eu que fiquei com a impressão que o Vieira tentou entalar o Gaioso mais do que um vez?!