Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Carlos Amorim

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 22:23
Citação de: TFFS em 10 de Maio de 2021, 22:11
O Noronha se não vier falar e uma grande desilusão

Ele colocou-se numa posição embaraçosa.
Votei nele e voltaria a votar, mas errou antes ao aceitar o processo eleitoral e depois ao não esclarecer de forma clara o que pretendia fazer.
Agora arrisca-se a que lhe chamem tudo e mais alguma coisa. O homem tem família e uma carreira. Eu compreendo-o. Só desejava que ele viesse de uma vez por todas deitar por terra as manhosas teorias da conspiração que circulam por aí por mentes fermentadas em séries rascas da Netflix e apagar essa aura de sebastianismo que deixou que colassem à sua imagem.
Bastaria dizer isto:
"Sou um simples adepto do Benfica como vós que vibro  com as vitórias e sofro com as derrotas do nosso clube. Sem abdicar dos meus direitos de associado, não está no meu horizonte próximo ser candidato a qualquer cargo no clube".
Ou então surpreender e dizer que sim: " Estou pronto para servir o Benfica, quando for necessário"
Enfim, o sim ou sopas...

Vocês não percebem que ele não pode aparecer.
Parece que não conhecem os vieiristas.
Se aparecer é um abutre porque está a aproveitar - se do mau momento do clube, bla, bla, bla.
Basta lerem os comentários dos vieiristas sobre esta intervenção do vieira na assembleia.
É malta doente e há que saber ser inteligente e não queimar a imagem.

J_PN

Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:26
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:22
Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:18
Agora entendemos pq nunca se falaram das vmocs dos lagartos.
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

Entendemos também porque é que abdicamos do penta.

Tudo claro, tudo às claras.

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos números ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

Depois do dia de hoje só é enganado quem for muito ceguinho.
Ou então muito burro.

Hoje ficou tudo tão clarinho que até faz impressão. Só quem gosta de ser roubado e ver a mulher ser sodomizada à bruta pode continuar a apoiar esta espécie de presidente.

Slbsuporter

O pior bandalho que passou por um dos maiores clubes do mundo do qual sou adepto desde que me conheço como gente. Conseguiu transformar quase num clube que já a nem a nível nacional se consegue impor.
Tudo por interesses.
Até quando, pergunto eu?

jdrodrigues

Citação de: Purple Rain em 10 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: resendepereira em 10 de Maio de 2021, 21:48
Citação de: Purple Rain em 10 de Maio de 2021, 21:46
Citação de: hlourencoam em 10 de Maio de 2021, 21:30
Confessa que é corrupto, testa de ferro, aldrabão e mais uma dezena de situações no entanto não chega para ir ao tribunal.

Calma aí.
BURLOU o BES e há milhares de pessoas lesadas que levam o banco a tribunal.
Com advogados inteligentes do lado dos Lesados-do-BES este gajo apanha uma cana jeitosa, até porque não tem como pagar os 700 milhões, só tem um palheiro.
É um jogo e o banco ficou a arder, nem é ilegal nem crime, é o que é.

Mas há lesados que não jogaram o jogo, foram burlados pelo banco.
Essas pessoas querem reaver o que lhes pertence. Este cavalheiro burlou o banco. Este cavalheiro cometeu um crime contra privados. Os privados são queixosos. A justiça faz-se.
Não é sequer preciso meter o Estado nisto.

Mas na 2ª parte do filme o Estado também pode entrar nisto.
Os contribuintes não estão dispostos a pagar as burlas.
Executam-se as dívidas aos burlões.
O cavalheiro não tem como pagar. Só tem um palheiro. Logo, vai PRESO.
Tudo errado.

Os lesados do BES tinham contratos com o BES, não com quem devia dinheiro ao BES. A responsabilidade perante os lesados é do BES. Não existe contrato entre LFV/Empresas dele e os lesados. Não pode o primeiro responder pelos problemas dos 2ºs, não é assim que funciona.

Quanto a ser preso, dever dinheiro ao banco não é crime. Não há pena de prisão. Não é burla porque alguém assinou os papeis, todos estavam de acordo e a coisa foi avaliada e processada, por alguém.

Não vejo o dia deste "sócio" ser corrido do Benfica.

Baron_Davis

insultante, vergonhoso e patético ter isto como presidente

quem votou neste sujeito é cumplice total

RUA

Cloughie

Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:28
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2021, 22:26
Agora entendemos como é que o investimento do BES nos andrades teve de ser protegido.

O Red2820 (é meu amigo e nunca me lembro dos números ;D) avisou para isto há anos...

Vieira é um testa de ferro dos bancos a quem interessa manter o status quo para todos os players poderosos do futebol português.

Temos de o escorraçar do clube. Os interesses do Benfica não estão na lista de interesses do seu presidente. Rua com este bandalho.

Basta ver o gaudio dos rivais e a pressão que exercem para que ele lá continue, e está tudo dito relativamente a quem convém a presidência deste ardiloso.

Além disso ele nunca escondeu que não é do Benfica. Há números de sócio várias vezes publicitados, menções a piscinas e afins. É tudo tão reles que mete nojo.

Curioso quando fizeram de tudo para que de lá saisse. Vá-se la perceber os dragartos  :estrelas:

Fizeram?

Eu vi o presidente do Porto a fazer campanha pelo presidente do Benfica nas eleições de Outubro.

nfgl

Citação de: SousaLB em 10 de Maio de 2021, 22:23
Sou um bocado básico nestas coisas, por isso duas questões:

1 - Ele não pode vir a ter problemas na justiça por causa das declarações de hoje, se as coisas vierem a ser investigadas?

2 - Não há, com isto, como achar uma alínea qualquer que nos permita correr com ele?

1- não. Hoje não me pareceu ser referida qualquer ilegalidade, até pq os deputados não tiveram vontade de puxar pelo papel do Benfica no meio disto tudo.

2- que se marque uma AG extraordinária.

Mr.10

Citação de: jpcafe em 10 de Maio de 2021, 22:28
Medo das contas do clube quando de lá sair  :cry2:
Quando ele sair é dia de festa. O que importa é ele sair.
O resto estamos cá para resolver.

vermelhao_33

Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2021, 22:24
Fui só eu que fiquei com a impressão que o Vieira tentou entalar o Gaioso mais do que um vez?!

Ele nao entalou o Gaioso. Ele disse a verdade, o Gaioso gere o fundo para o banco mas e na verdade um pau mandado do Vieira.

E quem paga o ordenado ao empregado do Vieira e o banco e no limite os contribuintes.

Isto nao e bem gestao premium. Isto e gestao a pala dos contribuintes sem qualquer vergonha.

PaulinhoB

Fdp parece que não se passou nada..querem todos o mesmo que o Vieira, prolongar este martírio o máximo possível, se fosse o Brunão era até de madrugada nos canais todos a esmiuçar o problema e a agitar o lagartedo.

Shoky

Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2021, 22:26

Basta ver o gaudio dos rivais e a pressão que exercem para que ele lá continue, e está tudo dito relativamente a quem convém a presidência deste ardiloso.

Além disso ele nunca escondeu que não é do Benfica. Há números de sócio várias vezes publicitados, menções a piscinas e afins. É tudo tão reles que mete nojo.

Eu desde 2007 que ando a lutar contra isto e sempre me pareceu um "o Rei vai nú" bem evidente.

Não me considero nenhum iluminado. Não entendo tanta cegueria colectiva. Este problema devia estar resolvido há uma década.

Petrucci

Citação de: nfgl em 10 de Maio de 2021, 22:22
Citação de: Petrucci em 10 de Maio de 2021, 22:19

O que me lixa é? É saber que os Vieiristas que viram isto, 90% deles, pareciam burros a olhar para um palácio. Basta um Calado ou Marinho, virem dizer que o ladrão esteve impecável, para os carneiros baterem palmas.
Isto na cabecinha deles, é zero. Vieira continuará a ser Jesus Cristo.

É aí que entras, quando explicas que o Benfica não pode ter um presidente que está mais preocupado com os interesses do seu maior credor do que com os interesses do clube.

Eu tento sempre, mas não é fácil fazer com que abram os olhos.

iloy

Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:28
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 22:20
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 22:07
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 22:03
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:52
Citação de: raio em 10 de Maio de 2021, 21:50
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:45
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:44
Citação de: giiin em 10 de Maio de 2021, 21:40
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Maio de 2021, 21:37
O Benfica precisa de uma verdadeira oposição.
Noronha saiu de cena, para mim é óbvio. É mais um adepto como nós que estará triste com todo este espectáculo deprimente que se vive no nosso clube nos dias que correm.
Quanto a mim cometeu um erro estratégico grave, antes das eleições ao não pugnar por uma eleição realmente séria e auditada. Bem sei que estava sob o fogo cruzado dos Vieiristas e do RGS, mas mesmo assim foi deveras ingénuo em ter confiado numas eleições tuteladas por um mafioso como o Vieira.
Depois das eleições fez o que se impunha. Se concordou com o processo só tinha que aceitar a derrota, felicitar o putativo "vencedor" e sair de cena, pelo bem do Benfica, para não ser acusado de mau perdedor e desestabilizador.
Agora é preciso aparecer um nome forte para aglutinar esta maioria silenciosa (é mesmo o termo certo) que não se revê nesta caricatura do Benfica glorioso a que todos temos orgulho de pertencer.
Se não aparecer ninguém, então sim, toque o sino a finados, pois o Benfica morrerá.

Estes lamentos do Benfica morto, o Benfica morrerá, já dao pena. O Benfica n morreu quando sporting veio ca buscar meia equipa, n morreu no tempo do vale e muito menos morrerá agora.

Deixa-o lá mais 3 anos e depois falaremos.

Ate podia ficar mais dez. Ha malta aqui muito doente da cabecinha.

Quem, tu?

É n ter nocao do que é o Benfica hoje. Portanto presumo que tu te associes ao consocio acima. Corajoso.

Não, a falta de noção vem da tua parte. Não ver que o Benfica foi sabotado, quando teve tudo para controlar o panorama desportivo, é querer meter palas. O Benfica foi metido debaixo de água quando a dívida do presi começou a ter de ser resolvida. Era ele ou o Benfica, o dinheiro tinha de cair de um dos lados.

O porto sobreviveu, o sporting avançou com as vmoc, o presi resolveu a sua vida e o Benfica teve de pagar forte e feio por atacado. Isto da parte do Benfica, porque a parte do cidadão Luís, é ainda mais vergonhosa, andam milhares a pagar calotes de centenas de milhões. Noutros tempos este porco já nem entrava no estádio.

La esta, ja comecas a misturar. O meu ponto aqui é o Benfica acabar em 3 anos. Hilariante, é n ter a minima, repito, minima nocao do clube hoje.

Fechar portas? Não, não fecha. Mas estar morto desportivamente, está a caminho. Com o porto a ficar livre do fairplay  financeiro da UEFA e até o Sporting com os milhões da Champions, vão meter o Benfica cada vez mais em dificuldades. E quem permitiu isso foi o bigodes.

Mas qual morto desportivamente. Se ha clube com futuro desportivo assegurado é este! Se houver o minimo de competencia desportiva neste clube n damos hipotese a nenhum outro. Este clube é unico em Portugal nos recursos desportivos, e no futebol em particular o talento que existe hoje no Seixal da mais que magem de manobra desportiva e financeira que nenhum outro clube tem.

Se há clube com futuro desportivo assegurado è o Benfica?!!
EPA vocês devem viver num mundo paralelo ou não ter qualquer noção do estado do Benfica

BovinoSLB

Citação de: Dealer 88 em 10 de Maio de 2021, 22:24
Fui só eu que fiquei com a impressão que o Vieira tentou entalar o Gaioso mais do que um vez?!
O Gaioso, a mulher,o filho, o banco e claro o Benfica.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:27
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.

Noronha Lopes tem de aparecer já.
Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.

Se não o fizer, não serve para a presidência do clube. É simples. E acabar com a cantiga do "esperar pelo fim da época"... Ninguém salva nada com uma taça, e os jogadores cagam e andam se o presidente é o Zé ou o Tó.

É hora de acabar com isto de vez.