Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 12:30
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:22
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 12:17
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:12
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 12:04
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:47
Citação de: lancadordedois em 11 de Maio de 2021, 11:38
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:34
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 11:25
A Mariana pegou numa história interessante.

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

Ele reflete e divaga mas diz que não foi com nenhum governante brasileiro.

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

E ele do nada faz-se luz! Ah sim, fui!

Mariana: Eram governantes?

Vieira: Não sei...

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Mas isso é um problema das autoridades brasileiras, certo?

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

é problema brasileiro mas principalmente nosso se ele ja estava no Benfica!

Principalmente brasileiro.

Olha que raio,

Se o homem pagou viagens a governantes Brasileiros com dinheiro do Benfica, obviamente que é da responsabilidade das nossas autoridades.

Estás a dar um salto lógico que não foi dado na CPI.

Não sei de onde é que aparece o dinheiro do Benfica nesta equação.

Então...

O presidente de um clube de futebol em que afirma não ser remunerado convida governantes brasileiros para ir à final da champions de jato, hotel de 5 estrelas e restaurantes de luxo e vai pagar com a empresa que está falida desde 2004.

Parece-me evidente, dada a natureza da viagem, que foi paga por um clube de futebol.

A mim não me parece.
Se me disseres que usou a influência do Benfica para conseguir o camarote, já posso concordar. Aliás, parece-me muito normal que seja isso que tenha acontecido.

Se é crime? Talvez, não sei responder.

Dares o salto lógico que um gajo que diz que tem negócios e uma boa reforma usou dinheiro alheio para pagar isso tudo, é que me parece tudo menos evidente. Ainda para mais quando há outro gajo com papel, que ainda não foi e provavelmente nem será ouvido, à mistura.

Há muito por onde pegar, não vale a pena andar com deduções que são dificeis de colar à realidade.

Por outro lado, se existirem despesas nas contas do clube para isso tudo, que saiam cá para fora.

A prática do uso de um jato privado nem se tornou comum no Benfica, nem nada.

Não vejo o Porto ou o Sporting a fechar o Pepê ou um caramelo qualquer do Porto e ir buscá-los de jato privado.

O Benfica, supostamente, até pagou uma viagem de jato privado ao Cavani para voltar à Europa.

Volto a dizer, continuas a dar saltos sobre buracos que não consegues preencher.

Não é por aí.

Bem mais interessante é a questão do Ola Jonh.

Vocês andam a falar de palheiros e de viagens ao Brasil e o ouro está todo num míudo holandes que tirou o lugar ao Bernardo.

BigSLB

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:31
Citação de: BigSLB em 11 de Maio de 2021, 12:30

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

Olha que raio,

Se o homem pagou viagens a governantes Brasileiros com dinheiro do Benfica, obviamente que é da responsabilidade das nossas autoridades.

Então...

O presidente de um clube de futebol em que afirma não ser remunerado convida governantes brasileiros para ir à final da champions de jato, hotel de 5 estrelas e restaurantes de luxo e vai pagar com a empresa que está falida desde 2004.

Parece-me evidente, dada a natureza da viagem, que foi paga por um clube de futebol.

A mim não me parece.
Se me disseres que usou a influência do Benfica para conseguir o camarote, já posso concordar. Aliás, parece-me muito normal que seja isso que tenha acontecido.

Dares o salto lógico que um gajo que diz que tem negócios e uma boa reforma usou dinheiro alheio para pagar isso tudo, é que me parece tudo menos evidente. Ainda para mais quando há outro gajo com papel, que ainda não foi e provavelmente nem será ouvido, à mistura.

Há muito por onde pegar, não vale a pena andar com deduções que são dificeis de colar à realidade.

Por outro lado, se existirem despesas nas contas do clube para isso tudo, que saiam cá para fora.

Acho que basta relembrar as facturas do pagamento do casamento da filha do DSO

Certo.
E o que é que acontecer sobre isso?
Queres que responda?

Nada. Foi só para dizer que a dedução do Fenómeno não é assim tão dificil de colar á realidade.

Carminati

Citação de: Zimmerman em 11 de Maio de 2021, 11:31
Admito que ontem até senti um pouco pena dele. Mas isso não o desculpa.

Ele é um instrumento de muita elite que o usa. Não passa de um peão no meio disto tudo.

Pensa que faz parte do grupinho dos banqueiros que comem croquete mas será sempre um burgesso, tasqueiro e labrego na visão da elite portuguesa. O verdadeiro idiota útil de muita gente.

Enquanto ele anda em comissões de inquérito muita gente que o usou está nas Seychelles a rir-se dele. Nisso ele teve razão... podia era ter a hombridade de nomear que é essa gente.

Francamente e excluindo o Benfica disto, dos grandes devedores ele até não é dos piores.

Entregou o que tinha para saldar (parte da divida) e supostamente esta a pagar o resto.

Comparado com os outros que por lá passaram (gente de "boas" familias) que não deixaram nada que se pudesse sequer penhorar..

Bekambol

Citação de: MxPxFx em 11 de Maio de 2021, 12:29
e se ....os árbitros andarem a prejudicar-nos como forma de retaliarem contra este bandido?!

Não acredito muito nisso, penso que são mais casos de anti Benfica no geral.

nfgl

Citação de: pica_foices em 11 de Maio de 2021, 12:33
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 12:21
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:16
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 12:14
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:07
O problema com o vieira no Benfica, diz-nos respeito a nós e temos de ser nós a tratar dele, se a maioria assim entender.

O problema do vieira no novo banco é uma gota de água no meio do lixo todo. É tudo muito bonito mais quando temos ruinas em Malpica do Tejo avaliadas do 100 M€ pelo BES, vemos as práticas que eram tidas como normais.

As avaliações são uma treta.

Porque a maioria dos terrenos detidos pelo Novo Banco não se vendem.

Os terrenos acabam por valer o que alguém oferecer por eles. A especulação imobiliária é que está a inflacionar tudo.

Sei de vários edifícios devolutos em Lisboa, propriedades de bancos que não são vendidos e que têm de ser colocados em leilões a valores muito mais baixos.

Os bancos estão a tentar despachar toda a toxicidade que o setor imobiliário tem criado.

Aliás, hoje em dia, os bancos associam-se muito mais ao setor terciário e às empresas de tecnologia.

Vendem-se lá agora.
É ver o que acontece com a frente ribeirinha do Tejo ou em Campolide.

Alguém está a ganhar muito com terrenos vendidos ao desbarato. "São uns alemães", ouviu-se ontem.
Alemães que não são alemães... São fundos americanos.

Se pagarem as dívidas do banco qual é o problema dos fundos internacionais ganharem dinheiro mais tarde? É a atividade deles....

Quanto menos os contribuintes pagarem, melhor...

A lógica do Vieira não faz sentido. Os bancos não podem ter terrenos parados à espera de lucro... Os bancos têm de ter o dinheiro a fluir. Não é a função de um banco valorizar terrenos e construir edifícios. Era o que mais faltava!

o problema em concreto no caso do BES é que parece que os donos do BES não têm estado muito interessados em vender/valorizar os activos que têm em carteira.

O BES tem estado mais interessados em vendê-los ao desbarato a "fundos amigos", quem sabe detidos por eles própios de forma indirecta, do que a vender activos a outras entidades interessadas, de forma a maximizar o prejuízo anual e depois irem buscar esse dinheiro do prejuízo anual à garantia que o estado PT lhes deu.

O tema foi ontem aflorado.
Mas ficaram todos escandalizados com a conversa do "pendurado" que chutaram para o lado.

nfgl

Citação de: BigSLB em 11 de Maio de 2021, 12:34
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:31
Citação de: BigSLB em 11 de Maio de 2021, 12:30

Isto cheira tão mal ;D

Olha que raio,

Então...

A mim não me parece.

Acho que basta relembrar as facturas do pagamento do casamento da filha do DSO

Certo.
E o que é que acontecer sobre isso?
Queres que responda?

Nada. Foi só para dizer que a dedução do Fenómeno não é assim tão dificil de colar á realidade.

E o que é que eu disse?
Se as faturas dessas despesas todos estiverem no clube que saiam cá para fora.

Sem isso, é perder tempo quando há assuntos bem mais fáceis de demonstrar.

lancadordedois

O problema com o vieira no Benfica, diz-nos respeito a nós e temos de ser nós a tratar dele, se a maioria assim entender.

O problema do vieira no novo banco é uma gota de água no meio do lixo todo. É tudo muito bonito mais quando temos ruinas em Malpica do Tejo avaliadas do 100 M€ pelo BES, vemos as práticas que eram tidas como normais.

Os terrenos acabam por valer o que alguém oferecer por eles. A especulação imobiliária é que está a inflacionar tudo.

Sei de vários edifícios devolutos em Lisboa, propriedades de bancos que não são vendidos e que têm de ser colocados em leilões a valores muito mais baixos.

Os bancos estão a tentar despachar toda a toxicidade que o setor imobiliário tem criado.

Aliás, hoje em dia, os bancos associam-se muito mais ao setor terciário e às empresas de tecnologia.

Vendem-se lá agora.

Alguém está a ganhar muito com terrenos vendidos ao desbarato. "São uns alemães", ouviu-se ontem.

Se pagarem as dívidas do banco qual é o problema dos fundos internacionais ganharem dinheiro mais tarde? É a atividade deles....

A lógica do Vieira não faz sentido. Os bancos não podem ter terrenos parados à espera de lucro... Os bancos têm de ter o dinheiro a fluir. Não é a função de um banco valorizar terrenos e construir edifícios. Era o que mais faltava!

isso que referes seria simples e verdade... não houvesse uma garantia de estado aos prejuízos do novo banco.

o problema em concreto no caso do novo banco é que parece que os donos do novo banco não têm estado muito interessados em vender/valorizar os activos que têm em carteira.

O novo banco tem estado mais interessados em vendê-los ao desbarato a "fundos amigos", quem sabe detidos por eles própios de forma indirecta, do que a vender activos a outras entidades interessadas, de forma a maximizar o prejuízo anual e depois irem buscar esse dinheiro do prejuízo anual à garantia que o estado PT lhes deu.

Bingo....

Renato Ferreira

Citação de: johncleese em 11 de Maio de 2021, 12:32
Citação de: Renato Ferreira em 11 de Maio de 2021, 12:30
67 mil páginas a falar sobre Vieira nos últimos 3 anos 20 000 páginas a criticar.

Resultado

50 pessoas no buzinao e 5 pessoas na manifestação contra o Vieira.

VÃO GOZAR COM O CRL!!!

OS REIS DO TECLADO!

A nossa oposição, se fosse verdadeiramente forte, seria a primeira a estar lá, e a incentivar os sócios e adeptos a estarem lá. Em vez disso, silêncio total...
Eu estou me a cagar para a oposição e para os hashtags. Este é o clube do meu avô e do meu pai, É clube que corro o país inteiro atrás, é o clube que durmo dentro de um carro para ver um jogo... Tá a ser roubado TODOS OS DIAS, está a ser envergonhado TODOS OS DIAS, tá a ser menos Benfica TODOS OS DIAS....

EU QUERO É QUE SE FODA A OPOSIÇÃO EU QUERO É O BENFICA DE VOLTA!

Henry14

Só há uma coisa boa a reter do que se passou ontem.

É possível que seja preso antes de concluir o mandato, existem provas factuais de envolvimentos em crimes de gestão danosa e esses não há como negar.

Outra coisa boa a reter é que se o Vieira afundar, o Rui Costa teve no mesmo barco e perde a credibilidade de super Benfiquista que adora o clube,  passando a ser alguem que apesar de adepto perfere uns euros na conta.

Mas sobretudo reter , que ficou cabalmente demonstrado que quem votou Vieira neste mandato que passou e neste sobretudo neste, não tem dois dedos de testa.

Mau demais, é tão marioneta do Salgado que ainda se saiu com:

Burrices dignas de um acefalo:

-As instituições financeiras queriam me a dirigir
-Não se preocupe que irão recuperar o dinheiro

Mesma linha de pensamento adoptada na queda do BES , que caso tivessem paciencia ia voltar o dinheiro

Há quem caia nisto mas porra 62.59% ?? não me lixem ele furjou a ultima eleicao

pica_foices

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:35

Vendem-se lá agora.

o problema em concreto no caso do BES é que parece que os donos do BES não têm estado muito interessados em vender/valorizar os activos que têm em carteira.

O BES tem estado mais interessados em vendê-los ao desbarato a "fundos amigos", quem sabe detidos por eles própios de forma indirecta, do que a vender activos a outras entidades interessadas, de forma a maximizar o prejuízo anual e depois irem buscar esse dinheiro do prejuízo anual à garantia que o estado PT lhes deu.

O tema foi ontem aflorado.
Mas ficaram todos escandalizados com a conversa do "pendurado" que chutaram para o lado.

mas casos desses como o que o LFV relatou têm sido noticiados nos últimos anos.
até têm sido denunciados pelo bloco, pcp, etc

não é nada de "novo"

os donos do novo banco estão mais interessados em esvaziar os activos para fundos amigos do que os valorizar no mercado tradicional onde alguns deles poderiam ter mercado

Bekambol

Citação de: Carminati em 11 de Maio de 2021, 12:35
Citação de: Zimmerman em 11 de Maio de 2021, 11:31
Admito que ontem até senti um pouco pena dele. Mas isso não o desculpa.

Ele é um instrumento de muita elite que o usa. Não passa de um peão no meio disto tudo.

Pensa que faz parte do grupinho dos banqueiros que comem croquete mas será sempre um burgesso, tasqueiro e labrego na visão da elite portuguesa. O verdadeiro idiota útil de muita gente.

Enquanto ele anda em comissões de inquérito muita gente que o usou está nas Seychelles a rir-se dele. Nisso ele teve razão... podia era ter a hombridade de nomear que é essa gente.

Francamente e excluindo o Benfica disto, dos grandes devedores ele até não é dos piores.

Entregou o que tinha para saldar (parte da divida) e supostamente esta a pagar o resto.

Comparado com os outros que por lá passaram (gente de "boas" familias) que não deixaram nada que se pudesse sequer penhorar..

Sim, grandes negócios muito estranhos e em que muitos ficaram prejudicados e, no caso é triste ver o Benfica ligado a tudo isto.

alsohugo

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:53
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:49
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:44
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:36

Isto cheira tão mal ;D

É das autoridades brasileiras e nossas.

Não entendo o nossas. Podes desenvolver?

Porque é um cidadão português que está corromper representantes de um governo estrangeiro para o seu próprio benefício.

E o que é que ser um cidadão português muda o ambito geográfico da questão?

Pergunto-te eu, porque é que só haveria de ser problema das autoridades brasileiras?

nfgl

Citação de: BEKAMBOL em 11 de Maio de 2021, 12:35
e se ....os árbitros andarem a prejudicar-nos como forma de retaliarem contra este bandido?!

Pois, pois.

Esta mistura toda do bes, do novo banco, das vmocs dos lagartos, dos financiamentos "americanos" que os andrades conseguem, dos patrocinios à fpf, não está nada relacionado

Diablo

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Maio de 2021, 11:16
É impressão minha ou o escândalo que este tipo ontem proporcionou em direto para o país não está a ter qualquer repercussão nos meios de comunicação social de hoje?? Tirando o CM, parece que ontem não aconteceu nada!!

Pura e simplesmente porque interessa manter este tipo no Benfica. Pura e simplesmente porque este tipo é um entrave ao crescimento do Benfica.

Ontem ficou ainda mais claro porque crl é que nunca denunciou as VMOCs de um dos clubes por qual tem simpatia (algo que tem desvirtuado por completo a verdade desportiva; um clube que "estoira" dezenas de milhões de euros em treinadores e em jogadores e que agora vai ser recompensado com um título nacional).

Bekambol

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:38
Citação de: BEKAMBOL em 11 de Maio de 2021, 12:35

Pois, pois.

Esta mistura toda do bes, do novo banco, das vmocs dos lagartos, dos financiamentos "americanos" que os andrades conseguem, dos patrocinios à fpf, não está nada relacionado

Sim, visto dessa forma, está.