Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cernache1

Citação de: Imortal10 em 11 de Maio de 2021, 13:16
Citação de: raio em 11 de Maio de 2021, 13:14
Citação de: Imortal10 em 11 de Maio de 2021, 13:13
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 13:09
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 13:05
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 13:03
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 12:52
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 12:43
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 12:38
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:53
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:49
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:44
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 11:36
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 11:34
Citação de: Fenómeno em 11 de Maio de 2021, 11:25
A Mariana pegou numa história interessante.

O Vieira comprou terrenos no Brasil numa reserva protegida e estava à espera apenas da licença para construir e valorizar os terrenos.

Para obter a licença decide oferecer aos governantes federais do Rio de Janeiro, uma ida à final da Liga dos Campeões, em Londres, num hotel de 5 estrelas sendo a viagem num jato privado.

A Mariana pergunta: Confirma que esteve numa final da liga dos campeões com pessoas do Governo Brasileiro?

O Vieira responde que não espeve, que estava com o Benfica por isso não podia estar lá. A Mariana pergunta se tem a certeza?

Ele reflete e divaga mas diz que não foi com nenhum governante brasileiro.

A Mariana colocou a questão de outra forma: Foi a uma final da Champions com pessoas brasileiras?

E ele do nada faz-se luz! Ah sim, fui!

Mariana: Eram governantes?

Vieira: Não sei...

Quem pagou toda a viagem... O homem faz uma pausa e responde que foi a Promovalor.

Isto cheira tão mal ;D

Mas isso é um problema das autoridades brasileiras, certo?

Entendo que essa conversa faça sentido num tribunal, de modo a caracterizar a personalidade.

Em termos de entender a origem do caso BES, numa CPI, não vejo qual a utilidade.

É das autoridades brasileiras e nossas.

Não entendo o nossas. Podes desenvolver?

Porque é um cidadão português que está corromper representantes de um governo estrangeiro para o seu próprio benefício.

E o que é que ser um cidadão português muda o ambito geográfico da questão?

Pergunto-te eu, porque é que só haveria de ser problema das autoridades brasileiras?

Possível corrupção de autoridades brasileiras para favorecimento de investimentos no Brasil.

Corruptores e corrumpidos no Brasil, tendo por base património público brasileiro.

Não entendo onde é que o direito português entra aqui.

Mas quem corrompe está em Portugal.

E então?
Se a justiça brasileira quiser que extraía as certidões para os tipos serem lá julgados.

Continuas a não perceber.

Novo regime penal de corrupção no comércio internacional e no sector privado
Lei n.º 20/2008
Diário da República n.º 78/2008, Série I de 2008-04-21

(...)

b) No caso das incriminações previstas nos artigos 8.º e 9.º, independentemente do local onde os factos tenham sido praticados, quando quem der, prometer, solicitar ou aceitar a vantagem ou a promessa seja funcionário nacional ou titular de cargo político nacional ou, sendo de nacionalidade portuguesa, seja funcionário de organização internacional.

Então os brasileiros afinal eram portugueses?

Uma questão. A promovalor está sem dinheiro para mandar cantar um cego e consegue pagar viagens e camarotes para a final da Liga dos Campeões?

Ou muito me engano ou a fatura foi paga pelo Benfica.

Mais certinho do que as marés.

Quando se fizer uma auditoria a sério às contas do Benfica vamos descobrir muita coisa

Isto se o Sport Lisboa e Benfica ainda existir !

Imortal10

Citação de: cernache1 em 11 de Maio de 2021, 13:17
Nunca chamaria merda a este sujeito. Por respeito à merda que é fruto dum processo anteriormente necessário.

Sem merda não há vida.

Com vieira não há Benfica. Heis a diferença

Lebohang Mokoena

Citação de: Imortal10 em 11 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: Trapattoni em 11 de Maio de 2021, 13:16
"A olivedesportos mandava no Benfica, como manda na candidatura de Manuel Vilarinho há muita gente ligada à olivedesportos, há muita gente...E o tempo o dirá!"

Nunca estas palavras ecoaram tão alto como no dia de ontem.

Quem as proferiu?

https://www.youtube.com/watch?v=ptd-H4EqBsI&t=472s

7:52

polivalente

Isto não é o Benfica. É uma empresa do vieira.

Mudem o nome para promovalor sport club, ja não enganam ninguém.

cernache1

Citação de: Imortal10 em 11 de Maio de 2021, 13:19
Citação de: cernache1 em 11 de Maio de 2021, 13:17
Nunca chamaria merda a este sujeito. Por respeito à merda que é fruto dum processo anteriormente necessário.

Sem merda não há vida.

Com vieira não há Benfica. Heis a diferença

Isto. O cheiro é que é "ela por ela".

alsohugo

Para que fique bem claro:

Capítulo II
Crimes

Artigo 7.º
Corrupção activa com prejuízo do comércio internacional

Quem por si ou, mediante o seu consentimento ou ratificação, por interposta pessoa der ou prometer a funcionário, nacional, estrangeiro ou de organização internacional, ou a titular de cargo político, nacional ou estrangeiro, ou a terceiro com conhecimento daqueles, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, para obter ou conservar um negócio, um contrato ou outra vantagem indevida no comércio internacional, é punido com pena de prisão de um a oito anos.
Artigo 8.º
Corrupção passiva no sector privado

1 - O trabalhador do sector privado que, por si ou, mediante o seu consentimento ou ratificação, por interposta pessoa, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer ato ou omissão que constitua uma violação dos seus deveres funcionais é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias.
2 - Se o ato ou omissão previsto no número anterior for idóneo a causar uma distorção da concorrência ou um prejuízo patrimonial para terceiros, o agente é punido com pena de prisão de um a oito anos.
Ver todas as alterações
Alterado pelo/a Artigo 3.º do/a Lei n.º 30/2015 - Diário da República n.º 78/2015, Série I de 2015-04-22, em vigor a partir de 2015-04-27
Artigo 9.º
Corrupção activa no sector privado

1 - Quem por si ou, mediante o seu consentimento ou ratificação, por interposta pessoa der ou prometer a pessoa prevista no artigo anterior, ou a terceiro com conhecimento daquela, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, para prosseguir o fim aí indicado é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
2 - Se a conduta prevista no número anterior visar obter ou for idónea a causar uma distorção da concorrência ou um prejuízo patrimonial para terceiros, o agente é punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias.
3 - A tentativa é punível.

Argentina y chill

Começo a ter pena dele. Afinal contraiu dividas mas devolveu os negócios ao banco. Que é que querem mais? Forssa Lois felipe

Tosta Mistica

Depois de tudo isto, há uma coisa que não me sai da cabeça: um tipo tem uma empresa super endividada e que de repente fica em risco de falir, mas passa o tempo a gerir um clube de futebol "gratuitamente".

Um gajo normal deixaria de imediato o clube para salvar o seu património... sobretudo se fosse um génio da gestão.

Este preferiu fazer de conta que nada aconteceu na esfera pessoal e manter-se no SLB.

Hum, trás água no bico... há coisa gorda aí

BenficaSetsFire

Citação de: Carminati em 11 de Maio de 2021, 12:35
Citação de: Zimmerman em 11 de Maio de 2021, 11:31
Admito que ontem até senti um pouco pena dele. Mas isso não o desculpa.

Ele é um instrumento de muita elite que o usa. Não passa de um peão no meio disto tudo.

Pensa que faz parte do grupinho dos banqueiros que comem croquete mas será sempre um burgesso, tasqueiro e labrego na visão da elite portuguesa. O verdadeiro idiota útil de muita gente.

Enquanto ele anda em comissões de inquérito muita gente que o usou está nas Seychelles a rir-se dele. Nisso ele teve razão... podia era ter a hombridade de nomear que é essa gente.

Francamente e excluindo o Benfica disto, dos grandes devedores ele até não é dos piores.

Entregou o que tinha para saldar (parte da divida) e supostamente esta a pagar o resto.

Comparado com os outros que por lá passaram (gente de "boas" familias) que não deixaram nada que se pudesse sequer penhorar..

Estás a gozar? O segundo maior devedor do BES? Entegou o quê e está a pagar o quê? Merda nenhuma. Anda há mais de uma década a restruturar a dívida, a banco fica com empreendimentos e coisas que não cobrem minimamente os passivos.

À semelhança dos "boas famílias", o Vieira não teve nada penhorado, não executaram nenhuma das garantias, não o queiras misturar com o comum dos mortais, é mais um gatuno que anda ali.

Um testa de ferro, um peão de negócios escuros e lavagens, mas um ladrão.

E pior, ontem ficou claro para quem ainda não acreditava, que usou e abusou do Benfica em benefício próprio. E isso não cabe à justiça julgar, mas sim aos sócios do Benfica. Se o clube acabar o ano civil com este gajo na presidência, podem encomendar o caixão, porque o clube morreu.

Os outros foram-nos ao bolso enquanto contribuintes. Este para além disso, ainda nos fodeu o clube. Odeio-o certamente mais do que a qualquer outro dessa lista.

lancadordedois

As casas do Benfica aplaudiram o espectaculo burlesco de ontem?

qual a posiçao delas? era interessante saber,,

DEMM

Citação de: SLBenfica1904 em 11 de Maio de 2021, 13:04
Com um benfiquista na presidência, muito dificilmente o Sporting seria hoje campeão. Esta é tua trafulha!
Isso lá o afecta? É para o lado onde dorme melhor

Argentina y chill

O mote está dado. Ele nem é dos piores...

nuno16577

Citação de: Tosta Mistica em 11 de Maio de 2021, 13:25

Depois de tudo isto, há uma coisa que não me sai da cabeça: um tipo tem uma empresa super endividada e que de repente fica em risco de falir, mas passa o tempo a gerir um clube de futebol "gratuitamente".

Um gajo normal deixaria de imediato o clube para salvar o seu património... sobretudo se fosse um génio da gestão.

Este preferiu fazer de conta que nada aconteceu na esfera pessoal e manter-se no SLB.

Mas há dúvidas?
O Benfica é a salvaguarda deste homem.

Sexta-Feira

Isto é tudo muito bonito de bater no peito, discursos de Benfiquismo nas eleições.

Discursos emotivos e sinceros... Coise e tal, muito bem!

Mas a pergunta que eu faço todos os dias é: Onde está o Noronha?

O Noronha representa no papel um terço dos sócios (ou mais).

E não me venham dizer "O que pode o Noronha fazer" ou " vai aparecer para se queimar".

E O BENFICA? E NÓS QUE ACREDITAMOS NA MUDANÇA?!

Somos nós que temos de dar o peito as balas sem líder?

Fui votar a Braga, já era noite. Eu e mais 3 no meu carro.

É este o líder que eu quero? Hoje em dia tenho as minhas duvidas!

É este o líder que no momento mais dramático se esconde?

Que oposição é esta que aparecerá no "momento oportuno"! QUANDO? Quando o Benfica estiver enterrado?

Para lideres destes já temos esta merda.

'O Benfica não aguenta mais 4 anos".

Dispenso estrategas comunicacionais na hora da morte.
O Benfica precisa de LIDERANÇA. Não é deixar arder o que ainda resta.

BenficaSetsFire

Citação de: Tosta Mistica em 11 de Maio de 2021, 13:25

Sem Benfica não havia tantos contactos, milhões para distribuir, favores para pagar. Sem Benfica, o Vieira já estava falido há largos anos. Isso já é óbvio há muito tempo, ontem só foi a confirmação para quem não queria acreditar.