Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ISO

Citação de: bmuc79 em 11 de Junho de 2021, 10:43
Este está com a imagem pública completamente queimada.
Só mesmo alguns sócios do Benfica lhe dão guarida.
É uma pessoa tóxica para qualquer entidade ou personalidade deste país a que ninguém quer estar ligado.

Está na hora de fazer como no BES e separar o Benfica bom do Benfica mau e meter este activo tóxico na rua!

Já estava em 2002 quando planeou a entrada no Benfica!
Já estava quando há muito anos tinha "negócios" vergonhosos que atentavam diariamente contra o Estado.
Mas andou a ganhar eleições cpom 90% dos votos.
Abriaram os olhos tarde demais!

RedVC

Citação de: benficaslb1 em 11 de Junho de 2021, 10:51
Citação de: RedVC em 11 de Junho de 2021, 10:49
Citação de: dvck em 11 de Junho de 2021, 10:26

Se mais fosse necessário, esta é a demonstração da degradação moral e institucional que o Clube sofre por via de quem o governa.

Foram eleitos pelo sistema de votos desenvolvido, controlado e operado por eles.

Uma Direção eleita num processo em que o anterior presidente da Mesa da Assembleia-Geral se recusou a que fosse feita a verificação do sistema por pessoas designadas pelas outras listas concorrentes.

Uma Direção eleita num processo em que o anterior presidente da Mesa da Assembleia-Geral se recusou a deixar fazer a contagem de votos físicos sem dar qualquer justificação plausível. Foi porque sim.

Uma Direção eleita num processo em que o anterior presidente da Mesa da Assembleia-Geral deixou que gente que não pertencia a qualquer empresa independente, auditável, recolhesse as urnas e levasse o seu conteúdo para parte incerta. "Por razões de segurança". Com certeza, em mãos seguras ficaram e em mãos seguras foram destruídas.

Foi um erro primário, indesculpável e do qual nunca se livrarão. Nunca terão o seu poder legitimado. Não se deram ao respeito. Não respeitaram a tradição democrática nem os sócios.

É a degradação moral e institucional.

Obviamente, demitam-se ou então obviamente serão demitidos.

Mas isso é real? Não é uma montagem?

Sim, tens razão. Pretendia colocar uma citação  do comunicado oficial de ontem e troquei. No entanto o que refiro em relação ao processo eleitoral vale por si. Independentemente de erro de citação, pelo qual corrijo e peço desculpa.

benficaslb1

Citação de: Iron Mask em 11 de Junho de 2021, 10:48
Citação de: benficaslb1 em 11 de Junho de 2021, 10:46
Citação de: lPhoenix em 11 de Junho de 2021, 10:42
Citação de: Iron Mask em 11 de Junho de 2021, 10:40
Citação de: lPhoenix em 11 de Junho de 2021, 10:36
Citação de: pica_foices em 11 de Junho de 2021, 10:26
Citação de: Lorne Malvo em 10 de Junho de 2021, 22:09
Pela enésima vez, Vieira e a sua manada continuam a confundir o seu nome com o do Benfica.

Quem foi atacado na acção interposta pelo grupo de sócios foi o presidente Vieira e não o clube. E atacado precisamente por julgarem que não tem legitimidade para ser presidente.

O clube não tinha que emitir comunicado algum porque não foi atacado. Antes pelo contrário, foi alvo de uma tentativa de defesa.

Era Vieira quem deveria ter lançado um comunicado em seu próprio nome a defender-se deste assunto e teria que utilizar advogados pagos do seu próprio bolso.

O Benfica não tem que arcar com estas despesas. O Benfica não é uma empresa de Vieira, por mais que ele o pense e o afirme no seu círculo mais próximo. Isto é uma promiscuidade nojenta sem fim.

percebo a tua ideia mas neste caso em concreto pelo que se lê no pdf que circula pela internet a acção é contra:

-LFV (identificado pela morada do estádio do SLB)
-clube SLB (identificado pela morada do estádio do SLB)

https://i.imgur.com/muYgw6w.png

Estás a defender que a ação é contra o Benfica e não em defesa do Benfica?
Estás a defender que mover uma ação que ponha em causa a conduta e as ações do presidente do Benfica no exercício das suas funções é mover uma ação contra o Benfica?

Tendo em conta a tua recorrente postura sobre a verificação de fakenews, vou assumir que esse dado sobre a morada é verdadeiro, assim sendo coloco mais esta questão: dado que o que está em causa é o exercício de funções do presidente do Benfica não poderá fazer sentido a morada onde exerce essas funções?

O que ele diz é que a ação é colocada contra Vieira e Benfica simultaneamente. O que é verdade.

Também é verdade que sendo o Vieira presidente do clube com poderes executivos, é natural que muito dos crimes ali descritos tenham que ser também imputados ao Benfica (clube).

É verdade onde?
Quais crimes podem ser imputados ao clube?

Não são propriamente os crimes, a acão é contra o Benfica sim, mas para exigir uma nova marcação de eleições e exigir o pagamento integral da certificação do sistema eletrónico no valor de cerca de 30.000.000 euros, nem sempre mover ações contra o clube é sinonimo de crimes.

Os crimes são imputados ao vieira, e o clube é também visado nos dois items que referi.

A ser assim mais simples é.

Mas não me chocava que fossem imputados crimes ao clube. 

Isso já não sei dizer, estou só a tentar ajudar, eu li todo o documento ontem e apesar de leigo existem coisas básicas, ate porque perto do fim do documento ele faz um resumo a negrito do que pede, e estão lá bem explicitos esses pontos, agora se podem imputar crimes do vieira ao Benfica já não faço ideia.

fil79

Citação de: Imortal10 em 11 de Junho de 2021, 10:56

Isto é veridico?

Claro que não. Os comunicados do Benfica a defender o bigodes são anedóticos mas também não exageremos.

Red2802

Isto é veridico?

Claro que não.

Teríamos que distribuir o pessoal que governa o clube pela cadeia, pelo circo e pelo manicómio.

Eu sei bem onde eles cabem todos.

benficaslb1

Citação de: RedVC em 11 de Junho de 2021, 10:57

Isto é veridico?

Claro que não.

então se não é também se devia descobrir quem o fez, porque andar a usar imagens oficiais do Benfica em comunicados falsos leva a confusões.

Bekambol

Citação de: Mika21PA em 11 de Junho de 2021, 10:36
Já se demitiu?

Já deu a cara?

Não, não tem nenhum fanático e ou lunário que tudo queira fazer para o destruir só porque não gosta da cara dele e porque não percebe que gerir o Benfica é difícil e por vezes, muitas vezes diria, se cometem erros e ilegalidades condenáveis, mas legalmente e não por "embirração" ou afirmação pessoal e incompetente. Mais incompetente do que o visado, pois só errou para destruir o passado e destruir o Benfica. "mesquinho". e incompetente. E claro estamos num processo Legal e em que realmente acreditamos que há grandes ilegalidades, mas queremos que seja feita a devida justiça, no respeito pela dignidade humana. E claro acreditamos nos factos de culpa, mas terão de ser provados Legalmente. E duvido que o presumível, os assuma para esclarecer e eventualmente ser julgado culpado. (Coisa que o "papão" admitiu, confessou e justificou da forma acertada e que assim foi legalmente condenado, Mas sob influência do Lunático que ocupou o seu Lugar e fez muito pior, destruiu o Benfica). Esperemos pela justiça imparcial.

Baron_Davis

Citação de: TigasFV em 11 de Junho de 2021, 10:48
O Benfica é alvo de chacota o ano inteiro e nada.
Há um processo judicial contra o VIEIRA e temos logo comunicado do Benfica.

Alguém está a usar o grande nome do Benfica à grande!

Muito medíocre a comer à pala do clube

A maioria sabe muito bem que se ficar sem tacho, não arranja trabalho digno

GoloDeLetra

Citação de: Widowmaker1 em 11 de Junho de 2021, 09:15
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Junho de 2021, 09:05
O Jardel anunciou que vai sair do Benfica.
Vou aguardar pelo tratamento que vai ser reservado ao capitao do Benfica... jogador que teve um comportamento exemplar ao longo de mais de 10 anos ao nosso serviço.

Nesse aspecto nao existe muito a falar do Vieira, obviamente nao da para abracar todos porque nao existe tacho para todos mas ele costuma arrumar qualquer coisinha.
Ninguem està a pedir tacho para o Jardel. Simplesmente uma saida digna.

MuadDib

Citação de: Purple Rain em 11 de Junho de 2021, 00:48
Citação de: futeboldelite em 11 de Junho de 2021, 00:30
o único fundamento em que o vejo a ter vencimento é na anulação das eleições, e mesmo aí não sei não..

nem sequer tenho a certeza que o prazo de anulação já não tenha passado.

Acabei de ler a acusação até á página 50 e depois li um bocado em diagonal. Mais tarde hei-de ler tudo com maior detalhe.

A acusação tem fundamentos fortíssimos para vencer em toda a linha.
Ultrapassa todas as minhas expectativas. 
A questão dos negócios que foram esclarecidos na CPI dá perda de mandato IMEDIATA. A OPA doRei dos Frangos e muito mais. Há prova testemunhal e documental arrasadora. Um dos testemunhos incriminatórias é o do próprio LVF.
A questão da fraude eleitoral também me parece muito sólida.
Quanto á tempestividade ... são seis meses e não está fora de prazo porque a declaração do Estado de Emergência entre Janeiro e Abril interrompe a contagem do prazo.

A acusação junta para já 114 documentos e 6 testemunhas.
Uma das testemunhas é Mariana Mortágua.
Muitos dos documentos são oriundos da CPI mas também há alguns da investigação do MP na operação Saco Azul.

Agora é todos aos seus postos porque a Guerra começou.
Vou repetir o que já escrevi aqui depois de ter lido a acusação toda de 134 páginas.

Vieira está fodido, o Matamouros foi claro na entrevista que deu na TVI, ou Vieira sai a bem e o processo é retirado, ou Vieira não sai e o Ministério Público vai ter de investigar a a fundo a gestão interna do Vieira no Benfica por causa deste processo e aí Vieira acaba preso... isto está bastante claro para mim, seja no uso do dinheiro do clube em beneficio próprio ou seja na burla que fez nas eleições do clube, as provas estão lá todas e basta a polícia entrar em cena que me parece até bastante fácil prender o Vieira e mais alguns que lá andam.
O que eles têm feito no Benfica é um escândalo a que os novos gestores do Novo Banco não estão isentos, porque a negociação foi claramente para Vieira se salvar tinha de pagar as dividas do Benfica e isto abre uma outra porta de investigação em que os banqueiros também vão ser investigados e apertados.
Ora assim sendo a meu ver Vieira será aconselhado a sair já do Benfica, a sua conduta dentro do Benfica e tudo o que envolveu a renegociação da sua dívida pessoal e o pagamento da divida do Benfica é um caso de polícia que dará dores de cabeça a muito boa gente. Vieira pode parar este processo se sair do Benfica, pois o Mattamouros já disse que se Vieira sair ele deixa cair o processo.
Agora a batata quente está nas mãos do Vieira, até quero ver o que vai fazer... a meu ver acabará por sair do Benfica nos próximos meses, mas o desespero dele não tem limites, portanto também existe a forte probabilidade de se agarrar à cadeira do Benfica e arrastar com ele todos os seus cúmplices e o clube para a lama.

Vamos ver o que Vieira vai decidir...  o melhor para todos parece-me claramente que seria a saída imediata de Vieira do Benfica e os sócio têm de forçar esta opção pois é a melhor para o Benfica, se Vieira não sair nos próximos meses o Benfica vai ser arrastado para uma enxurrada de merda incontrolável que provavelmente acabará na falência da SAD e na descida de divisão do Benfica.
Tenham atenção a isto, o Benfica está em grande perigo nas mãos de Vieira, o que foi exposto na Assembleia da República e agora neste processo do Mattamouros é um escândalo de grandes proporções e o Benfica pode acabar de rastos.

Bekambol

Toalhete