Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

giiin

É preciso ser-se muito incompetente (ou ter outros objectivos que nao o bem do Benfica) para ver o seu rival, saido da maior crise de sempre, ganhar o campeonato, ser capeao em diversas modalidades e campeao europeu em duas diferentes, duas vezes. Muito incompetente. É quase como se o Benfica nem tivesse participado nas competicoes, foi lá fazer figura de corpo presente.

raio

Citação de: BovinoSLB em 16 de Junho de 2021, 22:15
Citação de: NSC em 16 de Junho de 2021, 21:41
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 21:33
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Junho de 2021, 21:24
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 21:18
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Junho de 2021, 21:13
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 21:12
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Junho de 2021, 21:02
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 20:30
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2021, 20:27
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 20:20
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2021, 19:43
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 19:40
Há um (pormenor) que por aqui , excepto no dia em que isso aconteceu , mas depois não tenho lido assim muitos mais posts a referir o acontecimento , e falo da demissão do Dr Rui Pereira. Estamos a falar do elemento que dentro do SL BENFICA representa os sócios , faz os estatutos do SL BENFICA serem   cumpridos. Digamos que é uma "figura" demasiado importante para a sua demissão não ser valorizada. E os argumentos para isso foram bem explicitos.
  Luis Filipe Vieira , o presidente do SL BENFICA , esteve muito mal nesta situação ( a acreditar e não tenho motivos para tal das razões do Dr Rui Pereira) , a AG tinha de ser marcada e ponto final. Quem tem esse pelouro é o presidente da assembleia geral , não é o presidente da direcção.
  Sinceramente , eu acho que o Presidente neste momento só tem um caminho para clarificas as coisas no universo BENFIQUISTA ,  demitir-se e haver eleições antecipadas. Dou de barato 6 meses de instabilidade para depois haver 4 anos de estabilidade. Acho que não há outra forma. Para o bem de todos , as eleições antecipadas parecem ser , pelo menos para mim , o caminho mais correcto.

E votavas contra Vieira?

companheiro BENFIQUISTA , quem decide as eleições não é o luis.live .

Depois da demissão do presidente da assembleia geral pelos motivos que ele disse , acho que a clarificação era o melhor caminho.

O SL BENFICA e é essa a minha preocupação sairia sempre a ganhar , independentemente do vencedor.

Eu sei, Luis. Mas quero saber a tua opinião.

sempre escrevi aqui no forum em quem votei. Nesse cenário , como deves compreender teria de ver quem eram os candidatos. Se fosse como na última eleição , mudava o meu voto. Mas teriam de ser os mesmos candidatos. se fossem outros teria de ver , não é isso o mais importante. Importante é o SL BENFICA e a clarificação que podia haver com essas eleições antecipadas.

Meu caro, infelizmente o que se viveu nos últimos 8 meses, não foi nada diferente do que se viveu nos últimos anos.
Parabéns por reconheceres que LFV não é a melhor solução para o presente do Benfica.

Não tenho problema nenhum em reconhecer isso . O meu foco sempre foi o SL BENFICA.

A demissão do presidente da assembleia geral é demasiado grave e pelos motivos que foram tornados públicos para não se valorizar.

Estás a ser simpático, nestes 8 meses passaram-se mais situações de gravidade em que o nome do clube foi manchado.

o que é grave para ti , pode não ser para mim. Deves ser mais novo do que eu , já vi coisas em assembleias gerais por exemplo gravissimas e tudo á porrada e o carail , mas pronto.
Nas redes sociais  e aqui no forum as coisas estão muito polarizadas. Aqui o Luis Filipe Vieira pode fazer algo extraordinário para bem do BENFICA que vai ser sempre enxovalhado e em alguns locais da net o Noronha ou a oposição pode fazer uma grande "coisa" pelo BENFICA que também vai ser criticada. Por isso escrevo que só eleições antecipadas podem clarificar isto tudo.

Luís, está difícil perceber que após 20 no poder LFV está esgotado, aquilo que é bom, betão, já está feito, liderança, valores, missão, projeto desportivo onde estão?
Não consegues reconhecer um total falhanço na política desportiva, quando está no poder 20 anos?
Os últimos 4 anos voltamos ao tempo pré 2009. Isto é possível?

Paulo , para bem do BENFICA consigo reconhecer tudo , mas há uma coisa que para mim é inegociável , o voto dos sócios e sim quem tem mais anos de sócio deve ter mais votos ( embora reconheça , obviamente que neste momento há um exagero no numero de votos de alguns sócios em detrimento de outros ) . Não estou de acordo que um sócio como eu , águia de Prata , sócio desde 1993 que em anos dificeis nunca deixei de pagar quotas , tenha o mesmo numero de votos de um sócio com cinco anos de filiação.

Dito isto e  passando á frente  , continuo com a convicção que depois da demissão do Dr Rui Pereira , as eleições antecipadas seriam o melhor para o SL BENFICA. Foi isto que escrevi no meu primeiro post. E como não quero ofender ninguém , embora o anotherbloom já tenha começado nas ofensas , por aqui me fico. até amanha.
Mas convém serem eleições onde se contem os votos.
A maioria dos sócios nem conhece os estatutos.
Aquele post de ontem dos cartões na mão de um (suposto) presidente de uma casa só tinha de acabar de uma forma, filmar/fotografar a cena e de imediato fazer queixa na mesa. O cartão de sócio É PESSOAL E INTRANSMISSÍVEL, só o sócio titular pode fazer uso do cartão.

Em vez disso manda-se a posta na internet. Muito bom, mais uma prova que se podia usar para mostrar que o sistema de voto está viciado mas o que interessa é o like e os rts.

O poder deste caloteito assenta também nisto.

Concordo muito com o teu post. Embora também esteja dependente da personalidade e ligeireza de quem viu. pode ter mais ou menos receio. Mas teria sido essencial dar destaque a esse momento. E se a mag não parasse a votação era ir direito a uma TV. É a situação escabrosa.

SilvaCosta

Citação de: Barolas em 16 de Junho de 2021, 21:37
Citação de: Glorificus em 16 de Junho de 2021, 21:36
Adoro futebol, a selecção nacional e sobretudo o Benfica. Mas actualmente não consigo vibrar com nenhum jogo por mais importante que seja.

Parece que ando de luto. Enquanto sentir o meu Benfica doente simplesmente não consigo apreciar. Até podemos ser campeões europeus novamente. Simplesmente não consigo ficar plenamente feliz...

Bem vindo, somos muitos. No fundo, já não nos diz nada.

No fundo diz-nos tudo: a nossa missão é derrubar o regime vieirista, e recuperar a alma e a mística Benfiquista.

Só isso interessa, os resultados são quase irrelevantes. Por maior vitória que houvesse, nada apaga a profunda crise de valores e princípios que vivemos.

OLHO DE LINCE

minimix

Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 21:33
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Junho de 2021, 21:24
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 21:18
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Junho de 2021, 21:13
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 21:12
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Junho de 2021, 21:02
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 20:30
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2021, 20:27
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 20:20
Citação de: dreadrocK em 16 de Junho de 2021, 19:43
Citação de: luis.live em 16 de Junho de 2021, 19:40
Há um (pormenor) que por aqui , excepto no dia em que isso aconteceu , mas depois não tenho lido assim muitos mais posts a referir o acontecimento , e falo da demissão do Dr Rui Pereira. Estamos a falar do elemento que dentro do SL BENFICA representa os sócios , faz os estatutos do SL BENFICA serem   cumpridos. Digamos que é uma "figura" demasiado importante para a sua demissão não ser valorizada. E os argumentos para isso foram bem explicitos.
  Luis Filipe Vieira , o presidente do SL BENFICA , esteve muito mal nesta situação ( a acreditar e não tenho motivos para tal das razões do Dr Rui Pereira) , a AG tinha de ser marcada e ponto final. Quem tem esse pelouro é o presidente da assembleia geral , não é o presidente da direcção.
  Sinceramente , eu acho que o Presidente neste momento só tem um caminho para clarificas as coisas no universo BENFIQUISTA ,  demitir-se e haver eleições antecipadas. Dou de barato 6 meses de instabilidade para depois haver 4 anos de estabilidade. Acho que não há outra forma. Para o bem de todos , as eleições antecipadas parecem ser , pelo menos para mim , o caminho mais correcto.

E votavas contra Vieira?

companheiro BENFIQUISTA , quem decide as eleições não é o luis.live .

Depois da demissão do presidente da assembleia geral pelos motivos que ele disse , acho que a clarificação era o melhor caminho.

O SL BENFICA e é essa a minha preocupação sairia sempre a ganhar , independentemente do vencedor.

Eu sei, Luis. Mas quero saber a tua opinião.

sempre escrevi aqui no forum em quem votei. Nesse cenário , como deves compreender teria de ver quem eram os candidatos. Se fosse como na última eleição , mudava o meu voto. Mas teriam de ser os mesmos candidatos. se fossem outros teria de ver , não é isso o mais importante. Importante é o SL BENFICA e a clarificação que podia haver com essas eleições antecipadas.

Meu caro, infelizmente o que se viveu nos últimos 8 meses, não foi nada diferente do que se viveu nos últimos anos.
Parabéns por reconheceres que LFV não é a melhor solução para o presente do Benfica.

Não tenho problema nenhum em reconhecer isso . O meu foco sempre foi o SL BENFICA.

A demissão do presidente da assembleia geral é demasiado grave e pelos motivos que foram tornados públicos para não se valorizar.

Estás a ser simpático, nestes 8 meses passaram-se mais situações de gravidade em que o nome do clube foi manchado.

o que é grave para ti , pode não ser para mim. Deves ser mais novo do que eu , já vi coisas em assembleias gerais por exemplo gravissimas e tudo á porrada e o carail , mas pronto.
Nas redes sociais  e aqui no forum as coisas estão muito polarizadas. Aqui o Luis Filipe Vieira pode fazer algo extraordinário para bem do BENFICA que vai ser sempre enxovalhado e em alguns locais da net o Noronha ou a oposição pode fazer uma grande "coisa" pelo BENFICA que também vai ser criticada. Por isso escrevo que só eleições antecipadas podem clarificar isto tudo.

Luís, está difícil perceber que após 20 no poder LFV está esgotado, aquilo que é bom, betão, já está feito, liderança, valores, missão, projeto desportivo onde estão?
Não consegues reconhecer um total falhanço na política desportiva, quando está no poder 20 anos?
Os últimos 4 anos voltamos ao tempo pré 2009. Isto é possível?

Paulo , para bem do BENFICA consigo reconhecer tudo , mas há uma coisa que para mim é inegociável , o voto dos sócios e sim quem tem mais anos de sócio deve ter mais votos ( embora reconheça , obviamente que neste momento há um exagero no numero de votos de alguns sócios em detrimento de outros ) . Não estou de acordo que um sócio como eu , águia de Prata , sócio desde 1993 que em anos dificeis nunca deixei de pagar quotas , tenha o mesmo numero de votos de um sócio com cinco anos de filiação.

Dito isto e  passando á frente  , continuo com a convicção que depois da demissão do Dr Rui Pereira , as eleições antecipadas seriam o melhor para o SL BENFICA. Foi isto que escrevi no meu primeiro post. E como não quero ofender ninguém , embora o anotherbloom já tenha começado nas ofensas , por aqui me fico. até amanha.
Lamento discordar.
O meu pai tem 82 anos e não tem que ter de forma nenhuma mais votos a eleger o PM ou o PR só porque passou cá anos maus e outros menos maus e sempre pagou impostos como tu pagaste quotas.
A partir de 5 anos de sócio com mais de 18 anos seria 1 sócio 1 voto, é a minha opinião e a forma mais democrática de não haver "castas" nos sócios

S1Benfica

Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Junho de 2021, 22:51

Entendedores, entenderão :whistle2: :whistle2: :whistle2:
É mais ou menos isso...mas com uma grande diferença:

-No fim, nós estaremos cá e não deixaremos que o barco afunde.

OLHO DE LINCE

Citação de: S1Benfica em 16 de Junho de 2021, 22:57

Neste caso os violinistas são os vieiristas e avençados, nós os verdadeiros benfiquistas seremos os botes salva-vidas.
Mas a ironia da coisa é que no final os violinistas também tentar ir nos botes.

S1Benfica

Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Junho de 2021, 23:05

Neste caso os violinistas são os vieiristas e avençados, nós os verdadeiros benfiquistas seremos os botes salva-vidas.
Não me digas que achas que, se o Vieira caísse, se escapariam, infiltrados no bote, meia dúzia deles? :confused:

OLHO DE LINCE

Citação de: S1Benfica em 16 de Junho de 2021, 23:08

Não me digas que achas que, se o Vieira caísse, se escapariam, infiltrados no bote, meia dúzia deles? :confused:
são os tais que nunca votaram no Vale e Azevedo, e certamente nunca votaram no Vigareira

S1Benfica

Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Junho de 2021, 23:11

são os tais que nunca votaram no Vale e Azevedo, e certamente nunca votaram no Vigareira
Falava mesmo da orquestra interna... (?)

O'Brien

Para umas eleições verdadeiramente democráticas seria voto em papel, e cada sócio valer 1 voto por cada década, ou seja:
Primeiros 10 anos - 1 voto
20 anos - 2 votos
30 anos - 3 votos
...
Até ao máximo de 5 votos.

Esta coisa de 50 votos traz uma injustiça e afasta tudo o que é a verdadeira democracia.

Infelizmente os "sócios" votaram nisto

OLHO DE LINCE

Citação de: S1Benfica em 16 de Junho de 2021, 23:12

Não creio, nem com botes, nem com a malta da baywatch, afogará tudo.

S1Benfica

Citação de: OLHO DE LINCE em 16 de Junho de 2021, 23:16
Citação de: S1Benfica em 16 de Junho de 2021, 23:12

Não creio, nem com botes, nem com a malta da baywatch, afogará tudo.
Hum...
Eu estou a imaginar que quando se perceber que não há volta a dar, alguns músicos de instrumentos de cordas saltarão do barco e cairão directamente no bote.

raio

Citação de: O'Brien em 16 de Junho de 2021, 23:14
Para umas eleições verdadeiramente democráticas seria voto em papel, e cada sócio valer 1 voto por cada década, ou seja:
Primeiros 10 anos - 1 voto
20 anos - 2 votos
30 anos - 3 votos
...
Até ao máximo de 5 votos.

Esta coisa de 50 votos traz uma injustiça e afasta tudo o que é a verdadeira democracia.

Infelizmente os "sócios" votaram nisto

O mais caricato é mesmo uma parede de betão ter 50 votos. Depois juntas a isso o sistema eletrónico estar controlado, podendo-se saber quem vota em quem e no quê, para ter eleições e votações com as têm acontecido, completamente inquinadas.