Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

raymanzarek

Agora fora de brincadeiras, é doentio e assustador pensar realmente nisto a sério.

Um gajo esfola-se a trabalhar por um salário miserável, por vezes (a maior parte das) extravasa competências, capacidades e conhecimentos, redobra a produção e a eficácia, faz horas extra aos fins de semana, passa menos tempo com a família e amigos, tudo em prol de um pequeno conforto extra...

E neste país do compadrio, da corrupção e podridão, cometem-se injúrias, crimes, alarvidades
à vista de toda a gente, sem qualquer pudor ou tacto, com falsos lirismos e apregoar emotivo.

Isto é doentio, e a culpa não é só do futebol. É um sistema no seu todo, preparado para encobrir  e proteger a esfera política /autoritária, num deck de interesses geopolíticos e sócioeconómicos.

O desporto, a indústria, os negócios, o meio empresarial são apenas tentáculos de um mesmo domínio podre, mecânico e trucidante.

Andamos a pagar a gajos para debitar merda e defender líderes balofos, a bem do dinheiro nas contas dos mesmos e nas esferas de poder bem controladas.

reddevill2010

É normal que os adeptos se sintam revoltados ao verem a vergonha que o nosso clube se tornou .

Só peço à moderação/staff que tenham mais calma na hora de banir os benfiquistas . Depois andam aqui os infiltras e provocadores a passear , sem que lhe aconteça nada.

Sem_Medo

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Junho de 2021, 16:14
Tenho votado contra Vieira, seja em eleições, seja contra orçamentos, ainda neste ultimo fui lá, e tendo em conta o número de votantes, tenho dúvidas se todos os que aqui tanto criticam a direcção, e que podiam ir votar, se realmente levantaram o cu do sofá para lá ir.  Consciência tranquila quanto ao meu dever cívico enquanto sócio e naquilo que acho que acho que seja o melhor para o Benfica. Já os que são tão críticos atrás de um teclado e que insinuam que estamos a mando da direcção, e no fundo com atitudes iguais às que tanto apregoam contra a direcção, só me dão pena.

Luigi, acredita que a "chuva" de amarelos não vos ajuda nesse aspeto, aliás, só faz com que cada vez mais pensem da mesma forma, passa uma "ideia" de censura tal como o direção faz com quem não está com eles.

O fórum ainda é dos poucos "veículos" onde as pessoas podem dizer o que pensam, às vezes passam-se certos limites, mas cabe também à moderação ter uma certa sensibilidade para isso, sobretudo agora, está tudo saturado do triste rumo que o clube leva.

raymanzarek

Citação de: SousaLB em 24 de Junho de 2021, 16:27
Citação de: raymanzarek em 24 de Junho de 2021, 16:22
7 mil para copy paste e bajulação? Onde é que eu assino?
Em princípio a dignidade e o carácter não deveriam ser negociáveis...

Em princípio não, não são mesmo caríssimo.

Ironia pura. Mas dá e muito que pensar. É incrivelmente penoso e triste.

Bleach

Estas pessoas fazem estes posts mas dar a cara? Nem aqui nem no Twitter...ainda se queixam do fórum...que de longe tem muitos mais opositores que apoiantes de lfv... não percebem que é no terreno que têm de atuar ...e onde há vieiristas...Facebook a , blogs e afins...

Vladimiro78

So nao entendo é como é que o adepto que tem aquela  informaçao , em vez de publicar um tweet , nao envia  o comprovativo de pagamento da avença para a cmtv . Bastava isso .

SMOL25

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

dreadrocK

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2021, 16:21
Citação de: Francescoli em 24 de Junho de 2021, 16:17
Está tudo maluco.

Pois está.

O SB há anos e anos que é um dos (porventura o único) espaços onde se acantonam os críticos da gestão da actual direcção.

Até já foi alvo de tentativas de fecho, justamente por esse motivo.

Mas são os admins e moderadores que mantêm isto a funcionar, mal ou bem, com mais ou menos erros (que os cometemos, obviamente) é que estão a mando do Vieira.

É que só pode mesmo ser pra rir.

E cada post que o insinuar, porque me sinto pessoalmente ofendido, vai sair amarelo. Fartinho disto.

Lecter, és dos mods que mais respeito por aqui, mas temos de ser honestos em relação a alguns amarelos dados.... eu levei amarelo porque um utilizador interpretou, de forma completamente errada, que o estava a chamar de agarrado. Denunciou o post, fui 3 dias de molho, perguntei o motivo, e nada. Assumiram uma coisa que nunca disse, quando na realidade aquilo era para ser assumido de outra forma.

Bem sei que o forum "é vosso" e vocês são o Judge and Executioner, mas convinha manter alguma regras sãs para o funcionamento cá do sitio.... esta semanas tivemos 3 ou 4 tópicos cheios de "entulho" porque um utilizador que todos sabemos quem é decidiu entrar em modo "bezerk". E por aqui continua.

A toxicidade da comunidade não pode ser baseada somente no "filho da piii" e no "vai para o c****", mas igualmente naquilo que alguns utlizadores que aqui andam se prestam ao papel de fazer. A pluralidade é importante, mas isto chegou a um ponto que se vê 20 ou 30 páginas a avançar sem qualquer conteudo. E normalmente quem provoca isso ~e sempre o mesmo.

Lembrem-se - isto é O FORUM do SL Benfica. Não existe mais nada que se equipar minimamente ao SerBenfiquista.

Mestre

Parece que a arbitragem está terrível por aqui, eu já me borrifo para o Vieira

dreadrocK

Citação de: Bleach em 24 de Junho de 2021, 16:34
Estas pessoas fazem estes posts mas dar a cara? Nem aqui nem no Twitter...ainda se queixam do fórum...que de longe tem muitos mais opositores que apoiantes de lfv... não percebem que é no terreno que têm de atuar ...e onde há vieiristas...Facebook a , blogs e afins...

Gostaria de saber como, se estamos em pleno confinamento. Se quiseres dizer, força.

dreadrocK

Citação de: raymanzarek em 24 de Junho de 2021, 16:30
Agora fora de brincadeiras, é doentio e assustador pensar realmente nisto a sério.

Um gajo esfola-se a trabalhar por um salário miserável, por vezes (a maior parte das) extravasa competências, capacidades e conhecimentos, redobra a produção e a eficácia, faz horas extra aos fins de semana, passa menos tempo com a família e amigos, tudo em prol de um pequeno conforto extra...

E neste país do compadrio, da corrupção e podridão, cometem-se injúrias, crimes, alarvidades
à vista de toda a gente, sem qualquer pudor ou tacto, com falsos lirismos e apregoar emotivo.

Isto é doentio, e a culpa não é só do futebol. É um sistema no seu todo, preparado para encobrir  e proteger a esfera política /autoritária, num deck de interesses geopolíticos e sócioeconómicos.

O desporto, a indústria, os negócios, o meio empresarial são apenas tentáculos de um mesmo domínio podre, mecânico e trucidante.

Andamos a pagar a gajos para debitar merda e defender líderes balofos, a bem do dinheiro nas contas dos mesmos e nas esferas de poder bem controladas.

É o lado negro da sociedade atual...

raymanzarek

Citação de: Slb23 em 24 de Junho de 2021, 16:25
O Vieira não faz parte da solução para o Benfica, o legado que deixará será o da vergonha e o da destruição dos nossos valores.

Mas o papel a que muitos críticos do Vieira aqui se prestam é a prova disso mesmo, a maior marca que o Vieira vai deixar é a da destruição dos valores da nossa Fundação. São cada vez mais parecidos ao Vieira, tenham vergonha.

Atenção que um gajo como o Vieira não se destitui com lirismos ou elevação moral.

Os ditadores de toda a História Mundial apenas se combateram (e pereceram) através da força, da coragem e da superação.

Não é sendo meninos de coro ou empregados do ano que conseguimos combater a podridão. É preciso ver que actualmente o ilustre Presidente do nosso Clube, se for preciso, para proteger a sua esfera, magoar um sócio ou adepto, fá-lo sem pudor.

Aliás, tem-no feito diariamente há anos e anos. Já não há filtro, já não existem limites.

Se o combatemos sendo desumanos? Não. Mas não queiramos ser anjinhos. Estar agora a culpar os sócios e adeptos do clube parece soar demasiadamente igual ao que nos dizem todos os anos. Um indivíduo de bigode, que trata os adeptos por garotões e que lhes aperta o pescoço.

Sr. Carlos

APAGARAM ESSA MERDA DO FRANCISCO MAS QUANDO O FORÇADO DISSE QUEM ERA O VENCEDOR DO HELLS KITCHEN NÃO APAGARAM.

Denuncias ao post que nem em spoiler estava, vários users, não um, muitos queixaram-se do post e mantiveram-no sabendo que estava a criar o caos no tópico do hells kitchen.
Ainda levei amarelo por insinuar que o forçado tinha algum problema cognitivo (mas não tem!)

Não obstante, não critico o pica_foices como fazem por aqui, quando o Benfica sofreu o maior ataque da história por parte do porto, era o único desgraçado em reddits e afins a defender o clube. Quando twitters, sites do polvo e toda a internet com milhares de contas clones do porto atacavam o Benfica vi o pica defender. Ao contrário desta direção.

Onde andava o Francisco quando o nome do Benfica era sujado e a opinião pública manipulada na web, principalmente as novas gerações que olham para o Benfica com desinformação achando corrupto.

Loopkin

Citação de: Sem_Medo em 24 de Junho de 2021, 15:36
Citação de: MANOCAS37 em 24 de Junho de 2021, 15:07
quem quiser ver a publicação apagada pode ir ao twitter

https://twitter.com/o_tal_pulha/status/1408060374029520900
7 mil € só para andar nas redes sociais a publicar merda no anonimato.

Agora imaginem quanto recebem os Josés Marinhos, Capristanos e Calados desta vida.

Andam a roubar os sócios, andam a roubar o Benfica.

Nem mais. Os milhares de euros queimados por mês. Tudo em defesa do líder e em prejuízo do clube.

Bleach

Citação de: dreadrocK em 24 de Junho de 2021, 16:36
Citação de: Bleach em 24 de Junho de 2021, 16:34

Gostaria de saber como, se estamos em pleno confinamento. Se quiseres dizer, força.
Que é que o confinamento tem a haver com Facebook e blogs? Acerca do confinamento, houve uma manifestação com 22 pessoas ...nem preciso escrever mais sobre isso. Outra coisa qualquer dragarto se pode inscrever aqui e andar a espalhar o terror como bem entender. Até um vierista pode fingir não o ser e andar aqui a manipular....ainda se queixam da moderação? Querem que isto seja alho e filho disto pra qui e para ali?