Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Marco Júnio Bruto

Olha, o colectivo de assalariados que dá pelo nome de Vlad começou o turno de hoje.

af10

Citação de: Ru10 em 02 de Julho de 2021, 09:41
Citação de: Leonzo em 02 de Julho de 2021, 09:39
Hilariante ler as primeiras páginas deste tópico.  :2funny:
Em 2006 acreditava-se na Champions.

Em 2021 não se acredita que nos qualifiquemos sequer.

"Se não ganhar a Champions (que vai ganhar), pelo menos já ganhou este ano a supertaça"  :2funny:

Gondoriz

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Julho de 2021, 10:56
Citação de: Gondoriz em 02 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: Vladimiro78 em 02 de Julho de 2021, 10:49
Citação de: psanches em 02 de Julho de 2021, 10:41
Esta detenção (para interrogatório lol, tugão  :D) do Berardo é o fim do Vieira e ele sabe isso. Assim que o joe começar a piar, o castelo de cartas vai começar a ruir e ele está mais que enfiado nessa merda toda. A minha previsão? O surgimento de uma doença súbita que vai levar à sua retirada do clube e da esfera pública....

Já agora explica o que é que o financiamento ao berardo pela CGD na guerra de poder com o BCP tem a ver com a obriverca? Por acaso estou curioso?

Devias saber. Não está no guião?

Pelas vossas respostas chego à conclusão que o vosso conhecimento sobre o processo Berardo é zero. Outra coisa, se Carlos Ferreira ( quem autorizou os empréstimos sem garantias) já é arguido, porque não é ainda Vieira?

Pois. Exato.

Shroom

Citação de: Só tou a ver em 01 de Julho de 2021, 18:03
Nunca é demais relembrar a união promovida pela VTV.

Que dobrar de espinha.. incrível. O que esse artista dizia antes de ser arrebanhado pro regime. Benfiquista? Onde? Zé Marinho, sei que aqui passas grande parte do teu tempo: és um grande filho da puta!

DBdennisDB

Citação de: Flirt4ever em 02 de Julho de 2021, 08:42
Citação
DONO DA FIORENTINA REVELA OS VALORES DA TRANSFERÊNCIA DE SÉRGIO OLIVEIRA

Um dos destaques do FC Porto na última temporada, Sérgio Oliveira foi um dos objetivos da Fiorentina para a próxima temporada. Contudo a transferência acabou por cair por terra, com Rocco Commisso, dono do emblema viola, a colocar em causa o esforço financeiro exigido para selar a contratação do internacional português.

«Falou-se muito de um Sérgio Oliveira que joga no FC Porto. Ele é representado pelo Jorge Mendes que nos colocou a hipótese de o contratar por €20 milhões com outros custos relacionado com as comissões que iam fazer subir o negócio até aos €22 milhões. Depois temos o salário, que era quase o dobro, por um jogador de 29 anos... Estamos a falar de €22,5 milhões por cinco épocas, o que a juntar ao custo da transferência ia significar um esforço de €44,5 milhões pelo Sérgio Oliveira. Estamos a falar de um jogador que vai chegar ao final do contrato com 34 anos e não vamos conseguir reaver o dinheiro que pagámos por ele», desabafou no podcast oficial do clube, estabelecendo a comparação com Nico González, contratado ao Estugarda: «Se avaliarmos o negócio na totalidade, são €40,5 milhões, mas é um jogador que ao fim de cinco anos vai ter 28 anos e temos a certeza que o vamos conseguir valorizar, por isso optámos por ele».

A saída de Gattuso da Fiorentina também teve influência nas negociações com o FC Porto.

«Não tenho nada contra os agentes desportivos, eles que façam muito dinheiro, mas existem vários conflitos de interesse que nos Estados Unidos da América não seriam permitidos. Vejam este exemplo: eu estava a negociar o Sérgio Oliveira com o Jorge Mendes, que era o agente do Gattuso, que rescindiu connosco. Não é aceitável e não vou continuar a negociar, mesmo que os valores me pareçam justos», concluiu.

Estás a ver ?!? Seu aldrabão nojento, mentiroso e ladrão!

ISTO (o presidente da Fiorentina) é um presidente!!!! Defende os interesses do clube e não os seus próprios bolsos cheios de comissões!!

ÉS UMA VERGONHA!!!! Uma vergonha nacional!

PRENDAM-NO! PRENDAM-NO!!!!!

Um pouco de off-topic...a SHEMALE do SOliveira deve ter ficado fodido com a escolha do TOPmanager de carreira. Tivesse escolhido o Ze da esquina a esta hora estaria na Fiore.  :2funny:

Vladimiro78

Citação de: psanches em 02 de Julho de 2021, 10:54
Esta detenção (para interrogatório lol, tugão  :D) do Berardo é o fim do Vieira e ele sabe isso. Assim que o joe começar a piar, o castelo de cartas vai começar a ruir e ele está mais que enfiado nessa merda toda. A minha previsão? O surgimento de uma doença súbita que vai levar à sua retirada do clube e da esfera pública....

Já agora explica o que é que o financiamento ao berardo pela CGD na guerra de poder com o BCP tem a ver com a obriverca? Por acaso estou curioso?

https://tvi24.iol.pt/sociedade/luis-filipe-vieira/dividas-de-vieira-a-caixa-investigadas-pela-pj-no-processo-de-berardo

Companheiro, eu li a notícia ontem. A minha pergunta era porque alguém dizia que quando o berardo começar a falar o Vieira ia dentro. Essa conclusão é de alguém que percebe zero do que se passou com berardo.

Vladimiro78

Citação de: Gondoriz em 02 de Julho de 2021, 10:57

Pelas vossas respostas chego à conclusão que o vosso conhecimento sobre o processo Berardo é zero. Outra coisa, se Carlos Ferreira ( quem autorizou os empréstimos sem garantias) já é arguido, porque não é ainda Vieira?

Pois. Exato.

Era o que me parecia

Cosmic

Mais um dia, mais uns posts a defender o indefensável e a passar incólume.

af10

Citação de: InspektorDeck em 02 de Julho de 2021, 10:38
Tazonde Vieira? No palheiro?

Deve estar a ir para Vigo.

Tem de aprender alguma coisa nos almoços com o amigo deles

Vladimiro78

Citação de: Marco Júnio Bruto em 02 de Julho de 2021, 10:56
Olha, o colectivo de assalariados que dá pelo nome de Vlad começou o turno de hoje.

Nao sei como te hei de chamar, nem a que horas começaste pelo que não posso retribuir o agradecimento

Kurt Cobain 10

Este bandido se não fosse presidente do Benfica já estava engavetado tal como o armando vara e outros .

Baron_Davis

peidoso, o dos frangos, próxima almoçarada é com quem?

RUA

Vladimiro78

Citação de: Cosmic em 02 de Julho de 2021, 10:58
Mais um dia, mais uns posts a defender o indefensável e a passar incólume.

É isso. Devíamos banir quem não concorda contigo.

Gondoriz

Citação de: Vladimiro78 em 02 de Julho de 2021, 10:58
Citação de: Gondoriz em 02 de Julho de 2021, 10:57

Pois. Exato.

Era o que me parecia

Também me pareceu.

cwally

Citação de: josel em 02 de Julho de 2021, 00:47
Citação de: andre1904 em 02 de Julho de 2021, 00:18
Enfim são vários os casos de pais e filhos que entram em desacordos nada agradáveis sobre este assunto, eu inclusive... é triste quando nem a opinião do nosso pai conseguimos mudar ... só faz aumentar a raiva ver que este charlatão tem refém alguém que nos diz muito...que facada

Como te entendo.
No meu caso é extensível à minha família toda e todas as posições variam.
Vou dar o caso do meu tio e do meu pai.
O meu tio é um pouco mais velho que o meu pai, tem cerca de 67/68 anos. Apesar de tudo, tem lembranças do Benfica campeão europeu e lembra-se mais vividamente das finais do final da década de 60 e perfeitamente da finais de 1988 e 1990.

Este meu tio, como muita gente da sua idade, é vieirista. Neste momento prefere o Vieira ao Benfica, e não há argumentos que para ele façam sentido se for a criticar o Vieira.
Nestes últimos anos, mais notório tem sido. Felizmente já parou, mas ainda há pouco tempo ia insultar os opositores ao Vieira nas suas redes sociais, causando bastante vergonha alheia a toda a gente da família que tinha que lidar com e ver aquilo.

Aquando as eleições, ele criticou o JNL em três pontos: "o que sabe um gestor do McDonalds em gerir dinheiro? Isso até eu fazia", "se ele visse o dinheiro que o Benfica gera até ficava burro, esse gajo quer é tacho e roubar o Benfica, além disso, que currículo é este?" e "Onde estava ele aquando o Vale e Azevedo?" e mostrar imagens do JNL com o Vilarinho ou o próprio Vilarinho a falar no JNL como o seu grande impulsionador para fazer frente ao Vale não era verdade, na cabeça dele.
Era tudo inventado, manipulado e feito de forma a distorcer a realidade porque os grandes poderes do Porto e Sporting querem tirar o melhor presidente da história do Benfica do clube. Este meu tio, que viu os melhores momentos da história do clube que nós amamos, e grandes presidentes, diz que atualmente este Benfica é a melhor versão do Benfica. A mais limpa, mais transparente e mais vitoriosa, e qualquer crítica vem de uma realidade paralela que "moços como tu (eu) que não sabem nada da história e são ingratos" vivem.

Mostrar factos não vale a pena. Ouvi, da boca dele, que de 2010 a 2020 o Benfica ganhou 7 campeonatos nacionais e várias taças de Portugal. Mostrar no zerozero e no palmarés do clube que não é bem assim não serviu de nada. Está tudo manipulado contra o Vieira.
O meu tio, obviamente, nunca foi enganado pelo Vale, nas palavras do próprio.
Este meu tio, obviamente, adoro o Calado, Capristanos e afins, e esses são os que falam muito bem na televisão, e as vozes dissidentes como o Malheiro, que até há uns tempos era nas palavras do próprio, um dos grandes benfiquistas, é hoje um m*rdas vendido que não tem memória nem gratidão.

O meu pai já é mais novo, e acima de tudo tem-me a mim que o tenta informar.
É complicado, mas o meu pai já passou de um feroz vieirista para um feroz....comodista.
A pessoa que ouvi crescer com o apito dourado a dizer "se um presidente do Benfica alguma vez tiver minimamente ligado a escândalos de corrupção, é o dia que não apoio o Benfica até de lá ele sair". Isto que está a acontecer, porém, faz-lhe 0 confusão.
O que mais ouço é "só atacas o Vieira", ou "nunca atrás vem melhor".
O medo do desconhecido que é Vieira ou o caos, Vieira ou o Benfica acaba, e só assim é que funciona.
Uma das coisas que me irrita é que no processo do Mattamouros o facto de o Benfica ser um réu só demonstra "ao que esse JNL e Mattamouros vêm". Explicar-lhe o porquê de ser assim não vale nada, porque só o meu pai tem razão e sabe de tudo. (se forem ver aos meus posts, verão que fiz esta pergunta de porquê o Benfica ser um réu).

Porém, a que mais me irrita, de longe, é fazer aqueles jogos de "sim, ou não?"
Em que perguntas como, "achas que o Vieira desvia fundos do Benfica", r: "sim"
"achas que esta gestão é boa?", r:"não"
E que ao falarem com ele, percebem que ele já percebeu que o LFV não é solução, mas se perguntarem: "achas que o Vieira tem condições de continuar, apesar de concordares que ele é a pessoa errada para se manter à frente do Benfica?" a resposta é "Sim, tem, porque podem vir paraquedistas piores que ele." e percebem que não há muito a fazer em alguns casos.

O meu ponto é que às vezes podemos chamar bots a pessoas nas redes sociais e nestes fóruns (há alguns que claramente são, e vêm para aqui meter nojo, e sabem quem são) que na verdade não o são. São pessoas que sentem e amam o clube como nós, mas que se enfiaram numa echo chamber (como, também, muitas vezes este fórum o é) e agora não querem sair de lá, porque é compreensível que pessoas que passaram quase 20 anos a ouvir dizer que o LFV é só abaixo de Jesus Cristo renascido tenham dificuldade em aceitar que seja, na verdade, mau. Compreendo que seja frustrante, seja duro e às vezes dê vontade de fazer coisas que não se devam, mas informar as pessoas é o caminho que temos que fazer.

Tenho 0 dúvidas que em menos de um ano nos vamos ver livres deste cancro chamado Luís Filipe Vieira, mas temos que ter muito cuidado com elegemos, pois se há coisa que ficou facilmente provado com os últimos presidentes da nossa história (e dos nossos rivais da segunda circular) é que qualquer populista com tiques ditatoriais chega ao poder, e para o tirar de lá é complicado.

Desculpem o textão e o desabafo, mas tinha muito prendido dentro de mim.
Como a maior parte neste fórum, já não consigo ver o LFV à frente nem ninguém que se associe a esta trupe, mas não consigo deixar de acreditar que o pesadelo está a acabar.

Neste momento, o Sport Lisboa e Benfica não é aquilo que cresci a ouvir ser e o que li sobre ele. O Benfica é o meu primeiro grande amor e será até o dia que morrer, já chorei muito e já fui muito feliz devido a este clube, mas quero mais, muito mais, e espero que em algum momento da minha vida possa amar algo que é como sempre deveria ser e não esta versão tóxica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica e que dentro de pouco tempo possamos viver o clube que verdadeiramente merecemos.  :slb2:
Obrigado pela partilha. Post muito importante. Como este caso, há muitos. Muitos mesmo, talvez mais do que suspeitamos.

Aqui fartamo-nos de falar de bruepops como se não houvessem apoiantes do LFV e isso só os torna mais fortes pois há. E são muitos. Temos que arranjar estratégia para chegar a eles, não é fácil (e o post é bom porque relata isso mesmo na perfeição), mas pelo menos alguns é essencial.

Aceitam-se sugestões.