Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

profeta isaias

portistas já começaram a mandar fazer t-shirts..

bmuc79

Citação de: Slb04Sempre em 07 de Julho de 2021, 14:32
Isto das buscas é que me parece meio estúpido, então o usurpador ia ter os papeis em casa? com o Berardo a ser preso, o cerco a apertar?

ou a PJ já tem alguma coisa ou isto não serve para nada

Este é bem burro o suficiente para ter rabos de palha.

sagan1976

Prisão eminente é o nome dado à prisão de um Papa ou de um cardeal? Quando está para acontecer é iminente. Ou neste caso, tardia.

Slb04Sempre

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Julho de 2021, 14:34
Citação de: Vladimiro78 em 07 de Julho de 2021, 14:28
Estou a achar estranho a prisao estar eminente e a cmtv nao estar a fazer um especial sobre isso ...

Também estranho

Vão tomar um banho para limpar a areia

Semper Fidelis

Citação de: Bailey em 07 de Julho de 2021, 14:34
Isto das buscas é que me parece meio estúpido, então o usurpador ia ter os papeis em casa? com o Berardo a ser preso, o cerco a apertar?

amigo, até eu que sou um leigo em direito sei que a PJ só faz buscas a alguma coisa se já tem alguma coisa. Só assim são passados mandatos de busca.
O próprio mattamouros diz ter provas contra o vieira de informação pública. Que é necessária contudo filtrar e curar

Também pode ter denúncias anónimas fake

ubica13

Citação de: weliton em 07 de Julho de 2021, 14:33
cheira me que culpa vai para o Gaioso

O Gaioso mandava logo tudo para cá para fora.

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 07 de Julho de 2021, 14:30
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2021, 14:26
À velocidade que a justiça anda em Portugal isto vai arrastando-se até fim de mandato e depois recandidata-se para não ir dentro e continuar a esconder-se atrás do clube.

Quando sair o clube estará bem pior que o pós-VA.
Impossível.

O que se passa há dois anos não é a justiça a apertar, é o sistema que elevou Vieira e o convenceu que era parte dos "boys" a dizer-lhe que era só o testa de ferro e a mandá-lo abaixo tão rápido como subiu.

Até ao final do ano isto está mais do que resolvido.

Tenho dúvidas que enquanto estiver no Benfica lhe aconteça alguma coisa. E mesmo saindo continua o Rui Costa como testa de ferro e ele a comandar à distância. Daí já ter deixado em aberto que poderá abandonar a meio do mandato. E também por isso tanta resistência em marcar a AGE para se fazer um regulamento eleitoral.

Oxalá tenhas razão, mas não acredito minimamente.

Slb04Sempre

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2021, 14:34

Ele até pode ser, mas gajos espertos à volta não lhe devem faltar

butch vig

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Julho de 2021, 14:28
Estou a achar estranho a prisao estar eminente e a cmtv nao estar a fazer um especial sobre isso ...

Ainda cá anda?  :rir:

Cris27

É incrível como esta personagem continua a arrastar o nome do Benfica pela lama e não se consegue fazer nada para o expulsar do clube

Pedro Nunes 28

Aquela boca para o Centeno do "enforcado" também demonstra a pouca inteligência que tem !

+1benfiquista

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2021, 14:34

O gajo não conseguia dizer uma frase na CPI sem consultar o advogado... ;D
Faço ideia das pontas soltas que por aí andam...

N1c0

Citação de: Senhor Aimar em 07 de Julho de 2021, 14:31
Vejo mta malta a falar nas buscas, na vergonha que são, etc. Isso é vergonhoso? Claro, infelzimente já são tantas as vezes que quase que passa entre os pingos da chuva. Mas a noticia tb refere "Em causa, de acordo com a referida fonte, estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Luís Filipe Vieira será ainda suspeito do crime de abuso de confiança, referente a ganhos na venda de 25 por cento do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro"

Amigos Luís Filipe Vieira será ainda suspeito do crime de abuso de confiança, referente a ganhos na venda de 25 por cento do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro
Ou seja, suspeito de roubar o Benfica. Escrito com todas as letras. Até hoje não me lembro de uma noticia ser tão clara relativamente a ele roubar o Benfica. Em mtas líamos nas entrelinhas, nesta é claro como água. Temos um ordinário à frente do clube que é formalmente suspeito de roubar o clube.

Já nem sei que diga ou que pense. Nem digo o que me apetece p não levar ban de 1 ano. Fdx

Aí deve haver alguma confusão (espero eu). Ninguém tem 25% da SAD. Ou não são 25% ou são 25% da parte que pertencia ao Vieira.

Mas não é só essa parte:

A operação desta quarta-feira é liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP.
O alegado esquema serviria para benefício dos dois e em prejuízo do Benfica: na compra de ações da SAD encarnada, por parte do clube, que dariam uma mais valia de 11 milhões de euros ao empresário e amigo de Vieira, maior acionista privado, com 16,33 por cento do capital.
O negócio, no ano passado, acabou por ser travado pela CMVM, ao concluir que a OPA do clube sobre a SAD ia ser feita com fundos da própria SAD, numa operação no valor de 32 milhões de euros.

Antes disso, José António dos Santos, 79 anos, recomprara por oito milhões de euros a dívida que fora da Imosteps, de Vieira, ao Novo Banco, salvando assim o presidente do Benfica da insolvência, numa altura em que este se recandidatava à liderança do clube e da SAD - e precisava, para o efeito, de ter a sua idoneidade a salvo.

Acredita o Ministério Público que, em contrapartida, Vieira arranjou forma de, usando a sua posição de presidente do clube, conseguir que o amigo tivesse largos benefícios na venda de ações ao próprio Benfica, que tinha 67% da SAD do clube, querendo chegar aos 95%
.
O "rei dos frangos" faria uma mais-valia de 11 milhões de euros, face ao investimento que fizera, mas o regulador da bolsa travou a operação por considerar a mesma irregular.