Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Senhor Aimar

Citação de: GlennStrombergh em 08 de Julho de 2021, 10:46
Citação de: Senhor Aimar em 08 de Julho de 2021, 10:43
Infelizmente acho que a montanha vai parir um rato. Não acredito que VIeira continue nem acredito que se recandidate. Acredito sim que o seu reinado chegou ao fim. Problema maior é que os estatutos protegem a sua entourage. A saída d eVieira em nada vai beneficiar o benfica, no sentido em que o lixo vai continuar todo lá. Ninguem vai bater com a porta e vão todos tentar continuar, de forma mais comedida, a fazer o faziam ha anos, prejudicar o Benfica roubando-o. Rui Costa vai passar a presidente, DSO vai continuar a mandar no clube e os restantes vão continuar com as suas funçoes. Na comunicação não vamos ver sair Marinho, Huerra, Ponto etc... Pq? Pq sabem demais e seria perigoso te-los ca fora. Até pelos perfis que pdoeriam criar e libertar info danosa p esta estrutura corrupta.
Tb não acredito que seja c Noronha e RGS na oposição que os consigam tirar de lá. Não lhes vejo o minimo de carisma e todos sabemos que este culto de personalidade não permite ter epssoas sem carisma na liderança.
Para haver mudanças a oposição deveria-se reforçar com nomes sonantes e figuras impares de Benfiquismo.
Não tenho a minima duvida se aparecesse uma lista como a seguinte, esta e qualquer outra diração caía na hora e nenhuma lista teria possibilidade. Agora que Vieira caiu que essas pessoas apareçam, pois acredito que muitos não o fizeram no passado pq não queriam ver suas vidas devassadas e humilhadas na praça publica. É esse o modus operandi de Vieira e seu gang.

Presidente: Humberto Coelho.
Vices com diferentes pelouros:
Lourenço Coelho
Luis Ferreira (responsavel pelas modalidades)
Bagão Felix (supervisão do CEO do clube)
Mais 1 ou 2 à vossa escolha :)
CEO/administrador: Alguem, BENFIQUISTA, jovem, competente, ambicioso e... BENFIQUISTA
Diretor Geral p o futebol profissional e formação: José Boto
Team manager: João Vieira Pinto
Responsavel pela formação: Nuno Gomes
Comunicação: Nuno Matos (antena 1). Benfiquista, sério e com uma imagem mt positiva
Deixa de dizer disparates.

Expliquei-me mal e vou editar o psot. O que queria dizer era que a saída de Vieira APENAS, não vai mudar nada. O resto tem de sair tb

Barracuda

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2021, 10:26Não sabemos se houve marosca na contagem. Essa questão foi levantada. Ainda assim, são 60% dos votantes e não dos adeptos ou sócios existentes. Já para não falar da força das casas do Benfica. Eu quero acreditar que a maioria não é assim.

Já aqui o escrevi que tenho um amigo sportinguista que nunca gostou do Bruno de Carvalho nem votou nele. Então quando foi o homem foi destituído e havia apoiantes dele a fazer manifestações e protestos, a tentar mandar abaixo a nova direção eleita, ele dizia-me que essa gente não era sportinguista, que só estava a fazer mal ao clube, e que não sabia respeitar a vontade da maioria. Posteriormente dei por mim a pensar que eu (e quase toda a gente aqui no fórum) era o equivalente no Benfica a esses apoiantes do Bruno de Carvalho. Podemos achar que temos toda a razão, mas a maioria pensa de maneira diferente.

Spartacus

Deixo-vos uma inside:
fireeagle - LFV
Quill - filho do LFV

mojo_j0jo

Já ando no forum faz mais de 10 anos à espera do dia que este larápio fosse detido... como se diz ? Quem espera sempre alcança.

Rei

Citação de: nuno golos 21 em 08 de Julho de 2021, 10:47
A situação esta muita complicada e quem vai pagar isso é o Benfica !
Estou muito preocupado.
O mal pode ser muito profundo !

Alias se calhar vamos ter que vender as pedras da calçada para fazer entrar dinheiro fresco, e eu tambem nao quero caminhar nessas pedras que permitiram o sucesso financeiro deste filho da puta do LFV. Até vou sentir dificuldades em entrar no estadio que certamente permitiu gerar muito dinheiro.
A dor é grande...mas tambem é o que se precisa para obter de novo a liberdade deste cabrao de presidente.

Eu acho que o Benfica vai recuperar. Basta vermos o exemplo do Sporting depois de tudo o que lhes aconteceu. O Benfica tem uma grandeza impressionante, com as pessoas certas ao leme o clube vai conseguir reerguer-se com facilidade.

JPE

Para alem do desfecho deste processo e ndependentemente do resultado de umas próximas eleições e de quem presidir ao Benfica é assustador pensar no verdsdeiro estado das finanças que vai ser revelado nos próximos tempos.

Roy Bean

Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2021, 10:47
Citação de: Senhor Aimar em 08 de Julho de 2021, 10:43
Infelizmente acho que a montanha vai parir um rato. Não acredito que VIeira continue nem acredito que se recandidate. Acredito sim que o seu reinado chegou ao fim. Problema maior é que os estatutos protegem a sua entourage. A saída d eVieira em nada vai beneficiar o benfica, no sentido em que o lixo vai continuar todo lá. Ninguem vai bater com a porta e vão todos tentar continuar, de forma mais comedida, a fazer o faziam ha anos, prejudicar o Benfica roubando-o. Rui Costa vai passar a presidente, DSO vai continuar a mandar no clube e os restantes vão continuar com as suas funçoes. Na comunicação não vamos ver sair Marinho, Huerra, Ponto etc... Pq? Pq sabem demais e seria perigoso te-los ca fora. Até pelos perfis que pdoeriam criar e libertar info danosa p esta estrutura corrupta.
Tb não acredito que seja c Noronha e RGS na oposição que os consigam tirar de lá. Não lhes vejo o minimo de carisma e todos sabemos que este culto de personalidade não permite ter epssoas sem carisma na liderança.
Para haver mudanças a oposição deveria-se reforçar com nomes sonantes e figuras impares de Benfiquismo.
Não tenho a minima duvida se aparecesse uma lista como a seguinte, esta e qualquer outra diração caía na hora e nenhuma lista teria possibilidade. Agora que Vieira caiu que essas pessoas apareçam, pois acredito que muitos não o fizeram no passado pq não queriam ver suas vidas devassadas e humilhadas na praça publica. É esse o modus operandi de Vieira e seu gang.

Presidente: Humberto Coelho.
Vices com diferentes pelouros:
Lourenço Coelho
Luis Ferreira (responsavel pelas modalidades)
Bagão Felix (supervisão do CEO do clube)
Mais 1 ou 2 à vossa escolha :)
CEO/administrador: Alguem, BENFIQUISTA, jovem, competente, ambicioso e... BENFIQUISTA
Diretor Geral p o futebol profissional e formação: José Boto
Team manager: João Vieira Pinto
Responsavel pela formação: Nuno Gomes
Comunicação: Nuno Matos (antena 1). Benfiquista, sério e com uma imagem mt positiva

O Humberto Coelho é inteligente demais para se meter nisto...

nada contra o Humberto Coelho, mas as pessoas dão demasiado crédito a ex-jogadores, ser bom com bola n quer dizer q é bom no resto!

Vulcan

Citação de: mojo_j0jo em 08 de Julho de 2021, 10:49
Já ando no forum faz mais de 10 anos à espera do dia que este larápio fosse detido... como se diz ? Quem espera sempre alcança.

RIP às minhas antigas contas banidas por sucessivos amarelos à pala deste traste.

Orgulho por sempre ter tido uma voz critica em relação a isto.

Harlem

Citação de: NoNameSLB em 08 de Julho de 2021, 10:45
Citação de: Once_Human em 08 de Julho de 2021, 10:44
Emirados, Tunísia e EUA, o circuito do dinheiro até chegar a Luís Filipe Vieira

https://www.sabado.pt/portugal/amp/emirados-tunisia-e-eua-o-circuito-do-dinheiro-ate-chegar-a-luis-filipe-vieira

Alguma maneira de aceder ao artigo completo? MP sff

CitaçãoUma semana foi quanto o Ministério Público, a Autoridade Tributária e a PSP precisaram para montar e executar a operação que levou à detenção de Luís Filipe Vieira, José António Santos (o "Rei dos Frangos"), Tiago Vieira (filho do presidente do SLB) e do empresário Bruno Macedo e de dezenas de buscas. Os mandados do juiz Carlos Alexandre foram assinados a 2 de julho, que imputam aos suspeitos crimes de fraude fiscal, abuso de confiança, burla qualificada e branqueamento de capitais, contêm uma vasta descrição dos factos em causa.

A investigação centra-se numa suposta utilização por parte de Luís Filipe Vieira - com a colaboração do seu filho, Tiago Vieira, e de um quadro da Promovalor, José Gouveia - da capacidade financeira do Benfica para abater dívidas das suas empresas, assim como ludibriar o Novo Banco no âmbito de um acordo de reestruturação das dívidas do grupo empresarial.

No que diz respeito ao Benfica, o Ministério Público suspeita que o empresário e advogado Bruno Macedo terá colaborado nesse plano, colocando várias sociedades offshore por si controladas à disposição de Vieira.

"Nesse quadro de esquemas de fraude foram apuradas operações financeiras desenvolvidas por sociedades instrumentais e conexas com Bruno Macedo, caso das sociedades Master International, a Astro Sports Management FZE, a International Sports Fund e a Trade In, registadas nos EUA, nos Emirados Árabes Unidos e na Tunísia", refere o juiz de instrução Carlos Alexandre, no despacho que ordenou as buscas.

Quanto à Master International, a investigação apurou que "nos anos 2015 e 2016, a SL Benfica" fez "pagamentos diretos" àquela sociedade offshore "no montante global" de 2,6 milhões de euros, sendo que, refere o juiz, "tais ganhos foram mobilizados, na sequência do acordado entre Luís Filipe Vieira e Bruno Macedo" para "pelo menos em parte, virem a beneficiar as sociedades do Grupo de Luís Filipe Vieira".

Outro exemplo: a sociedade "Trade In" também terá sido utilizada para, numa primeira fase, "titular os direitos económicos" do jogador César Martins, direitos esse posteriormente vendido ao Benfica, "por um valor bastante superior": 1,3 milhões de euros. Seria outra sociedade da esfera de Bruno Macedo, a International Sports Fund LTD, posteriormente, a transferir para Portugal 1,3 milhões de euros para uma empresa portuguesa do empresário, a "Spring Labirinth SA".

Esta última sociedade acabaria por comprar imóveis no Algarve, Rio Maior e Loures, propriedade de empresas de Vieira, a "Inland" e a "Only Properties", fazendo com que estas registassem um encaixe financeiro.

Os fundos com origem na SL Benfica, continuou o juiz a detalhar, "vieram a ser mobilizados, entre 2016 e 2017, para contas da Promotav e Votion, montante esse que foi utilizado para amortização de financiamentos concedidos por instituições bancárias à Promotav, OnlyProperties e Cofibrás, todas sociedade do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira".

Os mandados de busca e detenção são ainda claros a definir o objeto da investigação: "Estão em causa nos presentes autos esquemas de fraude montados em proveito de Luís Filipe Vieira e dos grupos empresariais sob seu controle de facto, à custa de prejuízos dos interesses do SL Benfica, do ex-Grupo Espírito Santo e atual Novo Banco e ainda do Estado português, quer em sede de arrecadação de impostos quer em sede de financiamento público ao Fundo de Resolução e ao mecanismo de Acordo de Capital Contingente".

Esta última matéria e a detenção do empresário José António Santos remete para o acordo de renegociação da dívida do Grupo Promovalor com o Novo Banco, que foi levado a cabo pela empresa "Capital Criativo", propriedade de Nuno Gaioso Ribeiro (ex-vice presidente do Benfica) e à qual Tiago Vieira chegou a estar ligado como sócio. Em comunicado, esta quarta-feira, a empresa confirmou a realização de buscas nas suas instalações, dizendo que as mesmas estavam relacionados com o Fundo de Investimento Alternativo Especializado (FIAE), criado para gerir os ativos e dívidas de Luís Filipe Vieira.

Tal como foi revelado na comissão de inquérito ao Novo Banco, a poucos meses das últimas eleições no Benfica, o empresário José António Santos comprou por oito milhões de euros uma dívida de Luís Filipe Vieira que o banco tinha vendido a um fundo, o Davidson Kemper. Caso esta entidade avançasse para uma execução sobre o presidente do Benfica, este poderia ser declarado insolvente, o que inviabilizaria a sua candidatura.

A suspeita que pairou foi a de que, através do lançamento feito pela própria Benfica SAD de uma OPA sobre a suas ações, José António Santos, detentor de 16% do capital, poderia recuperar o dinheiro "investido" na dívida de Vieira.

Isto mesmo foi evidenciado pelo advogado Jorge Mattamouros numa ação cível contra o presidente do Benfica: "A relação comercial efetivada por esquema é patente. José António dos Santos havia adquirido a maioria das suas acções na Benfica SAD por cerca de 1 euro por ação (e uma parte menor por cerca de € 2,5 por ação). Assim, o preço de 5 euros por ação oferecido na OPA remuneraria, com dinheiro do Benfica, o risco assumido e o investimento de José António dos Santos quando adquiriu as dívidas vencidas de Vieira e cancelou os respetivos avais".

A relação de Vieira com o Novo Banco é que poderá representar a maior fatia do processo, já que o Ministério Público adiantou que estão em causa mais de 100 milhões de euros.

O Ministério Público apenas adiantou, em comunicado, que na operação de quarta feira "foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca, abrangendo instalações de sociedades, domicílios, escritórios de advogados e uma instituição bancária. Estas buscas decorrem nas áreas de Lisboa, Torres Vedras e Braga".

De acordo com o comunicado do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, a "investigação se encontra a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e conta com a estreita colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP)".

Disse ainda o comunicado que "no decurso das diligências foram detidas quatro pessoas, dois empresários, um agente desportivo e um dirigente desportivo. Detenções efetuadas atendendo aos indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e a prevenir a consumação de atuações suspeitas em curso".

Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana

Uma semana foi quanto o Ministério Público, a Autoridade Tributária e a PSP precisaram para montar e executar a operação que levou à detenção de Luís Filipe Vieira, José António Santos (o "Rei dos Frangos"), Tiago Vieira (filho do presidente do SLB) e do empresário Bruno Macedo e de dezenas de buscas. Os mandados do juiz Carlos Alexandre foram assinados a 2 de julho, que imputam aos suspeitos crimes de fraude fiscal, abuso de confiança, burla qualificada e branqueamento de capitais, contêm uma vasta descrição dos factos em causa.

A investigação centra-se numa suposta utilização por parte de Luís Filipe Vieira - com a colaboração do seu filho, Tiago Vieira, e de um quadro da Promovalor, José Gouveia - da capacidade financeira do Benfica para abater dívidas das suas empresas, assim como ludibriar o Novo Banco no âmbito de um acordo de reestruturação das dívidas do grupo empresarial.

No que diz respeito ao Benfica, o Ministério Público suspeita que o empresário e advogado Bruno Macedo terá colaborado nesse plano, colocando várias sociedades offshore por si controladas à disposição de Vieira.

Uma semana foi quanto o Ministério Público, a Autoridade Tributária e a PSP precisaram para montar e executar a operação que levou à detenção de Luís Filipe Vieira, José António Santos (o "Rei dos Frangos"), Tiago Vieira (filho do presidente do SLB) e do empresário Bruno Macedo e de dezenas de buscas. Os mandados do juiz Carlos Alexandre foram assinados a 2 de julho, que imputam aos suspeitos crimes de fraude fiscal, abuso de confiança, burla qualificada e branqueamento de capitais, contêm uma vasta descrição dos factos em causa.

ubica13

Coutinho04

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2021, 10:50
Estou muito preocupado.

Alias se calhar vamos ter que vender as pedras da calçada para fazer entrar dinheiro fresco, e eu tambem nao quero caminhar nessas pedras que permitiram o sucesso financeiro deste filho da puta do LFV. Até vou sentir dificuldades em entrar no estadio que certamente permitiu gerar muito dinheiro.
A dor é grande...mas tambem é o que se precisa para obter de novo a liberdade deste cabrao de presidente.

Eu acho que o Benfica vai recuperar. Basta vermos o exemplo do Sporting depois de tudo o que lhes aconteceu. O Benfica tem uma grandeza impressionante, com as pessoas certas ao leme o clube vai conseguir reerguer-se com facilidade.
Concordo. Anseio pelo dia em que liderados pelas pessoas certas, nos possamos tornar tão grandes como nascemos para ser.

filc

Citação de: Spartacus em 08 de Julho de 2021, 10:49
Deixo-vos uma inside:
fireeagle - LFV
Quill - filho do LFV

Acredito, o LFV como não deve saber escrever, limita-se aos smiles

nuno golos 21

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2021, 10:50
Estou muito preocupado.

Mas ao invés do sporting, o Benfica ninguem lhe vai perdoar dividas ! Espero mesmo que tenhas razão !

bzouk

Estou muito preocupado.

Já eu tenho outra perspetiva. É o 1º passo no bom caminho para recuperar o Benfica.

af10

Citação de: kramxel² em 08 de Julho de 2021, 10:38
Pessoal, estamos no país dos Isaltinos, não tenham grandes esperanças em milagres por parte dos acéfalos papa-tudo....

E que a seguir votam no Rui Costa e ainda nos dizem que não sabemos do que estamos a falar...
Preparem-se