Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SemperFi_SLB

Citação de: lancadordedois em 08 de Julho de 2021, 11:57
Citação de: SemperFi_SLB em 08 de Julho de 2021, 11:54
Não é altura para lamúrias nem euforias.
Há mt a fazer no Benfica. Por ordem cronológica:

1 - aguardar e acompanhar os desenvolvimentos no assunto Vieira

2 - garantir estabilidade para o decurso do mercado e jogos de acesso à champions

3 - finalizar e ultimar proposta de revisão dos estatutos e dos processos eleitorais

4 - age para apresentação e votação da proposta e pedido de urgente de auditoria por parte de uma empresa externa independente às contas do clube (a situação actual assim o exigem)

5 - após as eliminatórias da champions marcar novas eleições (finais de agosto/início de setembro)

PS: os lags tb estiveram mt mal e levantaram se, nós somos mais e melhores que eles, vamos ultrapassar uma vez mais um capítulo negro na nossa história!

BENFICA SEMPRE!!!

claro que é altura e ja vai com atraso , quanto mais atrasares a remoçao do cancro mais ele te mata!

caramba , ainda nao aprendemos nada?

queres ficar a espera que a seguir va o RC ou o DSO ou outro qualquer?

"Ah vamos esperar , agora nao é altura"

fdx para isto

Fds, foi isso que tiraste do que escrevi?! Acalma te crl, vai apanhar ar ou fumar um cigarro. Sou contra o Vieira e estes trafulhas tanto como tu. Mas temos que ponderar as ações. Ou não achas importante garantir a transparência e democracia nas prox eleições?! Não achas importante que o prox presidente se tenha já que reger sob estatutos rectificados e esclarecidos?! Fds, que cegueira amigo! Relax, as coisas já estão a acontecer, há que faze las direito para ver se não caímos noutra outra vez!





pjmorce

Espero que não tenha um PC com o football manager na cela. Senão ainda vai tentar ir buscar mais alguns Caios ou Celis.

fmb

Que estoiro brutal isso da FootLab... o "santo" Rui Costa, dizem alguns!!!

crodrigues

Citação de: Granizo em 08 de Julho de 2021, 12:07
Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2021, 11:27
Citação de: B0SS em 08 de Julho de 2021, 11:26
Citação de: Fenómeno em 08 de Julho de 2021, 11:16
Estamos a falar da máfia, isto é uma organização vasta de bandidagem...

Reparem no desespero na tentativa de destruição de provas.



Foi um carro da polícia contra outro carro da polícia... Foi um acidente.

Sim essa noticia tem cheiro a clickbait por todo o lado...

Ouvi o comentario do proprio inspector e a forma como falou nao deu a indicação que seria outro veiculo policial.


Não sei. Mas foi identificado o condutor da outra viatura ou pôs-se na alheta?


sal.maia



MAIS DINHEIRO ROUBADO AO BENFICA?

Na publicação de aniversário da atleta Clohe Lacassé no Twiter do BENFICA encontra-se a palavra AVIBOM no rol de patrocinadores da mensagem! Em mais nenhuma plataforma encontra-se escrito, terá sido lapso? Ou estão a tentar esconder uma nova LAVAGEM DE DINHEIRO???

Uma rápida pesquiza no Google encontra que a AVIBOM PERTENÇE AO GRUPO VALOURO...... empresa essa que pertençe ao REI DOS FRANGOS!



E ESTA?

BENFIKA

#1050261
Citação de: Darkboy em 08 de Julho de 2021, 12:05
Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica

Foram tornadas públicas, nos últimos dias, diversas informações que - a serem confirmadas - constituem uma violação clara dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente do seu artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o  Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,  nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

Concretamente, foi divulgado em diversos meios que o vice-presidente do clube será - através de uma sociedade por si detida - o proprietário da marca Footlab, a qual realizará, segundo o representante da própria, diversos negócios com o Sport Lisboa e Benfica.

A referida marca "Footlab" está registada a favor da 10 Invest - Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda, com NIPC 507411110, tendo sede na Avenida Engenheira Maria de Lurdes Pintassilgo, nº 2, Armazém 2 2794-054 Carnaxide, ou seja, a mesma morada do espaço comercial da referida Footlab.

Tais informações publicamente divulgadas incluem, entre outras, as seguintes alegações:

1. O vice-presidente Rui Manuel Costa será o principal accionista da sociedade comercial 10 Invest, SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.

2. A Footlab intermediará a venda de atletas ao Sport Lisboa e Benfica, conforme foi tornado público pelo seu autodenominado CEO, Filipe Costa, filho do vice-presidente Rui Manuel Costa,  ao  anunciar,  em  publicações  nas  suas  redes  sociais  Instagram  e  LinkedIn,  a intermediação da venda de, pelo menos, os seguintes atletas ao Sport Lisboa e Benfica:
i) Caroline VanSlambrouck, 15 novembro 2019
ii) Thembi Júnior Kgatlaba a 27 janeiro 2020
iii) Ucheibe Christy, a 14 fevereiro 2020

3.  Em  diversas  das  referidas  transações  é  igualmente  mencionada  uma  sociedade denominada KSirius Football Management, à qual o referido Filipe Costa prestará serviços.

4. A Footlab terá, de acordo com as informações tornadas públicas, igualmente, uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica, através da qual o clube instalou uma escolinha de futebol nas instalações  da  dita  Footlab,  não  sendo  divulgados  os  valores  comerciais  da  mesma, assumindo-se que os mesmos estejam regulados em contrato entre o Sport Lisboa e Benfica e a 10 Events Lda.

Resulta assim claro que - confirmando-se estas alegações - estaremos perante uma violação clara do já mencionado art 44.°, n° 4 dos estatutos do clube.

Sendo o autodenominado CEO da Footlab o filho, logo descendente, do vice-presidente Rui Manuel Costa, estaremos perante uma notória violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, por parte do referido funcionário e vice-presidente.

Ditando igualmente os estatutos a respectiva consequência disciplinar para uma tão óbvia violação dos mesmos, no seu art. 44, n° 10, vêm os ora signatários, sócios do Sport Lisboa e Benfica, no exercício do seu direito à informação, requerer o seguinte:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Footlab?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Ksirius Football Management, que aparece sempre mencionada nas transações acima referidas?

4. Existe ou existiu algum contrato em vigor entre o Sport Lisboa e Benfica ou qualquer uma das empresas do grupo Benfica com as sociedades 10 Invest Lda. ou Ksirius Football Management?

5. A confirmar-se estas informações, o que irá fazer o Conselho Fiscal perante a gravidade dos factos, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44°, n° 10 dos estatutos?

6. O que tem feito e irá fazer o Conselho Fiscal para garantir a não existência de conflitos de interesses evidentes entre funcionários do clube e fornecedores do mesmo, como parece resultar no caso em apreço?

Na expectativa das breves notícias de V. Exas.

Os sócios subscritores

Francisco Benitez, Sócio 3082

Tiago Godinho, Sócio 19385

Gonçalo Pereira, Sócio 58695

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/francisco-benitez-exige-explicacoes-ao-benfica

A resposta vai ser:

"carissimos,

O presidente Luis Filipe Vieira encontra-se neste momento detido pelo que não temos indicações sobre que tipo de resposta devemos dar, pelo que pedimos encarecidamente para que esperem pela sua libertação para que possamos então ouvir as suas ordens e responder às questões de vossas excelências.

Atentamente, o presidente do conselho fiscal
"
  :buck2:

bmuc79

Passamos de presidentes que tiveram de ser retirados da presidência pela familia porque estoiravam o dinheiro todo no clube (Jorge de Brito) para bandidos que roubam o clube para encher os bolsos dele e da familia..

Granizo

Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2021, 11:51
https://ionline.sapo.pt/artigo/740045/benfica-venda-de-25-da-sad-sem-comunicar-a-regulador-trama-vieira-?seccao=Portugal_i

"A venda de 25% do capital do capital da Benfica SAD a um empresário estrangeiro, obtendo com esta alienação ganhos milionários, sem a ter comunicado ao regulador dos mercados (o que representa uma contraordenação considerada muito grave, sujeita a multa elevada) é um dos objetos da investigação de que Luís Filipe Vieira, ontem detido, está a ser alvo, apurou o i de fonte segura. Até ao fecho da edição não foi possível obter uma reação por parte do regulador, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)."

Isto é gravíssimo a ser verdade!!
E como é que isto escapou a toda a gente?  :confused:

WOW isto e muito grave... E impossível que os actuais elementos da direção nao soubessem disto.

Minerva

Claro que tem que ser afastado do Benfica pelo MP. Se é acusado de roubar, não podem permitir que continue no local do crime a roubar. Isso seria surreal. É através dessa posição que ele comete todos os crimes de que é acusado.

N1c0

Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2021, 12:07
Citação de: Granizo em 08 de Julho de 2021, 12:07
Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2021, 11:27
Citação de: B0SS em 08 de Julho de 2021, 11:26
Citação de: Fenómeno em 08 de Julho de 2021, 11:16
Estamos a falar da máfia, isto é uma organização vasta de bandidagem...

Reparem no desespero na tentativa de destruição de provas.



Foi um carro da polícia contra outro carro da polícia... Foi um acidente.

Sim essa noticia tem cheiro a clickbait por todo o lado...

Ouvi o comentario do proprio inspector e a forma como falou nao deu a indicação que seria outro veiculo policial.


Não sei. Mas foi identificado o condutor da outra viatura ou pôs-se na alheta?

O inspetor tributário Paulo Silva disse esta quinta-feira que todas as diligências do caso que envolvem o presidente do Benfica foram concretizadas, mostrando-se satisfeito com o trabalho realizado, mas preocupado com elementos da investigação que sofreram um acidente rodoviário.

"O que estava planeado foi tudo concretizado, muitas das operações já foram realizadas depois da hora", disse Paulo Silva, sobre a operação "Cartão Vermelho", que envolve o presidente do Benfica, detido na quarta-feira numa investigação sobre suspeitas de burla, fraude fiscal, abuso de confiança, falsificação e branqueamento de capitais.

À entrada do tribunal criminal de Lisboa, onde o banqueiro Ricardo Salgado está a ser julgado, Paulo Silva, que foi coordenador dessa investigação, explicou que as buscas previstas na operação Cartão Vermelho "estão todas realizadas", admitindo sentir-se "bastante satisfeito" com o trabalho realizado.

"Nas diligências de ontem [quarta-feira] da operação ´Cartão Vermelho´ foram realizadas 44 buscas concretizadas pelos elementos das Autoridade Tributária, Direção de Finanças de Braga, Porto, Aveiro e Lisboa, e da Unidade dos Grandes Contribuintes", explicou aos jornalistas.

Segundo Paulo Silva, "o que estava planeado foi tudo concretizado", sendo que muitas das operações aconteceram já "depois da hora": "O nosso trabalho foi feito ontem [quarta-feira], já muito dele depois da hora, algumas acabaram depois das duas da manhã. Ainda estamos a preparar as coisas para entregar ao Ministério Público".

Neste momento, o que preocupa o inspetor é o estado de saúde dos dois agentes da PSP envolvidos nas buscas que, na noite de quarta-feira, após as diligências, sofreram um acidente de carro.

Já no fim das buscas, "alegadamente uma viatura estava a circular sem luzes, a alta velocidade, e barrou um dos nossos carros. Essa situação é que me preocupa. E espero que os agentes que estejam bem", revelou aos jornalistas, explicando que os agentes foram transferidos para um Hospital em Braga.

Ainda antes de entrar para a sessão de julgamento de Ricardo Salgado, o inspetor admitiu aos jornalistas que possa ser o juiz Carlos Alexandre a realizar o interrogatório judicial aos quatro arguidos detidos.

O empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.

Sem os identificar, o DCIAP informou que foram detidos um dirigente desportivo, dois empresários e um agente do futebol.

mramalhadas

Foram todos coniventes com os actos do Vieira, DSO, Rui Costa, Antunes, Cervan, assim como
TODOS tem de cair JÁ!

vcunhaa

Citação de: Granizo em 08 de Julho de 2021, 12:09
Citação de: BENFIKA em 08 de Julho de 2021, 11:51
https://ionline.sapo.pt/artigo/740045/benfica-venda-de-25-da-sad-sem-comunicar-a-regulador-trama-vieira-?seccao=Portugal_i

"A venda de 25% do capital do capital da Benfica SAD a um empresário estrangeiro, obtendo com esta alienação ganhos milionários, sem a ter comunicado ao regulador dos mercados (o que representa uma contraordenação considerada muito grave, sujeita a multa elevada) é um dos objetos da investigação de que Luís Filipe Vieira, ontem detido, está a ser alvo, apurou o i de fonte segura. Até ao fecho da edição não foi possível obter uma reação por parte do regulador, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)."

Isto é gravíssimo a ser verdade!!
E como é que isto escapou a toda a gente?  :confused:

WOW isto e muito grave... E impossível que os actuais elementos da direção nao soubessem disto.

Só não sabem como tenho a certeza que tudo foi orquestrado por eles.

O Vieira tem a inteligencia de uma ervilha

cernache1

Citação de: Darkboy em 08 de Julho de 2021, 12:05
Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica

Foram tornadas públicas, nos últimos dias, diversas informações que - a serem confirmadas - constituem uma violação clara dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente do seu artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o  Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,  nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

Concretamente, foi divulgado em diversos meios que o vice-presidente do clube será - através de uma sociedade por si detida - o proprietário da marca Footlab, a qual realizará, segundo o representante da própria, diversos negócios com o Sport Lisboa e Benfica.

A referida marca "Footlab" está registada a favor da 10 Invest - Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda, com NIPC 507411110, tendo sede na Avenida Engenheira Maria de Lurdes Pintassilgo, nº 2, Armazém 2 2794-054 Carnaxide, ou seja, a mesma morada do espaço comercial da referida Footlab.

Tais informações publicamente divulgadas incluem, entre outras, as seguintes alegações:

1. O vice-presidente Rui Manuel Costa será o principal accionista da sociedade comercial 10 Invest, SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.

2. A Footlab intermediará a venda de atletas ao Sport Lisboa e Benfica, conforme foi tornado público pelo seu autodenominado CEO, Filipe Costa, filho do vice-presidente Rui Manuel Costa,  ao  anunciar,  em  publicações  nas  suas  redes  sociais  Instagram  e  LinkedIn,  a intermediação da venda de, pelo menos, os seguintes atletas ao Sport Lisboa e Benfica:
i) Caroline VanSlambrouck, 15 novembro 2019
ii) Thembi Júnior Kgatlaba a 27 janeiro 2020
iii) Ucheibe Christy, a 14 fevereiro 2020

3.  Em  diversas  das  referidas  transações  é  igualmente  mencionada  uma  sociedade denominada KSirius Football Management, à qual o referido Filipe Costa prestará serviços.

4. A Footlab terá, de acordo com as informações tornadas públicas, igualmente, uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica, através da qual o clube instalou uma escolinha de futebol nas instalações  da  dita  Footlab,  não  sendo  divulgados  os  valores  comerciais  da  mesma, assumindo-se que os mesmos estejam regulados em contrato entre o Sport Lisboa e Benfica e a 10 Events Lda.

Resulta assim claro que - confirmando-se estas alegações - estaremos perante uma violação clara do já mencionado art 44.°, n° 4 dos estatutos do clube.

Sendo o autodenominado CEO da Footlab o filho, logo descendente, do vice-presidente Rui Manuel Costa, estaremos perante uma notória violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, por parte do referido funcionário e vice-presidente.

Ditando igualmente os estatutos a respectiva consequência disciplinar para uma tão óbvia violação dos mesmos, no seu art. 44, n° 10, vêm os ora signatários, sócios do Sport Lisboa e Benfica, no exercício do seu direito à informação, requerer o seguinte:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Footlab?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Ksirius Football Management, que aparece sempre mencionada nas transações acima referidas?

4. Existe ou existiu algum contrato em vigor entre o Sport Lisboa e Benfica ou qualquer uma das empresas do grupo Benfica com as sociedades 10 Invest Lda. ou Ksirius Football Management?

5. A confirmar-se estas informações, o que irá fazer o Conselho Fiscal perante a gravidade dos factos, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44°, n° 10 dos estatutos?

6. O que tem feito e irá fazer o Conselho Fiscal para garantir a não existência de conflitos de interesses evidentes entre funcionários do clube e fornecedores do mesmo, como parece resultar no caso em apreço?

Na expectativa das breves notícias de V. Exas.

Os sócios subscritores

Francisco Benitez, Sócio 3082

Tiago Godinho, Sócio 19385

Gonçalo Pereira, Sócio 58695

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/francisco-benitez-exige-explicacoes-ao-benfica

👍👍👍

Jeremy

Os jornalistas e os comentadores da CMTV ja nao gozam com o Mattamouros?