Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Soundwave

Citação de: bda9 em 09 de Julho de 2021, 12:12
Citação de: Panduru11 em 09 de Julho de 2021, 12:00
Citação de: Lorne Malvo em 09 de Julho de 2021, 11:55
Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2021, 11:46
Citação de: Lorne Malvo em 09 de Julho de 2021, 11:40
Desde as últimas eleições tem havido algumas escaramuças entre sócios contestatários e a direcção.

Por mais bem intencionados que sejam, quer as acções de rua de sócios anónimos, quer a recolha de assinaturas para AG do Servir o Benfica, não passaram disso, pequenas escaramuças. Fundamentais para manter o espírito de resistência vivo, mas totalmente inconsequentes face ao nível de podridão que mantém o clube subjugado.

O ignorar a marcação de uma AG extraordinária, como os estatutos ordenam caso sejam cumpridos os requisitos (e foram), e que levou mesmo à demissão de Rui Pereira, foi a gota final. Foi o momento em que Vieira disse "Isto é meu e faço o que quero". Se não fosse a Justiça a dar aqui uma ajuda preciosa, continuaria tudo na mesma.

A verdadeira guerra vai começar a partir de hoje, em que um presidente detido por fortes indícios de roubar o próprio clube, se limita a suspender funções.

Quem suspende funções, pretende regressar. É uma mensagem muito forte que Vieira passou cá para fora, tanto para a oposição como para a sua pandilha. Isto sim, é guerra a sério. Se não nos mexemos, o destino do Alverca será o nosso.

Ora bem... é muito bonito falar em AG extraordinárias e tal mas no final estamos sempre dependentes da boa vontade do presidente da mesa. O promíscuo aqui é o PMAG que deveria ser o órgão soberano de uma associação, não é mais do que um pau mandado da direção. E quando não é, apresentam resistência para o meterem fora como aconteceu com o Rui Pereira.

No Sporting, o PMAG basicamente fez cair o regime do Brunão.

Sem dúvida. Não simpatizo com a personagem, até porque "alegadamente" também está envolvido em esquemas de desvio de dinheiro dos bombeiros, mas aí esteve exemplar. Basicamente salvou o clube e os sportinguistas devem-lhe eterna gratidão e em certa medida até o último campeonato.

Teve uns tomates de aço, mesmo à bombeiro.

Por muito que nós gozemos com os lagartos eles em militância dão-nos 10-0. Quando foi o episódio do Brunocas tinhas os notáveis a fazer barulho, sócios em Alvalade, PMAG a erguer-se contra o presidente que era seu amigo e sobretudo o Vitor Espadinha à procura do Brunocas para lhe dar porrada.

O maior opositor ao Vieira está calado a ver a banda passar e a unica coisa que disse foram parcas palavras sem qualquer relevância num parque de estacionamento.

O Benfiquismo que eu conheci dos anos 80 e 90 morreu.

Mas qual militância... Alcochete é que obrigou a que aconteceu alguma coisa.

Então e o que se passa agora, é uma coisa sem importância?

bzouk

Citação de: Miguelito22 em 09 de Julho de 2021, 13:08
Rouba o Benfica e ainda tem a lata de dizer isto:

"Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica"

Internar no Júlio de Matos com urgência!
Eu sinto nojo, repulsa, vergonha e mais não sei o quê em relação a esta escória de pessoa.

Coiso123

Citação de: FAGL_BEN em 09 de Julho de 2021, 13:04
Citação de: darth vader em 09 de Julho de 2021, 13:01
Andou-se aqui a festejar, mas parece-me que isto vai ser um pesadelo muito mais demorado do que se pensa. Ainda vamos engolir alguns sapos. Este anúncio da suspensão e o Rui Costa ser designado como substituto foram os primeiros.

Vai ser preciso nervos de aço, porque as lapas não vão sair por vontade própria.

Mas o Rui costa já foi designado seu substituto oficialmente?
Está por horas

TFFS

O Vieira vê o Benfica como um coelho que encontrou em mau estado na mata, ficou com ele, salvou-o e cuidou-o até engordar o suficiente para o matar e se alimentar de cada fibra de carne dele

darth vader

Citação de: FAGL_BEN em 09 de Julho de 2021, 13:07
Citação de: darth vader em 09 de Julho de 2021, 13:06
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Julho de 2021, 13:04
Citação de: darth vader em 09 de Julho de 2021, 13:01
Andou-se aqui a festejar, mas parece-me que isto vai ser um pesadelo muito mais demorado do que se pensa. Ainda vamos engolir alguns sapos. Este anúncio da suspensão e o Rui Costa ser designado como substituto foram os primeiros.

Vai ser preciso nervos de aço, porque as lapas não vão sair por vontade própria.

Mas o Rui costa já foi designado seu substituto oficialmente?

Tudo apontava para isso. Agora com esta história da "suspensão" do cargo.... Nem sei. Mas o que é certo é que o status quo permanece... à força toda!

Pois... pode ser que haja surpresas!

Estás a pensar em quê? Alguma coisa em concreto?

Minerva

Isto é mesmo à ditadura. Só sai preso ou morto. O que é que o clube fez para merecer isto...

Leonzo

Citação de: samarras em 09 de Julho de 2021, 13:09
O pessoal da área metropolitana de Lisboa tem que se mexer, por favor.
Ora nem mais, mas vejo muito pouca mobilização. Estamos tramados.

Golden_Adler

spt

CMTV:

Rui Costa vai ser formalizado como Presidente do Clube.

Só não acontece caso ele não queira.

Harlem

Vão mesmo assumir o Rui Costa, diz na CMTV.

RedVC

Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2021, 11:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Julho de 2021, 11:17
Citação de: RedVC em 09 de Julho de 2021, 11:08
Este rato pensa em voltar. Acha que todos vão ter de aceitar a inocência dele e ele volta para terminar o saque.

Vai ter de ser o juiz a decretar a prisão preventiva para que os restantes membros da Direção tomem uma atitude.

E se não convocarem eleições antecipadas em Setembro então terão de ser DEMITIDOS em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelos sócios.

Se houve sócios para preencher 10 mil votos para convocar a outra nem que sejam precisos 100 mil votos será convocada a AGE para DEMITIR esta gente toda.

A próxima Direção eleita pelos sócios não poderá ter um único destes fulanos.

Tudo o que não passe por aqui é a prova que o Benfica morreu.

AGE tem que ser aceite pelo PMAG. Logo...

Ai aceita, aceita.

Estou convencido que o juiz não vai na cantiga da sereia da suspensão. Vai decretar prisão preventiva. A partir daí a Direção vai colocar Vieira de margem.  E em breve fugirão dele como da lepra. O presidente da AG vai ser outro. Isto é Portugal. Um gajo entra em desgraça (e neste caso só peca por tarde) e toda a gente vira as costas. Certinho.

Até prova em contrário não acredito que Rui Costa tenha tomates para se querer aguentar 3 anos sem ter sido sufragado pelos votos. E se tiver com certeza que terão de ser os sócios a mostrar o caminho. Da RUAAAAAA.

Elio_Ribeiro

Citação de: Miguelito22 em 09 de Julho de 2021, 13:08
Rouba o Benfica e ainda tem a lata de dizer isto:

"Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica"

Internar no Júlio de Matos com urgência!
Vieira, vai gozar com a p*** que te pariu

TFFS

joni10

RTP também adiantou que Rui Costa será formalizado hoje.