Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

darth vader

Estou estupefacto com o silêncio de JNL e RGS nestes últimos dias. Ou mesmo de outras vozes. Parece que anda tudo com medo que o gajo seja ilibado.

polivalente

Diablo

Citação de: jorslb em 09 de Julho de 2021, 13:13
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 13:07
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:57
Citação de: imightbewrong em 09 de Julho de 2021, 12:54
Estais a tipar muito rapido.

Não entendo porque é que o tópico voltou a andar 10 páginas para trás de cada vez que vamos ás notificações.

P*ta que pariu é impossivel de participar em condições assim.

Já devo ter deixado companheiros foristas sem resposta sem querer

Na eventualidade de haver mesmo novas eleições, se só houver dois candidatos (Rui Costa e JNL), quem é que preferes?

Mas porque é que só temos de ter 2 candidatos?

Amante do Vieira e negocios sujos  vs  Enviado especial da Cofina, Mariana Aguas, Fernando Gomes, FCP, Tinoco e Seara Cardoso

Espero alguem sério.

Mas tu és o advogado do djhifi?

Só quero saber a opinião sincera de alguém que votou em Vieira nas últimas eleições.

E já é a segunda vez que lhe pergunto e, como é óbvio, não tive resposta.

futeboldelite

Citação de: RedVC em 09 de Julho de 2021, 13:19
Uma opinião relevante de quem conhece muito bem os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica: Alberto Miguéns

"Dou-lhe apenas a minha interpretação. Se a medida de coacção envolver medidas que impeçam o presidente do nosso Glorioso Clube de frequentar as instalações do Clube e da Benfica Futebol SAD há (friso, quanto a mim) três hipóteses:

1. O presidente considera que é tudo uma cabala para atingir o SLB através dele ou que continuar presidente é melhor para ele e aciona a alínea a) do ponto 3. do artigo 61.º dos Estatutos (revisão em 2010) que é a seguinte (com as maiúsculas da minha responsabilidade): (deve o presidente sem prejuízo das competências próprias) designar o vice-presidente que o substitua nas suas ausências e IMPEDIMENTOS;

2. Ele escolhe um dos vice-presidentes para ser seu substituto temporário enquanto durar o impedimento e este aceita ou não. Não aceitando a Direcção cai e o presidente da mesa da assembleia geral convoca eleições antecipadas. Mas se o vice-presidente aceitar abre-se a terceira hipótese;

3. A Direcção (são seis vice-presidentes efectivos e dois suplentes) aceita ou não. E o não não é necessário ser total. Se cinco (maioria) se demitirem o presidente da mesa da assembleia geral convoca eleições antecipadas. Se ninguém se demitir ou as demissões forem até quatro a Direcção assegura o funcionamento do Clube. Pelo artigo 43.º o presidente da Direcção até se pode demitir (ou ser demitido) que a Direcção mantém-se escolhendo um vice-presidente para desempenhar o cargo de presidente interino até ao acto eleitoral de 2024.

Depois logo se verá se tem ou não capacidade. Haverá ou não muito ruído e instabilidade. Etc.

É isto que penso interpretando os Estatutos mas não sou jurista. Muito longe disso. Penso estar certo mas posso não ter percebido algum "alçapão" em que estes Estatutos são exímios."

Pode ser lido no blogue "Em Defesa do Benfica", aqui:

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/07/42-865-o-dia-mais-triste-do-benfica.html#comment-form

4- Os sócios convocam uma AGE para destituir a direcção e convocar eleições

5- Mattamouros mete uma providência cautelar para impedir que Rui Costa assuma a presidência, face às flagrantes incompatibilidades estatutárias e a direcção cai.

Benficaenadamais

Ent mas a TVI já é o orgão oficial de campanha pelo Rui enCosta?

samarras

"Não é o Ventura, é o Rui Costa, está bom."

"Se tirou e fez muita coisa, acho que é um bom gestor"

E é isto que se ouve na tv.

Kurt Cobain 10

pablitovermelho

As claques vão se mobilizar ou também elas querem ficar do lado errado da história? Acho que estatutariamente se deviam proibir as claques já que de pouco servem quando são precisas.

Harlem

Citação de: RedFenix em 09 de Julho de 2021, 13:24
Tirem-me esta analfabeta da CMTV!!!!

Foda-se, mesmo. Só diz merda. "Roubou mas fez", "queria o Ventura mas tem de ser o Rui Costa", "espero que volte Vieira"

Barcelense1994

Meu deus, o que estou a ouvir na CMTV.
Puta que pariu.

Panduru11

Basta ver o que a população Benfiquista pensa, pelas entrevistas na CMTV.

Toda a gente vai comer o Rui Costa de bom grado como se nada fosse.

Isto é uma vergonha. Estamos completamente fodidos.

RedFenix

Fodasse mulher cala-te e vai fazer um teste de QI antes de falares para uma televisão novamente, santa falta de inteligência.

WesleyGangadin

Fodasse, isto na CMTV é do caralho.

Os adeptos/sócios do Benfica têm um QI abaixo de um cão.

Temos de fazer testes psicotécnicos para os adeptos e sócios do Benfica, isto não é nada. Esta mulher nossa senhora, só internada.

JPE

Os bancos escolheram LFV para Presidente do Benfica.

A CMtv escolheu Rui Costa.

diplomat

Citação de: Benficaenadamais em 09 de Julho de 2021, 13:25
Ent mas a TVI já é o orgão oficial de campanha pelo Rui enCosta?
O que achas que o Moniz está lá a fazer ?