Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

sergio19azb

Citação de: imightbewrong em 09 de Julho de 2021, 14:28
Na TVI 24 o jornalista José Gabriel quaresma especula se os jogadores não vão querer começar a dar de sola, como no caso de Alcochete.
os jogadores não vão a lado nenhum porque não houve nada contra os mesmos.
Esse jornalista é só um fdp asqueroso que quer confundir os benfiquistas.

zappendrix

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Julho de 2021, 14:39
Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Julho de 2021, 14:37
Até os lagartos são Vieiristas...

Pudera, ele contribuiu activamente para o ressurgimento deles, quando estavam completamente no fundo após a Alcochetada.
Deles e do porto!

Diogo20

Citação de: Mipa em 09 de Julho de 2021, 14:33
Citação de: PedroBenfica em 09 de Julho de 2021, 13:52
Citação de: spt em 09 de Julho de 2021, 12:48
Citação de: Clau_21 em 06 de Abril de 2007, 22:41
E apoio o nosso presidente!

Ele finalmente conseguiu dara volta a um clube que há muito tempo andava mal. com dividas e sem sucessos desportivos! actualmente temos pelo menso estruturas! uma equipa coesa, onde nao se vende 10 e compra 20 jogadores por ano, alguns titulos já ganhos e cada vez menos dividas!

LFV age, embora às vezes tb fale muito ;D mas o que interessa é que já fez muito bem a este clube! vou continuar a demonstrar o meu apoio por este senhor ;)
Isto é delicioso recordar.

Como te atreves a pegar nesse post da minha Clau para provar o que quer que seja?
Ainda por cima de 2007, onde provavelmente toda a gente apoiava o orelhas. Todos nós agora sabemos o trafulha que o homem é, e ela é completamente anti-Vieira.
Realmente há pessoas que não têm mesmo noção do ridículo. Como se não fosse possível mudar de opinião e ir buscar um post com mais de 14 é duma filha da putice. E se há pessoa anti vieira é a Clau, só não é a maior que eu conheço porque existo eu.
E já para não dizer que este forum já teve muitos apoiantes do ladrão. Quando entrei aqui em 2012 era apoiante do Rei Sol, vá lá que fui abrindo os olhos. Vale sempre mais tarde que nunca.

rdr10

Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 14:28
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:17
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 14:16
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 12:54
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:20
Muito triste com o que se passa no clube. Espero que isto não signifique uma travessia no deserto.

Por outro lado Vieira já se devia ter afastado há algum tempo. Mas só vejo casos e casinhos, é o Krovi, é o Rui Costa, etc, etc.

Enfim. Só quero que entremos na Champions para já é o primeiro objetivo que tem de ser cumprido.

Não nos podemos tornar no novo sporting, com guerrilha interna constante.

Precisamos de um Presidente que aglutine.

Eu não consigo dizer que esse homem é JNL. Mas sei que não é Vieira.
Muito bem, concordo, acho que disseste tudo.

É importante ultrapassar este capítulo mas convinha que fosse sem este clima de guerrilha e de odiozinhos quase pessoais.

Atendendo à gravidade da situação, na minha opinião a cooptação por alguém da atual direção não é viável, a única maneira de pacificar e legitimar um novo capítulo no Benfica é com eleições.

E aí seria bom que existissem alternativas viáveis, por exemplo, o JNL parece-me ser, é um gestor experiente, vem fora do "meio" do futebol, é benfiquista, só ainda tenho dúvidas sobre a equipa diretiva que ele traria com ele, acho que é um ponto em que ele precisa de melhorar ainda.

Mas enfim, no final acho que a moderação vai imperar e os radicais de ambos os lados da barricada vão voltar para os seus lugares. Pelo menos é o que espero.

Identifico-me completamente com o teu post, novamente. Vamos ter fases agora, concordo.

Em relação a JNL reconheço-lhe imensas coisas, um pouco à imagem do que descreves. Mas será ele a solução a longo prazo?

Em relação às eleições deviam ser marcadas o quanto antes e a direção demitir-se.

Se houver eleições, entre Rui Costa e JNL, quem é que preferes?

Nenhum. Porque é que as opções só podem ser essas duas, já agora? São os únicos 2 Benfiquistas no mundo?

Isso significa o quê? Votar em branco? Era apenas um cenário.

Portanto, nem colocarias a hipótese de, mais uma vez, tentar ajudar com o chamado voto útil?

Colocaria sim senhor. Mas tu, pelos vistos, não colocas a hipótese de poder haver mais candidatos do que apenas esses 2 e também não estás preocupado em justificar porquê. Mesmo comigo a perguntar-te.

"Ser um cenário" não é resposta para nada. É querer orientar uma resposta.

Assim é fácil mandar papaias aos outros.  ^-^

Eu não coloco a hipótese de haver mais candidatos? Mostra-me onde escrevi isso ou onde possa ter dado a entender isso, por favor.

Eu apenas queria ter a opinião de alguém que votou em Vieira nas últimas eleições (como foi o teu caso), perante um cenário em que só houvesse a hipótese de escolher alguém que esteve anos a fios junto a Vieira ou outro candidato (que, neste cenário, seria o tipo que reuniu mais consenso junto da oposição nas últimas eleições, com mais de 34% dos, supostos, votos).

É tão simples como isto (e não percebo como um jurista como tu complica algo tão linear como isto).

Estás sempre pronto para recordar que o votei Vieira  :). Como se ainda ontem não o tivesse dito por livre iniciativa aqui e os últimos largos meses, não demonstrassem que não só não tenho nada a esconder como também assumo quando erro.

Respondi-te perante o cenário que me colocaste e coloquei-te uma pergunta que ainda continua sem resposta. Já lá vão 2 posts.

É conforme eu disse, quiseste orientar uma resposta, essa tática é antiga. Mas comigo não funciona.

Já te disse que não escolheria nenhum. E mesmo assim colocaria a hipótese do teu tal "voto útil" sim.

Simplesmente preferia outro. Queres um exemplo assim muito rápido: Humberto Coelho.

Outro? Bagão Félix.

Há tantos Benfiquistas preparados por esse mundo fora...Pelos vistos tu só te consegues é lembrar e focar em 2. Mas isso, não tenho nada a ver.

PS: Quem quer complicar és tu, pois vieste citar-me precisamente numa sequência de comentários onde eu (se os tivesses lido) refiro que preferia outro, que JNL não me convence.

Mas repara, eu até podia dizer que preferia o Sagan a presidente, a verdade é que realisticamente Rui Costa Noronha e Rui Gomes da Silva são neste momento os candidatos lógicos, não acredito minimamente que mais alguém apareça.

Logo a questão do voto útil teve lógica por parte do user em questão.

E assumires o erro de ter votado Vieira em 2021, pah, lamento mas é como ir fazer de júri a um tribunal, ver que um gajo violou 20 mulheres, olhar para factos e todas as provas e dizer "nah, é inocente".. passado uns meses o gajo é apanhado a violar 3 mulheres e tu dizes "ah foi um erro".

Lamento, não é um erro, é compactuar com um crime que neste caso é a destruição do Benfica.

RedWinner

Citação de: fpie em 09 de Julho de 2021, 14:38
Citação de: odistraido em 09 de Julho de 2021, 14:37
O DSO tem de ser impedido de entrar nas instalações do clube e de ter contato com o chefe.

É um absurdo como ainda mantém funções.

é estranho este estar à solta, ainda pode destruir muitos documentos

Estranho é não ter sido detido. Faz me pensar que terá existido falsificação de documento/assinatura.
Só estou a especular.

sergio19azb

Citação de: Petrucci em 09 de Julho de 2021, 14:38
Citação de: sergio19azb em 09 de Julho de 2021, 12:13
Benetiz dava um excelente presidente da MAG
Noronha pelo crédito , valores que tem um belo presidente

Mas depois para o futebol precisamos de um super Diretor desportivo

Eu seu que não é por mal, mas cada vez que leio "Benetiz" dá-me uma picada no olhos... :2funny: :2funny:

:drunk: :drunk: :drunk:
:rir: grande falha minha ahahah realmente como é que fui chamar isso ao homem?

Benitez , assim sim! As minhas desculpas :D

fpie

nao é preciso pensar muito, porque sabem que com o vieira entao sempre mais perto de ganhar
pela mesma razao que o PDC apoiou o vieira nas eleições

Karel Alinho

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Julho de 2021, 14:37
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2021, 14:11
https://tvi24.iol.pt/sociedade/joao-noronha-lopes/exclusivo-noronha-lopes-ex-candidato-a-presidencia-do-benfica-entrevistado-no-jornal-das-8?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24ultimas

Oportunidade de ouro para o JNL endurecer a posição e carregar forte no ditador.

Tudo muito bem calculado. A figura de proa da oposição a controlar muito bem todos os cenários.

A bola está do lado da Direção, colocada lá por LFV, por Estatutos que são omissos na questão da suspensão.

JNL só tem de aguardar que a maçã caia de podre.

Smashin

Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Julho de 2021, 14:37
Citação de: Smashin em 09 de Julho de 2021, 14:36
Ouvir a CMTV é como espetar garfos nos olhos.
PQP. Como é que o clube e o pais não hão de estar assim?

So ve quem quer!
Não me estou a queixar da CMTV.
Estou-me a queixar dos entrevistados e das opiniões dos mesmos, que queiramos ou não representam grande parte dos Benfiquistas/Portugueses.

MANOCAS37

Claro que sim
Ajudou os a ganhar um campeonato de futebol.
Assinou um pacto de não agressão que praticamente deu a hegemonia nas modalidades ao Sporting.

Skrodinavo

Citação de: rdr10 em 09 de Julho de 2021, 14:39
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 14:28
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:17
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 14:16
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: Diablo em 09 de Julho de 2021, 12:54
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:39
Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 12:36
Citação de: djhifi em 09 de Julho de 2021, 12:20
Muito triste com o que se passa no clube. Espero que isto não signifique uma travessia no deserto.

Por outro lado Vieira já se devia ter afastado há algum tempo. Mas só vejo casos e casinhos, é o Krovi, é o Rui Costa, etc, etc.

Enfim. Só quero que entremos na Champions para já é o primeiro objetivo que tem de ser cumprido.

Não nos podemos tornar no novo sporting, com guerrilha interna constante.

Precisamos de um Presidente que aglutine.

Eu não consigo dizer que esse homem é JNL. Mas sei que não é Vieira.
Muito bem, concordo, acho que disseste tudo.

É importante ultrapassar este capítulo mas convinha que fosse sem este clima de guerrilha e de odiozinhos quase pessoais.

Atendendo à gravidade da situação, na minha opinião a cooptação por alguém da atual direção não é viável, a única maneira de pacificar e legitimar um novo capítulo no Benfica é com eleições.

E aí seria bom que existissem alternativas viáveis, por exemplo, o JNL parece-me ser, é um gestor experiente, vem fora do "meio" do futebol, é benfiquista, só ainda tenho dúvidas sobre a equipa diretiva que ele traria com ele, acho que é um ponto em que ele precisa de melhorar ainda.

Mas enfim, no final acho que a moderação vai imperar e os radicais de ambos os lados da barricada vão voltar para os seus lugares. Pelo menos é o que espero.

Identifico-me completamente com o teu post, novamente. Vamos ter fases agora, concordo.

Em relação a JNL reconheço-lhe imensas coisas, um pouco à imagem do que descreves. Mas será ele a solução a longo prazo?

Em relação às eleições deviam ser marcadas o quanto antes e a direção demitir-se.

Se houver eleições, entre Rui Costa e JNL, quem é que preferes?

Nenhum. Porque é que as opções só podem ser essas duas, já agora? São os únicos 2 Benfiquistas no mundo?

Isso significa o quê? Votar em branco? Era apenas um cenário.

Portanto, nem colocarias a hipótese de, mais uma vez, tentar ajudar com o chamado voto útil?

Colocaria sim senhor. Mas tu, pelos vistos, não colocas a hipótese de poder haver mais candidatos do que apenas esses 2 e também não estás preocupado em justificar porquê. Mesmo comigo a perguntar-te.

"Ser um cenário" não é resposta para nada. É querer orientar uma resposta.

Assim é fácil mandar papaias aos outros.  ^-^

Eu não coloco a hipótese de haver mais candidatos? Mostra-me onde escrevi isso ou onde possa ter dado a entender isso, por favor.

Eu apenas queria ter a opinião de alguém que votou em Vieira nas últimas eleições (como foi o teu caso), perante um cenário em que só houvesse a hipótese de escolher alguém que esteve anos a fios junto a Vieira ou outro candidato (que, neste cenário, seria o tipo que reuniu mais consenso junto da oposição nas últimas eleições, com mais de 34% dos, supostos, votos).

É tão simples como isto (e não percebo como um jurista como tu complica algo tão linear como isto).

Estás sempre pronto para recordar que o votei Vieira  :). Como se ainda ontem não o tivesse dito por livre iniciativa aqui e os últimos largos meses, não demonstrassem que não só não tenho nada a esconder como também assumo quando erro.

Respondi-te perante o cenário que me colocaste e coloquei-te uma pergunta que ainda continua sem resposta. Já lá vão 2 posts.

É conforme eu disse, quiseste orientar uma resposta, essa tática é antiga. Mas comigo não funciona.

Já te disse que não escolheria nenhum. E mesmo assim colocaria a hipótese do teu tal "voto útil" sim.

Simplesmente preferia outro. Queres um exemplo assim muito rápido: Humberto Coelho.

Outro? Bagão Félix.

Há tantos Benfiquistas preparados por esse mundo fora...Pelos vistos tu só te consegues é lembrar e focar em 2. Mas isso, não tenho nada a ver.

PS: Quem quer complicar és tu, pois vieste citar-me precisamente numa sequência de comentários onde eu (se os tivesses lido) refiro que preferia outro, que JNL não me convence.

Mas repara, eu até podia dizer que preferia o Sagan a presidente, a verdade é que realisticamente Rui Costa Noronha e Rui Gomes da Silva são neste momento os candidatos lógicos, não acredito minimamente que mais alguém apareça.

Logo a questão do voto útil teve lógica por parte do user em questão.

E assumires o erro de ter votado Vieira em 2021, pah, lamento mas é como ir fazer de júri a um tribunal, ver que um gajo violou 20 mulheres, olhar para factos e todas as provas e dizer "nah, é inocente".. passado uns meses o gajo é apanhado a violar 3 mulheres e tu dizes "ah foi um erro".

Lamento, não é um erro, é compactuar com um crime que neste caso é a destruição do Benfica.

O Rui Gomes da Silva não é candidato lógico, tem vindo a minar o esforços dos outros e tem sempre forma de atacar mais a oposição do que os poderes instalados

Grizzli

Antes de qualquer eleicoes , tem de haver alteracao dos eststutos nomeadamente nr de votos por socio, casas do benfica pa cona da mae deles e voto electronico ca pissa.

Caso isso aconteca, ru ru nao tem nem 20%

ravie

JNL tem uma grande, grande oportunidade de deitar abaixo esta direção e unir os benfiquistas ao redor dele, na entrevista hoje à TVI.

Espero que a aproveite.

zappendrix

lancadordedois

Citação de: desembargador 1 em 09 de Julho de 2021, 14:02
Citação de: Baron_Davis em 09 de Julho de 2021, 13:48
quase três décadas de impostores, ordinários e trafulhas

O sócio comum do clube é o principal culpado

A ignorância e ou acefalia são evidentes
fala a "elite" (vá-se lá perceber pq) dos sócios que olha para o sócio "comum" com desdém...pena é pagarem o mesmo em quotas

mas proponho que criem um outro Clube, tipo "Benfica - sócios de elite"  assim já não têm de lidar com o sócio "comum" ;D

a quantidade de disparates que vai por este fórum neste tópico nos dias q correm deve ser recorde mundial.

a realidade é essa , agora se alguem sente vergonha por estar num clube do povo ja é outra historia  , mas creio que nao...caso contrario nao estava.

achas que algum ser pensante que se debruce sobre alguns assuntos que nao sejam aqueles que aparecem do Big brother ou da revista maria , seja mais ou menos facil de manipular? ainda por mais por 1 Vieira... , nao falo de pessoas pagas para seguirem outra pessoa....

eu sei como funcionam os dois tipos de mentalidade... seja com os socios do Benfica  ou sporting.
Porto nao faço ideia , mas para terem o mesmo Presidente ha 40 anos .....