Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

cernache1

Citação de: Loopkin em 10 de Julho de 2021, 17:30
https://www.youtube.com/watch?v=7A0y1lNctPQ

"O Benfica financia uma rede de perfis falsos para atacar os benfiquistas pagos com o dinheiro das próprias quotas"

Conheço por aqui alguns...

QUE SURPRESA !

PS: as minhas não volto a pagar enquanto não houver eleições LIVRES E VOTO FÍSICO.

futeboldelite

Citação de: EagleSL1904 em 10 de Julho de 2021, 17:23
Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2021, 16:42
Citação de: EagleSL1904 em 10 de Julho de 2021, 16:32
Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2021, 16:14
Citação de: EagleSL1904 em 10 de Julho de 2021, 16:08
Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: EagleSL1904 em 10 de Julho de 2021, 15:55
Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2021, 15:51
Citação de: EagleSL1904 em 10 de Julho de 2021, 15:47
Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2021, 15:44
Citação de: EagleSL1904 em 10 de Julho de 2021, 15:42
Citação de: pedrocairrao em 10 de Julho de 2021, 14:11
A lei diz que ninguém pode estar preso para ser ouvido por mais de 48h. Já vamos no terceiro dia.

Não só é contra a lei como todo este linxamento público quando ainda nem foi julgado, é ridículo. Mas enfim, é a justiça portuguesa.

Mais um jurista de café, foda-se. O prazo de 48 horas é contado apenas até que seja iniciado o interrogatório judicial.

Vai tomar um Rennie que isso passa, vieirista.

Mas não devia, não é isso que dizem os artigos.
Não é por ser o LFV que essa prática deixa de ser uma vergonha

Mas tu és jurista? Sabes o que são fontes de Direito? Conheces a jurisprudência do Tribunal Constitucional sobre a interpretação dos artigos 141.° e 254.° do CPP?

Não fales do que não sabes, rapaz.

Sou advogado em direito criminal.

Desculpa mas tenho muitas dificuldades em acreditar nisso. Das duas uma: Ou estás a mentir ou é gravíssimo que não conheças jurisprudência constitucional com quase 20 anos, ainda por mais sobre uma matéria tão notória quanto a detenção em processo penal.

Acredita no que quiseres. Eu não acredito que não defendas a interpretação mais favorável ao teu cliente.

Também não leste o comunicado do bastonário que tem a mesma interpretação que partilho? Aquela que enviou para o correio profissional?

Se quiseres partilho aqui.

Não sou advogado, sou jurista.
Considerando que a mais alta instância de fiscalização da constitucionalidade da lei e respetiva interpretação já se pronunciou sobre o tema, tenho dúvidas sobre a defensabilidade dessa posição, mais não seja porque colocaria o JIC na posição absurda de, em processos complexos como este, interrogar em contra-relógio. Não é sequer compatível com as finalidades da instrução.

Peço-te então que partilhes essa comunicação do BOA. Não sendo advogado não a recebi.

se fosses advogado saberias que impugnar mesmo contra o entendimento da jurisprudência superior, mesmo que dominante, é prática corrente.

se não fosse assim nada mudaria.

fica aqui o teor do comunicado:

Comunicado do Bastonário | Detenções para interrogatório

A Ordem dos Advogados manifesta a sua profunda preocupação pela forma como estão a decorrer nos últimos dias detenções para interrogatório de pessoas indiciadas em vários processos penais, as quais abrangeram inclusivamente advogados, sendo que essas detenções nos parecem claramente desconformes com a tutela dos direitos fundamentais, de que não são excluídos os cidadãos pelo simples facto de estarem indiciados em processo crime.

Questiona-se, em primeiro lugar, qual a justificação destas detenções, uma vez que, estando em causa um simples interrogatório perante um juiz de instrução, dever-se-ia simplesmente convocar as pessoas indiciadas para esse interrogatório, apenas se justificando a sua detenção, caso essa comparência não ocorresse. Num dos processos procedeu-se mesmo à detenção de pessoas durante vários dias, em relação às quais não chegou sequer a ser pedida e muito menos decretada a sua prisão preventiva.

Para além disso, apesar de a Constituição determinar no seu art. 28º, nº1, a submissão de qualquer detenção no prazo máximo de 48 horas à autoridade judicial para restituição à liberdade ou imposição de medidas de coacção adequadas, sendo nesse caso determinado pelos arts. 254º, nº1, a), e nº2 e art. 141º do Código de Processo Penal que o arguido deve ser submetido nesse caso a primeiro interrogatório, essa obrigação é encarada como uma mera formalidade, limitando-se o tribunal a proceder à identificação dos arguidos nesse primeiro interrogatório, regressando os mesmos logo a seguir à situação de detenção para interrogatório, só sendo ouvidos posteriormente.

Finalmente, a Ordem dos Advogados não pode deixar de repudiar o espectáculo público a que se assistiu ontem em directo pelas televisões, com a condução de arguidos novamente a um centro de detenção após terem sido apenas presentes a um juiz de instrução, com um aparato policial que parecia indiciar ao público que teria sido detido alguém da lista dos mais procurados internacionalmente. O enorme aparato nas detenções, a que depois se tem seguido nos tribunais muito fracos resultados em condenações, só contribui para agravar a já péssima imagem da justiça portuguesa a nível internacional.

O Bastonário,

Luís Menezes Leitão

Lisboa, 9 de Julho de 2021

Por partes:

1) Não ser advogado não implica que não conheça o processo penal ou os postulados elementares da hermenêutica jurídica. No meu caso, a minha profissão exige-me que os conheça e os domine, razão pela qual não consigo compreender como é que um advogado afirma à boca cheia que a detenção do Vieira, nos moldes em que foi feita, é "contra a lei".

2) Contestar a posição dominante numa situação onde STJ e TC já se pronunciaram de forma explícita é absolutamente inócuo e bem sei que é um laivo narcisista da advocacia - contra mim falo, que já fui advogado. O JIC sustenta-se na autoridade dos arestos judiciais e essa interpretação vai para o galheiro. Pode ser isso que o teu dever de patrocínio te impõe, mas havendo já claríssima jurisprudência sobre este tema, a detenção não será certamente "contra a lei".

3) Se analisares a jurisprudência verás que a detenção além das 48 horas justifica-se numa ponderação de valores avalizada pelo princípio da proporcionalidade. O processo é muito complexo e o MP terá pedido (segundo as notícias) prisão preventiva para o Vieira. A circunstância de ter sido pedida uma medida de coação privativa da liberdade, conjugada com o número de pessoas ouvidas, implica necessariamente que as 48 horas poderão não ser - e não foram - suficientes para ouvir todos os arguidos. Compreenderia esse argumento se o Vieira tivesse ficado preso uma semana - não foi o caso.

3) Numa consideração mais pessoal e para o interesse do fórum, pergunto-te: O que releva é uma não-discussão doutrinária ou a descoberta da verdade material? Cheira-me que estás mais interessado em assumir o papel de mandatário do Vieira que de benfiquista preocupado com os destinos do clube.

1) Nunca disse que a detenção do Vieira era contra a lei, limitei-me a dizer que a interpretação que faço dos artigos é outra, que o arguido DEVERIA ser sujeito às medidas de coação mais gravosas (que não o TIR) no máximo de 48 horas.
Em direito dizer DEVERIA ou TERIA, tem muita diferença.

2) A impugnação pode não ter efeitos substantivos mas somente processuais, nomeadamente dilatórios.

3) De acordo.

4) Por mim, o Vieira devia ficar lá com os costados assentes até ao resto da sua vida. Podes ler o histórico das minhas mensagens.
Mas é extremamente chocante que não se saiba separar uma opinião abstrata (interpretação jurídica das normas) da vontade num caso concreto.

1) O meu primeiro post começou precisamente à tua afirmação de que a detenção do Vieira - leia-se, estar detido há mais de 48 horas - era contra a lei. Parece-me que distinguir uma coisa da outra é jogar com a semântica.

2) Certo, e era precisamente aí que queria chegar com o dever de patrocínio - o que, para este tópico, me parece irrelevante.

3) Mesmo admitindo que é uma questão de interpretação, é perfeitamente admissível que se entenda que as 48 horas só são contadas até ao momento em que é presente ao juíz, em casos complexos como este. Não sou eu que o digo ou outro qualquer benfiquista jurista, é o TC e o STJ.

1- Falso. o que disse, e passo a citar foi: «Mas não devia, não é isso que dizem os artigos.
Não é por ser o LFV que essa prática deixa de ser uma vergonha».

2- Quem veio com as questões da prática profissional foste tu, ao afirmar: «Mas tu és jurista? Sabes o que são fontes de Direito? Conheces a jurisprudência do Tribunal Constitucional sobre a interpretação dos artigos 141.° e 254.° do CPP?

Não fales do que não sabes, rapaz. » (sic)
Deverias ter mais cuidado na forma como falas e com quem falas, já que não me conheces de lado algum.

3- Pois claro que é possível, tanto é possível que é a prática generalizada nos nossos tribunais. Nem eu disse o contrário.

RedFenix

Citação de: Torgal em 10 de Julho de 2021, 17:32
Citação de: spt em 10 de Julho de 2021, 17:21
Citação de: GloriaEterna1904 em 10 de Julho de 2021, 17:10
Novo vídeo do Quill...
Absolutamente arrepiante. Obrigado.
Parolice absoluta ao par dos restantes conteúdos completamente patéticos que ele publica no Twitter.

Mas como tem um grupo de adeptos com idade mental inferior a 12 anos batem palmas porque tem música do Star Wars e o discurso do Mário Wilson, esquecendo-se que esse idiota e o "pai" filtram informações do clube para fora.

Boas. Não me conheces mas, fui eu que fiz o vídeo com o BrunoPalma20. Não temos afiliação com nenhum candidato, muito menos Rui Costas, e não temos 12 anos.

Parolice é assumires que conheces as pessoas por andares na Internet a mandar bitaites.

Quem inventa coisas sobre os outros certamente não está preocupado com o Benfica.

Bom fim-de-semana.
Não te quero desrespeitar, quero só fazer-te uma pergunta, também foste tu que ajudaste  a fazer os outros vídeos dele acerca do João Mário?

Se a resposta for sim então és cúmplice do circo que é a conta dele no Twitter.

Benficaenadamais

Citação de: Poborsky7 em 10 de Julho de 2021, 17:31
Citação de: spt em 10 de Julho de 2021, 17:28
Citação de: raio em 10 de Julho de 2021, 17:28
Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2021, 17:18
Citação de: jorslb em 10 de Julho de 2021, 17:11
Novo vídeo do Quill...

https://twitter.com/FireeWannabe/status/1413892152568995843

Videos à cona de sabão numa altura destas...dispenso.

Devem sofrer por falta de atenção.
Só falta porem a voz do Guilherme "Gemido Orgásmico" Cabral para ser o top do azeite.

Esse palerma já se manifestou?

Nas últimas eleições mostrou se vieirista ou como diz o outro, da cor do dinheiro

o guilherme cabral apoiou o vieira?

dreadrocK

Citação de: kramxel² em 10 de Julho de 2021, 17:26
Alguém que diga ao miúdo que os novos Star Wars são uma merda.

Espero que não estejas a incluir o Mandalorian....

Torgal

Citação de: spt em 10 de Julho de 2021, 17:34
Novo vídeo do Quill...
Parolice absoluta ao par dos restantes conteúdos completamente patéticos que ele publica no Twitter.

Mas como tem um grupo de adeptos com idade mental inferior a 12 anos batem palmas porque tem música do Star Wars e o discurso do Mário Wilson, esquecendo-se que esse idiota e o "pai" filtram informações do clube para fora.

Boas. Não me conheces mas, fui eu que fiz o vídeo com o BrunoPalma20. Não temos afiliação com nenhum candidato, muito menos Rui Costas, e não temos 12 anos.

Parolice é assumires que conheces as pessoas por andares na Internet a mandar bitaites.

Quem inventa coisas sobre os outros certamente não está preocupado com o Benfica.

Bom fim-de-semana.
Está um vídeo fantástico para o clube de fãs de Star Wars/Benfica no Facebook. Continuem assim, quando crescerem e deixarem de fazer vídeos pode ser que se apercebam que mais do que vídeos de "estarmos todos unidos" é preciso militância.

E militância não se faz com vídeos absolutamente parolos como os vossos nem se faz com filtrações de informação para o exterior.

Cresçam e aprendam o que é respeitar o clube.

Faço a militância que posso, no contexto que vivo. Não sabes de onde sou, não sabes a minha ocupação, não sabes a minha vida no contexto do Benfica, no entanto sentes-te em posição de criticares.

Críticas "fontanários" e alegas filtrarem informação, mas andas a inventar informações falsas sobre os outros.

Eu vivo muito bem o meu benfiwuismo obrigado. Faço o que posso d à maneira que acho conveniente, não ganho nada com isso é, acima de tudo, não ataco quem tenta apoiar o clube.

Diverte-te a sentires-te mais importante do que os outros no teu smartphone.

spt

Citação de: dreadrocK em 10 de Julho de 2021, 17:37

1ª temporada é decente, 2ª temporada é o cúmulo absoluto do "I KNOW THAT, I MUST CLAP!"

raio

Não conseguem perceber o que foi o verdadeiro star wars e a emoção na altura. Não percebo é como a cada um que sai, aquilo piora. Está mesmo por baixo aquela malta, só querem sacar dinheiro das sequelas.

Torgal

Citação de: RedFenix em 10 de Julho de 2021, 17:37
Novo vídeo do Quill...

Bom fim-de-semana.
Não te quero desrespeitar, quero só fazer-te uma pergunta, também foste tu que ajudaste  a fazer os outros vídeos dele acerca do João Mário?

Faço vídeos e edito porque acho que trazem entertenimento a um período animado da vida do clube, o mercado. Se vives escolhem seguir ou não a página X é y, é convosco. Se achas que é 1 circo é a tua opinião.

Começo a recordar porque é que comento mais no tópico dos equipamentos... Que toxicidade. Não leves a mal também.

spt

Citação de: Torgal em 10 de Julho de 2021, 17:37
Citação de: spt em 10 de Julho de 2021, 17:34
Novo vídeo do Quill...

Bom fim-de-semana.
Está um vídeo fantástico para o clube de fãs de Star Wars/Benfica no Facebook. Continuem assim, quando crescerem e deixarem de fazer vídeos pode ser que se apercebam que mais do que vídeos de "estarmos todos unidos" é preciso militância.

E militância não se faz com vídeos absolutamente parolos como os vossos nem se faz com filtrações de informação para o exterior.

Cresçam e aprendam o que é respeitar o clube.

Faço a militância que posso, no contexto que vivo. Não sabes de onde sou, não sabes a minha ocupação, não sabes a minha vida no contexto do Benfica, no entanto sentes-te em posição de criticares.

Críticas "fontanários" e alegas filtrarem informação, mas andas a inventar informações falsas sobre os outros.

Eu vivo muito bem o meu benfiwuismo obrigado. Faço o que posso d à maneira que acho conveniente, não ganho nada com isso é, acima de tudo, não ataco quem tenta apoiar o clube.

Diverte-te a sentires-te mais importante do que os outros no teu smartphone.
Dizer que o vídeo está uma parolice não é inventar informação falsa. É meramente a minha e a opinião de tantos outros.

De forma nenhuma especulei sobre a vossa ligação a Vieira ou Rui Costa, falei sempre do Quill e do "pai" dele. Vocês, por associação, são também cúmplices.

Quanto a quem tu és ou de onde vens, achas que isso é um argumento válido para seja o que for? Quero lá saber quem és ou deixas de ser, o vídeo é passível de ser criticado de acordo com as preferências de cada um. Aliado ao facto de ser feito para um filtrador de informação do clube, algo que sempre critiquei e continuarei a criticar, é uma posição de "attention whore" puro mas tu lá saberás com quem te gostas de associar...

Não me sinto mais importante no meu smartphone, é mesmo no portátil, entretanto, dedica-te a outras coisas além deste tipo de vídeos.

dreadrocK

Citação de: spt em 10 de Julho de 2021, 17:38

1ª temporada é decente, 2ª temporada é o cúmulo absoluto do "I KNOW THAT, I MUST CLAP!"

Claro que os originais são os originais, mas o Mandalorian não fica nada atrás. - ambas as seasons.

spt

Citação de: Torgal em 10 de Julho de 2021, 17:39
Citação de: RedFenix em 10 de Julho de 2021, 17:37
Novo vídeo do Quill...

Bom fim-de-semana.

Faço vídeos e edito porque acho que trazem entertenimento a um período animado da vida do clube, o mercado. Se vives escolhem seguir ou não a página X é y, é convosco. Se achas que é 1 circo é a tua opinião.

Começo a recordar porque é que comento mais no tópico dos equipamentos... Que toxicidade. Não leves a mal também.
Diga-se que passagem que os kits que vocês fazem são também eles medíocres.

Tens que ver se te dedicas a algo para o qual tenhas realmente talento.

Napster

Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2021, 17:36
Novo vídeo do Quill...

Bom fim-de-semana.

Olá.

Como pareces ser um tipo adulto, democrata e ponderado, não me vais levar a mal que diga que está uma bela merda.

Boas férias.
Foda-se não há respeito 😂😂😂😂

spt

Citação de: dreadrocK em 10 de Julho de 2021, 17:41
Citação de: spt em 10 de Julho de 2021, 17:38

Claro que os originais são os originais, mas o Mandalorian não fica nada atrás. - ambas as seasons.
Eu prefiro algo completamente à parte da realidade dos filmes, achei que se inclinaram demasiado para relacionarem-se com os filmes, algo que preferia que não tivessem feito.

kramxel²

Estava-me a referir à trilogia mais recente.

Cada um pior que o outro. É uma mistura de cringe com azeite, amelgamados numa confusão de ideias.