CN 30ª J: SL Benfica 0 - 0 FC Porto, 26Abr. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi (André Almeida [81m]), Anderson Talisca (Ljubomir Fejsa [64m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Ola John [90+3m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Óliver, Brahimi, Jackson Martinez
Treinador: Lopetegui

helderrocha

Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 02:46
Ninguém aqui faz a apologia deste tipo de jogo, coisa bem diferente é não perceber que o campeonato é uma prova ganha aos pontos.

E tínhamos 2 campeonatos perdidos, precisamente por não termos sabido ser matreiros. Fomos anjinhos e fomos. O crl.

e podiamos ter mais uns pontinhos se tivessemos sido matreiros em paços e  vila do conde.

ZICKLER

A verdade é que o porto veio para este jogo de tudo ou nada com o intuito de ganhar,

E a nossa abordagem acabou por não permitir que eles o conseguissem.  Em 90' tiveram 1 oportunidade de golo clara.

Nós, mudamos claramente o chip.

Faltou na transição ofensiva,  quem desse profundidade sobre o lado direito

hertz

Citação de: Chuck em 27 de Abril de 2015, 02:48
O Porto ter feito o jogo que fez, a precisar de ganhar e com a equipa que tem, minimiza a cagada que foi o nosso jogo, sobretudo na 1ª parte. Para mim, sem dúvida.

Deve ser motivo para reflexão, como em qualquer vitória ou campeonato conquistado, porque há coisas que podem ser melhoradas e quando se diz que nas derrotas se aprende muito, nas vitórias aprende-se mais.

Agora isto também é uma competição, temos que fazer o melhor com as nossas armas comparativamente com o que os outros possam fazer com as suas. Quem chegar à frente no final, ganha.

Não, isso demonstra é a organização da nossa equipa que os anulou ofensivamente.

Godescalco

Desculpem-me, sinceramente desculpem-me.

Eu sei que vocês são todos benfiquistas e sofrem pelo clube como eu mas eu não consigo encaixar intelectualmente este tipo de "exibções." Perdoem-me o "drama" mas não consigo nem quero.

Acho que o Benfica tem um estatudo que lhe impede de fazer estas figurinhas em casa. Desculpem-me o arcaísmo de pensamento mas isto que se viu hoje não é NADA. NADA.

Sonho ver um Benfica capaz de mostrar em qualquer campo, e em qualquer ocasião, que é melhor do que os seus adversários. O que vi hoje foi um Benfica com medo de perder e que nem 3 passes seguidos sabia fazer em frente de 60 e tal mil adeptos na Luz. Foi decadente. D E C A D E N T E.

cipri_slb

O Porto ter feito o jogo que fez, a precisar de ganhar e com a equipa que tem, minimiza a cagada que foi o nosso jogo, sobretudo na 1ª parte. Para mim, sem dúvida.

Deve ser motivo para reflexão, como em qualquer vitória ou campeonato conquistado, porque há coisas que podem ser melhoradas e quando se diz que nas derrotas se aprende muito, nas vitórias aprende-se mais.

Agora isto também é uma competição, temos que fazer o melhor com as nossas armas comparativamente com o que os outros possam fazer com as suas. Quem chegar à frente no final, ganha.

Ora.... E o Jesus vendo que a tendência estava a ser o Porto começar a correr atrás do prejuizo e dado o tempo de jogo que tínhamos (pouco) o Jesus preferiu defender o empate do que ir feito maluco a correr atrás da vitória correndo o risco de se foder depois e em vez de marcar, sofria era um golo e deixava o campeonato completamente em aberto. Não condeno o Jesus em nada neste jogo só tinha tirado o Eliseu tendo em conta a primeira parte de resto faria exactamente o mesmo que ele fez, e se perdermos o campeonato não vai ser com certeza por causa deste jogo porque na minha opinião o Jesus hoje fez o que tinha que ser feito tendo em conta as circunstâncias que havia. E agora vamos em frente ganhar esta merda de uma vez por todas! 

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 02:53

Eu sei que vocês são todos benfiquistas e sofrem pelo clube como eu mas eu não consigo encaixar intelectualmente este tipo de "exibções." Perdoem-me o "drama" mas não consigo nem quero.

Acho que o Benfica tem um estatudo que lhe impede de fazer estas figurinhas em casa. Desculpem-me o arcaísmo de pensamento mas isto que se viu hoje não é NADA. NADA.

Sonho ver um Benfica capaz de mostrar em qualquer campo, e em qualquer ocasião, que é melhor do que os seus adversários. O que vi hoje foi um Benfica com medo de perder e que nem 3 passes seguidos sabia fazer em frente de 60 e tal mil adeptos na Luz. Foi decadente. D E C A D E N T E.

O Mourinho foi campeão europeu e foi jogar a camp nou, 90' atrás da linha da bola. Levou com 350 remates à baliza..

Herói ou sortudo?

Em todo o lado,  se vê disto.

andre_diogo

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 02:53

Para se fazer isso tudo que tu queres é preciso haver capacidade, experiência confiança.

E nada disto se obtém de um ano para o outro. Muito menos a esfrangalhar por inteiro equipas campeãs.

Ricardo Teixeira

Estava tudo borrado.

O Porto, no tempo de compensação, também andava a trocar a bola, calmamente, para trás e para a frente. Ficaram felizes com o empate. Ainda bem.

ZICKLER

Citação de: Gottschalk em 27 de Abril de 2015, 02:55
Estes iluminados todos que dizem que foi "bom" hoje seriam os mesmos que enfiariam a viola no saco caso o fócul tivesse marcado numa das oportunidades de merda que teve.

Acham que isto é admissível? Este tipo de atitude em casa num jogo decisivo? Abdicar de jogar?

Foda-se! Foda-se mesmo! Vocês glorificam a mediocridade.

Um golo de uma das partes,  ia mudar o ritmo do jogo.

Não aconteceu e seria suicídio termos aberto tudo, em busca de 1 golo. Se havia equipa que tinha que arriscar eram eles.

E deixar quaresma no banco....

josantiago

Para a história ficam os resultados e não as exibições.

Se formos bicampeões, como todos nós queremos, ninguém (ou quase ninguém) irá lembrar-se da exibição frente ao Porto. Se perdermos, aí a história será completamente diferente

Godescalco

6 anos da mesma equipa técnica principescamente paga não é suficiente para poder ser mandão em casa contra os andrades.

Pá...desisto.

hertz

Estes iluminados todos que dizem que foi "bom" hoje seriam os mesmos que enfiariam a viola no saco caso o fócul tivesse marcado numa das oportunidades de merda que teve.

Acham que isto é admissível? Este tipo de atitude em casa num jogo decisivo? Abdicar de jogar?

Mas onde é que viste o Benfica abdicar de jogar? O Benfica partiu para o ataque sempre que teve oportunidade para tal. Se não deu para mais, isso é outra conversa. A começar pela qualidade individual das duas equipas.
Pensavas que quê? Chegávamos ali e amassávamos o porto? Muda aos 3, acaba aos 6? O porto tem grandes jogadores. Melhor que os nossos.Não é uma equipa da treta do tugão. Mais humildade que o Benfica não joga sozinho.

Godescalco

Citação de: ZICKLER em 27 de Abril de 2015, 02:57

Um golo de uma das partes,  ia mudar o ritmo do jogo.

Não aconteceu e seria suicídio termos aberto tudo, em busca de 1 golo. Se havia equipa que tinha que arriscar eram eles.

E deixar quaresma no banco....

"E deixar Quaresma no banco?"

Foda-se! Mas quem é que manda na Luz, caralho?

Acordem!!!

ZICKLER

Citação de: Ricardo Teixeira em 27 de Abril de 2015, 02:56
Estava tudo borrado.

O Porto, no tempo de compensação, também andava a trocar a bola, calmamente, para trás e para a frente. Ficaram felizes com o empate. Ainda bem.

A equipa que o lotopegui escolhe de inicio é de quem se preparou para a guerra.

A ausência do salvio foi péssima para nós,  porque para além da mudança de chip, nos impossibilitou de dar aqueles safanoes no jogo.

JJ prefere talisca a ola jonh, porque tinha noção que se o jogo ia ser jogado no miolo, mais valia meter ali um jogador mais de posse.

Talisca esteve uma merda, mas tb estava completamente fora de posição

Chuck

Citação de: hertz em 27 de Abril de 2015, 02:52

Não, isso demonstra é a organização da nossa equipa que os anulou ofensivamente.

Na minha opinião foi mais demérito do Porto, sobretudo na 1ª parte. Se é verdade que a nossa defesa esteve a bom nível, como tem acontecido ultimamente, também é verdade que não houve uma estratégia deliberada para os anular, a única que vi foi não deixar a bola entrar no Casemiro, Jonas e Lima estiveram bem nessa função.

De resto vi o Porto a fazer passes longos para fora, vi dois ou três fdj no limite que podiam dar jogadas de perigo, e isto com um 11 comedido. Depois o Jackson falha uma boa ocasião, o Talisca foi papado pelo Alex Sandro umas três vezes seguidas. Defensivamente valemos muito pela nossa defesa rotinada e alguns casos de grande espírito de sacrifício, como Samaris e Gaitán.

Não foi propriamente pela estratégia, foi porque efetivamente somos uma equipa que defende bem nestes jogos, apesar de alguns desequilíbrios em certos momentos do jogo.