CN 30ª J: SL Benfica 0 - 0 FC Porto, 26Abr. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi (André Almeida [81m]), Anderson Talisca (Ljubomir Fejsa [64m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Ola John [90+3m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Óliver, Brahimi, Jackson Martinez
Treinador: Lopetegui

paalexg

Citação de: Mão de Vata em 27 de Abril de 2015, 21:21
Citação de: paalexg em 27 de Abril de 2015, 21:11
Citação de: Mão de Vata em 27 de Abril de 2015, 21:01
Citação de: Seven Red em 27 de Abril de 2015, 09:17
Citação de: poiudivino em 26 de Abril de 2015, 21:44
Quem comprou aquele cachecol do bayern 6 porto 1. Epa, dar importância a esse clube. Dar 5 euros por alguma referência aquele clube.

Cada um sabe de si. Mas não é atitude à Benfica
Ainda por cima com a palermice dos "tripeiros"... A ignorancia é uma coisa muito triste.

Isto.

O termo "tripeiros" remonta ao século XIV e diz respeito aos naturais da cidade do Porto.

Eu sou tripeiro com muito orgulho. A maioria dos andrades podem ser tripeiros, mas nem todos os tripeiros são andrades.

Não é que seja relevante, mas foi no século XV. 1415, faz este ano, no Verão, 500 anos.

Seria a mesma coisa que, em relação ao termo "tripeiros", os andrades chamarem os benfiquistas de alfacinhas, por exemplo.

"No ano de 1415, construíam-se nas margens do Douro as naus e os barcos destinados à conquista de Ceuta. A razão deste empreendimento era secreta e nos estaleiros os boatos eram variados.
Um dia, o Infante D. Henrique apareceu inesperadamente no Porto para ver o andamento dos trabalhos e, embora satisfeito com o esforço despendido, achou que se poderia fazer ainda mais.

(...)

Dariam toda a carne da cidade para abastecer os barcos e comeriam apenas as tripas. Comovido, o infante D. Henrique disse-lhe que esse nome de "tripeiros" - alcunha que lhes tinha sido dada há trinta anos - era uma verdadeira honra para o povo do Porto."

A alcunha surge mais ou menos em 1385. Século XIV.  O0
Tinha ideia que tinha sido pelo facto de a população ter cedido a carne para a campanha da conquista de Ceuta...mesmo em obras de História creio que era essa a versão. Parece que não, então.

O0

Fanatic Red

Citação de: Red Eyes em 27 de Abril de 2015, 20:47
Citação de: Jpeeh em 27 de Abril de 2015, 18:07
Ah e isto aos 91min, foi qualquer coisa  ;D
https://www.youtube.com/watch?v=-wT0FGomXAg
Queres ver que foi à conta disso que o Australopatego cresceu para o Jesus! :confused:
Este cântico só surgiu porque ele e o jj se pegaram quase no final do jogo.

Darko

Epa andar com um cachecol a falar do 6-1 é mesmo á montanheiro. Somos maiores que isso.
Agora mandar o lopatego po crlh é um serviço publico.

misticaslb

Citação de: mayweather em 27 de Abril de 2015, 20:05
Triste é o que é. Isso e os cachecóis do 6-1 nada tem a ver com o Benfica e os seus valores.

Triste? Gritei isto no estádio e não me arrependo nem um pouco.
Mais triste é esse filho da puta ameaçar o nosso treinador com um murro por este lhe trocar o nome, isso sim.

Red Eyes

Citação de: Fanatic Red em 27 de Abril de 2015, 21:39
Queres ver que foi à conta disso que o Australopatego cresceu para o Jesus! :confused:
Não deu nada na transmissão televisiva. :confused:

misticaslb

Citação de: benficaslb1 em 27 de Abril de 2015, 21:34
Citação de: Seven Red em 27 de Abril de 2015, 21:30
Citação de: benficaslb1 em 27 de Abril de 2015, 21:24
essa conversa dos tripeiros/andrades é uma mariquice.

Eu nasci em 87 e sempre mas sempre ouvi tripeiros é lidar.

Vai ser sempre assim.

Quem não é portista sabe que o tripeiro não é para eles.
és alfacinha e está tudo dito...

Não o que esta tudo dito é a história. Sempre foi assim, agora alguns iluminados querem mudar isso porque sim. Eu vou sempre dizer tripeiros independentemente que alguns não gostem.

Eles tratam-se por tripeiros eles próprios. E nem todos são da cidade do porto ou do norte.
É o mesmo que lhes chamarem andrades. Há muitos andrades que não são portistas...mas nenhum andrade se vai sentir ofendido.

misticaslb

Citação de: Red Eyes em 27 de Abril de 2015, 21:43

Mas houve confusão. Não sei se foi com o JJ, só vi muita gente à volta do Lotopegui a tentar separá-lo de alguém e depois disso começou tudo a reclamar e a cantar isto.
No final do jogo é que se deu a cena do JJ.

Fanatic Red

Citação de: misticaslb em 27 de Abril de 2015, 21:46
Citação de: Red Eyes em 27 de Abril de 2015, 21:43

Mas houve confusão. Não sei se foi com o JJ, só vi muita gente à volta do Lotopegui a tentar separá-lo de alguém e depois disso começou tudo a reclamar e a cantar isto.
No final do jogo é que se deu a cena do JJ.
Pareceu me que ele queria disparar para todas as direcções desde que essas direcções vestissem de encarnado e viessem do banco do Benfica

Orgulhosamente_SLB

Citação de: misticaslb em 27 de Abril de 2015, 21:45
Citação de: benficaslb1 em 27 de Abril de 2015, 21:34
Citação de: Seven Red em 27 de Abril de 2015, 21:30
Citação de: benficaslb1 em 27 de Abril de 2015, 21:24
essa conversa dos tripeiros/andrades é uma mariquice.

Eu nasci em 87 e sempre mas sempre ouvi tripeiros é lidar.

Vai ser sempre assim.

Quem não é portista sabe que o tripeiro não é para eles.
és alfacinha e está tudo dito...

Não o que esta tudo dito é a história. Sempre foi assim, agora alguns iluminados querem mudar isso porque sim. Eu vou sempre dizer tripeiros independentemente que alguns não gostem.

Eles tratam-se por tripeiros eles próprios. E nem todos são da cidade do porto ou do norte.
É o mesmo que lhes chamarem andrades. Há muitos andrades que não são portistas...mas nenhum andrade se vai sentir ofendido.

São coisas sem significado... e os tripeiros benfiquistas sabem que não é para eles... tal como os porquistas de Lisboa também sabem que "nós... Lisboa a arder" não é para eles... enfim preciosismos do fórum.

Red Zeppelin

Eu na festa do título do ano passado em Leiria apanhei uma desilusão gigante. Só se gritava "quem não salta é tripeiro". Além de não ser cantigo à Benfica, até pelo contrário, é uma falta de respeito enorme por todos os tripeiros Benfiquistas que existem. Ainda por cima estava na companhia de um que felizmente não se demonstrou muito incomodado com isso.

Trapattoni

Eu também concordo que se poderia referir aos templários por outra forma, andrades por exemplo, agora na minha opinião creio que nunca nos devemos desfazer do nosso anti-porquismo e metê-lo à parte...
O Porto não é nenhum ríval, é INIMIGO e como tal merecem ser ofendidos/insultados/humilhados/torturados de todas as formas possíveis

PésDeCoentrão

Citação de: Trapattoni em 27 de Abril de 2015, 22:10
Eu também concordo que se poderia referir aos templários por outra forma, andrades por exemplo, agora na minha opinião creio que nunca nos devemos desfazer do nosso anti-porquismo e metê-lo à parte...
O Porto não é nenhum ríval, é INIMIGO e como tal merecem ser ofendidos/insultados/humilhados/torturados de todas as formas possíveis

Acabaste de descrever o somosporto.

O Benfica não é nada disso. Nem pode ser, nunca.

miniMilk

Admito que tive pena do Herrera, o gajo a aquecer e montes de malta a chamar-lhe de dumbo  ;D

quanto ao patego, devia ter ouvido pior.