2ª Liga 41ª Jornada: SC Freamunde 2 - 1 SL Benfica B, 25Abr. Sáb. 16h00 *Sport TV 1*

ZICKLER

Basta olhar para a quantidade de golos de golos que sofremos nas bolas paradas.

Será que sofremos porque o Hélder "não lhes ensina nada", ou porque falta calo nestas situações?

Muitas vezes o Hélder fora de casa, joga com 4 centrais precisamente para procurar dar mais consistência ao momento defensivo

abar85

Mesmo por estarmos numa B e o resultado não ser o mais importante, a abordagem deveria ser sempre de futebol positivo.
Mas para isso é preciso um treinador que os saiba trabalhar, o que para mim não é o caso do Hélder.

ZICKLER

Citação de: andereberna em 25 de Abril de 2015, 17:02
Só para terem noção de como a experiência é importante... ainda à poucos anos, os séniores da equipa onde eu jogava, o Tires, jogaram contra os júniores do Benfica. Obviamente que os jogadores do Benfica tinham uma qualidade técnica brutal... no entanto, perderam na mesma, contra uma equipa dos distritais. Sofreram 4 golos.


Uma equipa b em 10 cantos, perde 7 ou 8 duelos pelo ar.

É por serem mais baixos?



andereberna

Citação de: abar85 em 25 de Abril de 2015, 17:04
Mesmo por estarmos numa B e o resultado não ser o mais importante, a abordagem deveria ser sempre de futebol positivo.
Mas para isso é preciso um treinador que os saiba trabalhar, o que para mim não é o caso do Hélder.
Com menos 1 desde os 7 minutos e estar com 65% de posse de bola e a disputar o jogo, parece-me positivo.

ZICKLER

Citação de: abar85 em 25 de Abril de 2015, 17:04
Mesmo por estarmos numa B e o resultado não ser o mais importante, a abordagem deveria ser sempre de futebol positivo.
Mas para isso é preciso um treinador que os saiba trabalhar, o que para mim não é o caso do Hélder.

Melhor ataque do campeonato


P∑T∑7

No Benfica B, é melhor ganhar por 4-3 do que por 2-0.

Por isso a anormalidade de golos sofridos existente.

Para mim é claro que o trabalho defensivo não é competentemente treinado durante a semana.

Só assim se justifica isto.

E eu sempre ouvi dizer que uma boa equipa, uma equipa coesa e estruturada se começa a trabalhar a partir do processo defensivo.

abar85

Citação de: ZICKLER em 25 de Abril de 2015, 17:04
Basta olhar para a quantidade de golos de golos que sofremos nas bolas paradas.

Será que sofremos porque o Hélder "não lhes ensina nada", ou porque falta calo nestas situações?

Muitas vezes o Hélder fora de casa, joga com 4 centrais precisamente para procurar dar mais consistência ao momento defensivo

Não lutamos para ser campeões.  Essa perspectiva é absurda numa B, ainda mais quando já não precisamos dos pontos para nada.

rui_benfica

Citação de: Londrino-85 em 25 de Abril de 2015, 17:00
A única boa notícia da tarde é o Feirense tar a perder 0-2 co Beira, de resto....pqp!
Agora so falta o Aves fazer o seu dever amanhã.

redpeanut

Citação de: ZICKLER em 25 de Abril de 2015, 17:04
Basta olhar para a quantidade de golos de golos que sofremos nas bolas paradas.

Será que sofremos porque o Hélder "não lhes ensina nada", ou porque falta calo nestas situações?

Muitas vezes o Hélder fora de casa, joga com 4 centrais precisamente para procurar dar mais consistência ao momento defensivo

O que só mostra a incompetência do treinador.

Não é por jogar com 4 centrais que vai ganhar nada defensivamente. Por outro lado a equipa deixa de conseguir atacar como deve ser.

Invariavelmente isto dá porcaria fora de casa. Ainda recentemente estava a dominar o jogo fora contra o Beira-Mar com menos 1. Um jogador do Beira-Mar é expulso, ele tira um avançado para meter um central e lixa o jogo todo à equipa.

abar85

Citação de: ZICKLER em 25 de Abril de 2015, 17:05
Citação de: abar85 em 25 de Abril de 2015, 17:04
Mesmo por estarmos numa B e o resultado não ser o mais importante, a abordagem deveria ser sempre de futebol positivo.
Mas para isso é preciso um treinador que os saiba trabalhar, o que para mim não é o caso do Hélder.

Melhor ataque do campeonato

E das piores defesas, montes de exibições sofríveis,  isto quando a qualidade abunda. É ver os jogos é não olhar só para as estatísticas.
Com a qualidade que existe é natural que se marquem muitos golos, o que devia acontecer também era um futebol com, e tive de bom nível,  que não existe.

abar85

Citação de: andereberna em 25 de Abril de 2015, 17:05
Citação de: abar85 em 25 de Abril de 2015, 17:04
Mesmo por estarmos numa B e o resultado não ser o mais importante, a abordagem deveria ser sempre de futebol positivo.
Mas para isso é preciso um treinador que os saiba trabalhar, o que para mim não é o caso do Hélder.
Com menos 1 desde os 7 minutos e estar com 65% de posse de bola e a disputar o jogo, parece-me positivo.

Depende da zona onde tens a bola e do perigo que vais criando, para além da atitude do adversário,  que n
esta ocasião pode ser mais passiva.

A estatística por si não diz tudo.

bruno cardoso

A que rematar e muito a baliza pois o vento ta a nosso favor agora

Machibombo

Citação de: ZICKLER em 25 de Abril de 2015, 17:05
Citação de: andereberna em 25 de Abril de 2015, 17:02
Só para terem noção de como a experiência é importante... ainda à poucos anos, os séniores da equipa onde eu jogava, o Tires, jogaram contra os júniores do Benfica. Obviamente que os jogadores do Benfica tinham uma qualidade técnica brutal... no entanto, perderam na mesma, contra uma equipa dos distritais. Sofreram 4 golos.


Uma equipa b em 10 cantos, perde 7 ou 8 duelos pelo ar.

É por serem mais baixos?



Mais baixos podem não ser, mas poderão ter menos massa e uma menor intensidade nos duelos. Isso aliado à ratice, ao acumular de jogos que permite perceber o jogo e os momentos mais rapidamente que o adversário, faz a diferença. ISto não invalida que o treinador possa não ser competente, mas a idade pode influenciar.

abar85

Citação de: Velazquez em 25 de Abril de 2015, 17:02
Citação de: Maldini em 25 de Abril de 2015, 16:56


Disseste tudo ... grandes jogadores treina ele ... pois enquanto técnico, tática e leitura de jogo é uma nulidade completa.

A substituição que fez a 5 minutos do fim da primeira parte é exemplo disso ... a perder com o freamunde a jogar em 20 metros defensivos e tira um avançado para meter mais um gaijo no meio?

Tirava o Valente e metia o renato ... e jogava e 3-4-2 ...
Sofriamos 6 ou 7.Só com Lindelof a central e Semedo e Rebocho a laterais,havia de ser bonito

Não concordando com a substituição,  concordo com a mentalidade, entendo o que ele quer dizer.