Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

O-Rível

Citação de: SLBTotti em 30 de Abril de 2015, 10:34
Alguns dos que criticam falam em ter-se o Varela como 2º ou 3º redes a par do Moreira. A falta de noção diz tudo. Excelente guarda-redes jovem.

Vi o Ederson nos Juniores e vi o Varela. Vi também alguns jogos que o Ederson fez este ano, e vi outros do Varela. Se é para ter um jovem no banco, prefiro que o clube não gaste dinheiro, a não ser em alguém claramente acima da média, coisa que o Ederson não é. E até posso compreender a razão pela qual apostam nele, pois encaixa num determinado perfil que "dá jeito" ter no banco, mas acho que é legítimo torcer o nariz à sua vinda. Não sei, diz-me tu. Presumo que quando refiras falta de noção falas em jeito de autocrítica, o que é sempre admirável. Gosto de ouvir conselhos de pessoas humildes e cheias de experiência.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 12:22
E já que falaste no Chelsea,quem é o 3º GR deles esta época?Nem sei quem é.E têm o Cech que tem os problemas que se sabe

É como te digo, é uma questão que não é tão unânime quanto isso.

O Bayern tem 3 guarda-redes experientes.
O Manchester tem 3 guarda-redes experientes.
O Barcelona tem o guarda-redes mais jovem com 26 anos.
A Juventus tem 3 guarda-redes experientes (assim como 80% dos clubes italianos).

Depois há casos como o Real Madrid, o Atlético ou o Chelsea, cujo 3º guarda-redes é mais jovem (nos de Madrid têm 22 anos, por exemplo).

Podes ir buscar os exemplos que quiseres e eu também, é uma questão de opinião pessoal.

Para mim os 3 guarda-redes têm de dar garantias. Se é para ter lá um "gajo" qualquer só a fazer número, para quê ter se só vai dar despesa?

Velazquez

Citação de: PB em 30 de Abril de 2015, 12:23

O Varela tem sido uma vergonha nos últimos jogos. Está completamente estagnado. Compreendo perfeitamente que vão buscar dois guarda-redes para o ano.
Tem sido uma vergonha e está estagnado por ter cometido alguns erros?Uma falha na recepção de bola em que até um jogador de campo bom tecnicamente tem

Sim,eu tambem compreendo que vão contratar mais 10 jogadores para 8 não jogarem 1 jogo

Trapattoni

Hassan, agora este gajo? :buck2:
Tinhamos o Artur, agora vamos contratar o primo? valha me deus


Velazquez

Citação de: Tiago1982 em 30 de Abril de 2015, 12:26


É como te digo, é uma questão que não é tão unânime quanto isso.

O Bayern tem 3 guarda-redes experientes.
O Manchester tem 3 guarda-redes experientes.
O Barcelona tem o guarda-redes mais jovem com 26 anos.
A Juventus tem 3 guarda-redes experientes (assim como 80% dos clubes italianos).

Depois há casos como o Real Madrid, o Atlético ou o Chelsea, cujo 3º guarda-redes é mais jovem (nos de Madrid têm 22 anos, por exemplo).

Podes ir buscar os exemplos que quiseres e eu também, é uma questão de opinião pessoal.

Para mim os 3 guarda-redes têm de dar garantias. Se é para ter lá um "gajo" qualquer só a fazer número, para quê ter se só vai dar despesa?

Eu sei que é uma opinião pessoal mas algum desses fez algum jogo?Sabes quem é o do Bayern ou o do Manchester?O do Barcelona não é o da equipa B?

E agora pergunto-te concretamente,o Varela não serve?

Velazquez


PB

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 12:26
Tem sido uma vergonha e está estagnado por ter cometido alguns erros?Uma falha na recepção de bola em que até um jogador de campo bom tecnicamente tem

Sim,eu tambem compreendo que vão contratar mais 10 jogadores para 8 não jogarem 1 jogo
Acho obrigatório que João Teixeira, Nélson Semedo e Guedes subam de escalão. O Varela, o Lindelof ou Nuno Santos já são um risco, que se pode correr ou não.

Deste negócio, só digo o seguinte: este é mais um exemplo que não devemos deixar sair ex-juniores sem mais nem menos... devem ficar salvaguardados numa futura negociação. Ou seja, 50 % do passe ou 50% de uma futura transferência porque eles podem evoluir mais do que esperado e depois ficamos a ardem sem eles e possivelmente para um rival.


Tiago1982

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 12:30
Citação de: Tiago1982 em 30 de Abril de 2015, 12:26


É como te digo, é uma questão que não é tão unânime quanto isso.

O Bayern tem 3 guarda-redes experientes.
O Manchester tem 3 guarda-redes experientes.
O Barcelona tem o guarda-redes mais jovem com 26 anos.
A Juventus tem 3 guarda-redes experientes (assim como 80% dos clubes italianos).

Depois há casos como o Real Madrid, o Atlético ou o Chelsea, cujo 3º guarda-redes é mais jovem (nos de Madrid têm 22 anos, por exemplo).

Podes ir buscar os exemplos que quiseres e eu também, é uma questão de opinião pessoal.

Para mim os 3 guarda-redes têm de dar garantias. Se é para ter lá um "gajo" qualquer só a fazer número, para quê ter se só vai dar despesa?

Eu sei que é uma opinião pessoal mas algum desses fez algum jogo?Sabes quem é o do Bayern ou o do Manchester?O do Barcelona não é o da equipa B?

E agora pergunto-te concretamente,o Varela não serve?

Sim sei, o Bayern tem como guarda-redes o Neuer, o Reina e o 3º guarda redes é o Starke que tem mais de 30 anos e tem anos de experiencia na budesligue.

Do Manchester é o Lindegaard, depois da chegada do Valdés.

Em Espanha, Real Madrid e Barcelona quando sobem o guarda-redes da Equipa B ao plantel principal ele não volta a jogar pela B (salvo excepções pontuais).

Por exemplo, o do Real é o Pacheco que este ano tem 0 jogos pela Equipa B este ano.

Do Barcelona é o Masip que tem 0 jogos pela Equipa B este ano.

Mas por exemplo, o 3º guarda-redes do Atlético é o da Equipa B.

Não há aqui uma  linha que se possa dizer "aqui está, é assim que se deve fazer porque todos os grandes clubes o fazem".

Quanto ao Varela, sinceramente acho que lhe falta 1 ou 2 épocas de I Liga para poder dar garantias. Pessoalmente, depois desta época dele que foi mediana, perdi um pouco da confiança que tinha.

Por isso, directamente À tua questão: para mim, actualmente, o Bruno Varela não me dá confiança suficiente para fazer parte do plantel do Benfica.

PB

Citação de: PB_124 em 30 de Abril de 2015, 12:33
Do que vi dos dois esta época prefiro o Ederson.
Eu prefiro o alemão.

Acho que um ou dois anos a aprender com o Júlio César lhe faziam uma maravilha!

O alemão é pouco elegante mas é eficaz! Era aproveitar que os guarda-redes alemães estão em cima...

Velazquez

Isso é que é um erro,se deixam de jogar na equipa B,não jogam numa nem noutra.E têm um GR que não joga nunca e um 2º que muito raramente joga.É completamente um desperdicio e não vejo a vantagem nisso

KunAguero16

Não desgosto totalmente e para além de ser notício do jornal mais credível no que toca a contratações, o Marinho onde disse que o GR do Benfica iria ser um retorno portanto não tenho muitas dúvidas da veracidade da notícia

Chelas


Diavolo Rosso

Eu acho que a baliza do Benfica deveria levar uma revolução no final da época.

Equipa "A":

Júlio César
Ederson Moraes (Rio Ave)
José Moreira (Omonia)

Equipa "B":

Álvaro Montero (Sem Clube)
André Ferreira (Juniores)

Contratar:

Ederson Moraes (Rio Ave)
José Moreira (Omonia)
Álvaro Montero (Sem Clube)

Saídas Definitivo:

Paulo Lopes - Retirada do Futebol
Artur Moraes - Final de Contrato
Miguel Santos - 0M€ + 50% do Passe + Opção de Recompra
Thierry Graça - 0M€ + 50% do Passe + Opção de Recompra
Rafael Lopes - 0M€ + 50% do Passe + Opção de Recompra

Empréstimos:

Bruno Varela - O Rio Ave era uma boa opção, com a saída do Ederson ficaria uma vaga que podia ser preenchida pelo Bruno Varela.