Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2016, 10:38
O Oblak é o melhor guarda redes do Mundo. Sublime. Para lhe marcar um golo, é preciso um remate perfeito.
Cometeu para aí uma falha em 3 anos, logo no primeiro jogo pelo Atlético, em Atenas.
O Ederson é bom, tem potencial, é muito forte nalgumas coisas, mas ainda está bem abaixo do esloveno.

Mas não está muito longe. Oblak parece que tem um íman na uvas, agarra tudo. No entanto, o Ederson tem uma capacidade inata superior ao Oblak, a colocação de bola com os pés, aqueles petardos direccionados que podem isolar um avançado num piscar de olhos, deixam as defesas contrárias em sentido. Isso aproveitado, pode render uns golos. E talvez seja tb um bocadinho mais elástico. Numa coisa são parecidos, atiraram-se a qualquer bola venha de lá uma cabeça ou um pé.

Ederson precisa de melhorar aquelas bolas socada para a frente e acredito que ainda vai melhorar a agarrar as bolas. Está aqui um diamante, infelizmente, acho que não seremos nós acabar de lapidar a preciosidade.

HS10

Trocamos recentemente o treinador de guarda-redes?

Tapion

O Oblak é considerado formado no Benfica não é?

Freire

#6483
Dos 18 jogos para provas nacionais em que foi titular, ganhámos 18 vezes.

Em 5 jogos internacionais, 2 vitórias, 2 empates (Bayern e Besiktas) e uma derrota (Munique).

af10

Citação de: HS10 em 21 de Outubro de 2016, 11:10
Trocamos recentemente o treinador de guarda-redes?

Ainda antes da época começar

Fearless

Citação de: Tapion em 21 de Outubro de 2016, 11:13
O Oblak é considerado formado no Benfica não é?

Seria se não o tivéssemos emprestado quase todos os anos em que esteve ligado contratualmente ao Benfica.

homemsumol

O Ederson tem um potencial brutal, mas ainda não é um GR de topo mundial. Penso que em Portugal é o 2º melhor, atrás do Rui Patrício, mas pela idade tem tudo para vir a ser um monstro.

Só espero que fique por cá mais umas boas épocas, que será bom para nós, e também para ele. Os GR jogam até mais tarde e por isso tem todo o tempo do mundo para sair, sendo que o melhor para a sua evolução será o de ser titular de um clube como o nosso mais uns anos.

E PLURIBUS UNUM

m20

O Oblak é mesmo mesmo bom é a defender penalties. Qual Ricardo no Euro 2004!

joaojordao13

Citação de: homemsumol em 21 de Outubro de 2016, 14:54
O Ederson tem um potencial brutal, mas ainda não é um GR de topo mundial. Penso que em Portugal é o 2º melhor, atrás do Rui Patrício, mas pela idade tem tudo para vir a ser um monstro.

Só espero que fique por cá mais umas boas épocas, que será bom para nós, e também para ele. Os GR jogam até mais tarde e por isso tem todo o tempo do mundo para sair, sendo que o melhor para a sua evolução será o de ser titular de um clube como o nosso mais uns anos.

E PLURIBUS UNUM
Opiniões são opiniões, mas isso para mim é quase um insulto :rir:

O Ederson, para mim, já é melhor do que o Patrício alguma vez será. Em termos de talento então são 20 a 0.

franciscoafonso

Citação de: joaojordao13 em 21 de Outubro de 2016, 14:59
Citação de: homemsumol em 21 de Outubro de 2016, 14:54
O Ederson tem um potencial brutal, mas ainda não é um GR de topo mundial. Penso que em Portugal é o 2º melhor, atrás do Rui Patrício, mas pela idade tem tudo para vir a ser um monstro.

Só espero que fique por cá mais umas boas épocas, que será bom para nós, e também para ele. Os GR jogam até mais tarde e por isso tem todo o tempo do mundo para sair, sendo que o melhor para a sua evolução será o de ser titular de um clube como o nosso mais uns anos.

E PLURIBUS UNUM
Opiniões são opiniões, mas isso para mim é quase um insulto :rir:

O Ederson, para mim, já é melhor do que o Patrício alguma vez será. Em termos de talento então são 20 a 0.
Também estou de acordo. Embora tenha de ser dada a honra ao Patrício, que melhorou bastante nos últimos 3 ou 4 anos. Antes disso era o pagode total.

Gaizka

Citação de: franciscoafonso em 21 de Outubro de 2016, 15:04
Citação de: joaojordao13 em 21 de Outubro de 2016, 14:59
Citação de: homemsumol em 21 de Outubro de 2016, 14:54
O Ederson tem um potencial brutal, mas ainda não é um GR de topo mundial. Penso que em Portugal é o 2º melhor, atrás do Rui Patrício, mas pela idade tem tudo para vir a ser um monstro.

Só espero que fique por cá mais umas boas épocas, que será bom para nós, e também para ele. Os GR jogam até mais tarde e por isso tem todo o tempo do mundo para sair, sendo que o melhor para a sua evolução será o de ser titular de um clube como o nosso mais uns anos.

E PLURIBUS UNUM
Opiniões são opiniões, mas isso para mim é quase um insulto :rir:

O Ederson, para mim, já é melhor do que o Patrício alguma vez será. Em termos de talento então são 20 a 0.
Também estou de acordo. Embora tenha de ser dada a honra ao Patrício, que melhorou bastante nos últimos 3 ou 4 anos. Antes disso era o pagode total.

Patricio entre postes é muito bom, talvez ao nível dos melhores.
Mas tem lacunas graves:
É mau nas saidas e débil com os pés.

O Ederson é mais equilibrado, bom em tudo. Parece-me que por isso, é já hoje mais competente.


MTrigueiros

Eu acho que o Ederson pode vir a ser melhor que o Oblak, quer dizer, não diria melhor, mais talvez mais completo.


cristao69


Melhor guarda redes do Benfica desde Preud'homme.

nikas

O Jan neste momento já é na minha opinião o melhor do Mundo.
Para sofrer um golo é o cabo dos trabalhos! Só não é TOP a defender penaltis, de resto... Não há mesmo melhor que ele.

O Ederson tem todo o potencial para la chegar, ainda não é tão bom quanto o Oblak, principalmente nas saídas a cruzamentos. Mas tem tudo para dentro de 1 aninho estar equiparado.

Para já, em Portugal, é o melhor.
Daqui a 1 ou 2 anos, joga onde quiser.