Ederson Moraes

Guarda-redes, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Citação de: MTrigueiros em 30 de Abril de 2015, 11:15
Já cá esteve nos juniores e além disso deve contar como formado em Portugal. E não é assim tão mau para suplente.

Fui conferir e até nem era dos mais críticos. Até o achava um bom suplente. ;D

Compreendo a desconfiança da altura. O que ele demonstrou aqui não demonstrou nem 1/5 no Rio Ave. Parece outro guarda-redes.

Slb23

Citação de: Fearless em 31 de Maio de 2017, 15:46
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2017, 15:42
Citação de: Fearless em 31 de Maio de 2017, 15:38
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2017, 15:33
Citação de: Fearless em 31 de Maio de 2017, 15:31
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2017, 15:24
Citação de: Trezeguet em 31 de Maio de 2017, 15:21
o mesmo jogador de 46M, fosse GR, bem podias tirar o 6 ou 4 daí
Óbvio.

Óbvio porquê? Quantos guarda-redes no mundo têm as qualidades do Ederson entre os postes e ao mesmo tempo têm qualidade para lançar o ataque da forma que o Ederson faz? Digo-te eu... não chegam a 3... estas qualidades únicas pagam-se, e pelos vistos são requisitos para a posição de guarda-redes treinado pelo Guardiola. Estas qualidades únicas pagam-se, ou deviam pagar-se e bem, e são bem mais valiosas que extremos goleadores e bons de técnica que existem aos pontapés.
Óbvio que os GR são sempre mais baratos que os jogadores de campo.

Não sou eu que o digo, é o mercado.

Mas o mercado não depende só da posição do jogador. Depende das características únicas do jogador e se há alternativas ao mesmo, o que, no geral, a posição de guarda-redes é fácil de aplicar. Mas não se aplica ao caso do Ederson porque ele distingue-se dos demais pelas características que já referi.

Ah, e outra coisa de que depende o mercado é sobretudo quem vende e quem compra. Porque o City é daqueles que se quer mesmo um jogador, a muito ou a pouco custo, pergunta o valor e paga caso realmente necessite daquele jogador em especial (e parece-me ser mesmo o caso do Ederson).
O Neuer custou 30 milhões, o Buffon custou 52 milhões, o De Gea custou 25...

O mercado dita que os GR sejam mais baratos que os restantes jogadores.

O puto do Flamengo custou 45 milhões e o Hazard custou menos de 30. Explica lá esta segundo as leis do mercado, e sem fugir à merda do tema, que é o que tens feito.
Algum deles é GR? Bem me parecia que não.

O que eu e o Trezeguet estamos a dizer desde inicio é os GR são mais baratos que os jogadores de campo. Por exemplo o Buffon foi durante anos o melhor do mundo mas nunca o Real Madrid o sacou, ou o Barcelona ou clube qualquer milionário.

Não quer dizer que sejam jogadores de menor importância trazem é menos retorno em termos de publicidade, camisolas, etc.

|OnE|

O 23 é uma besta mas não diz mentira nenhuma.
Os GRs e os defesas são os que valorizam menos.
No top 50 das vendas tens 1 GR. É o Gigi.

O Oblak que é um fora de série foi vendido por 16M.

Fora os que o 23 disse os mais caros foram entre clubes italianos.
Como o Toldo, Peruzzi e o Frey.
E esses foram inflacionados porque foram vendas entre clubes que disputavam a mesma liga.

Magnusson

Citação de: D-Lucas8 em 31 de Maio de 2017, 15:28
Citação de: merlin em 31 de Maio de 2017, 15:25
Por curiosidade fui ler a primeira pagina deste tópico e é simplesmente hilariante.
Obrigado pela sugestão!  :2funny:

É de rir, e o melhor ainda é que a malta não aprende, ser-se estúpido uma vez pode acontecer, se consecutivamente estúpido já é mais grave.

A maior parte dos jogadores, há que pelo menos dar o benefício da dúvida, claro que há gajos tipo os cepos do Nacional que se não são jogadores aos 28 anos, já não serão, mas na maior parte dos gajos, especialmente falando dos jovens, há sempre uma questão de contexto, adaptação, acompanhamento dos responsáveis, que irão definir o rendimento de um jogador.

Estas primeiras páginas do tópico do Ederson devem ser de exemplo, mas já percebi que não.

Star

Citação de: |OnE| em 31 de Maio de 2017, 15:49

E esses foram inflacionados porque foram vendas entre clubes que disputavam a mesma liga.

Podemos sempre ir buscar outro Roberto por 8,5M, ai ja nao houve problemas do guarda redes nao ser valorizado o suficiente ;)

|OnE|

Citação de: Star em 31 de Maio de 2017, 15:51

Podemos sempre ir buscar outro Roberto por 8,5M, ai ja nao houve problemas do guarda redes nao ser valorizado o suficiente ;)
Negócios com o Atlético não contam.

Fearless

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2017, 15:49
Óbvio.

Óbvio porquê? Quantos guarda-redes no mundo têm as qualidades do Ederson entre os postes e ao mesmo tempo têm qualidade para lançar o ataque da forma que o Ederson faz? Digo-te eu... não chegam a 3... estas qualidades únicas pagam-se, e pelos vistos são requisitos para a posição de guarda-redes treinado pelo Guardiola. Estas qualidades únicas pagam-se, ou deviam pagar-se e bem, e são bem mais valiosas que extremos goleadores e bons de técnica que existem aos pontapés.

Mas o mercado não depende só da posição do jogador. Depende das características únicas do jogador e se há alternativas ao mesmo, o que, no geral, a posição de guarda-redes é fácil de aplicar. Mas não se aplica ao caso do Ederson porque ele distingue-se dos demais pelas características que já referi.

Ah, e outra coisa de que depende o mercado é sobretudo quem vende e quem compra. Porque o City é daqueles que se quer mesmo um jogador, a muito ou a pouco custo, pergunta o valor e paga caso realmente necessite daquele jogador em especial (e parece-me ser mesmo o caso do Ederson).

O puto do Flamengo custou 45 milhões e o Hazard custou menos de 30. Explica lá esta segundo as leis do mercado, e sem fugir à merda do tema, que é o que tens feito.

O que eu e o Trezeguet estamos a dizer desde inicio é os GR são mais baratos que os jogadores de campo. Por exemplo o Buffon foi durante anos o melhor do mundo mas nunca o Real Madrid o sacou, ou o Barcelona ou clube qualquer milionário.

Não quer dizer que sejam jogadores de menor importância trazem é menos retorno em termos de publicidade, camisolas, etc.

Repara. Tu ditaste uma "lei do mercado" eu contrapus com outra. Não há leis do mercado. Há valores que os clubes aceitam ou não para prescindir dos serviços de um jogador consoante a importância que este tem para o clube. Isso varia claramente segundo as necessidades do clube que vende e do poder financeiro de quem compra.
Se o Ederson é realmente tão importante para o Benfica e o jogador, devido às suas características, é praticamente impossível de substituir é óbvio que só o deveria fazer se recebesse ofertas realmente relevantes para o clube, e receber menos de 25milhões de euros por um jogador único e nuclear quando se gastam cerca de 22 por um avançado suplente é tudo menos boa gestão.
Se o Benfica não consegue realmente obter um valor justo pelo valor do Ederson, pelo menos que o aproveite o maior tempo possível e pense em vendê-lo apenas quando se aproximar o fim do contrato, nem que para isso tenham de vendê-lo por menos ou tenham de vender outros jogadores para amealhar o dinheiro q precisam.

ElToto

Vai-se a ver e ainda o vamos vender por 10 milhões  :disgust:

Star

Citação de: |OnE| em 31 de Maio de 2017, 15:55

Vamos ver por quanto vem este agora de la

|OnE|

Citação de: Star em 31 de Maio de 2017, 15:59
Citação de: |OnE| em 31 de Maio de 2017, 15:55

Vamos ver por quanto vem este agora de la
Para o Atlético até acredito em 50M pelo Éderson.
E depois ter que comprar o André Moreira por 20M.

Slb23

Citação de: Fearless em 31 de Maio de 2017, 15:58
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2017, 15:49
Óbvio.

Repara. Tu ditaste uma "lei do mercado" eu contrapus com outra. Não há leis do mercado. Há valores que os clubes aceitam ou não para prescindir dos seus serviços consoante a importância que têm para o clube. Isso varia claramente segundo as necessidades do clube que vende e do poder financeiro de quem compra.
Se o Ederson é realmente tão importante para o Benfica e o jogador, devido às suas características, é praticamente impossível de substituir é óbvio que só o deveria fazer se recebesse ofertas realmente relevantes para o clube, e receber menos de 25milhões de euros por um jogador único e nuclear quando se gastam cerca de 22 por um avançado suplente é tudo menos boa gestão.
Se o Benfica não consegue realmente obter um valor justo pelo valor do Ederson, pelo menos que o aproveite o maior tempo possível e pense em vendê-lo apenas quando se aproximar o fim do contrato, nem que para isso tenham de vendê-lo por menos ou tenham de vender outros jogadores para amealhar o dinheiro q precisam.
Eu não ditei lei nenhuma, eu apresentei um facto indesmentível. Os GR são menos valorizados em termos de transferências, não disse se concordava ou discordava, falei de um facto claro.

Obi-Juan Kenobi

Custa-me a crer que o Benfica tenha adquirido 50% passe do Ederson sem que o(s) contitular(es) tenha(m) uma qualquer garantia, por forma a, precisamente, evitar o tipo de situações que aqui se fala (i.e., o Benfica não vender o jogador porque não "compensa").

Provavelmente, o Benfica teria de pagar o valor a que o(s) contitular(es) teria(m) direito em caso de oferta concreta.

Posto isto, é com enorme pena eu vejo o Ederson sair. Não me recordo de um GK que nos tenha "dado" tantos pontos numa época.

Não sei se é o melhor GK do mundo, mas será seguramente o melhor a sair dos postes, o que para equipas grandes que joguem com uma defesa adiantada é basicamente o mesmo.

Espero que quem lhe suceda esteja ao nível dos GK que o Benfica tem tido a sorte e capacidade de encontrar. Tenho é medo dos termos em que o jogador virá, especialmente se vier do Atlético.

iloy

vendendo por 40 milhoes, quanto vai receber o Benfica?

Motörhead

Citação de: iloy em 31 de Maio de 2017, 16:15
vendendo por 40 milhoes, quanto vai receber o Benfica?
10M€ Benfica, 10M€ LFV.

umbilhum

O negócio foi fechado à coisa de meia hora, deverá ser comunicado mais logo, 50M no total.