Ederson Moraes

Guarda-redes, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Trezeguet

O Manchester City anunciou a renovação contratual do guarda-redes Ederson Moraes, antigo jogador do Benfica, que se sagrou campeão na época de estreia em Inglaterra pelos sky blues.

O guardião, de 24 anos, renovou por sete temporadas com os citizens, até ao verão de 2025.

«Estou encantado por assinar um novo contrato. Significa que o clube está contente com o meu trabalho, que confia em mim e espero estar à altura das expectativas dentro dos relvados, trazendo alegria para os adeptos. Quero ganhar o máximo possível, todas as competições! Para mim, a Liga dos Campeões é especial e importante para nós e é o meu sonho conquistá-la com esta camisola», afirmou o internacional brasileiro ao canal do clube.

Star

Como eu sempre disse, por 40 milhões foi dado. O City tem aqui um guarda redes de topo mundial para 10 ou 12 anos.

Cloughie

Citação de: Star em 13 de Maio de 2018, 22:59
Como eu sempre disse, por 40 milhões foi dado. O City tem aqui um guarda redes de topo mundial para 10 ou 12 anos.

O Ederson por 40M foi mau.
O Oblak por 16M foi um atentado.

Recebemos uns 25M no total por estes dois.
Gestão de topo.

Andris

40M por ele. :2funny:

O Guardiola é que a sabe toda, mesmo que acabe por sair do City daqui a 2/3 anos, deixa-lhes um excelente GR por muitos anos.

Di_Maria

Até 2025? Porra.

Merece TUDO.

mitro11

alenker

Melhor do mundo!

força Benfica

bnfc

Citação de: Cloughie em 14 de Maio de 2018, 03:34

Gestão de topo.

O Oblak foi muito mal vendido. Ainda hoje não sei como foi possível.

O Ederson podia ter sido transferido por mais uns 5M ou coisa que o valha, mais não. Ninguém paga mais que isso por ninguém do campeonato português, nunca pagou. Houve Witsel e Hulk por 40M, João Mário por 45M. É isso.

Recebemos muito menos? Pois, não achavam que ele fosse tão bom. Mas sabes quem tb não achava? Mais de 90% deste fórum, que disse que era entulho quando veio do Rio Ave. Na melhor das hipóteses, alguns disseram que podia vir a revelar-se uma boa contratação. Quantos diziam que podia tornar-se uma referência mundial? Ninguém, parece-me. Se dependesse de quem resolve o totobola à segunda-feira, nem tinha vindo.

Benfiquista Crítico

Hoje escrevo sobre Ederson. É um dos melhores guarda-redes do mundo, foi um dos obreiros do tri e, na minha óptica, o grande obreiro do tetra. A crónica de hoje não precisou de muitas palavras. Serve para relembrar as declarações que ele fez: "tenho o objetivo de alcançar a minha história aqui no Benfica como o Luisão" e para relembrar a pressa com que LFV veio no dia a seguir contrariar o referido. Mas que fazer, "somos um clube vendedor", não é? Podem ler na página - https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/ - ou no spoiler abaixo, desde que, se estiverem de acordo, deixem o vosso like na página e no post no FB.

Spoiler
Ederson Morais chegou ao Benfica ainda adolescente e é, hoje em dia, um dos melhores guarda-redes do mundo. Não completou a transição para a equipa sénior no Benfica, mas acabou por regressar em 2015, evoluindo tanto que foi um dos grandes obreiros do tri e principalmente do tetracampeonato.

Em Fevereiro de 2017, foi um autêntico monstro contra o Borussia Dortmund, defendendo tudo, até um penalty, num jogo horrível por parte dos seus companheiros da defesa. Após o final da partida, em entrevista à RTP, teceu o comentário "tenho o objetivo de alcançar a minha história aqui no Benfica como o Luisão". Num clube bem gerido, face à importância de Ederson dentro de campo naquela altura, após estas declarações, tudo se faria para o segurar pelo menos mais um ano, pois o jogador aceitaria de bom grado continuar a crescer num projecto como o Benfica, dando o salto (se assim pretendesse) um pouco mais tarde. No Benfica, infelizmente, isso não aconteceu. Mesmo sendo um jogador que nunca iria valer tantos milhões quanto outros, pois é um guarda-redes e porque o Benfica não possuía a totalidade do passe, Luís Filipe Vieira não perdeu tempo, e logo no dia seguinte deixou a dica que a sua permanência estava muito em dúvida - http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/vieira-e-o-futuro-de-ederson-todos-os-cenarios-sao-possiveis . Quase parecia que estava com pressa para o vender.

No verão seguinte, a sua saída confirmou-se, deixando o Benfica órfão do seu libero, sem que a mais valia financeira sequer se equipasse à perda desportiva, e pior que isso, sem sequer se arranjar uma alternativa digna dessa adjetivação. Foi apenas mais um erro histórico fácil de prever que em muito ajudou ao fracasso da época.
[fechar]

zezespecial

Só passei para confirmar o grande negócio que fizemos com este senhor, 40M (?) são de facto uma venda estratosférica, muito dificil de igualar nos próximos tempos!

Gindungo

Citação de: Cloughie em 14 de Maio de 2018, 03:34

Gestão de topo.
"10 anos á frente"  ;D

paalexg

enerp8

Citação de: paalexg em 05 de Agosto de 2018, 12:33
Ederson diz que quer acabar carreira no Benfica.

https://www.youtube.com/watch?v=VY0NN8TZ074
Desde que não chegue com 40 anos só para fazer uma época, é muito bem vindo.