CN 33ª J: Vitória SC 0 - 0 SL Benfica, 17Maio. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

Vitória SC 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Douglas, Nii Plange, Josué Sá, João Afonso, Luís Rocha, Moreno, André André, Otávio, Ricardo Valente, Sami, Tomané
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa (André Almeida [82m]), Pizzi (Anderson Talisca [67m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Lima, Jonas (Derley [87m])
Treinador: Jorge Jesus

10Baggio

Tenho 31 anos. Sera o meu primeiro bi campeonato. Olho para tras e penso...como foi possivel Benfica tanto tempo?Como um clube desta dimensao pode estar 30 anos sem ganhar consecutivamente o campeonato?

Lorne Malvo

A grande festa do povo foi em 2005. O vermelho amordaçado durante 11 anos rebentou as ruas deste país.

2010 e no ano passado já foi uma coisa mais "profissional". Foi bom na mesma, mas 2005 foi especial.

A festa de 1991 no estádio, mesmo entrando em campo com o título já conquistado, também foi épica.

10Baggio

Citação de: Lorne Malvo em 12 de Maio de 2015, 01:32
A grande festa do povo foji em 2005. O vermelho amordaçado durante 11 anos rebentou as ruas deste país.

2010 e no ano passado já foi uma coisa mais "profissional". Foi bom na mesma, mas 2005 foi especial.

A festa de 1991 no estádio, mesmo entrando em campo com o título já conquistado, também foi épica.

E a de 94 tambem...

The Horror

A grande festa do povo foi em 2005. O vermelho amordaçado durante 11 anos rebentou as ruas deste país.

Presente!

jose1970

e a primeira vez que vou a guimaraes ha algum sitio mais seguro para estancionar o carro ou algum ponto de encontro de adeptos do benfica

Lorne Malvo

Citação de: 10Baggio em 12 de Maio de 2015, 01:39
A grande festa do povo foji em 2005. O vermelho amordaçado durante 11 anos rebentou as ruas deste país.

E a de 94 tambem...

Preferi a festa de 91 porque a vitória nas Antas, que praticamente sentenciou o título umas jornadas antes, ainda estava muito presente na cabeça de toda a gente. Uma vitória contra o clima de terror que foi alimentado durante toda a semana que antecedeu esse jogo e que foi posto em prática de forma vergonhosa e abjecta no dia do mesmo.

Para mim foi uma das maiores vitórias da nossa História. Muitas vedetas dos nossos dias até se mijavam se passassem por aquilo que aqueles jogadores/equipa técnica/dirigentes passaram.

The Horror

Citação de: Lorne Malvo em 12 de Maio de 2015, 01:59
Citação de: 10Baggio em 12 de Maio de 2015, 01:39

E a de 94 tambem...

Preferi a festa de 91 porque a vitória nas Antas, que praticamente sentenciou o título umas jornadas antes, ainda estava muito presente na cabeça de toda a gente. Uma vitória contra o clima de terror que foi alimentado durante toda a semana que antecedeu esse jogo e que foi posto em prática de forma vergonhosa e abjecta no dia do mesmo.

Para mim foi uma das maiores vitórias da nossa História. Muitas vedetas dos nossos dias até se mijavam se passassem por aquilo que aqueles jogadores/equipa técnica/dirigentes passaram.

Mas na Luz foi épico.

Tinha 10 anos, foi a 2ª vez que fui ao estádio. Não cabia lá um alfinete. Fiquei sentado no 3º anel com as pernas penduradas para o 2º, apoiado nas barras de segurança.

3-0 ao Beira-Mar, com o Rui Águas a sagrar-se Bola de Prata.

Grande festa, e apesar de ainda ser muito puto para apreciar em condições, o ambiente estava impressionante.

Repetir tudo esta época, por favor! Com o Jonas a fazer de Rui Águas!

Lorne Malvo

O Rui Águas fez o segundo no último minuto! Isto com o Domingos a marcar quatro golos no último jogo. Também por isso foi épico, toda a gente estava desesperada por que o Águas marcasse.

Nesse aspecto fez lembrar o jogo contra o Rio Ave de 2010, com o Cardozo a precisar de marcar para bater o Falcao.

BC

Agora sim, chegamos ao jogo decisivo. Ao jogo do título, ao jogo que todos esperamos todos os anos. Que os jogadores estejam mentalizados e focados para tal.

miniMilk

Para quem nasceu em 82 o bicampeonato é um sonho que durante largos anos parecia apenas uma miragem.

Este Benfica está muito próximo do Benfica que idealizei nas provas internas.

Pena o futebol dos sheiks e dinheiro sabe-se lá vindo de onde ter cada vez mais peso na Europa, mas enfim.

Força SLB <3

Ansioso por domingo !

totita

Eu estou confiante....

Costumo ir a Guimarães,estive inclusivé no dia em que Feher morreu.

Nunca tive problemas,embora seja uma cidade com orgulho da equipa.aTmbém é preciso fugir dos problemas,mas sem medos.

É um ambiente dificil ,mais para os adeptos ,que para a equipa,na minha opinião.

O Benfica ,geralmente dá-se bem em Guimarães.Ainda por cima ,não é o Vitória da Primeira volta.Sem Ricardo e Hernãni,e com Bernard e Cafu castigados.Vamos ver quêm vai ser o apitadeiro.Esse sim,tenho um certo receio.

pedroFM

Citação de: totita em 12 de Maio de 2015, 02:50
Eu estou confiante....

Costumo ir a Guimarães,estive inclusivé no dia em que Feher morreu.

Nunca tive problemas,embora seja uma cidade com orgulho da equipa.aTmbém é preciso fugir dos problemas,mas sem medos.

É um ambiente dificil ,mais para os adeptos ,que para a equipa,na minha opinião.

O Benfica ,geralmente dá-se bem em Guimarães.Ainda por cima ,não é o Vitória da Primeira volta.Sem Ricardo e Hernãni,e com Bernard e Cafu castigados.Vamos ver quêm vai ser o apitadeiro.Esse sim,tenho um certo receio.

Nao tenhas. Tenho a certeza que a arbitragem vai ficar a cargo de alguém competente e com estatuto portanto será Artur Soares Dias...

jo3l

bom dia gloriosos amigos :) como está a venda de bilhetes na luz?

Luso-Mario Coluna

Citação de: Camisola_20 em 11 de Maio de 2015, 23:53
Citação de: pjmorce em 11 de Maio de 2015, 13:36
Citação de: jose1970 em 11 de Maio de 2015, 13:33
a direçao do benfica devia fazer um comboio especial para o pessoal de lisboa..

No Norte, há mais do que pessoal Benfiquista suficiente para encher o estádio do Guimarães, do Braga, do Gil, do Rio Ave, do Penafiel e do Dragão todos juntos.
e ao mesmo tempo.
[/                    E em simultâneo]

junkyarddog

Citação de: 10Baggio em 12 de Maio de 2015, 01:20
Tenho 31 anos. Sera o meu primeiro bi campeonato. Olho para tras e penso...como foi possivel Benfica tanto tempo?Como um clube desta dimensao pode estar 30 anos sem ganhar consecutivamente o campeonato?

Se o Benfica for campeao este ano, vais ter o prazer de ver o Benfica campeao pela 8 vez.
O que infelizmente 'e um titulo por cada (quase) 4 anos.

H'a que recuperar a cadencia de vitoria. Nao vamos poder ganhar sempre mas temos que claramente ganhar mais vezes e ter bases para que isso aconteca.