Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

O substituto

Citação de: melanda72 em 26 de Março de 2016, 23:11
Por aqui avalia-se jogadores com uma facilidade do crl só mesmo no SB.
Podia dar aqui tanto exemplo de que não se avalia jogadores em meia duzia de jogos quanto mais em meia duzia de minutos.  :D

especialmente quando quem vai ao volante e o helder

MTrigueiros

Citação de: Almeida92 em 26 de Março de 2016, 23:11
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:33
Eu concordo com o Forçado. Não vi ainda nadinha dele. Nem um pormenorzito.
O que é que é um "pormenorzito"?

É o primeiro toque do Jonas com a camisola do Benfica. É os primeiros metros que o Markovic percorreu na Suiça com a camisola do Benfica. O Witsel no Algarve... São aquelas cenas que tu vês e dizes logo que estás perante um craque. Não é muito, mas por vezes é o suficiente.

bnfc

Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 23:08
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 22:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:52
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 22:50
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:47
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 22:41
Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 22:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Março de 2016, 22:34

Pssst...está calado. Estás a ser demasiado factual, seu insolente!

Se calhar há quem consiga ver algo mais, mas eu não consigo.

E mesmo não gostando muito do que tem feito o Saponjic, já vi mais dele do que do Jovic.

Sabes que ele tem 159 minutos pelo Benfica, entre equipa principal e equipa B, não sabes? Consegues perceber o ridículo da situação? De se estar a fazer avaliações e balanços com base em 159 minutos de um puto com idade júnior? E depois o ridículo de comparar o que mostrou com o que mostrou outro que já leva quase 900 minutos? Às vezes até parece trollice.

Ninguém está a avaliar nada. Eu só disse que não vi nada dele. É mentira? Tu já viste?

Dizer isto não é atestá-lo de pino nem dizer que vai ser recambiado em Agosto. Até pode ser bom jogador, mas eu não vi NADA dele. Nem um toquezito na bola, uma finta, um remate. Nada.

Não é mentira, é perda de tempo. É como ver 3 minutos de um jogo e constatar que ainda não se viu futebol de jeito. Não se viu mas tb não era expectável que se visse. Não quer dizer que não vá ser um grande jogo. Não quer dizer nada. É simplesmente comentário de fala-barato.

Não é verdade. Para veres um fenómeno (que era o que se dizia dele antes de chegar) basta um simples toque na bola.

E volto a dizer, eu não disse que o jogador era fraco. Mas também não posso dizer que é bom.

Que grande treta. O Matic revelou-se um grande craque e andou a levar com comentários de merda durante meses. Depois já era um maestro. Quantos craques não começaram de forma modesta? Não me lixem.

Além de mais, até parece que o Jovic só começou a jogar agora. O que fez até hoje fora do Benfica não conta. Estar a dizer que não mostrou nada com 159 minutos é tão útil quanto dizer que não mostrou nada após 3 minutos de jogo. É o mesmo entulho para encher chouriços.

Falar do Matic é mau gosto. Nunca me viste falar do Matic, por isso não é justo puxá-lo para a conversa.

E do que vi do Jovic fora do Benfica (só alguns excertos de vídeos) também não consegui ver nada de especial. Mas é a minha opinião. Se calhar estou redondamente enganado e não pesco nada disto. Mas verdade seja dita, aqui ninguém lhe chamou cepo.

Achas que me preocupo se disseste isso sobre o Matic ou não? Vou andar agora a percorrer os teus posts para saber o que disseste sobre este ou aquele? Eu discuto argumentos, não discuto pessoas. Dizer que o Jovic não mostrou nada em 159 minutos de jogo é treta, assim como foi treta aquilo que andaram aqui a dizer sobre o Matic (que até era bem mais experiente) durante meses. E a razão foi a mesma: precipitação.

Tu sabes durante quantos minutos um jogador contacta com a bola, em média, durante um jogo? 2 minutos. Ou seja, em 159 minutos, dois jogos incompletos, o Jovic teve a bola durante pouco mais de 3 minutos. Estar a dizer que nos 3 minutos que teve a chicha nos pés não mostrou nada é de uma inutilidade épica.

Theroux

É tipo isto:

Slb23

Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 23:13

É o primeiro toque do Jonas com a camisola do Benfica. É os primeiros metros que o Markovic percorreu na Suiça com a camisola do Benfica. O Witsel no Algarve... São aquelas cenas que tu vês e dizes logo que estás perante um craque. Não é muito, mas por vezes é o suficiente.
Felizmente não viste o 1º jogo do Mitro ou do Salvio :tomates:

MTrigueiros

Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 23:14

E mesmo não gostando muito do que tem feito o Saponjic, já vi mais dele do que do Jovic.

Sabes que ele tem 159 minutos pelo Benfica, entre equipa principal e equipa B, não sabes? Consegues perceber o ridículo da situação? De se estar a fazer avaliações e balanços com base em 159 minutos de um puto com idade júnior? E depois o ridículo de comparar o que mostrou com o que mostrou outro que já leva quase 900 minutos? Às vezes até parece trollice.

Ninguém está a avaliar nada. Eu só disse que não vi nada dele. É mentira? Tu já viste?

Dizer isto não é atestá-lo de pino nem dizer que vai ser recambiado em Agosto. Até pode ser bom jogador, mas eu não vi NADA dele. Nem um toquezito na bola, uma finta, um remate. Nada.

Não é mentira, é perda de tempo. É como ver 3 minutos de um jogo e constatar que ainda não se viu futebol de jeito. Não se viu mas tb não era expectável que se visse. Não quer dizer que não vá ser um grande jogo. Não quer dizer nada. É simplesmente comentário de fala-barato.

Não é verdade. Para veres um fenómeno (que era o que se dizia dele antes de chegar) basta um simples toque na bola.

E volto a dizer, eu não disse que o jogador era fraco. Mas também não posso dizer que é bom.

Que grande treta. O Matic revelou-se um grande craque e andou a levar com comentários de merda durante meses. Depois já era um maestro. Quantos craques não começaram de forma modesta? Não me lixem.

Além de mais, até parece que o Jovic só começou a jogar agora. O que fez até hoje fora do Benfica não conta. Estar a dizer que não mostrou nada com 159 minutos é tão útil quanto dizer que não mostrou nada após 3 minutos de jogo. É o mesmo entulho para encher chouriços.

Falar do Matic é mau gosto. Nunca me viste falar do Matic, por isso não é justo puxá-lo para a conversa.

E do que vi do Jovic fora do Benfica (só alguns excertos de vídeos) também não consegui ver nada de especial. Mas é a minha opinião. Se calhar estou redondamente enganado e não pesco nada disto. Mas verdade seja dita, aqui ninguém lhe chamou cepo.

Achas que me preocupo se disseste isso sobre o Matic ou não? Vou andar agora a percorrer os teus posts para saber o que disseste sobre este ou aquele? Eu discuto argumentos, não discuto pessoas. Dizer que o Jovic não mostrou nada em 159 minutos de jogo é treta, assim como foi treta aquilo que andaram aqui a dizer sobre o Matic (que até era bem mais experiente) durante meses. E a razão foi a mesma: precipitação.

Tu sabes durante quantos minutos um jogador contacta com a bola, em média, durante um jogo? 2 minutos. Ou seja, em 159 minutos, dois jogos incompletos, o Jovic teve a bola durante pouco mais de 3 minutos. Estar a dizer que nos 3 minutos que teve a chicha nos pés não mostrou nada é de uma inutilidade épica.

Nesses 3 minutos já podia ter um golo. Isso dava uma média do crl...

Só para terminar este assunto, que já cheira mal. Eu não estou a avaliar o Jovic. Estou a dizer que não vi nada dele. E ele já jogou. Já podia ter feito um golo fácil. Já fez passes, já fintou, já correu com bola, já correu sem bola. E depois disso tudo, continuo sem ver nada. Há alguns jogadores, como já disse, que basta tocar na bola uma vez para termos uma ideia do que virá dali. E é essa a única conclusão que tiro do Jovic, não é um fenómeno como se falava antes de chegar. Agora se é bom, mau, excelente, péssimo ou assim-assim, não sei.

Tony Soprano

Basicamente se tivesse feito logo uma grande jogada ou um grande golo ou o raio, já era um fenómeno. Parece-me um bocadinho precipitado, até porque ele tem 18 anos, mas vá...

MTrigueiros

Citação de: Slb23 em 26 de Março de 2016, 23:19

Felizmente não viste o 1º jogo do Mitro ou do Salvio :tomates:

Por acaso lembro-me de uma história do Salvio. ;D Lembro-me de um jogo para a Taça, acho que foi com o Arouca e ganhámos confortavelmente. E nesse jogo, o Salvio não jogou um crl. Falhou passes, fintas, foi mau. Correu mal. Mas lembro-me de sair do estádio e virar-me para o meu pai (e acho que o meu tio também lá estava) e dizer que o Salvio ia ser um jogador do crl. Que ia ser trabalhado pelo Jesus (na altura o homem era o responsável pelo melhor futebol de sempre que tinha visto no Benfica :ashamed: ), que era um extremo com características muito interessantes, apesar do mau jogo. Pelos vistos tinha razão.

Não me lembro se foi o 1º jogo dele, mas foi um jogo em que me lembro que correu muito mal e que fiquei com a nítida sensação de que era um grande jogador.

Baron_Davis

o velho assador do 3º anel never gets old

ridículo

bnfc

Citação de: MTrigueiros em 26 de Março de 2016, 23:19
Citação de: bnfc em 26 de Março de 2016, 23:14

Nesses 3 minutos já podia ter um golo. Isso dava uma média do crl...

Só para terminar este assunto, que já cheira mal. Eu não estou a avaliar o Jovic. Estou a dizer que não vi nada dele. E ele já jogou. Já podia ter feito um golo fácil. Já fez passes, já fintou, já correu com bola, já correu sem bola. E depois disso tudo, continuo sem ver nada. Há alguns jogadores, como já disse, que basta tocar na bola uma vez para termos uma ideia do que virá dali. E é essa a única conclusão que tiro do Jovic, não é um fenómeno como se falava antes de chegar. Agora se é bom, mau, excelente, péssimo ou assim-assim, não sei.

Não estás a avaliar o Jovic mas estás a dizer que "ainda não viste nada" e que concluis que "ele não é um fenómeno". Isso é o quê, já agora? Se não sabes o que significa a palavra "avaliar", há dicionários que podem resolver isso.

Como disse, o gajo tem 18 anos e deve ter tido a bola durante pouco mais de 3 minutos. Estar a fazer AVALIAÇÕES nesta altura é tão patético que nem vale a pena continuar a discutir o assunto.

MTrigueiros

Citação de: Almeida92 em 26 de Março de 2016, 23:22
Basicamente se tivesse feito logo uma grande jogada ou um grande golo ou o raio, já era um fenómeno. Parece-me um bocadinho precipitado, até porque ele tem 18 anos, mas vá...

Isso vem depois. Depois confirma, ou não. Mas na maioria dos casos, uns minutos bastam para perceber o que aí vem. E eu ainda sou puto, mas se perguntares a um gajo mais velho que tenha visto outro tipo de craques a aparecer, eles vão dizer-te exactamente o mesmo.

lost_paradise

primeiro toque de Jonas com a camisola do Benfica - com 30 anos.
Witsel na pré-época com a camisola do Benfica - com 22 anos.

Sobra o Markovic que tinha 19 quando chegou. Mas nem todos os que se tornam bons ou grandes jogadores se destacam ao primeiro lance ou jogo.

Independentemente de concordar ou não se já mostrou alguma coisa nos três meses que está no Benfica e tendo em conta que quando chegou tinha acabado de fazer 18 anos... não é nada de preocupante que ainda não tenha feito nada. Nem um pormenorzito.

Presumo que fará a pre-época e aí já se poderá ver se há ou não pormenores a destacar.

A questão não é o que já se conseguiu ver ou não do Jovic, mas o que isso representa para o seu futuro tendo em conta a idade que tem e o tempo que já passou desde que chegou.

Schuldiner

Excelente finalização do Sarkic, muita compostura e "técjnica".

André Sousa

Confesso que pensava que era uma ironia a gozar com o Forçado. :rir:

melanda72

Citação de: O substituto em 26 de Março de 2016, 23:13
Citação de: melanda72 em 26 de Março de 2016, 23:11
Por aqui avalia-se jogadores com uma facilidade do crl só mesmo no SB.
Podia dar aqui tanto exemplo de que não se avalia jogadores em meia duzia de jogos quanto mais em meia duzia de minutos.  :D

especialmente quando quem vai ao volante e o helder
Esse gajo é mais de andar há pendura.  ;D