Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

Stanic

Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 17:01
Citação de: Wake Up em 01 de Abril de 2018, 16:52
Jonas no Valência falhou, que falta de noção.
Já que te meteste na conversa, serás mais um que deixo a questão:

Se não falhou no clube, era adorado pelos adeptos, não tinha qualquer conflito com o treinador ou dirigente, porque foi dispensado e estava desempregado? Será que Cavani, Lewandowski ou Higuaín, se eventualmente no final desta época estiverem nos dispensáveis do seu clube, ficarão desempregados, sem clube?
Mas qual conflito?! foi opção do treinador devido ao sistema de jogo que ia implementar queria um avançado de diferentes características para jogar só com um na frente, até acabou por vir o Negredo que teve um rendimento inferior ao Jonas.

Comparar a situação do Jonas a esses avançados é para lá de ridículo nem merece resposta.

Kumbayala

Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:42
Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 16:35
Quantos clubes conseguiriam pagar o ordenado do Jonas em Espanha. Valência, Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Sevilha? Essa de dizer que não vingou e que nenhum clube em Espanha quis o Jonas é de chorar. Os adeptos do Valência adoravam-o.
Por isso estava desempregado e veio para cá ganhar o mesmo que somente esses 5 clubes podem pagar.

Isso das adorações dos adeptos, tem que se lhe diga, o Renato cá era craque, Gaitan idem, pelos adeptos do Benfica, para os adeptos dos outros clubes meh!

Continua, porque és bom naquilo que fazes.
Meu caro junta estes factos em baixo e depois analisa.

Data de rescisão do Jonas com o Valência
Novo investidor do Valência
Nova política de contratação do Valência.

Além disso podes juntar número de golos dos avançados do Valência que substituíram o Jonas.

andoaleme

Citação de: Wake Up em 01 de Abril de 2018, 17:15

Se não falhou no clube, era adorado pelos adeptos, não tinha qualquer conflito com o treinador ou dirigente, porque foi dispensado e estava desempregado? Será que Cavani, Lewandowski ou Higuaín, se eventualmente no final desta época estiverem nos dispensáveis do seu clube, ficarão desempregados, sem clube?
Mas qual conflito?! foi opção do treinador devido ao sistema de jogo que ia implementar queria um avançado de diferentes características para jogar só com um na frente, até acabou por vir o Negredo que teve um rendimento inferior ao Jonas.

Comparar a situação do Jonas a esses avançados é para lá de ridículo nem merece resposta.
Foi então dispensado por opção técnica do treinador com o aval dos dirigentes do Valência e ficou desempregado, coisa que duvido que os avançados por mim citados ficassem.

Guarda as figuras de estilo para a tua narrativa, que não te conheço de lado nenhum, podes discordar da minha opinião, não tens contudo o direito de as criticar de forma deselegante, onde pareces revelar tentativa de ofensa à falta de argumentos.

VitorPaneira7

Jonas fez durante anos,se não me engano 3 anos,  dupla com Soldado, que era o principal marcador e ponta de lança da equipa.

Na minha opinião, tendo em conta os números e dificuldade da liga espanhola, apresentou bons números a 2º avançado, o normal para um jogador de qualidade média-alta.

Quanto aos jogos grandes, ele quer com JJ e quer com RV teve a tendência de baixar para o meio campo, ficando a finalização com Lima e depois Mitroglou\Jimenez. Não é mito que apresente números baixos, no entanto nos dois últimos jogos com Porto e Sporting esteve mais participativo na finalização, fartou-se de falhar infelizmente quer contra Casillas quer contra a defesa do sporting.

Stanic

Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 17:27

Foi então dispensado por opção técnica do treinador com o aval dos dirigentes do Valência e ficou desempregado, coisa que duvido que os avançados por mim citados ficassem.

Guarda as figuras de estilo para a tua narrativa, que não te conheço de lado nenhum, podes discordar da minha opinião, não tens contudo o direito de as criticar de forma deselegante, onde pareces revelar tentativa de ofensa à falta de argumentos.
Falta de argumentos quando se compara a situação do Jonas aos avançados referidos lel. Compará-lo com o rendimento do que o veio substituir não dá jeito. 

VitorPaneira7

Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 16:31
Quantos clubes na Alemanha pagam 12M por um jogador com potencial? 3, 4? Talvez 0. Eles apostam muito na formação e em mercado do centro e norte da Europa, cujos preços dos passe são bem baixos. Esta é a realidade.
Há 3-4 anos atrás dizia-se o mesmo dos clubes ingleses e agora investem forte, fruto das receitas tv.

Na bundesliga , pelo que se falou recentemente, assinaram novo contrato com mais dinheiro para os clubes alemães.

Além disso depende da circunstância, este ano não devem já pagar pelo jovic, no entanto se ele fazer uma época com melhores números e mais utilização, possível se o Frankfurt ir à champions \liga europa, deverá haver alguém que meta dinheiro.

Lembrar o caso Iturbe em que um clube menor de itália pagou os 11-12 milhões exigidos pelo Porto na opção e rapidamente vendeu com lucro à Roma.

E não digas 0, os 3-4 que disseste está próximo disso porque Bayern faz, Borussia fez o mesmo com Emre Mor, Guerreiro e Dembelé e deu 8 milhões por um jovem do man city, Red bull com o Augustine do PSG e o Bruma, Leverkusen pelo Leon Bailey, o Schalke pelo Embolo do Basileia e   o wolfsburgo deu mais de 10 milhões por um miudo do ajax.As coisas irão alterar com o dinheiro extra da champions e das tvs, claro que não gastarão tanto como os ingleses pois estes ganha muito mais.

KunAguero16

Excelente golo.

Acredito que o Frankfurt não tem capacidade financeira para o comprar.

12 ME não são propriamente tostões.

andoaleme

Citação de: Wake Up em 01 de Abril de 2018, 17:33

Falta de argumentos quando se compara a situação do Jonas aos avançados referidos lel. Compará-lo com o rendimento do que o veio substituir não dá jeito.
Estava desempregado quando o fomos buscar, porque não atraiu a atenção de grandes clubes.

Serão os lol, lel, que quiseres, mas pareces revelar grande dificuldade de compreensão.

Reformularei que a 1ª parte da minha questão foi, se era tão bom, com tão alto rendimento no Valência porque foi dispensado? E a 2ª parte foi, porque ficou desempregado e o clube não somente não o vendeu para recuperar algum do investimento, como não atraiu os clubes das grandes Ligas, quando jogava num clube e numa Liga tão mediática?

Entretanto mantenho-me em LMAO, talvez uma expressão que estejas familiarizado.

20Nico Gaitan20

Empréstimo muito bom.

Quantos do regressar vêm com rodagem de bundesliga

VitorPaneira7

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Abril de 2018, 17:43
Empréstimo muito bom.

Quantos do regressar vêm com rodagem de bundesliga
espero que regresse. Com Felix à espreita, Jimenez, Jonas mais 1/2 anos e ainda há Saponjic (vamos ver o que evolui assim como o Seferovic) o Benfica não precisará de investir no centro do ataque e pode assim investir o dinheiro na manutenção da qualidade do plantel.

andoaleme

Citação de: VitorPaneira7 em 01 de Abril de 2018, 17:32
Jonas fez durante anos,se não me engano 3 anos,  dupla com Soldado, que era o principal marcador e ponta de lança da equipa.

Na minha opinião, tendo em conta os números e dificuldade da liga espanhola, apresentou bons números a 2º avançado, o normal para um jogador de qualidade média-alta.

Quanto aos jogos grandes, ele quer com JJ e quer com RV teve a tendência de baixar para o meio campo, ficando a finalização com Lima e depois Mitroglou\Jimenez. Não é mito que apresente números baixos, no entanto nos dois últimos jogos com Porto e Sporting esteve mais participativo na finalização, fartou-se de falhar infelizmente quer contra Casillas quer contra a defesa do sporting.
Concordo em absoluto.

De todo desprezo o jogador que considero de longe com melhor rendimento do plantel e melhor do plantel de momento, ainda que tenhamos jovens promissores que serão futuramente jogadores de grande craveira internacional.

Aliás quando Jonas veio para cá fiquei muito feliz, porque o conhecia do Valência.

Somente não coloco o Jonas num pedestal, sequer lhe presto culto ou o coloco como o melhor da última década ou 25 anos

andoaleme

Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 17:18
Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 16:42
Citação de: Kumbayala em 01 de Abril de 2018, 16:35
Quantos clubes conseguiriam pagar o ordenado do Jonas em Espanha. Valência, Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Sevilha? Essa de dizer que não vingou e que nenhum clube em Espanha quis o Jonas é de chorar. Os adeptos do Valência adoravam-o.
Por isso estava desempregado e veio para cá ganhar o mesmo que somente esses 5 clubes podem pagar.

Isso das adorações dos adeptos, tem que se lhe diga, o Renato cá era craque, Gaitan idem, pelos adeptos do Benfica, para os adeptos dos outros clubes meh!

Continua, porque és bom naquilo que fazes.
Meu caro junta estes factos em baixo e depois analisa.

Data de rescisão do Jonas com o Valência
Novo investidor do Valência
Nova política de contratação do Valência.

Além disso podes juntar número de golos dos avançados do Valência que substituíram o Jonas.
isso apenas responde ao facto de ter sido dispensado, não ao facto de somente ter atraído a nossa atenção e já cá atraiu a dos mercados periféricos, onde Vieira não se fez de rogado para vender os seus direitos.

Repito qualquer clube das maiores ligas teria capacidade para lhe pagar o salário que aqui
aufere, mas estava desempregado, sendo a sua qualidade inquestionável, mas esse é o facto que ninguém responde, mas apenas a metade da questão, aos motivos da sua dispensa.

Stanic

Citação de: andoaleme em 01 de Abril de 2018, 17:43
Citação de: Wake Up em 01 de Abril de 2018, 17:33

Estava desempregado quando o fomos buscar, porque não atraiu a atenção de grandes clubes.

Serão os lol, lel, que quiseres, mas pareces revelar grande dificuldade de compreensão.

Reformularei que a 1ª parte da minha questão foi, se era tão bom, com tão alto rendimento no Valência porque foi dispensado? E a 2ª parte foi, porque ficou desempregado e o clube não somente não o vendeu para recuperar algum do investimento, como não atraiu os clubes das grandes Ligas, quando jogava num clube e numa Liga tão mediática?

Entretanto mantenho-me em LMAO, talvez uma expressão que estejas familiarizado.
A resposta a isso remete para o 1º comentário que citaste - falta de noção. Comparar o incomparável.

VitorPaneira7

Citação de: KunAguero16 em 01 de Abril de 2018, 17:41
Excelente golo.

Acredito que o Frankfurt não tem capacidade financeira para o comprar.

12 ME não são propriamente tostões.
Se ficarem no top 5, e tem altas possibilidades disso, vão ganhar mais dinheiro da tv pois o novo contrato da bundesliga, de 1.16 mil milhões de euros por ano, começa esta época. Se entrarem na champions significará mais dinheiro fresco.

albericofaria

Sempre acreditei no tremendo potencial jogador que aqui tinhamos! Portento fisico aos 20 anos vai ser um grande ponta de lanca num futuro muito proximo.

Benfica mais uma vez mal emprestimo de dois anos com 12M de clausula de compra facilmente adquirido por um clube de champions!

Se nao voltar tenho muita pena pois ne selecao da Servia da par aperceber que se entende as mil maravilhas com o Zivko!