Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

Ramiro Lopes

https://www.youtube.com/watch?v=dPspBOoeg8Q

Falhou um golo feito e depois marcou 5 mais difíceis ;D

O 1º golo é fantástico mas os outros também são muito bons.
Não me parece que lhe ponhamos a vista em cima de novo mas a melhor oportunidade é aproveitar um momento menos bom na época para investir forte numa renovação à altura.

_JonasThern_

Desperdiçar talentos acontece a todos os clubes. Mas ao Benfica acontece vezes demais. E não é só de agora...

Merkel

Embora achando que este e o Cristante foram estupidamente mal aproveitados pelo clube, ás vezes é tão fácil as percepções mudarem. Relembro quando se vendeu o Rodrigo e o André Gomes ao Valência, em que o valor dado pelo Rodrigo foi tido por muitos como generoso e o do André como baixo. Algumas épocas depois, o valor do André Gomes baixou e do Rodrigo subiu. As percepções oscilam muito. Mas o Benfica devia proteger-se das clausulas de compra para os emprestados. Mas suponho que os clubes que recebem os jogador também batem o pé

smp a malhar

Esse Moddy é alguém ligado a BTV/ Direcçao, talvez um familiar de alguém que anda a gozar o prato e defende o indefensável, frequenta um fórum esporadicamente e de forma precisa, isto é, nos momentos críticos, nos dias em que é previsível haver críticas e "choradeira de quem sofre e tem consciência e noção das coisas porque sofre com o insucesso do Benfica"...

Este está mais do que apresentado, façam o favor de o expulsar, este tipo não contribui em nada no fórum, só vem para ofender as pessoas de forma gratuita e aleatória....

Oh pah faz como eu e outros mais, em dias em que as coisas correm mal, nem comentes no fórum, vê os posts e fica-te por aí, ou então nem entres no fórum...

Se estás mal, se achas que todos aqui estão errados, pois falas em generalização de ideias( o que não é verdade, pelo contrário), o que é que fazes aqui afinal...

Desampara a loja, nunca vi nada assim no fórum, curtia bem mais o Ocelote, estes tipos é que não mesmo...

nikas

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Outubro de 2018, 02:36
Desperdiçar talentos acontece a todos os clubes. Mas ao Benfica acontece vezes demais. E não é só de agora...

Assim de cabeça nos ultimos 3/4 anos.

Cancelo, Bernardo, Cristante, Talisca, Jovic, Carrillo.

Como não amar...

sLbErN@ZzZ

Pena o caso do Jovic, Cristante.... Mas também não se pode ganhar sempre... Espero só não ver a mesma coisa com o Zivkovic!!!

nightcrowler

Citação de: |OnE| em 19 de Outubro de 2018, 23:36
Citação de: nightcrowler em 19 de Outubro de 2018, 23:20
Citação de: |OnE| em 19 de Outubro de 2018, 23:11
Citação de: f.melo em 19 de Outubro de 2018, 23:09
Citação de: |OnE| em 19 de Outubro de 2018, 22:57
Citação de: f.melo em 19 de Outubro de 2018, 22:56
Citação de: |OnE| em 19 de Outubro de 2018, 22:51
Citação de: f.melo em 19 de Outubro de 2018, 22:50
Mas a malta daqui não viu o Jovic jogar pelo Benfica ? Pelo que se lê aqui até parece que andou a espalhar magia e foi despachado.
Fez 4 jogos em 2 anos ;D

E tem 20 anos.
eu tenho quase a certeza que vi mais de uma dezena de jogos dele e pensava nos milhões que tínhamos enterrado Ali.

Devia ser um irmão gémeo
Viste... na equipa B liderada por um gajo que não manja nada de futebol.
pois, se querem desculpabilizar o jogador para poderem dizer que o Benfica é incompetente estão no vosso direito.

Com as devidas diferenças só falta o Djuricic agora marcar também 5 para irmos pó tópico dele praticar a trendy moda do mal dizer
O Djuricic fez 22 jogos no Benfica.
Saiu do Benfica e não fez nada de relevante.
O Jovic fez 4.
Primeiro empréstimo e começou logo a render no campeonato Alemão.

Sim, com as devidas diferenças são casos que nem semelhantes são.

O próprio jovic já admitiu qu não esteve bem no Benfica.
Admitiu que estava a treinar bem, que o treinador o colocou a treinar junto titulares, que até o mitroglu ficou nervoso e ele o que faz? É apanhado fora de horas numa saída nocturna. ...Ora foda-se.
Epá... o Luisão foi apanhado com 1.2 de alcoolemia ou lá o que foi.
E o Jovic admitir só lhe fica bem.
Já o Benfica tinha a obrigação de amparar um miúdo.

Saída nocturna...
Se fosse por aí o Porto tinha perdido uma carrada de jogadores.
E dos melhores do plantel.

Desculpa mas comparas o incomparável.

O Luisão foi apanhado num dia de folga. O jovic na antevéspera de um jogo.
Ele tem a oportunidade de jogar tendo como concorrentes Raul mitroglu e Jonas. E é apanhado a violar o código de conduta e regras do clube? Esquece isso.

Não podemos andar a exigir profissionalismo por um lado, e depois deixar passar isto.
Foi castigado, foi para a B, e em vez de treinar duro desmotivou. Foi uma pena, e está à vontade para ver o meu histórico neste tópico, sempre defendi e acreditei no jovic, mas ele próprio reconhece que a culpa foi dele, que foi imaturo.

Ao que parece o Benfica tem 30% passe mais uns 10 a 12 milhões. Não é óptimo, mas está longe de ser um péssimo negócio, tendo em conta que não rendeu por cá. É incomparável com o cristante, que vinha de 2 empréstimos mal sucedidos quando chegaà Atalanta

Abraço!

lonstrup

Citação de: fabioLupi em 19 de Outubro de 2018, 23:18
Somos geridos por gajos que percebem pouco de futebol. Fico contente por não me ter enganado e tinha visto pouco de ti. Mas o toque de bola não enganava. Ficam 12 M, mas podia ter ficado muita magia e golos.
O problema às vezes é esse, confundir vontade de correr e de jogar com a qualidade individual e talento do jogador.

Jovic era daqueles jogadores que ao veres a maneira como se posiciona, lê o jogo, o toque de bola, as movimentações, percebes o potencial e a qualidade. Isto mesmo num contexto de equipa B, de desmotivação ou desinteresse.

São essas cenas que se tem de evitar.

Hoje pode acontecer algo semelhante com o Keaton Parks.

lonstrup

Citação de: nikas em 20 de Outubro de 2018, 05:50

Como não amar...
Também acontece porque o Benfica detecta mais talentos :)

A mim, neste contexto de jovem encontrado pelo Scouting, custou-me o Cristante, o Mukhtar e o Jovic.

Mas já antes tinha acontecido algo parecido com outros, como o Wass por exemplo.

Acho que por vezes também é uma coisa «portuguesa», do treinador português, não «esperar» o suficiente.

JPSilva

Não acho que o Benfica desperdice muitos talentos jovens, para a quantidade absurda que tem tido até tem uma boa taxa de aproveitamento

nightcrowler

Há uns meses discutia-se esse tema aqui no fórum. Lembro-me bem de discutir isso com o lonstrup.

Deveria fazer refletir, e tentar chegar ao cerne da questão:o Benfica tem uma grande capacidade ao nível de scouting, em várias dimensões, tanto para a equipa principal como para as camadas jovens. Contudo, sistematicamente assistimos ao não aproveitamento desse mesmo talento.
E as questões são muito mais profundas que "treinador" ou "adaptação". Parece-me que o principal ponto é ESPAÇO. Se estes miúdos que agarramos atempadamente não tiverem espaço para crescer, é uma mão cheia de nada. O jovic só veio para o Benfica com a promessa da equipa A. Apanha Jonas Raul e mitroglu. Difícil.
E isto estende-se a várias situações. O Carmo da seleção campeã europeia sub19 foi dispensado do Benfica nos juvenis, e está um senhor jogador. O chirocles que está na Nápoles esteve nos juniores Benfica e não medrou. É sobre isto que temos de reflectir. Quer-me parecer que a política de manter direitos de preferência sobre os miúdos e percentagens significativas sobre futuras transferências ajudem a mitigar o risco, mas mesmo assim, deve ser analisado e estudado pelo scouting e direção técnica.

jp23

Concordo contigo, o Benfica nem nenhum clube consegue aproveitar todos os talentos porque são muitas condicionantes mas pode salvaguardar a sua posição caso os pretenda recuperar. Mas parece que isso está a mudar.

lonstrup

Tongraça

Citação de: lonstrup em 20 de Outubro de 2018, 07:48
Citação de: nikas em 20 de Outubro de 2018, 05:50

Como não amar...
Também acontece porque o Benfica detecta mais talentos :)

A mim, neste contexto de jovem encontrado pelo Scouting, custou-me o Cristante, o Mukhtar e o Jovic.

Mas já antes tinha acontecido algo parecido com outros, como o Wass por exemplo.

Acho que por vezes também é uma coisa «portuguesa», do treinador português, não «esperar» o suficiente.
E adeptos a assobiarem