Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

Eterno Benfica

Citação de: J_PN em 23 de Março de 2019, 20:14
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Março de 2019, 03:26
Ja li que era 12. Ja li que era 6...

Com 15-20% de futura transferencia? Nao me parece nada mal.

Jonas, Ferreyra e Castillo. E so jogavamos com 1.

O Benfica pagou 6M por um gajo de 18 anos vindo do Estrela Vermelha, porque acreditava no seu potencial.

Passados dois anos simplesmente deixou de acreditar e empacotou-o com uma clausula ridicula.

Negócio RUINOSO!
Ja percebi que tenho uma opinião diferente!

Claro que agora, sabendo que o sei, também parece um negocio horrivel.

Na altura não o diria.

J_PN

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Março de 2019, 20:16

O Benfica pagou 6M por um gajo de 18 anos vindo do Estrela Vermelha, porque acreditava no seu potencial.

Passados dois anos simplesmente deixou de acreditar e empacotou-o com uma clausula ridicula.

Negócio RUINOSO!

Na altura não o diria.

Mesmo não sabendo é só seguir a lógica.

Acreditas num jogador para pagar 6M por um campeonato de 3ª ou 4ª categoria mas passado 1 ano já não acreditas?

Eterno Benfica

Citação de: J_PN em 23 de Março de 2019, 20:17
Citação de: Eterno Benfica em 23 de Março de 2019, 20:16

Negócio RUINOSO!

Na altura não o diria.

Mesmo não sabendo é só seguir a lógica.

Acreditas num jogador para pagar 6M por um campeonato de 3ª ou 4ª categoria mas passado 1 ano já não acreditas?
Não é propriamente uma questão de não acreditar.

Havia Mitroglou Jimenez e Jonas. E o treinador era o RV.

Ele não ia ter muitas oportunidades. Era preciso uma serie de factores alinharem-se, o que só chegou a acontecer uma vez.

Ou ficava a apanhar pó ou emprestava-se e tentava-se ter algum proveito financeiro com ele.

slb_always

André Sousa

Citação de: ruibenfica80 em 23 de Março de 2019, 17:23
E chamei negociatas a essas coisas por alguma razão.......

Aliás, o sucesso do Gabriel Barbosa no Benfica foi estrondoso.
Consta que a cláusula de 30 milhões revolucionou a carreira dele. Não sei é em que direção......

Vou acrescentar que quando temos jogadores jovens em quem não vamos apostar, acho muito bem que se criem condições para que possam ter sucesso.
O que vamos acabar por receber agora é mais do que recebiamos se o Jovic tivesse clausula de 30 milhões e não fosse aposta titular.
Ganhamos nós e ganha o jogador. Acho muito bem.

Agora claro, a questão de fundo é se podiamos apostar nele. Isso é outra. Mas se não apostamos, não faz sentido por cláusulas muito altas que entravem a carreira. É que isso depois limita bastante os clubes que lhes podem pegar. E limita as chances de sucesso.

0 de 30 milhões é menos que 6 ou 7. Além de não se ficar com um jogador nos quadros a desvalorizar até ao fim do contrato.

Repito, a não ser que se queira apostar! Aí é outra história.

A não ser que se queira fazer negócios para a China ou Arábias. Mas não acho isso bonito para jogadores jovens com potencial. Julgo que favorece a imagem do Benfica se um jogador perceber que pode ter hipóteses de sucesso mesmo que não se adapte. Termos um Cristante e um Jovic em boas ligas é muito melhor do que um Talisca na China.

Claro, depois em casos como o Jimenez, aí sim já se pode por cláusulas mais altas. Porque o homem fez golos na 1a liga e na Champions. Já tem outro estatuto.

Se eu tinha gostado mais de ter o Jimenez e o Jovic no plantel do que o Ferreyra e o Castillo. UI!!!! Assinava já isso!!!! Agora esse é outro problema. Que está relacionado mas não é bem a mesma coisa.

Tu perguntaste: "Achas que nós vamos buscar um dispensável do Barcelona e aceitamos cláusulas de 10 ou 15 milhões? Aceitavas isso para o Corchia?".

Eu limitei-me a dar-te um exemplo de um jogador que o Benfica conseguiu emprestado ao Inter e que tinha uma cláusula de compra de 25 ou 30 milhões. Só. O resto são devaneios teus.

Deste muitas voltas não sei para quê.

Achas que o Jovic não ia jogar se o Frankfurt não tivesse oportunidade para o comprar? Ehehehe. O Iturbe foi com cláusula de 15 milhões para o Verona e passados 15 dias estava na Roma por 25.

O Talisca tinha opção de 25 milhões e não foi por isso que o Besiktas o deixou de utilizar. Queres mais quantos exemplos?

Já chega de desculpar esta palhaçada.

O Miccoli e o Siqueira também deviam ter sido encostados por não os conseguirmos a título definitivo? E o Porto com o Oliver, quando veio emprestado pelo Atlético?

Os clubes apostam em que lhes dá mais rendimento. O resto é conversa.

flsb

Os alemães podem exercer a opção até quando ?

Strata

O Seferovic também tem uma palavra a dizer nesta eliminatória e acredito que tal como o Jovic, haja uma motivação extra. Em relação ao sérvio já não há nada a fazer, temos que nos aguentar. Que no fim seja o Benfica e o Seferovic a sorrir.

zpsr465

Na altura do Jovic não acompanhava muito os jogos do Benfica B, mas lembro-me perfeitamente de quando empatamos 2-2 com o Bayern na Luz, o Jovic entrou, penso que para o lugar do Jimenez e quase que fazia golo nos 4 ou 5 minutos que teve em campo

Rigters

É para aprender. Ninguém é flop aos 20/21 anos carago. Um dos maiores erros desta direção. Uma decisão de merda.

Vieri

Este puto é um exemplo de como podemos segurar os jovens muito talentosos mais do que 6 meses.
É só emprestá-los por 2 anos...

adeptoBancada

Citação de: Vieri em 24 de Março de 2019, 00:57
Este puto é um exemplo de como podemos segurar os jovens muito talentosos mais do que 6 meses.
É só emprestá-los por 2 anos...
E é bom porque o Vieira não pode andar sempre a dar entrevistas.

Chairman

Citação de: Eterno Benfica em 23 de Março de 2019, 02:48
O Jovic se tiver os tais 15-20% de futura transferência nem é mau negócio.

A somar aos +/- 10M...
Pois não, é hecatombe

Baron_Davis

ninguem sabe o valor da clausula, ninguem sabe o valor do emprestimo, ninguem sabe se ha ou nao uma % de futura venda

tudo especulação

Darkboy