Luka Jović

Avançado, 27 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017), 4 jogos (39 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 18 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2)

Francescoli

pedro22

Sejam 18,20 ou 22 milhões será sempre um péssimo negócio. Perdemos um ponta de lança que seria perfeito para o nosso actual modelo de jogo e mesmo financeiramente saímos a perder bastante.

e este exemplo nem serve como aprendizagem porque já tínhamos tido o caso do cristante.

Somos incompetentes e não aprendemos nada com os erros

Red skin

Podemos falar de incompetência na gestão deste caso, do Bernardo, do Cristante e mesmo do André Gomes... Mas tb podemos falar da competência da nossa prospecção... Que sai reforçada pelo afirmar de jogadores jovens que foram investimento forte do clubes

Red skin

Citação de: André Sousa em 23 de Março de 2019, 21:45
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Março de 2019, 17:23
E chamei negociatas a essas coisas por alguma razão.......

Aliás, o sucesso do Gabriel Barbosa no Benfica foi estrondoso.
Consta que a cláusula de 30 milhões revolucionou a carreira dele. Não sei é em que direção......

Vou acrescentar que quando temos jogadores jovens em quem não vamos apostar, acho muito bem que se criem condições para que possam ter sucesso.
O que vamos acabar por receber agora é mais do que recebiamos se o Jovic tivesse clausula de 30 milhões e não fosse aposta titular.
Ganhamos nós e ganha o jogador. Acho muito bem.

Agora claro, a questão de fundo é se podiamos apostar nele. Isso é outra. Mas se não apostamos, não faz sentido por cláusulas muito altas que entravem a carreira. É que isso depois limita bastante os clubes que lhes podem pegar. E limita as chances de sucesso.

0 de 30 milhões é menos que 6 ou 7. Além de não se ficar com um jogador nos quadros a desvalorizar até ao fim do contrato.

Repito, a não ser que se queira apostar! Aí é outra história.

A não ser que se queira fazer negócios para a China ou Arábias. Mas não acho isso bonito para jogadores jovens com potencial. Julgo que favorece a imagem do Benfica se um jogador perceber que pode ter hipóteses de sucesso mesmo que não se adapte. Termos um Cristante e um Jovic em boas ligas é muito melhor do que um Talisca na China.

Claro, depois em casos como o Jimenez, aí sim já se pode por cláusulas mais altas. Porque o homem fez golos na 1a liga e na Champions. Já tem outro estatuto.

Se eu tinha gostado mais de ter o Jimenez e o Jovic no plantel do que o Ferreyra e o Castillo. UI!!!! Assinava já isso!!!! Agora esse é outro problema. Que está relacionado mas não é bem a mesma coisa.

Tu perguntaste: "Achas que nós vamos buscar um dispensável do Barcelona e aceitamos cláusulas de 10 ou 15 milhões? Aceitavas isso para o Corchia?".

Eu limitei-me a dar-te um exemplo de um jogador que o Benfica conseguiu emprestado ao Inter e que tinha uma cláusula de compra de 25 ou 30 milhões. Só. O resto são devaneios teus.

Deste muitas voltas não sei para quê.

Achas que o Jovic não ia jogar se o Frankfurt não tivesse oportunidade para o comprar? Ehehehe. O Iturbe foi com cláusula de 15 milhões para o Verona e passados 15 dias estava na Roma por 25.

O Talisca tinha opção de 25 milhões e não foi por isso que o Besiktas o deixou de utilizar. Queres mais quantos exemplos?

Já chega de desculpar esta palhaçada.

O Miccoli e o Siqueira também deviam ter sido encostados por não os conseguirmos a título definitivo? E o Porto com o Oliver, quando veio emprestado pelo Atlético?

Os clubes apostam em que lhes dá mais rendimento. O resto é conversa.
O caso do Gabriel Barbosa, se não me engano, foi especial... para evitar que fosse para o Sporting de Jorge Jesus...

Red skin

O Benfica não podia ter desistido de um jogador com aquele potencial que foi comprado aos 18:anos pelo preço que foi. Agora, o erro não está no empréstimo ao Frankfurt, que foi muito acertado, mas na pequena cláusula de preferência que demos aos alemães... Eventualmente porque, ao contrário do Talisca, que tb era maluco da cabeça, o Jovic pouco mostrou em campo, embora do pouco que vi dele, dava para ver algo de diferenciado.

O Benfica tinha de o pôr a rodar... o rapaz estava a ir por maus caminhos, que o poderiam impossibilitar a sua recuperação.

ruibenfica80

Citação de: André Sousa em 23 de Março de 2019, 21:45
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Março de 2019, 17:23
E chamei negociatas a essas coisas por alguma razão.......

Aliás, o sucesso do Gabriel Barbosa no Benfica foi estrondoso.
Consta que a cláusula de 30 milhões revolucionou a carreira dele. Não sei é em que direção......

Vou acrescentar que quando temos jogadores jovens em quem não vamos apostar, acho muito bem que se criem condições para que possam ter sucesso.
O que vamos acabar por receber agora é mais do que recebiamos se o Jovic tivesse clausula de 30 milhões e não fosse aposta titular.
Ganhamos nós e ganha o jogador. Acho muito bem.

Agora claro, a questão de fundo é se podiamos apostar nele. Isso é outra. Mas se não apostamos, não faz sentido por cláusulas muito altas que entravem a carreira. É que isso depois limita bastante os clubes que lhes podem pegar. E limita as chances de sucesso.

0 de 30 milhões é menos que 6 ou 7. Além de não se ficar com um jogador nos quadros a desvalorizar até ao fim do contrato.

Repito, a não ser que se queira apostar! Aí é outra história.

A não ser que se queira fazer negócios para a China ou Arábias. Mas não acho isso bonito para jogadores jovens com potencial. Julgo que favorece a imagem do Benfica se um jogador perceber que pode ter hipóteses de sucesso mesmo que não se adapte. Termos um Cristante e um Jovic em boas ligas é muito melhor do que um Talisca na China.

Claro, depois em casos como o Jimenez, aí sim já se pode por cláusulas mais altas. Porque o homem fez golos na 1a liga e na Champions. Já tem outro estatuto.

Se eu tinha gostado mais de ter o Jimenez e o Jovic no plantel do que o Ferreyra e o Castillo. UI!!!! Assinava já isso!!!! Agora esse é outro problema. Que está relacionado mas não é bem a mesma coisa.

Tu perguntaste: "Achas que nós vamos buscar um dispensável do Barcelona e aceitamos cláusulas de 10 ou 15 milhões? Aceitavas isso para o Corchia?".

Eu limitei-me a dar-te um exemplo de um jogador que o Benfica conseguiu emprestado ao Inter e que tinha uma cláusula de compra de 25 ou 30 milhões. Só. O resto são devaneios teus.

Deste muitas voltas não sei para quê.

Achas que o Jovic não ia jogar se o Frankfurt não tivesse oportunidade para o comprar? Ehehehe. O Iturbe foi com cláusula de 15 milhões para o Verona e passados 15 dias estava na Roma por 25.

O Talisca tinha opção de 25 milhões e não foi por isso que o Besiktas o deixou de utilizar. Queres mais quantos exemplos?

Já chega de desculpar esta palhaçada.

O Miccoli e o Siqueira também deviam ter sido encostados por não os conseguirmos a título definitivo? E o Porto com o Oliver, quando veio emprestado pelo Atlético?

Os clubes apostam em que lhes dá mais rendimento. O resto é conversa.

Deste um péssimo exemplo.

O resto também posso dizer que são devaneios teus.
E ficamos a jogar de igual para igual.

Temos opiniões diferentes. Faz parte da vida. É aceitar.

Se eu disse alguma informação incorreta podes corrigir que terei todo o gosto em assumir o erro.

anselmoslb

Citação de: PATRÃO em 24 de Março de 2019, 17:20
Claro que é preciso melhorar o acompanhamento aos jovens estrangeiros no Benfica. A capacidade de adaptação varia de jogador para jogador, mas cabe ao clube dar todas as condições, para que desenvolvam o seu potencial. Não basta as condições de treino, ao nível técnico, táctico e fisico. O psicológico não pode ser descurado. É preciso investir na educação e na cultura. A construção do colégio internacional no Seixal vai colmatar essa lacuna que existe actualmente.

Um jogador com 19/20/21 anos vai andar no colégio a fazer o quê? Estudar para os exames nacionais? LOL

PATRÃO

Citação de: anselmoslb em 24 de Março de 2019, 22:31
Citação de: PATRÃO em 24 de Março de 2019, 17:20
Claro que é preciso melhorar o acompanhamento aos jovens estrangeiros no Benfica. A capacidade de adaptação varia de jogador para jogador, mas cabe ao clube dar todas as condições, para que desenvolvam o seu potencial. Não basta as condições de treino, ao nível técnico, táctico e fisico. O psicológico não pode ser descurado. É preciso investir na educação e na cultura. A construção do colégio internacional no Seixal vai colmatar essa lacuna que existe actualmente.

Um jogador com 19/20/21 anos vai andar no colégio a fazer o quê? Estudar para os exames nacionais? LOL
Falo no geral de jogadores estrangeiros que cheguem ao Benfica com idade de colegio ainda.

André Sousa

Citação de: ruibenfica80 em 24 de Março de 2019, 22:00
Deste um péssimo exemplo.

O resto também posso dizer que são devaneios teus.
E ficamos a jogar de igual para igual.

Temos opiniões diferentes. Faz parte da vida. É aceitar.

Se eu disse alguma informação incorreta podes corrigir que terei todo o gosto em assumir o erro.

Dei um exemplo que contrariou aquilo que tu disseste.

"Achas que nós vamos buscar um dispensável do Barcelona e aceitamos cláusulas de 10 ou 15 milhões?".

Fomos buscar o Gabriel Barbosa com uma cláusula acima dos 25 milhões. Facto. Está aí a informação incorreta que deste. Se queres assumir, estás a vontade. Queres meter a cabeça num cone e andar às voltas... também estás à vontade.

Vieri

Citação de: mitro11 em 24 de Março de 2019, 18:02
Citação de: S-Line em 24 de Março de 2019, 17:58
Acho que o Jovic vai precisar de dizer 50 vezes em assembleia da república, que a culpa foi dele.
Já o disse a um jornal alemão mas parece não ser suficiente.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/779829

O problema nem é esse, é o facto de não nos termos acautelado.

Emprestamos o jogar por 2 anos !!!
Com uma cláusula ridícula

Onde é que o Benfica saia beneficiado no meio disto ?

Não faz sentido absolutamente nenhum.
Se o jogador mostrasse o mesmo que cá, mesmo com uma cláusula de 6M, não lhe pegavam e ele regressava.
Se demonstrasse todo o potencial que nos levou a dar 5/6 M por ele aos 18 anos, estávamos a DAR um jogador de topo.
Se o clube só aceitava o empréstimo com cláusula de opção ao seu alcance, fixava-se a mesma sobre 50%, recuperando o investimento e acautelando uma valorização como a que aconteceu.

Mikaeil

Citação de: Vieri em 24 de Março de 2019, 00:57
Este puto é um exemplo de como podemos segurar os jovens muito talentosos mais do que 6 meses.
É só emprestá-los por 2 anos...

Até o meu chefe veio ver o que se passava com a gargalhada que dei.  ;D

:drunk:

areal

Mas por que razão Jovic não mostrou todo esse valor enquanto esteve no plantel do Benfica, clube ao qual ainda está vinculado?

Também eu, no começo, me questionei muitas vezes sobre isso: como foi possível o Benfica não ter aproveitado tamanho jogador? Mas ele explicou-me porquê: disse que a culpa foi dele e não do Benfica nem de quem o treinou. Disse-me que, no Benfica, era muito maluco e que muitas vezes lhe parava o relógio.

Fearless

Há não muito tempo o Chelsea emprestou o Courtois por 2 épocas ao Atlético, sem qualquer opção de compra.

Ganhou uma Liga Europa, uma Liga Espanhola, uma Taça do Rei e foi à final da Champions. Estamos a falar do Atlético de Madrid, e não do Atlético de Alcântara, e aceitou um jogador desse calibre sabendo que no final desse tempo iria ficar sem ele.

Bons negócios há em todo o lado. É é preciso saber encontrá-los e não tratar os excedentarios como carros de aluguer. No dia em que se tiver mais em conta a potencial evolução do jogador em vez do dinheiro fácil na hora, talvez nós tenhamos mais sorte em reaproveitar a malta que andou.emprestada.

Francescoli

Citação de: Vieri em 24 de Março de 2019, 00:57
Este puto é um exemplo de como podemos segurar os jovens muito talentosos mais do que 6 meses.
É só emprestá-los por 2 anos...

Game, set and match.

;D

OclassicoNº10

Vai passar 2x no nosso estádio, mas em vez de ser a favor é contra.

Cenas.