CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CS Marítimo, 23Maio. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu (Sílvio [60m]), Andreas Samaris, Pizzi (Anderson Talisca [46m]), Eduardo Salvio (Hany Mukhtar [74m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Wellington, João Diogo, Bauer, Raúl Silva, Briguel, Danilo, Alex Soares, Bruno Gallo, António Xavier, Rúben Ferreira, Marega
Treinador: Ivo Vieira
Golos: Lima (07), Jonas (42), Lima (60), Jonas (83)

kramxel²

Citação de: meimurpi em 24 de Maio de 2015, 06:07
Achei um bocado estranho a evacuação tão rápida do estádio.

Também não percebi... ainda estavam os jogadores e já as bancadas estavam vazias...

Yuri_SLB

Citação de: kramxel² em 24 de Maio de 2015, 10:20
Citação de: meimurpi em 24 de Maio de 2015, 06:07
Achei um bocado estranho a evacuação tão rápida do estádio.

Também não percebi... ainda estavam os jogadores e já as bancadas estavam vazias...

Foram todos para casa preparar o 35,não há cá festejos :)

meimurpi


João Pinto 7

Fui o único a achar que a festa foi fraca demais? Esta era a oportunidade de apagar a borrada da semana passada e festejar como se não houvesse amanhã.

No local onde estive a ver o jogo só ouvia a claque a cantar. Não se ouvia mais nada. Eu a berrar, a cantar, a saltar e a fazer trinta por uma linha e o pessoal ao meu lado a mandar calar. Mas que merda é esta? Então não se pode estar contente pelo BI-Campeonato?

Parece que somos bi-campeões todos os anos.
Detestei o ambiente à minha volta. E depois a festa... Fraca que doí.
Acho que nem os jogadores conseguiram cativar a malta e foi tudo embora...

Fui o único?

meimurpi

Começo a ter medo que sejamos "normais" nos festejos se a vitória fizer de novo parte do nosso adn. Para o ano se formos tri prevejo o marquês a ficar deserto às 23h.

"mais um" dizemos nós. É uma faca de dois legumes, como diz o outro.

marcopicos

Citação de: meimurpi em 24 de Maio de 2015, 10:41
Começo a ter medo que sejamos "normais" nos festejos se a vitória fizer de novo parte do nosso adn. Para o ano se formos tri prevejo o marquês a ficar deserto às 23h.

"mais um" dizemos nós. É uma faca de dois legumes, como diz o outro.

Nos anos 70 e princípios de 80 não existiam estas manifestações populares nesta magnitude a cada campeonato ganho, ganhar campeonatos naquela altura era uma coisa banal.

Quando a cadência de campeonatos ganhos é grande o povo começa a adormecer e não se manifesta com tanto entusiasmo e festeja em menor número,  quanto mais ganharmos mais banal se torna a coisa.

Ver o exemplo do fócul, a cada campeonato ganho tinham cada vez menos gente nas ruas a festejar.


João Pinto 7

Nós não somos Bi-Campeões há 31 anos. Se isto não é motivo para festas não sei o que será. Eu quero ver o Benfica campeão todos os anos e cada vez gritarei mais. Festejarei mais.

Não festejar é estúpido e se o Porto o faz, merda para eles. Eu quero um ambiente infernal, berros e cantorias durante 3 meses quando somos campeões. Eu sou assim, espero não ser o único.

marcopicos

Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:14
Nós não somos Bi-Campeões há 31 anos. Se isto não é motivo para festas não sei o que será. Eu quero ver o Benfica campeão todos os anos e cada vez gritarei mais. Festejarei mais.

Não festejar é estúpido e se o Porto o faz, merda para eles. Eu quero um ambiente infernal, berros e cantorias durante 3 meses quando somos campeões. Eu sou assim, espero não ser o único.

Mau era se não houvesse euforia com este bicampeonato... agora, quantos mais vezes ganharmos menos euforia vai haver, normal, já fomos assim em décadas passadas.
A acontecer isso, é sinal que estaremos a atravessar uma hegemonia bem grande.

Nada de novo aqui.


João Pinto 7

Citação de: marcopicos em 24 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:14
Nós não somos Bi-Campeões há 31 anos. Se isto não é motivo para festas não sei o que será. Eu quero ver o Benfica campeão todos os anos e cada vez gritarei mais. Festejarei mais.

Não festejar é estúpido e se o Porto o faz, merda para eles. Eu quero um ambiente infernal, berros e cantorias durante 3 meses quando somos campeões. Eu sou assim, espero não ser o único.

Mau era se não houvesse euforia com este bicampeonato... agora, quantos mais vezes ganharmos menos euforia vai haver, normal, já fomos assim em décadas passadas.
A acontecer isso, é sinal que estaremos a atravessar uma hegemonia bem grande.

Nada de novo aqui.

Eu quero ganhar sempre. Mas também quero festejar sempre. Esta alegria é digna de ser Benfiquista. Não festejar é coisa de portista. Eu quero ganhar e festejar quem nem um louco.

marcopicos

Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:33
Citação de: marcopicos em 24 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:14
Nós não somos Bi-Campeões há 31 anos. Se isto não é motivo para festas não sei o que será. Eu quero ver o Benfica campeão todos os anos e cada vez gritarei mais. Festejarei mais.

Não festejar é estúpido e se o Porto o faz, merda para eles. Eu quero um ambiente infernal, berros e cantorias durante 3 meses quando somos campeões. Eu sou assim, espero não ser o único.

Mau era se não houvesse euforia com este bicampeonato... agora, quantos mais vezes ganharmos menos euforia vai haver, normal, já fomos assim em décadas passadas.
A acontecer isso, é sinal que estaremos a atravessar uma hegemonia bem grande.

Nada de novo aqui.

Eu quero ganhar sempre. Mas também quero festejar sempre. Esta alegria é digna de ser Benfiquista. Não festejar é coisa de portista. Eu quero ganhar e festejar quem nem um louco.

Os adeptos "doentes" vão estar sempre lá, os outros que não vivem tanto o dia à dia do clube vão acabar por se esbater porque o efeito novidade já lá não vai estar.

Isto é transversal a qualquer clube.
Claro que românticos como nós que acompanhamos o clube diariamente e escrevemos num fórum de forma apaixonada estaremos sempre lá.


Dana_Skully

O mal destes jogos é que a maioria dos adeptos que lá estavam eram os adeptos das festas e não os adeptos do apoio. Os adeptos do apoio vê-se nos jogos dos 30 mil do costume. Nem a onda pegou. O festejo foi a semana passada, agora segunda feira há mais e sexta é para ganhar mais uma taça. Muita pena do Paulo Lopes não se sagrar campeão, mas nunca vi um jogador com tanto azar com lesões como o Salvio xiça! E o roubo do melhor marcador foi mesmo descarado. Rumo à Taça da Liga!

João Pinto 7

Citação de: marcopicos em 24 de Maio de 2015, 11:48
Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:33
Citação de: marcopicos em 24 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:14
Nós não somos Bi-Campeões há 31 anos. Se isto não é motivo para festas não sei o que será. Eu quero ver o Benfica campeão todos os anos e cada vez gritarei mais. Festejarei mais.

Não festejar é estúpido e se o Porto o faz, merda para eles. Eu quero um ambiente infernal, berros e cantorias durante 3 meses quando somos campeões. Eu sou assim, espero não ser o único.

Mau era se não houvesse euforia com este bicampeonato... agora, quantos mais vezes ganharmos menos euforia vai haver, normal, já fomos assim em décadas passadas.
A acontecer isso, é sinal que estaremos a atravessar uma hegemonia bem grande.

Nada de novo aqui.

Eu quero ganhar sempre. Mas também quero festejar sempre. Esta alegria é digna de ser Benfiquista. Não festejar é coisa de portista. Eu quero ganhar e festejar quem nem um louco.

Os adeptos "doentes" vão estar sempre lá, os outros que não vivem tanto o dia à dia do clube vão acabar por se esbater porque o efeito novidade já lá não vai estar.

Isto é transversal a qualquer clube.
Claro que românticos como nós que acompanhamos o clube diariamente e escrevemos num fórum de forma apaixonada estaremos sempre lá.



O engraçado é que eu não estou sempre lá. Sou de Leiria e apesar de perto não tenho oportunidade de ir ao estádio com a frequência que gostava. Eu não estou sempre lá mas sempre que há um título o meu coração bombeia mais vermelho que nunca. É uma paixao que nunca acabará. E espero que isso não se altere com o facto de ganharmos títulos todos os anos durante (espero eu) os próximos 100 anos. Quero sempre festejar cada vez mais.

marcopicos

Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:52

O engraçado é que eu não estou sempre lá. Sou de Leiria e apesar de perto não tenho oportunidade de ir ao estádio com a frequência que gostava. Eu não estou sempre lá mas sempre que há um título o meu coração bombeia mais vermelho que nunca. É uma paixao que nunca acabará. E espero que isso não se altere com o facto de ganharmos títulos todos os anos durante (espero eu) os próximos 100 anos. Quero sempre festejar cada vez mais.

Quando digo lá, digo estar na rua com os amigos a festejar que nem um maluco, como se fosse o primeiro título das nossas vidas.
Eu moro ainda mais longe que tu, em Matosinhos, e não vou ao estádio tantas vezes quanto desejo.



João Pinto 7

Citação de: marcopicos em 24 de Maio de 2015, 12:00
Citação de: João Pinto 7 em 24 de Maio de 2015, 11:52

O engraçado é que eu não estou sempre lá. Sou de Leiria e apesar de perto não tenho oportunidade de ir ao estádio com a frequência que gostava. Eu não estou sempre lá mas sempre que há um título o meu coração bombeia mais vermelho que nunca. É uma paixao que nunca acabará. E espero que isso não se altere com o facto de ganharmos títulos todos os anos durante (espero eu) os próximos 100 anos. Quero sempre festejar cada vez mais.

Quando digo lá, digo estar na rua com os amigos a festejar que nem um maluco, como se fosse o primeiro título das nossas vidas.
Eu moro ainda mais longe que tu, em Matosinhos, e não vou ao estádio tantas vezes quanto desejo.




Percebo o que queres dizer.
No fundo o que quero é que a tristeza do final do jogo de ontem não se repita. Quero festejos eufóricos nem que seja quando ganhamos a taça das pevides. Isso é ser Benfica.