Época 2015/2016

Kroll2

Citação de: BlankFile em 22 de Fevereiro de 2016, 19:03
Citação de: Kroll2 em 22 de Fevereiro de 2016, 19:01
O volei não joga no fim de semana de 5 e 6 de Março?

A final está prevista para começar apenas dia 19 de Março. Só começará mais cedo, caso haja algum tipo de acordo entre os clubes e a FPV aceda.
Obrigado  O0

É muito tempo sem jogar. Nesse fim de semana também não nos dá muito jeito por causa do jogo europeu, mas dia 12 ou 13 talvez desse. A não ser que se jogue a taça, não estou a par do calendário desta modalidade.

2sexy4you

Citação de: Slb23 em 19 de Fevereiro de 2016, 10:00
Citação de: joaojordao13 em 18 de Fevereiro de 2016, 17:26
Citação de: JM21 em 18 de Fevereiro de 2016, 11:27
Citação de: Thorondor em 18 de Fevereiro de 2016, 11:19
Como não percebo muito de vólei, deixo aqui uma pergunta a quem percebe e acompanha mais que eu: consideram esta equipa superior ou inferior à do ano passado? Ou seja tivemos saídas importantes, foram estas colmatadas de forma eficaz? Gostaria de saber a vossa opinião de preferência comparando os jogadores que entraram e que saíram posição por posição. Obrigado.
Deixo a minha opinião.

Na distribuição saíram o Vinhedo e o Perini e entraram o Renan e o Gelinski. Aqui parece-me óbvio que estamos mais fracos e não dá para ganhar jogos sem uma boa distribuição. Isto apesar de o Renan ter evoluído em relação à sua primeira passagem e ser um bom jogador.

Depois nos Centrais saíram o Honoré e o Kibinho para entrarem o Duff e o Mart Van Werkhoven.  O Honoré é provavelmente o melhor dos 4. É um craque enorme, mas o Duff também é um grande jogador e o Mart com mais jogos, acho que vai ser bem melhor que o Kibinho.

Zona 4: Saiu Flávio, entrou Kolev. Jogadores diferentes. Basicamente perdemos consistência e receção e ganhamos no serviço e no ataque.

Depois saiu o João Magalhães e entrou o Robertto para 2º líbero, mas no total nas duas épocas não fazem mais do que 5 jogos. Troca irrelevante.
Sinceramente, acho que também aqui ficámos a perder. O Flávio é extraordinariamente consistente e a recepção do Kolev faz perder as estribeiras ao adepto mais zen.

Mas não tem sido por esta aparente falta de qualidade que a campanha europeia está a correr pior. Aliás, parece-me que no global a Challenge Cup está mais forte e a equipa está a saber ultrapassar os obstáculos (embora com mais dificuldade).
A palavra que define melhor o Flávio é precisamente essa, consistência. Era raríssimo jogar mal, a sua recepção era fantástica.

No entanto o Kolev trouxe também coisas muito boas principalmente ao nível do serviço e do remate onde o acho superior ao Flávio.

Mas o mais importante até acaba por ser a forma como o nosso técnico disfarça as lacunas de cada jogador.

Flávio e receção não combinam xD mas o resto concordo em pleno.
No geral o nível está idêntico, o Vinhedo era um grande líder em campo mas o nível mantém-se.
É importante perceber que o nível da A1 também parece decrescer de ano para ano, normal que o nível aos poucos vá decrescendo.
Tomando como exemplo, há 10 anos atrás tinhamos 6/7 equipas muito fortes na disputa do campeonato e o nível do mesmo era bastante alto. Hoje já não é assim.
Acredito na vitória do campeonato, vejo a fonte igual ao ano passado e um Glorioso em claro destaque no campeonato e em plantel

Dandy

Citação de: BEKAMBOL em 22 de Fevereiro de 2016, 19:05
é uma bonita modalidade para os verdadeiros apreciadores do desporto, mas é preciso apreciar a modalidade e daí as suas carências financeiras e não só de apoio e gerais...




   Nunca deixes de postar, por favor!




BlankFile

Citação de: Kroll2 em 22 de Fevereiro de 2016, 19:13
Citação de: BlankFile em 22 de Fevereiro de 2016, 19:03
Citação de: Kroll2 em 22 de Fevereiro de 2016, 19:01
O volei não joga no fim de semana de 5 e 6 de Março?

A final está prevista para começar apenas dia 19 de Março. Só começará mais cedo, caso haja algum tipo de acordo entre os clubes e a FPV aceda.
Obrigado  O0

É muito tempo sem jogar. Nesse fim de semana também não nos dá muito jeito por causa do jogo europeu, mas dia 12 ou 13 talvez desse. A não ser que se jogue a taça, não estou a par do calendário desta modalidade.

A Taça de Portugal está precisamente marcada para esse fim de semana de 12 e 13 de Março.

faneca_slb4ever

Citação de: Kroll2 em 22 de Fevereiro de 2016, 19:13
Citação de: BlankFile em 22 de Fevereiro de 2016, 19:03
Citação de: Kroll2 em 22 de Fevereiro de 2016, 19:01
O volei não joga no fim de semana de 5 e 6 de Março?

A final está prevista para começar apenas dia 19 de Março. Só começará mais cedo, caso haja algum tipo de acordo entre os clubes e a FPV aceda.
Obrigado  O0

É muito tempo sem jogar. Nesse fim de semana também não nos dá muito jeito por causa do jogo europeu, mas dia 12 ou 13 talvez desse. A não ser que se jogue a taça, não estou a par do calendário desta modalidade.

Final Four da Taça de Portugal nesse fim de semana.

Freire

Castelo na Maia na meia final da taça.

JM21

O único sorteio que não queria. Ou era o mais forte, ou o mais fraco. Levar com um adversário como o Castêlo não vai provocar a eliminação (à partida) mas vai provocar desgaste.



BlankFile

Citação de: Messi87 em 24 de Fevereiro de 2016, 22:56
https://m.youtube.com/watch?v=KSZSuKc3y2E

Que hipocrisia... minha nossa.

Já está a inventar desculpas por antecipação, caso o Benfica ganhe o Tetra.

BlankFile

E isto que seja um abre olhos para a FPV, para que crie uma competição adicional ou que volte a alterar o modelo do Campeonato.

Não faz sentido nenhum, estarmos em Fevereiro e já estarem decididos os dois finalistas do Campeonato.

Covenant

Citação de: BlankFile em 25 de Fevereiro de 2016, 02:15
E isto que seja um abre olhos para a FPV, para que crie uma competição adicional ou que volte a alterar o modelo do Campeonato.

Não faz sentido nenhum, estarmos em Fevereiro e já estarem decididos os dois finalistas do Campeonato.
Mesmo, voleibol é a modalidade da ejaculação precoce em Portugal.

JM21

Eu até percebo a posição da Fonte. E acho que tem mais culpa a Federação do que eles. É chato ficar este tempo sem jogar.

A situação é chata, mas têm de ser respeitadas as datas e proteger a equipa europeia.

Não percebo no entanto porque é que a Fase Regular acaba cada vez mais cedo. Não percebo a necessidade de jornadas duplas também nas Meias-Finais/Final (se bem que uma ida aos Açores acaba por não ficar barata). E com dois 3-0s criou-se esta situação.

Estando as Meias-Finais marcadas até dia 5 de Março e sendo a Final-Four no fim-de-semana de 12/13, a Final só poderá começar depois. 16 de Março e 20 de Março são as datas das Meias-Finais da Challenge, logo se lá chegarmos, não há hipótese também nesse fim-de-semana.

Resta começar dia 26 de Março. Isto apesar de não ser uma situação ideal, pois caso cheguemos à Final da Challenge, os jogos serão a 30 de Março e 3 de Abril.

Slb23

As regras já estavam previamente marcadas, a Fonte se se quer queixar de alguma coisa que se queixe da falta de qualidade deles para atingir a nível europeu o que nós atingimos.

joao12soares

A Fonte abriu a pestana com aquilo que se passou o ano passado, foram arrogantes pensando que tendo o possível jogo decisivo em casa, seria o suficiente para serem campeões, obviamente que este ano não tendo o possível jogo decisivo em casa, teriam sempre de fazer ruído.