Bilal Ould-Chikh (Equipa B)

Avançado, 27 anos,
Holanda
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 0 golos

Anti-Corruptos

Citação de: aguia1 em 25 de Junho de 2015, 10:14
Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Junho de 2015, 09:53
O novo Robben foi vendido por... 1,5 milhões. Deve ser mesmo um cracalhão.
tem de ser caro para ser bom? so tem 17 anos.

Não. Mas que é estranho um jogador supostamente tão bom ser contratado por essa verba lá isso é.

Glorioso indomável

não conheço.....espero que seja bom e que não seja apenas mais 1 para encher o carrocel. Bem vindo e boa sorte.

Ghost.Of.Red

Citação de: Kaligula12 em 25 de Junho de 2015, 10:14
Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2015, 10:04
não sei se o miudo vai render...uma coisa não entendo...não percebo a felicidade de tantos por um miúdo de 17 que 90% nunca ouviu falar...até parece que é com miudos de 17 anos que se ganham títulos...viu-se o ano passado...e já agora...para qd uma contratação a sério este ano?...

Consideras que Carcela e Tarrabadt (ou como la se ecreve) nao sao contrataçoes serias ? no resto concordo tudo contigo.

Carcela dou-lhe o benefício da dúvida o Taarabt esse amigo ñ quer nada com isto...

aguia1

Kaligula12

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Junho de 2015, 10:17
Citação de: Kaligula12 em 25 de Junho de 2015, 10:14
Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2015, 10:04
não sei se o miudo vai render...uma coisa não entendo...não percebo a felicidade de tantos por um miúdo de 17 que 90% nunca ouviu falar...até parece que é com miudos de 17 anos que se ganham títulos...viu-se o ano passado...e já agora...para qd uma contratação a sério este ano?...

Consideras que Carcela e Tarrabadt (ou como la se ecreve) nao sao contrataçoes serias ? no resto concordo tudo contigo.

Carcela dou-lhe o benefício da dúvida o Taarabt esse amigo ñ quer nada com isto...

teremos uma ideia na pré época

shermancrespo

Calma malta. Não é o Salvio nem nada que se pareça.
É na linha do Markovic, é para crescer sem pressas.

O Markovic veio no momento do Djuricic...e todos pensavam que era o segundo o craque.
Calma.

...

com 17 anos joga muito bem, mas calma. Vamos ver no que dá e como se adapta.

SPORT LISBOA E BENFICA

Talent van de Week: Bilal Ould-Chikh

De Nederlandse Ahmed Faras. Het zou zomaar de bijnaam kunnen zijn van een willekeurig jong en talentvol Marokkaans straatvoetballertje, vernoemd naar de beste speler uit de geschiedenis van het Noord-Afrikaanse land. Maar nee, niet voor de 17-jarige Bilal Ould-Chikh. Die laat zich liever omdopen tot de Arjen Robben van Roosendaal.

Op pelgrimstocht naar Enschede
De gehele familie Ould-Chikh – opa's, oma's, ouders en kleinkinderen – woont rond de eeuwwisseling in Noord-Brabantse Roosendaal. Op steenworpafstand van de Belgische grens zet Bilal zijn eerste stapjes op het voetbalveld van RSC Alliance. Het kleine ventje trekt al snel de aandacht. Het duurt dan ook niet lang voordat Feyenoord aan de deur klopt bij huize Ould-Chikh. Of Bilal wil komen voetballen in de jeugdacademie van de Rotterdammers. Hij twijfelt geen seconde.

In Rotterdam bevalt het Ould-Chikh echter niet. Via RBC Roosendaal en Willem II komt hij in 2012 bij FC Twente terecht. Het hele gezin verhuist mee, waardoor Ould-Chikh zich al snel thuis voelt. Vanaf dat moment schiet de carrière van Bilal uit de grond. Na twee uitmuntende jaren in de jeugd van FC  Twente, verschijnt zijn naam plots op het wedstrijdblad van de eerste selectie: op 4 mei 2014 maakt Ould-Chikh op 16-jarige leeftijd zijn Eredivisie-debuut tegen PEC Zwolle.

Het groeibriljantje van FC Twente én Oranje
Bij de Enschedeërs is men het snel met elkaar eens en ook bij de jeugdelftallen van Oranje valt Ould-Chikh direct op: we hebben een groeibriljantje in huis. Zo speelt Bilal in 2014 een puik EK onder 17, waar Nederland de finale na strafschoppen verliest van Engeland. Ould-Chikh drukt daar als jonkie, samen met Abdelhak Nouri, zijn stempel op het toernooi. In de eerste wedstrijd tegen Turkije start hij nog als invaller, de wedstrijden die volgen begint hij in de basis.

"Ik ben een speler die de vrijheid moet hebben om een actie te maken", vertelt Ould-Chikh na de gewonnen halve finale op dat EK. "Daarmee lever ik een belangrijke bijdrage aan de ploeg. Ik probeer ervoor te zorgen dat we kansen creëren. [...]Toch vind ik dat ik nog meer uit mijn spel kan halen. Ik ben een aantal keer beslissend geweest, maar er zijn ook fases geweest dat ik onzichtbaar was. Daar moet ik aan werken", klinkt de altijd kritische Bilal.

Aankomende zomer maakt Ould-Chikh waarschijnlijk deel uit van de Onder 19-selectie, die onder leiding van KNVB-coach Aron Winter naar het EK in Griekenland gaat. Met de nodige Eredivisie-ervaring op zak is hij een belangrijke pion binnen dat elftal, zeker gezien de absentie van jongens als Riechedly Bazoer, Jaïro Riedewald en Jari Schuurman. Aan Bilal de taak om Nederland naar de Europese titel te loodsen, met zijn individuele klasse.

'Nieuwe Robben' wacht drukke zomer
In het voorbije seizoen 2014/2015 haalt hoofdtrainer Alfred Schreuder de linksbenige rechtsbuiten vast bij de eerste selectie. In vijftien optredens – allen als invaller – maakt hij één goal, tegen Heracles Almelo: een prachtig schot van buiten de zestien in de lange hoek. "Ik oefen veel op naar binnen komen en dan in de verre hoek schieten. Toen ik de bal kreeg, had ik al in mijn hoofd wat ik zou gaan doen. Ik kijk veel naar Arjen Robben, dat is mijn grote voorbeeld. Dit is precies wat hij ook vaak doet. Naar binnenkomen en scoren."

Dat Ould-Chikh over talent beschikt, is ook de topploegen in Europa niet ontgaan. Diverse grootmachten zouden interesse hebben in de diensten van de vleugelfitser. Wel zou Ould-Chikh graag nog op huurbasis een seizoen in de Eredivisie voetballen, zodat zijn familie niet direct hoeft te verhuizen. Er wacht de jonge aanvaller dus een drukke zomer, maar daaruit blijkt wel dat er zich weer een volgende ruwe diamant aandoet binnen de rangen van Oranje. Bilal Ould-Chikh is de naam; de onvolmaakte versie van Arjen Robben.

-

Talento da Semana: Bilal Ould-Chikh

A Ahmed Faras holandês. Poderia ser apenas o apelido de qualquer jogador de futebol de rua marroquino jovem e talentoso, nomeado o melhor jogador da história do país norte Africano. Mas não, não para a 17-year-old Bilal Ould-Chikh. Isso deixa preferem mudar o nome do Arjen Robben de Roosendaal.

Em peregrinação a Enschede
A família inteira Ould-Chikh - avôs, avós, pais e netos - viveu por volta da virada do século, em North Brabant Roosendaal. A poucos passos da fronteira belga Bilal colocar seus primeiros passos no futebol RSC Alliance. O pequeno companheiro logo atrai a atenção. Ele não leva muito tempo antes Feyenoord a bater à porta na casa Ould-Chikh. Ou Bilal quer jogar futebol na escola de juniores de Roterdão. Ele não hesita por um segundo.

Mas não como o Rotterdam Ould-Chikh. Através RBC Roosendaal e Willem II chega em 2012 no FC Twente. Toda a família se move com você, então Ould-Chikh vai rapidamente se sentir em casa. De seguida, atirar a carreira de Bilal do chão. Depois de dois anos em circulação no juvenil do FC Twente, seu nome aparece de repente na súmula para a primeira seleção: em 04 de maio de 2014 Ould-Chikh faz aos 16 anos sua estréia contra Eredivisie FC Zwolle.

Os espetáculos de crescimento Jantje FC Twente e Laranja
Com a Enschede é um cai acordar rapidamente uns com os outros e também com as equipas jovens de Orange Ould-Chikh diretamente: temos um crescimento Jantje óculos em casa. Então Bilal em 2014 desempenha um Campeonato Europeu privilegiada com menos de 17, onde a Holanda perdeu a final nos pênaltis pela Inglaterra. Ould-Chikh lá como um jovem juntamente com Abdelhak Nouri, deixou sua marca no torneio. No primeiro jogo contra a Turquia começou como um substituto, os jogos que se seguem ele começa na base.

"Eu sou um jogador que deve ter a liberdade de fazer uma ação", diz Ould-Chikh depois de vencer a semi-final no Campeonato Europeu. "Que eu dar um contributo importante para a equipe. Tento garantir que criamos oportunidades. [...] No entanto, eu acho que posso tirar mais proveito do meu jogo. Eu estive várias vezes decisiva, mas tem havido fases em que eu estava invisível. Desde que eu tenho que trabalhar em ", o sempre soa Bilal crítica.

Próximas verão faz Ould-Chikh provavelmente parte da seleção Sub-19, que vai para o Campeonato de Inverno na Grécia comandado pelo técnico KNVB Aron. Com a experiência Eredivisie necessário no bolso, ele é um jogador importante dentro da equipe, especialmente tendo em conta a ausência de caras como Riechedly Bazoer Jairo Riedewald e Jari Schuurman. Bilal na tarefa de orientar a Holanda para o título europeu, com a sua classe individual.

"New Robben" esperar ocupado verão
No ano passado 2014/2015 recupera treinador Alfred Schreuder, o ala canhoto entrou na primeira seleção. Em quinze aparências - todas como suplente - ele faz um gol, contra o Heracles Almelo: um belo chute de fora da caixa no canto distante. "Eu pratico muito para entrar e, em seguida, atirou no canto distante. Quando recebi a bola, eu tinha na minha cabeça que eu faria. Eu vejo um monte de Arjen Robben, que é meu modelo. Este é exatamente o que ele faz frequentemente. Para entrar e marcar. "

Isso Ould-Chikh tem talento, não escapou das melhores equipas da Europa. Vários grandes potências estaria interessado nos serviços do vleugelfitser. No entanto, Ould-Chikh gostaria de por empréstimo de uma temporada de futebol na Eredivisie, assim que sua família não tem de se mover imediatamente. Aguarda o jovem atacante então um verão ocupado, mas que mostra claramente que há ainda um outro diamante bruto chamando dentro das fileiras da Orange. Bilal Ould-Chikh é o nome; a versão imperfeita de Arjen Robben.

http://www.onsoranje.nl/nieuws/artikel/19912/talent-van-de-week-bilal-ould-chikh

Ghost.Of.Red

Citação de: shermancrespo em 25 de Junho de 2015, 10:21

O Markovic veio no momento do Djuricic...e todos pensavam que era o segundo o craque.
Calma.

...

O Markovic já era craque qdo cá aterrou...

joker17

Estava em fim de contrato. Ou eram 1,5 milhões ou saia de borla

shermancrespo

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Junho de 2015, 10:21

Calma.

...

Era bom. Todas as expectativas estavam do lado do Djuricic...o Marko vinha para crescer e de repente, com a lesão do Salvio apareceu e muito bem...mas só uns 2/3 meses depois de começar a época. Este é bom mas não é jogador para figurar nos 14 mais utilizados, é muito novo e vai precisar de tempo.

...a não ser que...

Ghost.Of.Red

Citação de: shermancrespo em 25 de Junho de 2015, 10:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Junho de 2015, 10:21

Calma.

...

Era bom. Todas as expectativas estavam do lado do Djuricic...o Marko vinha para crescer e de repente, com a lesão do Salvio apareceu e muito bem...mas só uns 2/3 meses depois de começar a época. Este é bom mas não é jogador para figurar nos 14 mais utilizados, é muito novo e vai precisar de tempo.

...a não ser que...

Oi, golo do Markovic ao SCP foi 2/3 meses depois de quê?

Esbutenado

Um Gonçalo Guedes ou um Nuno Santos no Twente 2014/15 eram titulares absolutos e provavelmente teriam estado na lista das revelações do campeonato holandês.
É disto que muita gente se esquece quando vamos comprar este tipo de jogadores.
Não dá para perceber. Falam à boca cheia da aposta na formação. E quando temos 2 extremos promissores, internacionais pelas camadas jovens de Portugal, com bom rendimento demonstrado na equipa B do Benfica, vão contratar mais um extremo de 17 anos.
É que nem está em causa o valor do Bilal, aqui cada um terá a sua opinião, antes a lógica que está por trás deste tipo de contratações.

Soundwave

Citação de: minimix em 25 de Junho de 2015, 08:19
Um dos maiores talentos que tínhamos mandámos para o Mónaco, curiosas as oportunidades que vamos dando aos talentos alheios.
Não conheço este miúdo, mas não deixa de me fazer confusão a política do SLB com os jovens.
É a tal coisa, o problema do Bernardo é não ser Al-Silva.

bnfc

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Junho de 2015, 10:16
Citação de: aguia1 em 25 de Junho de 2015, 10:14
tem de ser caro para ser bom? so tem 17 anos.

Não. Mas que é estranho um jogador supostamente tão bom ser contratado por essa verba lá isso é.

17 anos, 1 ano de contrato, dedo do mendes.