Nuno Oliveira (Basquetebol)

Base, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (1)

basketball

Citação de: benfo em 19 de Novembro de 2015, 11:06
Citação de: basketball em 19 de Novembro de 2015, 10:58
Citação de: benfo em 19 de Novembro de 2015, 10:14
Citação de: basketball em 18 de Novembro de 2015, 23:39
Citação de: benfo em 18 de Novembro de 2015, 18:26
De engenheiro estavas tu muito bem.

Posso saber em que se baseia para tal afirmação?

Nitidamente que não deve perceber um "chaveiro" disto.. além do mais, 5 minutos por jogo deve querer que haja o quê? milagres!?!

Máquina: para o ano está no draft.

Quando não há argumentos....  Fico mais contente com essa resposta :)

Do que vi: não nem altura nem físico para jogar a base-extremo. Em Portugal, devido ao péssimo nível da competição, até pode disfarçar. Na Europa nem falamos.

De resto, tem um bom domínio de bola (só com a sua mão preferida, a direita) e não parece ser, até o momento, um grande tirador.

Imagino que és o seu amigo e tal vez por isso andas a menosprezar as apreciações (negativas, neste caso) que fazem ou fazemos do seu jogo. 

Eu tentaria colocá-lo a jogar de base. Pode-ser que nessa posição seja mais útil (o que não é muito complicado).

Não sou amigo nem colega no Nuno, mas sou um grande seguidor, de bem de perto da modalidade, e caso não tenha reparado, também faço comentários relativamento ao Loncovic e ao Soares, pois na minha opinião, são jogadores, tão mas tão pouco mal e pouco utilizados. A maior parte do pessoal daqui é apenas "adepto" e não seguidor de basquetebol, o que eu entendo porque é o Benfica e o que interessa é ganhar ou perder, e como se faz para lá chegar já pouco importa. Eu por outro lado, vivo de outra maneira o basket..

É a sua opinião e respeito-a. Sim é certo, o Nuno não é um atirador consistente, porque talvez como deve saber, não era jogador profissional até à data, pelo que, há coisas que agora dedicado ao basquetebol a tempo inteiro irá melhorar, sem dúvida alguma. Relativamente à mão direita (todos ou a grande parte dos jogadores) têm uma mão forte, mas não sou da opinião que o Nuno só tenha direita, muito pelo contrário.

Está no Benfica à dois meses, joga pouco tempo e ainda está em fase de adaptação, era um jogador que estava habituado a jogar 30 minutos por jogo e agora, joga 5/10, quando tem sorte. Acha que as coisas aparecem e são fáceis assim?

Não monosprezo a opinião de ninguém, simplesmente respondo com a minha opinião, é para isso que o forum serve. Acho é piada a apreciações que são feitas,  como a sua primeira, só e apenas essas . Além disto, sempre dei opinião sobre ele jogar a 1 porque acho muito sinceramente que ele pode contribuir no Benfica, muito mais, a essa posição. 

só vejo adeptos a criticar jogadores por tudo e por nada, como é o caso do tópico do Loncovic e do Soares, e certamente, são pessoas que não seguem o basquetebol português nos últimos anos, são apenas os "adeptos" do benfica e quanto a isso, não se pode fazer nada... Secalhar gosto demasiado da modalidade e sigo de perto a equipa do benfica por gosto, mas secalhar é demasiado para vir para aqui discutir qualquer assunto, Tenho pena!

Freire

Final 4 Sub-20 época 2009/10 5 ideal

António Monteiro; João Soares; Nuno Oliveira; Pedro Pinto; Osereme Ehiagwina.

BlankFile

Muito agressivo e incisivo a atacar o cesto. Gosto particularmente do seu estilo de jogo.

Universo Benfica

Supertaça: Benfica 79-42 Barcelos

ForçadoBloqueio

Ian

Nuno Oliveira e Loncovic carregaram o Barcelos às costas nas duas ultimas épocas.
Fizeram-nos suar (e muito) para ganhar uma Taça e fizeram-nos suar (e muito) para ganhar 80% dos jogos contra o Barcelos nessas duas épocas.
A diferença? Não, a diferença não está nas camisolas. Está no banco, porque nas duas épocas anteriores foram orientados provavelmente pelo melhor treinador português em Portugal.
E quem acompanhou o Barcelos como eu sabe bem (muito bem) o que estou a dizer em cada linha e o quanto confrangedor é assistir ao que assistiu esta época com ambos...

BlankFile

Deve continuar também. É um bom jogador nacional, que tem que ser mais espicaçado e melhor aproveitado, com outro treinador...

ForçadoBloqueio

Citação de: Ian em 29 de Maio de 2016, 13:10
Nuno Oliveira e Loncovic carregaram o Barcelos às costas nas duas ultimas épocas.
Fizeram-nos suar (e muito) para ganhar uma Taça e fizeram-nos suar (e muito) para ganhar 80% dos jogos contra o Barcelos nessas duas épocas.
A diferença? Não, a diferença não está nas camisolas. Está no banco, porque nas duas épocas anteriores foram orientados provavelmente pelo melhor treinador português em Portugal.
E quem acompanhou o Barcelos como eu sabe bem (muito bem) o que estou a dizer em cada linha e o quanto confrangedor é assistir ao que assistiu esta época com ambos...

Isso seria tudo verdade se este jovem não atirasse um ou dois airballs por jogo. E aí, fica tudo dito!

JulioJoaquim

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Maio de 2016, 17:50

Isso seria tudo verdade se este jovem não atirasse um ou dois airballs por jogo. E aí, fica tudo dito!
São um claro atestado de mediocridade, concordo!!!

Ian

Estás enganado. É tudo verdade, mas é que é integralmente verdade e estou completamente à vontade para o dizer.
Mais, nunca atira o segundo airball, porque ao primeiro erro (e não precisa de ser airball) e tal com o Loncovic, vai sentar-se e nunca mais entra.
Se já jogaste algum desporta sabes a confiança com que se entra ao saber que ao primeiro erro te sentas e não entras mais.
Ao menos conheces ambos dos tempos do Barcelos?

orlando77

um dos patinhos feios do Lisboa... muitas vezes o vi abanar a cabeça e a sorrir quando este decidia menos bem... sem comentários...
não evoluiu nada esta época... bem pelo contrário...
não me pareceu falta de atitude ou vontade mas sim de apoio e de orientação...

basketball

Citação de: Ian em 30 de Maio de 2016, 21:18

Estás enganado. É tudo verdade, mas é que é integralmente verdade e estou completamente à vontade para o dizer.
Mais, nunca atira o segundo airball, porque ao primeiro erro (e não precisa de ser airball) e tal com o Loncovic, vai sentar-se e nunca mais entra.
Se já jogaste algum desporta sabes a confiança com que se entra ao saber que ao primeiro erro te sentas e não entras mais.
Ao menos conheces ambos dos tempos do Barcelos?

Toda a gente que percebe minimamente de basket e ACOMPANHA a modalidade sabe disso.. O ForçadoBloqueio é que ao invés de analisar o jogo só sabe chamar "medíocres" (tem de inovar o adjetivo que este já tá batido) aos jogadores...
As coisas no desporto não funcionam assim..

Também acho piada ao facto de se referir aos "barcelos" constantemente. Devia ter mais respeito por uma equipa  super competente que fez um excelente trabalho o ano passado.. jogadores e o MELHOR treinador português!!! relembro que o ano passado iam roubando uma taça de portugal (só não foi assim porque o Lisboa deve andar sempre com uma santa no bolso) - foi um jogo e um espetáculo de basquetebol como já não se via à alguns anos na nossa modalidade portuguesa.. Quem gosta de basket, não se esquece!!!e relembro também que não lhes ganhou um jogo fácil durante toda a época..
No Desporto (saber valorizar quem merece também faz parte)...

Já agora aproveito para o aconselhar a ir visitar as estatísticas no Site da FPB ..

MarafadoSLB

Citação de: BlankFile em 30 de Maio de 2016, 17:19
Deve continuar também. É um bom jogador nacional, que tem que ser mais espicaçado e melhor aproveitado, com outro treinador...

Concordo...o pior é  parte do "com outro treinador"

ForçadoBloqueio

Obrigado pela dica. Como vou fazer um ano sabático do Basquetebol do Benfica, vou seguir e apoiar o GRANDE Barcelos para o ano! O0

JP.

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Maio de 2016, 23:06
Obrigado pela dica. Como vou fazer um ano sabático do Basquetebol do Benfica, vou seguir e apoiar o GRANDE Barcelos para o ano! O0

mas quando começa esse ano sabático?